sábado, 16 de março de 2019

Na briga pela liderança do Alagoano, CRB mede forças com o CEO neste domingo

Em busca do ataque perfeito, técnico Roberto Fernandes deve continuar modificando o setor ofensivo do Galo (Foto: TNH1)
A primeira fase do Campeonato Alagoano vai ser encerrada neste domingo (17), às 16h. Um dos confrontos da sétima rodada da competição será entre CRB e CEO, que vão se enfrentar no Estádio Rei Pelé. Enquanto o time regatiano já está garantido nas semifinais e briga para terminar na liderança, a equipe sertaneja quer também se garantir na próxima fase.

Para o jogo de amanhã, o Regatas teve um período muito curto de preparação, com apenas dois dias de trabalhos no CT Ninho do Galo, com a última atividade tendo ocorrido na manhã deste sábado (16). Ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, o atacante Victor Rangel vai continuar desfalcando o CRB. A dúvida fica por conta do também atacante Zé Carlos, que não se recuperou totalmente de um problema muscular e ficou de fora da última partida, contra o Náutico-PE, pelo Nordestão.

O zagueiro Wellington Carvalho e o lateral-esquerdo Guilherme, ambos que cumpriram suspensão pela competição regional, ficam como opções para o duelo pelo Alagoano. A tendência é que o técnico Roberto Fernandes escale pelo menos o zagueiro de primeira, o que deixaria Guilherme Mattis no banco de reservas. Como o meia Danilinho e o atacante Hugo Sanches não foram bem contra o Timbu e não voltaram para a etapa final, o lateral, que vinha atuando mais avançado, também pode aparecer no time titular. 

Quem também pode ser titular contra o CEO é o atacante Danilo Bala, que teve um bom desempenho quando entrou na partida contra o Náutico. Outro motivo para isso é que o comandante regatiano tem modificado bastante as peças de frente do time do Galo. Se estiver recuperado, Zé Carlos vai ser titular. Caso não esteja apto, Maílson pode voltar a desempenhar o papel de falso 9. O restante do time seria o mesmo que perdeu para a equipe pernambucana. Contratados nesta semana, o volante Patrik e o atacante Gustavo Balotelli podem ficar como opções no banco.

Sendo assim, o Regatas pode atuar na última rodada da primeira fase do Alagoano com a seguinte escalação: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Menezes; Danilo Bala (Guilherme), Zé Carlos (Maílson) e William Barbio.

Com 13 pontos, o Galo é o vice-líder do Alagoano apenas por ter um gol a menos que o seu rival CSA: 9 contra 8. Isso significa que a equipe alvirrubra depende somente das próprias forças para terminar na liderança da primeira fase. Por sua vez, o CEO soma oito pontos, é o quinto colocado, precisa vencer e torcer por um tropeço de Coruripe ou Jaciobá para ser um dos semifinalistas.

Arbitragem

O confronto entre CRB e CEO vai ter como árbitro principal Márcio dos Santos Oliveira (FAF). Os seus auxiliares serão Wagner José da Silva (CBF-AL) e Fernanda Felix da Silva (FAF). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (FAF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário