Duelo pelo Nordestão entre a equipe azulina e o time regatiano terminou sem gols (Foto: TNH1) |
A seca de gols não sai do Clássico das Multidões. Pela quarta vez seguida, CSA e CRB passaram em branco e empataram sem gols. O time azulino e a equipe regatiana ficaram no 0 a 0 na noite desta quinta-feira (07), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.
Com o resultado, o CRB chega ao quinto empate em cinco jogos no Nordestão, soma o quinto ponto e fica na quarta posição do grupo A. No total, juntando com as partidas pela Copa do Brasil e Campeonato Alagoano, o Galo já não vence há sete jogos, sendo seis empates e uma derrota. Além disso, marcou somente um gol nos últimos seis compromissos. Por sua vez, o CSA agora tem nove pontos e caiu para o quarto lugar da chave B.
O JOGO - 1º TEMPO
O primeiro tempo do segundo Clássico das Multidões do ano não reservou muitas emoções. A primeira etapa da partida teve mais faltas do que lances de perigo. Como prova, o primeiro lance emocionante só aconteceu aos 31', quando Hugo Sanches levantou a bola na área azulina e Gerson tirou pelo alto. Edson Henrique aproveitou a sobra, cruzou com veneno e Luciano Castán cortou para linha de fundo. A bola saiu perto da trave.
O CSA respondeu aos 36', em cobrança de falta. Matheus Sávio cobrou no canto, a bola perdeu altura e saiu pertinho da trave direita de Edson Mardden. O último lance de perigo do primeiro tempo aconteceu no minuto seguinte, quando Manga Escobar fez o pivô na ponta direita e deixou Apodi na boa. O
lateral cruzou por baixo, Patrick Fabiano dividiu com Mardden e
Wellington Carvalho e a bola saiu do lado da trave.
2º TEMPO
Apesar do fraco primeiro tempo, os técnicos das duas equipes não realizaram mudanças na volta do intervalo. Aos 6', o CRB tentou abrir o placar com Maílson. O camisa 9 foi lançado no contra-ataque pela esquerda, costurou para o meio, tirou de Didira e chutou para fora.
Os técnicos tentaram modificar o jogo a partir dos 18', colocando peças como William Barbio e Zé Carlos, pelo lado do CRB, e Cassiano e Rafinha, pelo lado do CSA. As mudanças não mudaram o cenário da partida, que continuou morna e com muitas faltas, mas desta vez com vários cartões amarelos distribuídos na etapa final, sendo quatro para o time regatiano e dois para a equipe azulina.
O segundo tempo só voltou a ter algum lance importante aos 27'. Guilherme apareceu pela esquerda, cruzou, a bola desviou em Apodi e ganhou altura. Danilinho apareceu entre Luciano Castán e Carlinhos e finalizou por cima
do gol. Aos 36', após cobrança de escanteio sem perigo do CRB, a bola voltou a ficar com o Regatas. Zé Carlos arriscou de muito longe e mandou perto da trave
de João Carlos.
Aos 46', o técnico Marcelo Cabo, do CSA, foi expulso do banco de reservas pelo árbitro da partida, que no minuto seguinte amarelou o atacante Zé Carlos, do time alvirrubro, e o zagueiro Luciano Castán, da equipe azulina, por desentendimento. Já aos 49', surgiu a última oportunidade do placar do clássico ser aberto. Rafinha cruzou com veneno pela esquerda, Apodi apareceu no outro lado e
finalizou de cabeça. Edson Mardden espalmou para escanteio e salvou o
Galo. Com isso, CSA e CRB protagonizaram mais um duelo que terminou sem gols.
A quinta rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: Altos-PI 0x5 Bahia-BA, Sergipe-SE 0x1 Ceará-CE, Moto Club-MA 0x1 Santa Cruz-PE, ABC-RN 4x1 Salgueiro-PE, Náutico-PE 2x1 Sampaio Corrêa-MA, Fortaleza-CE 4x0 Confiança-SE, Vitória-BA 1x3 Botafogo-PB.
FICHA TÉCNICA Copa do Nordeste 2019 - 5ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CSA 0x0 CRB
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF-MA)
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF-MA)
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE)
Assistente 2: Ivanildo Gonçalves da Silva (CBF-MA)
CSA: João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos (Rafinha); Dawhan, Didira e Matheus Sávio (Bruno Ramires); Manga Escobar (Cassiano), Patrick Fabiano e Robinho.
CSA: João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos (Rafinha); Dawhan, Didira e Matheus Sávio (Bruno Ramires); Manga Escobar (Cassiano), Patrick Fabiano e Robinho.
Técnico: Marcelo Cabo
CRB: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique (Guilherme Mattis) e Igor; Claudinei, Ferrugem, Danilinho e Guilherme; Hugo Sanches (William Barbio) e Maílson (Zé Carlos).
Técnico: Roberto Fernandes
Cartões Amarelos: Didira, Patrick Fabiano e Luciano Castán (CSA) / Maílson, Ferrugem, Guilherme, Júnior, Wellington Carvalho e Zé Carlos (CRB)
Alvirrubros de Coração com TNH1
Nenhum comentário:
Postar um comentário