sábado, 30 de novembro de 2019

Na despedida da temporada 2019, CRB perde fora de casa para o Bragantino-SP por 2 a 0

Galo foi até o interior paulista enfrentar o Massa Bruta e foi derrotado por 2 a 0 (Foto: Assessoria Bragantino)
O CRB se despediu da temporada 2019 com derrota. O time regatiano foi derrotado pelo Bragantino-SP por 2 a 0 na tarde deste sábado (30), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols do jogo válido pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foram marcados por Ytalo e Claudinho, ambos no segundo tempo.

Enquanto o Massa Bruta foi o campeão da competição e terminou com 75 pontos, o Regatas somou 55 pontos e terminou na sétima colocação. Além de não ter conquistado o acesso por sete pontos, a equipe alvirrubra também não conseguiu igualar a sua melhor pontuação na era dos pontos corridos da Segundona. Em 2016, o Galo terminou a competição com 58 pontos.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida em Bragança Paulista começou movimentada. Logo aos 2', Ytalo recebeu a bola pela esquerda, carregou ela até o centro e bateu para o gol. A bola foi para fora e não levou nenhum perigo ao gol de Fernando Henrique. Aos 6', o CRB respondeu com Lucas Siqueira. Elton cobrou falta e lançou a bola na área para o camisa 8 do Galo, que cabeceou e viu Alex Alves fazer uma grande defesa para evitar o gol regatiano.

Aos 8', foi a vez de Elton tentar. O camisa 77 do CRB aproveitou o corte mal feito por Aderlan, dominou a bola, entrou com ela na área, chutou rasteiro e mandou muito perto do gol do Bragantino. O Galo seguiu melhor no jogo até os 20 minutos, mas não voltou a levar perigo ao gol do time paulista, que passou então a ficar mais com a bola, só que não conseguiu ser efetivo.

2° TEMPO

Assim como no início da primeira etapa, Ytalo foi o primeiro a tentar algo no segundo tempo. Aos 2', o camisa 15 do time alvinegro arriscou de fora da área e mandou a bola para fora. Dois minutos depois, Ligger recuou mal para Alex Alves e quase entregou a bola para o ataque do CRB. O goleiro do Bragantino foi obrigado a dar um chutão na bola para afastar o perigo.

Melhor na etapa complementar, o Massa Bruta quase marcou aos 8'. Aderlan ajeitou de dentro da área para Claudinho, que chutou rasteiro e mandou perto do gol de Fernando Henrique. No meio do caminho, a bola desviou em Lucas Siqueira e foi para escanteio. A partir deste momento, os técnicos das duas equipes começaram a fazer mudanças, sendo as principais na zaga. Do lado do CRB, Edson Henrique entrou na vaga de Ewerton Páscoa, que sentiu um problema na panturrilha. Já pelo lado do Bragantino, Léo Ortiz entrou na vaga de Anderson Marques, que se aposentou como jogador.

Morno, o duelo no interior paulista só voltou a ter um novo bom lance aos 26', quando Aderlan lançou a bola na área do Regatas e Léo Ortiz cabeceou perto do travessão. Mas aos 28', o Bragantino fez valer a sua superioridade na etapa final. Ytalo viu Aderlan posicionado na entrada da área, tocou para ele e recebeu de volta já dentro da área. O atacante do Massa Bruta driblou o goleiro Fernando Henrique, empurrou para o gol vazio e abriu o placar no Estádio Nabi Abi Chedid.

Os times voltaram a ser modificados após a abertura do placar. Autor do gol do Bragantino, Ytalo deu lugar ao também atacante Wesley, enquanto o CRB sacou o volante Lucas Siqueira e colocou o centroavante Edson Cariús. Apesar disso, a equipe paulista seguiu melhor. Aos 33', Claudinho carregou pela esquerda até a entrada da área, bateu cruzado e obrigou o goleiro Fernando a fazer uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 37', o Bragantino até que conseguiu novamente marcar. Edimar pegou a bola na entrada da área e deu um toque na frente. Ele mesmo correu para pegar a bola, mas Robinho foi quem chegou primeiro e tocou para o gol. Porém, o tento acabou sendo anulado por conta que o atacante estava em posição de impedimento.

A primeira boa chegada do Galo no segundo tempo só foi acontecer aos 38'. Léo Ceará chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Alex Alves, que estava posicionado no centro do gol e deu uma raspadinha na bola. Mas aos 44', o Massa Bruta ampliou e fechou o placar. Aderlan, que deu a assistência para o gol de Ytalo, desta vez tocou para Claudinho, que recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou no canto direito de Fernando Henrique. Sem mais, o CRB se despediu da temporada com derrota ao perder por 2 a 0 para o Bragantino.

Outros jogos da rodada

A 38ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Ponte Preta-SP 4x0 Brasil de Pelotas-RS, Paraná-PR 3x3 Botafogo-SP, Oeste-SP 1x2 Criciúma-SC, Atlético-GO 0x0 Sport-PE, Londrina-PR 2x0 Guarani-SP, Figueirense-SC 1x1 Operário-PR, América-MG 1x2 São Bento-SP, Vitória-BA 1x2 Coritiba-PR, Cuiabá-MT 1x2 Vila Nova-GO.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 38ª rodada
Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista-SP
Placar: Bragantino 2x0 CRB

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES)
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES)
Assistente 2: Katiúscia Mayer Berger Mendonça (CBF-ES)

Bragantino: Alex Alves; Aderlan, Anderson Marques (Léo Ortiz), Ligger e Edimar; Uillian Correia, Barreto e Claudinho; Morato (Rodrigo Angelotti), Ytalo (Wesley) e Robinho.

Técnico: Antônio Carlos Zago

CRB: Fernando Henrique; Israel, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa (Edson Henrique) e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Edson Cariús) e Elton (Dirceu Lucas); Willie, Léo Ceará e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Wellington Carvalho (CRB

Gols: Ytalo (28' do 2°T) e Claudinho (44' do 2°T) - Bragantino

CRB renova com o lateral-esquerdo Igor por mais um ano

Lateral-esquerdo Igor vai permanecer no Regatas na próxima temporada (Foto: Assessoria Londrina-PR)
O CRB anunciou neste sábado (30) mais uma renovação para 2020. O lateral-esquerdo Igor renovou com o Galo por mais um ano e vai permanecer no clube alvirrubro até o final da próxima temporada. Antes dele, o técnico Marcelo Cabo, o goleiro Edson Mardden e o volante Claudinei já haviam renovado com o Regatas.

Anunciado pelo CRB no início do ano, Igor disputou até o momento 50 partidas com a camisa regatiana. O lateral balançou as redes duas vezes, sendo uma pela Série B do Brasileirão, na partida contra o Oeste-SP, e outra pela fase preliminar da Copa do Nordeste de 2020, contra a Juazeirense-BA.

O Galo deve anunciar em breve mais renovações para a próxima temporada, já que vai encerrar a sua participação na Segundona ainda hoje, contra o Bragantino-SP, fora de casa. Na lista de cotados para renovação, aparecem nomes como os dos zagueiros Ewerton Páscoa e Wellington Carvalho, do lateral-direito Israel e do atacante Willie.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Com mudanças, CRB faz neste sábado o seu último jogo da temporada

Lateral-esquerdo Igor cumpriu suspensão e deve voltar ao time titular do Galo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB vai jogar pela última vez na temporada neste sábado (30), às 16h30. Pela 38ª rodada da Série B do Brasileirão, o Galo vai encarar o Bragantino-SP no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A equipe regatiana, que já está em solo paulista, teve a semana toda para trabalhar para este confronto e terá o time modificado. 

Voltando de suspensão, o lateral-esquerdo Igor deve voltar ao time titular do Regatas, o que deixaria Bryan na reserva. Já na outra lateral, a tendência é de que Israel comece de primeira, uma vez que Daniel Borges sentiu um problema no joelho e não viajou para São Paulo. No gol, o camisa 1 será Fernando Henrique, tendo em vista que Andrey, Edson Mardden e Vinícius Silvestre estão entregues ao departamento médico, que conta ainda com o zagueiro Victor Ramos e com o atacante Iago.

Assim, a provável escalação do CRB para a despedida de 2019 tem: Fernando Henrique; Israel, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton; Willie, Léo Ceará e Alisson Farias.

Fora da disputa do acesso à Série A, o Regatas tem agora como objetivo igualar a sua melhor pontuação na era dos pontos corridos da Segundona. Em 2016, o Galo somou 58 pontos e terminou na sétima colocação. Para somar essa mesma pontuação, terá que vencer amanhã, já que conta atualmente com 55 pontos e ocupa o sétimo lugar - perdeu uma posição com o início da 38ª rodada. Assim como o CRB, o Bragantino também irá apenas cumprir tabela. Com 72 pontos, a equipe paulista já garantiu o acesso e o título da competição.

Confira os jogadores relacionados do Galo:  

Goleiros: Cris e Fernando Henrique; 
Laterais: Bryan, Igor, Israel e Júnior; 
Zagueiros: Edson Henrique, Ewerton Páscoa e Wellington Carvalho; 
Volantes: Claudinei, Dirceu Lucas, Lucas Siqueira, Marcos Serrato, Mateus Silva e Wesley Dias;
Meia: Elton;
Atacantes: Alisson Farias, Edson Cariús, Léo Ceará, William Barbio e Willie.

Arbitragem

O confronto entre o Massa Bruta e o Galo vai ter como árbitro principal Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES). Os seus auxiliares serão Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES) e Katiúscia Mayer Berger Mendonça (CBF-ES). O quarto árbitro será Thiago Luís Scarascati (CBF-SP).

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

CRB vai participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020; Galo já sabe qual será o seu grupo

Galo vai participar da 51ª edição da Copinha (Foto: Assessoria CRB)
O CRB vai ser um dos participantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. A inscrição do clube regatiano foi solicitada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) e atendida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Nesta quinta-feira (28), os grupos da competição foram divulgados e o Galo caiu na chave 16.

No grupo do Regatas, também estão Taboão da Serra-SP, Vila Nova-GO e Inter de Limeira-SP. Os jogos da chave serão todos disputados na cidade de Taboão da Serra. A FPF ainda irá definir as datas e os horários dos confrontos. A previsão é de que a tabela detalhada da competição seja divulgada até o início de dezembro.

Na edição deste ano do torneio, o time alvirrubro também caiu no grupo 16, só que com Itapirense-SP, Figueirense-SC e Botafogo-SP. O CRB foi o pior time da chave, terminou na lanterna, sofreu dez gols e não marcou nenhum. Para a 51ª edição da Copinha, objetivo é esquecer a campanha deste ano e fazer uma melhor. Dependendo da campanha que fizer, uma vaga na segunda fase pode ser conquistada.

A edição de 2020 da Copa São Paulo contará com 128 equipes distribuídas em 32 chaves, cada uma contendo quatro times. A competição vai ser iniciada no dia 02 de janeiro e o encerramento vai acontecer no dia 25 do mesmo mês, em comemoração ao aniversário da capital paulista. Como de costume, a final está programada para o Estádio do Pacaembu.

CRB vai seguir tendo Marcelo Cabo como técnico em 2020; volante Claudinei também acerta permanência

Técnico Marcelo Cabo renovou com o Galo para a próxima temporada (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB anunciou nesta quinta-feira (28) a renovação de contrato do técnico Marcelo Cabo, que teve a permanência estendida por mais um ano. O volante Claudinei também renovou com o Galo e vai seguir no clube até o fim do próximo ano. Na última quarta (27), o goleiro Edson Mardden foi o primeiro jogador a renovar com o clube regatiano.

Conhecido do torcedor alagoano, já que até a metade deste ano comandava o CSA, Cabo foi anunciado pelo Regatas no dia 12 de outubro com a missão de substituir Marcelo Chamusca. Na semana anterior ao seu acerto com o CRB, o treinador de 52 anos havia sido dispensado pelo Vila Nova-GO, que recentemente acabou sendo rebaixado para a Série C do Brasileirão. 

Mas no Galo, Cabo fez o time melhorar o seu desempenho no Estádio Rei Pelé, tendo conquistado três vitórias e dois empates. No total, comandou o CRB até agora em nove jogos e só perdeu um deles, com os demais resultados sendo metade de vitórias e a outra metade de empates. Essa campanha fez o Regatas lutar pelo acesso à Série A até a penúltima rodada da Série B.

O comandante regatiano se mostrou muito feliz com a renovação do seu contrato. “Esses dez jogos que vou cumprir no sábado me ajudaram muito na minha escolha. Esta etapa foi muito satisfatória para tomar a decisão. Tenho certeza que fiz a escolha certa, da renovação, e vamos fazer um 2020 muito próspero, fazendo com que o clube vá em busca de seus objetivos. Eu e minha comissão técnica estamos muito felizes, declarou Cabo. 

Neste sábado (30), às 16h30, Cabo vai comandar o CRB pela última vez no ano. Pela 38ª e última rodada, o Galo vai enfrentar o Bragantino-SP no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Pronto para o duelo, a equipe alvirrubra deve atuar com: Fernando Henrique; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton; Willie, Léo Ceará e Alisson Farias. Vetado pelo departamento médico, o goleiro Edson Mardden é a baixa mais recente do Regatas.

Claudinei

Claudinei também vai seguir no CRB (Foto: GloboEsporte.com)
Segundo jogador a renovar com o CRB para 2020, o volante Claudinei foi um dos destaques do Galo na Série B e ultrapassará a barreira de 100 jogos pelo clube no próximo ano. Atualmente com 31 anos, o atleta já vestiu a camisa vermelha e branca em 90 partidas e irá para a sua terceira temporada no Regatas. Somente neste ano, Claudinei fez 53 jogos pelo time alvirrubro.

Querendo manter uma base para a próxima temporada, o técnico Marcelo Cabo aprovou as renovações de Mardden e Claudinei. “Agora nós vamos mergulhar no planejamento. Fico muito feliz com a renovação do Mardden. Fez grandes jogos sob meu comando. O Claudinei dispensa comentários, por tudo o que ele fez aqui. A gente já tem alinhado alguns pontos de renovação e contratação. A ideia é manter uma base, porque a gente entende que isso é muito importante. Tudo isso passa por uma avaliação técnica. Nosso maior plano para 2020 é o acesso. Este ano bateu na trave”, comentou o comandante regatiano.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Goleiro Edson Mardden é o primeiro a renovar com o CRB para a temporada 2020

Goleiro Edson Mardden vai seguir defendendo o Galo no próximo ano (Foto: Assessoria CRB)
O CRB ainda tem mais um jogo a cumprir pela Série B do Brasileirão, mas já está se planejando para a próxima temporada. Nesta quarta-feira (27), o clube alvirrubro renovou o contrato do goleiro Edson Mardden, que vai seguir defendendo o Galo até dezembro de 2020. O arqueiro foi o primeiro jogador a renovar com o Regatas.

“Ficou tudo acertado mesmo. Estou muito feliz em defender o CRB por mais um ano. Tenho muito carinho pelo clube e seu torcedor. Sempre honrei essa camisa em todos os momentos. Vou continuar trabalhando muito para ajudar o CRB dentro e fora de campo”, declarou o goleiro regatiano.

No Regatas desde 2018, Mardden praticamente não jogou no ano passado. Mas com a saída de João Carlos, ele virou o camisa 1 do Galo no início desta temporada. No total, o arqueiro regatiano disputou 42 partidas neste ano. O número de jogos só não foi maior por conta da séria lesão que sofreu no joelho esquerdo no final de julho, o que lhe afastou dos gramados até o começo deste mês.

No sábado (30), às 16h30, a equipe regatiana irá enfrentar o Bragantino-SP no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Por conta da pancada que sofreu no joelho direito no duelo passado, contra o Figueirense-SC, Mardden não vai participar do confronto válido pela 38ª e última rodada da Segundona. Com isso, ele não fará o 43° jogo com a camisa do CRB nesta temporada.

Apesar de ter sido vetado pelo departamento médico do clube alvirrubro, Mardden disse que não foi nada grave. “Felizmente, foi só um trauma, uma pancada mesmo. Nada a mais. Vou fazer o tratamento de mais ou menos uma semana para estar 100%. Vou intensificar nos próximos dias para estar bem até a próxima semana”, explicou.

Além de Mardden, a diretoria do CRB pretende renovar com mais atletas para a próxima temporada, embora não tenha relevado os nomes. Extraoficialmente, informações dão conta que outros jogadores já foram procurados para tratar sobre o assunto, como os volantes Claudinei e Lucas Siqueira. Quanto ao técnico Marcelo Cabo, ele já manifestou o desejo de continuar no Regatas e a tendência é que também renove. Já o goleiro Cris, cria da base do Galo, pode ser o primeiro a sair, uma vez que está cotado para defender a URT-MG na próxima temporada.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Fora da disputa pelo acesso à Série A, CRB se reapresenta e começa a se preparar para cumprir tabela contra o Bragantino-SP

Galo já está trabalhando para o seu último jogo pela Série B deste ano (Foto: Assessoria CRB)
O CRB não briga mais pelo acesso à Série A e vai cumprir tabela na 38ª e última rodada da Série B do Brasileirão. Na tarde desta segunda-feira (25), no CT Ninho do Galo, o elenco regatiano se reapresentou e iniciou os preparativos para o embate contra o campeão Bragantino-SP. A partida acontece no sábado (30), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Para o confronto contra o Massa Bruta, o técnico Marcelo Cabo vai contar com o retorno do lateral-esquerdo Igor, que cumpriu suspensão no duelo contra o Figueirense-SC. Quanto ao goleiro Edson Mardden e o zagueiro Victor Ramos, eles são dúvidas. Enquanto o zagueiro não enfrentou o time catarinense por conta de uma inflamação na perna esquerda, o arqueiro foi para o jogo, só que não conseguiu atuar até o final, já que aos 28' do segundo tempo fez uma defesa, caiu sobre o joelho direito e foi substituído sentindo muitas dores.

Como só enfrentará o time paulista no final de semana, o Galo terá ainda vários dias para se preparar. Embora não esteja mais na disputa pelo acesso, o clube regatiano ainda pode alcançar um objetivo, que é o de igualar a sua maior pontuação na história dos pontos corridos da Segundona. Em 2016, o CRB somou 58 pontos e terminou na sétima colocação. Para atingir novamente essa pontuação, terá que vencer a equipe alvinegra. 

Na atual tabela de classificação da Série B, o Regatas soma 55 pontos e aparece na sexto lugar, enquanto o líder e já campeão Bragantino possui 72 pontos. Nas últimas duas partidas que fez, o time paulista empatou uma e perdeu a outra. Já o Galo está sem perder há quatro jogos, tendo ficado fora da disputa pelo acesso por ter empatado dois deles.

sábado, 23 de novembro de 2019

CRB perde para o Bahia no Rei Pelé e se despede da Copa do Nordeste Sub-20

Galo marcou primeiro contra o Tricolor, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 1 (Foto: Assessoria CRB)
O CRB se despediu da Copa do Nordeste Sub-20 na tarde deste sábado (23). Pela sexta e última rodada do grupo C da competição, o Galo recebeu o Bahia no Estádio Rei Pelé e acabou perdendo por 3 a 1. O time regatiano até conseguiu sair na frente, mas acabou sofrendo a virada.

Artilheiro do Regatas no Nordestão Sub-20, o meia-atacante Ruan marcou aos 19' do primeiro tempo e chegou ao seu terceiro gol na competição. Ainda na etapa inicial, o Tricolor conseguiu a virada com Douglas, que marcou aos 37' e aos 44'. Já aos 13' da etapa complementar, Marcelo marcou o terceiro gol dos visitantes e fechou o placar.

Apesar do triunfo, o Bahia ficou com nove pontos, terminou na segunda colocação e também não conseguiu avançar. Com seis, o CRB encerrou a sua participação no terceiro lugar. O lanterna foi o Confiança-SE, que somou cinco pontos. Por ter somado dez pontos, o Vitória-BA terminou na liderança do grupo e se classificou para as semifinais.

FAF divulga tabela básica do Campeonato Alagoano 2020; CRB estreará contra o Murici

CRB e Murici irão se enfrentar na primeira rodada do Alagoano 2020 (Foto: Assessoria Murici)
A tabela básica do Campeonato Alagoano 2020 já foi divulgada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). A competição será iniciada no dia 22 de janeiro, mas o CRB só estreará no dia 26 (um domingo), no Estádio Rei Pelé. O Galo terá o Murici como primeiro adversário.

Na segunda rodada, o Regatas vai jogar fora de casa contra o CSE, no dia 02 de fevereiro (um domingo). Já no dia 12 do mesmo mês (uma terça-feira), a equipe alvirrubra vai receber o ASA no Trapichão. As datas dos demais jogos do CRB ainda vão ser divulgadas pela FAF, mas os confrontos já estão definidos. 

Os quatro jogos do Galo na primeira fase do Alagoano que ainda estão sem datas serão contra Jaciobá (4ª rodada), CEO (5ª rodada), Coruripe (6ª rodada) e CSA (7ª rodada). O Galo será visitante no Clássico das Multidões e também na partida contra o Jaciobá.

A próxima edição do Alagoano irá durar três meses, uma vez que será iniciada no dia 22 de janeiro e será encerrada no dia 26 de abril. A fórmula vai seguir a mesma deste ano, com três fases e os times disputando apenas partidas de ida na primeira. No total, cada equipe fará sete jogos e os quatro melhores irão se classificar para as semifinais, enquanto o pior colocado será rebaixado.

Para conferir os jogos de todos os times na primeira fase do Alagoano 2020, basta clicar aqui. O regulamento da competição também já está disponível e pode ser conferido clicando aqui.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

CRB empata sem gols com o Figueirense-SC no Rei Pelé e não tem mais nenhuma chance de acesso

Galo ficou no 0 a 0 com o Furacão no Estádio Rei Pelé (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB está fora da disputa pelo acesso à Série A. Precisando vencer para continuar na briga, o Galo empatou sem gols com o Figueirense-SC na noite desta sexta-feira (22), no Estádio Rei Pelé. O jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve o travessão carimbado por três vezes, sendo duas do Regatas e uma do Furacão.

O empate de hoje fez o CRB ficar sem nenhuma chance de acesso por conta que só tem mais uma partida para fazer e a diferença para o quarto colocado é superior a três pontos. Com 55, a equipe alvirrubra voltou a aparecer no sexto lugar. Por sua vez, o Figueirense segue na 16ª colocação, mas chegou aos 40 pontos e se livrou do rebaixamento, o que culminou no descenso de Londrina-PR, São Bento-SP, Criciúma-SC e Vila Nova-GO.

Próxima rodada

O time regatiano irá enfrentar o Bragantino-SP na 38ª e última rodada da Segundona. O confronto vai ser realizado no sábado (30), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, a equipe catarinense vai receber o Operário-PR no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida no Estádio Rei Pelé não começou agitada. A primeira boa chegada só foi ocorrer aos 13', quando Victor Guilherme recebeu dentro da área do CRB, chutou rasteiro e mandou a bola à esquerda do gol de Edson Mardden. A partir desse lance, o duelo começou a ficar mais movimentado. Aos 16', Ewerton Páscoa cometeu uma falta perigosíssima ao derrubar Victor Guilherme na entrada da área. Na cobrança ensaiada aos 18', Tony soltou o pé e Mardden fez uma defesa espetacular ao conseguir espalmar para o lado.

Apesar do jogo ser no Trapichão, o Furacão seguiu pressionando o Galo. Aos 24', o time catarinense cobrou falta e Rafael Marques cabeceou bonito, de peixinho, e Mardden se esticou todo para fazer mais uma defesa sensacional, embora a arbitragem tenha marcado impedimento no lance. Vendo as boas chegadas dos visitantes, o Regatas tratou logo de responder. Aos 26', Alemão tentou afastar e mandou a bola nos pés de Elton, que não aproveitou a chance e chutou direto para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Bryan tentar. O lateral-esquerdo do CRB recebeu livre no lado de fora área, chutou forte e carimbou o travessão do goleiro Guilherme Pegorari. 

As investidas da equipe alvirrubra fizeram o time alvinegro voltar a assustar. Aos 34', Bruno chutou, a bola desviou em Daniel Borges e Mardden fez mais uma grande defesa ao mandar para escanteio. Insistente, o Figueirense teve mais uma chance aos 40'. Tony levantou a bola na área do CRB, Ewerton Páscoa fez o corte parcial e Luís Ricardo chegou rápido dentro da área, ficou com a sobra e chutou de primeira. Atento Mardden, tirou mais uma e Daniel Borges juntamente com Elton trataram de afastar o perigo na sequência. 

A última chance da etapa inicial foi do Galo. Aos 45', Elton acionou Willie, mas o atacante regatiano chutou fraco, no meio do gol, e Pegorari encaixou com tranquilidade. Sem mais, o primeiro tempo no Trapichão acabou terminando sem gols.

2° TEMPO

Assim como no início do primeiro tempo, a etapa complementar começou morna. Mas aos 12', o CRB acertou mais uma vez o travessão do Figueirense. Daniel Borges tocou para Elton que, livre de marcação, ajeitou o corpo e chutou de fora da área. No meio do caminho, a bola desviou em Alemão e carimbou o travessão de Guilherme Pegorari.

O Galo seguiu tentando marcar com Elton. Aos 20', o camisa 77 do Regatas abriu espaço, limpou na frente da área do time alvinegro, chutou forte e mandou a bola muito perto da trave direita de Pegorari. Se livrando do rebaixamento com o empate, o Figueirense tratou de se fechar na defesa, mas quase marcou aos 28'. Tony cobrou falta, Alemão cabeceou com estilo e Edson Mardden fez mais uma defesa incrível na partida. A bola bateu no travessão e Ewerton Páscoa tratou de afastar o perigo na sequência. No lance, o goleiro regatiano caiu sobre o joelho direito, ficou sentindo muitas dores e teve que ser substituído por Fernando Henrique.

O CRB teve dificuldades para conseguir voltar a penetrar na defesa da equipe catarinense, que não voltou mais a assustar e tratou de segurar o resultado. Só que aos 37', o Galo achou uma brecha e quase marcou. Léo Ceará recebeu dentro da área do Furacão, chutou forte e Pegorari foi obrigado a espalmar para escanteio.

O confronto no Rei Pelé foi estendido até os 53', muito por conta da lesão de Mardden e da cera do Figueirense. O tempo acrescido pelo árbitro Rodrigo Batista não mudou em nada a situação do CRB, que empatou sem gols e ficou sem chances de subir para a Série A. O empate em 0 a 0 foi bom para o Figueirense, que se livrou do rebaixamento.

Outros jogos da rodada

A 37ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Criciúma-SC 1x1 Paraná-PR, Operário-PR 1x2 Vitória-BA, Vila Nova-GO 1x1 Oeste-SP, Sport-PE 2x1 Ponte Preta-SP, São Bento-SP 4x1 Londrina-PR, Brasil de Pelotas-RS 2x2 Atlético-GO, Guarani-SP 0x1 América-MG, Botafogo-SP 0x0 Cuiabá-MT, Coritiba-PR 1x0 Bragantino-SP.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 37ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x0 Figueirense-SC 
Público pagante: 1.641 Não pagante: 934 Total: 2.575 / Renda: R$ 13.544,00

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF-DF)
Assistente 1: Ciro Chaban Junqueira (CBF-DF)
Assistente 2: Luciano Benevides de Sousa (CBF-DF)

CRB: Edson Mardden (Fernando Henrique); Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Bryan; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton (Edson Cariús); Willie (Daniel Penha), Léo Ceará e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Cabo

Figueirense: Guilherme Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Tony e Fellipe Mateus; Victor Guilherme (Robertinho), Rafael Marques (Andrigo) e Breno (Héliton).

Técnico: Pintado

Cartões Amarelos: Wellington Carvalho e Léo Ceará (CRB) / Alemão, Luís Ricardo, Patrick, Pereira e Guilherme Pegorari (Figueirense)

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

CRB deve ter apenas uma mudança para confronto contra o Figueirense-SC

Lateral-esquerdo Bryan será titular amanhã por conta que Igor irá cumprir suspensão (Foto: Assessoria CRB)
O CRB finalizou na tarde desta quinta-feira (21), no CT Ninho do Galo, a sua preparação para a partida contra o Figueirense-SC, válida pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. Para o embate que acontece nesta sexta (22), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, o técnico Marcelo Cabo só deve fazer uma mudança em relação ao time que iniciou o jogo contra a Ponte Preta-SP.

Como o zagueiro Victor Ramos não irá poder atuar, já que está com uma inflamação na perna esquerda e foi vetado pelo departamento médico do Regatas, uma mudança na zaga está descartada e Ewerton Páscoa vai seguir formando dupla com Wellington Carvalho. Assim, o lateral-esquerdo Bryan deve ser a única novidade na escalação inicial do time alvirrubro, uma vez que Igor está suspenso.

Sem muito mistério, o CRB deve enfrentar o Figueirense com: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Bryan; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton; Willie, Léo Ceará e Alisson Farias.

Na tabela de classificação da Segundona, o Galo soma 54 pontos e aparece no sétimo lugar, tendo perdido uma posição com o início da 37ª rodada. O time regatiano está a seis pontos do G4 e tem chances remotas de acesso, apesar de não ter perdido nenhum dos últimos três jogos: foram duas vitórias e um empate. Já o Furacão soma 39 pontos, ocupa a 16ª colocação e luta contra o rebaixamento. Nos últimas dez partidas que fez, a equipe catarinense não perdeu nenhuma, venceu três e empatou sete.

Arbitragem

O confronto entre CRB e Figueirense vai ter como árbitro principal Rodrigo Batista Raposo (CBF-DF). Os seus auxiliares serão Ciro Chaban Junqueira (CBF-DF) e Luciano Benevides de Sousa (CBF-DF). O quarto árbitro será José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL).

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Vetado pelo departamento médico do CRB, zagueiro Victor Ramos não enfrentará o Figueirense-SC

Zagueiro Victor Ramos não vai poder ajudar o Galo no jogo contra o Furacão (Foto: Gazeta de Alagoas)
O zagueiro Victor Ramos está fora da partida contra o Figueirense-SC, válida pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. Com um inchaço na perna esquerda por conta de uma inflamação, o defensor acabou sendo vetado pelo departamento médico do CRB para o jogo contra o time catarinense, que acontece nesta sexta (22), às 19h15, no Estádio Rei Pelé.

No duelo passado, contra a Ponte Preta-SP, Ramos também desfalcou o Galo, mas por ter sido expulso na partida anterior, contra o Vitória-BA. Como o zagueiro vai continuar impossibilitado de atuar, Ewerton Páscoa seguirá formando dupla de zaga com Wellington Carvalho. Essa possibilidade já existia, uma vez que Páscoa fez um bom jogo contra a equipe paulista.

Embora o Regatas ainda não tenha encerrado a sua preparação para enfrentar o Furacão, agora a tendência é de que o técnico Marcelo Cabo só faça uma mudança em relação ao time que derrotou a Macaca na rodada passada: Igor está suspenso e Bryan vai jogar na lateral-esquerda. Assim, a escalação não deve fugir muito da seguinte: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Bryan; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton; Willie, Léo Ceará e Alisson Farias.

Na tabela de classificação da Segundona, o CRB soma 54 pontos e aparece no sétimo lugar, tendo perdido uma posição devido ao início da 37ª rodada. A equipe alvirrubra tem seis pontos a menos em relação ao G4 e possui chances remotas de acesso, mesmo estando sem perder há três duelos, sendo duas vitórias e um empate. Por sua vez, o Figueirense tem 39 pontos e luta contra o rebaixamento, visto que ocupa a 16ª colocação. O time alvinegro vem de uma sequência de dez jogos sem saber o que é perder, mas tendo empatado sete vezes e só vencido três.

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Com preços mantidos, CRB inicia vendagem de ingressos para partida contra o Figueirense-SC

Torcida alvirrubra já pode garantir presença para o último jogo em casa do Galo neste ano (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está comercializando os ingressos para o duelo contra o Figueirense-SC, válido pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. Para o seu último jogo como mandante na Segundona, o Galo decidiu manter os mesmos valores cobrados nas últimas partidas que fez no Estádio Rei Pelé, contra Atlético-GO e Ponte Preta-SP.

Sem mudanças nos preços, quem quiser acompanhar o confronto no Trapichão entre o Galo e o Furacão pagará somente R$ 10 (arquibancada alta) ou R$ 20 (cadeiras especiais). No caso dos torcedores que são sócios do clube regatiano, eles não precisam pagar pelo bilhete, mas desde que estejam com os pagamentos em dia. Aqueles que possuem o plano Galo Fiel Prata terão acesso ao setor de arquibancada alta, visto que o setor de arquibancada baixa não irá ser aberto para o embate desta sexta (22), às 19h15.

A vendagem antecipada das entradas para o último compromisso em casa do time alvirrubro neste ano está ocorrendo nos seguintes pontos de venda: Loja Regatas (Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping), Via Esportiva (Via Expressa), Kiosk Sports (Shopping Pátio Maceió), Loja Poly Sport (Centro) e Bar do Carlão (Trapiche).

Com chances remotas de acesso, o Regatas quer atingir os 60 pontos para pelo menos fazer a sua melhor campanha na era dos pontos corridos da Série B. Atualmente com 54 pontos e ocupando o sétimo lugar - perdeu uma posição devido ao início da 37ª rodada -, o Galo fez a sua melhor campanha em 2016, quando somou 58 pontos e terminou na sétima colocação. Já o Figueirense soma 39 pontos, ocupa a 16ª posição e luta contra o rebaixamento. Enquanto o CRB está sem perder há três jogos, sendo duas vitórias e um empate, o Furacão já não sofre um revés há dez partidas, embora tenha empatado sete vezes e conseguido apenas três vitórias.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

CRB começa a trabalhar no Ninho do Galo visando o embate contra o Figueirense-SC

Reapresentação do Regatas no Ninho do Galo aconteceu na tarde desta segunda-feira (Foto: Assessoria CRB)
O CRB se reapresentou no CT Ninho do Galo e começou a trabalhar na tarde desta segunda-feira (18) visando o duelo contra o Figueirense-SC, válido pela 37ª rodada da Série B. A partida contra o time alvinegro será a última que o Regatas fará ao lado do seu torcedor nesta edição da Segundona e também na temporada. O embate acontece na sexta (22), às 19h15, no Estádio Rei Pelé.

Como recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta-SP, o lateral-esquerdo Igor não vai poder enfrentar a equipe catarinense. A sua vaga deve ser naturalmente preenchida por Bryan. Já o zagueiro Victor Ramos cumpriu suspensão e fica à disposição do técnico Marcelo Cabo. O defensor não tem assegurado o seu retorno ao time titular, uma vez que Ewerton Páscoa foi bem no duelo contra a Macaca.

Vindo de uma sequência de três jogos sem perder, sendo duas vitórias e um empate, o Galo não conseguiu diminuir a diferença para o G4 da Série B, que segue em seis pontos. Com 54, a equipe alvirrubra aparece no sexto lugar e ainda está na disputa pelo acesso, apesar das chances serem remotas. Por sua vez, o Figueirense luta contra o rebaixamento, já que tem 39 pontos e ocupa a 16ª posição, fazendo com que seja o primeiro time fora da degola. O clube catarinense está há dez partidas sem perder, mas só venceu três e empatou as outras sete.

Embora o Galo ainda não esteja fora da disputa pelo acesso à Série A, o clube regatiano já deixou bem claro que quer vencer os dois jogos finais da Série B e chegar aos 60 pontos, mesmo que o acesso não aconteça. Se não conseguir subir, o CRB quer ao menos fazer a sua melhor campanha na era dos pontos corridos da competição. Até então, o Regatas somou mais pontos na edição de 2016, quando fez 58 e terminou na sétima colocação.

sábado, 16 de novembro de 2019

CRB vence a Ponte Preta-SP por 2 a 0 no Rei Pelé, mas diferença para o G4 da Série B não diminui

Galo abriu o placar com um gol de pênalti do artilheiro Léo Ceará (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB jogou bem e derrotou a Ponte Preta-SP por 2 a 0 na tarde deste sábado (16), no Estádio Rei Pelé. Os gols do Regatas no duelo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro saíram no primeiro tempo e foram marcados por Léo Ceará, de pênalti, e Lucas Siqueira.

Com o resultado, o Galo subiu para a sexta colocação e chegou aos 54 pontos. Apesar disso, faltando apenas duas rodadas para o encerramento da Segundona, a diferença para o G4 segue em seis pontos, fazendo com que a equipe alvirrubra ainda continue acreditando no acesso, embora as chances sejam mínimas. Por sua vez, a Macaca não movimentou a sua pontuação, segue com 44 pontos e caiu para o 12º lugar. Devido aos resultados da rodada, o clube paulista não corre mais risco de rebaixamento.

Próxima rodada

O Regatas vai atuar novamente no Trapichão na 37ª rodada da Série B. Na próxima sexta-feira (22), às 19h15, o CRB fará contra o Figueirense-SC o seu último jogo em casa pela competição nacional. A partida contra a equipe catarinense também será a última do Galo ao lado do seu torcedor nesta temporada. Já a Ponte Preta vai seguir jogando fora de casa, uma vez que irá enfrentar o Sport-PE na quarta (20), às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife.

O JOGO - 1º TEMPO

O Galo começou o jogo no Rei Pelé já assustando a Macaca. Aos 4', Willie tabelou com Elton, invadiu a área do time paulista e tocou para Léo Ceará, que chutou forte e obrigou Ygor a colocar a bola para escanteio. A Ponte Preta respondeu aos 6', quando Roger ajeitou de calcanhar para Vico chutar bonito e assustar Edson Mardden. A bola passou à direita do goleiro regatiano.

Aos 9', Daniel Borges cruzou na área alvinegra e viu a defesa afastar. A bola voltou para o lateral-direito do Galo, que entrou na área adversária e foi derrubado por Guilherme Guedes. O árbitro Pablo Gonçalves marcou a penalidade em favor do CRB e Léo Ceará partiu para a cobrança no minuto seguinte. O centroavante regatiano foi lentamente para a bola, esperou Ygor escolher o canto, chutou  forte e deslocou o goleiro da Ponte para abrir o placar no Trapichão. Com mais esse tento, o artilheiro do Galo na Série B chegou a 14 gols e agora divide a vice-artilharia da competição com Hernane, do Sport.

Mais ativo no jogo, a equipe alvirrubra chegou a marcar mais um gol aos 27'. Willie recebeu dentro da área do time paulista, chutou forte na saída de Ygor e mandou para o fundo do gol, mas o assistente Vinícius Melo já assinalava impedimento do ataque regatiano na jogada. Aos 34', a Ponte tentou deixar tudo igual no placar. Camilo chutou forte, Mardden espalmou para o lado, Roger dividiu com o goleiro do CRB e o árbitro acabou marcando toque de mão do centroavante da Ponte no lance.

Perdendo o confronto, a Macaca seguiu buscando o empate. Aos 37', Washington desceu pela esquerda, cruzou na primeira trave, Roger chutou de bico e mandou a bola bem próxima da trave direita de Mardden. Vendo as boas chegadas do adversário, o Galo tratou logo de ampliar o placar. Aos 44', Daniel Borges cruzou rasteiro, Willie se enrolou com a bola, mas conseguiu tocar de calcanhar para Lucas Siqueira. Livre de marcação, o camisa 8 do CRB tocou para o gol vazio e fez o segundo gol do time regatiano na partida.

2º TEMPO

A grande desvantagem fez o técnico Gilson Kleina mexer na Ponte Preta já no intervalo ao sacar o volante Camilo e colocar o meia Renato Cajá. Aos 12', o comandante da Macaca fez mais uma mudança: o lateral-direito Arnaldo entrou no lugar do lateral-esquerdo Guilherme Guedes. Apesar das mudanças da equipe paulista, o CRB chegou a marcar com Willie. Trevisan deu um verdadeiro presente para Léo Ceará, que driblou o goleiro Ygor, mas perdeu o ângulo. Na sequência, o centroavante do Galo tocou para Alisson Farias, que estava em posição de impedimento. Por conta da irregularidade, o gol de Willie não foi validado.

Aos 13', a Macaca tentou diminuir. Arnaldo passou por Daniel Borges, chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro e Edson Mardden salvou o CRB. Vendo o Galo satisfeito com o placar, a Ponte passou a ficar mais com a bola e passou a ter mais chances. Aos 22', Araos recebeu livre de marcação e chutou por cima do travessão de Mardden. Dois minutos depois, o camisa 8 da equipe alvinegra recebeu mais uma vez livre e voltou a chutar por cima do gol do Regatas.

A Ponte seguiu tentando diminuir com Araos. Aos 27', o meia alvinegro veio de trás, recebeu o passe de Renato Cajá, invadiu a área do CRB e chutou bonito, mandando a bola perto do poste esquerdo de Mardden. Aos 36', o Galo desperdiçou uma oportunidade incrível. Numa bonita jogada, Igor rolou na medida para Edson Cariús, mas o centroavante alvirrubro chutou em cima do goleiro Ygor.

O último bom lance do embate no Rei Pelé foi da Macaca. Aos 38', Bill carregou a bola, ajeitou e arriscou o chute. A bola passou muito perto do gol de Mardden. O jogo ainda foi até os 49', mas o CRB se mostrou satisfeito com o resultado, até pelo fato da Ponte não ter encontrado mais forças para tentar uma reação. Mas apesar da vitória, o Regatas não diminuiu a diferença para o G4, enquanto o time paulista se livrou do rebaixamento.

Outros jogos da rodada

A 36ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: América-MG 2x1 Vitória-BA, Bragantino-SP 1x1 Criciúma-SC, Atlético-GO 1x0 Paraná-PR, Guarani-SP 1x0 Operário-PR, Coritiba-PR 1x0 Oeste-SP, Londrina-PR 1x1 Botafogo-SP, São Bento-SP 3x1 Brasil de Pelotas-RS, Sport-PE 0x0 Vila Nova-GO, Figueirense-SC 0x0 Cuiabá-MT.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 36ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x0 Ponte Preta-SP 
Público pagante: 1.384 Não pagante: 752 Total: 2.136 / Renda: R$ 11.730,00

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Assistente 1: Vinícius de Melo Lima (CBF-RN)
Assistente 2: Lorival Cândido das Flores (CBF-RN)

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton (William Barbio); Willie (Dirceu Lucas), Léo Ceará (Edson Cariús) e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Cabo

Ponte Preta: Ygor; Edílson, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Guilherme Guedes (Arnaldo); Camilo (Renato Cajá), Washington, Lucas Mineiro e Araos (Bill); Vico e Roger.

Técnico: Gilson Kleina

Cartões Amarelos: Willie e Igor (CRB) / Camilo e Washington (Ponte Preta)

GolsLéo Ceará (10' do 1ºT) e Lucas Siqueira (44' do 1ºT) - CRB

CRB perde invencibilidade na Copa do Nordeste Sub-20 ao ser derrotado pelo Confiança-SE na Arena Batistão

Galo perdeu para o Dragão na Arena Batistão por 3 a 2 (Foto: Reprodução/Instagram)
O CRB sofreu a sua primeira derrota na Copa do Nordeste Sub-20 e perdeu a invencibilidade na competição na tarde deste sábado (16), quando jogou pela quinta rodada do grupo C e foi derrotado pelo Confiança-SE por 3 a 2. A partida aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju.

Com 32 minutos do primeiro tempo, o time regatiano já perdia para o Dragão por 3 a 0. Na reta final da primeira etapa, o primeiro gol do Galo saiu em uma cobrança de pênalti convertida por Ruan. Quando o segundo tempo já havia passado da metade, Juninho fez o segundo e último gol do CRB no confronto.

O revés em Aracaju fez o Regatas seguir com os mesmos pontos e cair para a segunda colocação do seu grupo, já que o clássico baiano entre Vitória e Bahia terminou com o triunfo do primeiro, que chegou aos sete pontos e passou a liderar a chave. Por sua vez, o Confiança segue na lanterna, mas agora com cinco pontos. 

No próximo sábado (23), às 15h, no Estádio Rei Pelé, o CRB decide o seu futuro na competição diante do Bahia, que tem a sua mesma pontuação, só que tem menos gols marcados. Para se classificar, o Galo vai precisar vencer e torcer para que o Vitória não derrote o Confiança em Salvador.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Com chances remotas de acesso, CRB recebe a Ponte Preta-SP no Rei Pelé neste sábado

Atacante Willie cumpriu suspensão e deve ser titular contra a equipe paulista (Foto: Assessoria CRB)
O CRB ainda não está fora da disputa pelo acesso à Série A, apesar de ter chances remotas. Neste sábado (16), às 16h30, o Regatas vai receber a equipe da Ponte Preta-SP no Estádio Rei Pelé. Para o duelo válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, o time alvirrubro teve apenas dois dias para se preparar no CT Ninho do Galo, tendo encerrado os trabalhos de forma secreta na tarde desta sexta-feira (15).

Por ter sido suspenso na partida passada, contra o Vitória-BA, o zagueiro Victor Ramos vai desfalcar o CRB no compromisso de amanhã. A sua vaga deve ser preenchida por Ewerton Páscoa ou Edson Henrique. No ataque, Willie cumpriu suspensão e deve voltar a ser titular, fazendo com que William Barbio volte para a reserva. O volante Wesley Dias também cumpriu suspensão, mas não foi relacionado pelo técnico Marcelo Cabo.

Sem muitas mudanças, a provável escalação do Galo para o jogo contra o time paulista tem: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa (Edson Henrique) e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton; Willie, Léo Ceará e Alisson Farias.

Para seguir com chances de conquistar o acesso, o CRB precisa vencer a Ponte Preta, que tem 44 pontos e ocupa a 11ª colocação. Já a equipe alvirrubra tem 51 pontos e aparece no sétimo lugar. Devido ao início da 36ª rodada da Segundona, o Regatas viu a diferença para o G4 aumentar de seis para sete pontos.

Confira os jogadores relacionados do Galo:  

Goleiros: Cris, Edson Mardden e Fernando Henrique; 
Laterais: Bryan, Daniel Borges, Igor e Israel; 
Zagueiros: Edson Henrique, Ewerton Páscoa e Wellington Carvalho; 
Volantes: Claudinei, Dirceu Lucas, Lucas Siqueira, Marcos Serrato e Mateus Silva;
Meias: Elton e Hugo Sanches;
Atacantes: Alisson Farias, Edson Cariús, Léo Ceará, Willians Santana, William Barbio e Willie.

Arbitragem

A partida entre o Galo e a Macaca vai ter como dono do apito Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN). Os seus auxiliares serão Vinícius Melo de Lima (CBF-RN) e Lorival Cândido das Flores (CBF-RN). O quarto árbitro será Hélder Brasileiro de Aquino (CBF-AL).

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

CRB se reapresenta e vai ter pouco tempo de preparação para o jogo contra a Ponte Preta-SP

Elenco regatiano se reapresentou no Ninho do Galo na tarde desta quinta-feira (Foto: Assessoria CRB)
O CRB voltou aos trabalhos no CT Ninho do Galo na tarde desta quinta-feira (14). No sábado (16), às 16h30, o Regatas irá receber no Estádio Rei Pelé a equipe da Ponte Preta-SP. Por conta disso, só terá mais um dia de trabalho antes do confronto válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão.

Expulso no confronto contra o Vitória-BA, o zagueiro Victor Ramos irá desfalcar o Galo no duelo contra a Macaca. Já o volante Wesley Dias e o atacante Willie cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficam à disposição do técnico Marcelo Cabo. Como definirá o time nesta sexta (15), o comandante regatiano deve optar por trabalhar com portões fechados.

Para a vaga na zaga, Cabo vai ter que escolher entre Edson Henrique e Ewerton Páscoa. Retornando de suspensão, Willie pode voltar a ser titular no posto de William Barbio, que foi escalado de primeira no jogo passado. Quanto ao volante Wesley Dias, ele é considerado reserva e deve ficar como opção.

Com chances remotas de acesso, o CRB aparece no sétimo lugar da Segundona e soma 51 pontos, seis a menos em relação ao G4 da competição. Fora da briga pelo acesso e praticamente livre do rebaixamento, a Ponte Preta tem 44 pontos e ocupa a 11ª colocação.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Arbitral não altera fórmula de disputa e define detalhes do Alagoano 2020; competição será iniciada no dia 22 de janeiro

Reunião do Conselho Arbitral do Alagoano 2020 foi realizada na tarde desta quarta-feira (Foto: Gazeta de Alagoas)
O Campeonato Alagoano de 2020 vai continuar com o mesmo formato deste ano e será iniciado no dia 22 de janeiro, com o término programado para o dia 26 de abril. Essas definições aconteceram na tarde quarta-feira (13), durante o Conselho Arbitral convocado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), realizado no Museu da Imagem e do Som, em Maceió. 

A próxima edição do Alagoano contará com oito participantes: ASA, Coruripe, CEO, CRB, CSA, CSE, Murici e Jaciobá. Por terem chegado nas semifinais desta temporada, CRB, CSA, Coruripe e Jaciobá terão quatro mandos de campo na primeira fase. Em sorteio, ficou definido que o CSA será o mandante no clássico contra o CRB. Assim, o ASA enfrentará o time regatiano em Maceió e receberá a equipe azulina em Arapiraca.

Formato

Os clubes se enfrentarão em turno único na primeira fase do Alagoano 2020. No total, cada time realizará sete partidas. Os quatro melhores colocados na fase inicial vão participar das semifinais, enquanto o pior colocado terá que disputar a Segundona de 2021. Quem ficar no primeiro lugar irá encarar o quarto colocado, enquanto o segundo medirá forças com o terceiro. Nas semifinais, os times se enfrentarão em jogos de ida e volta. As equipes que ficarem nas duas primeiras colocações na primeira fase vão jogar pelo empate na soma dos resultados e terão o mando de campo decisivo.

Na final, também haverá dois confrontos, com o mando do segundo jogo ficando com o dono da melhor campanha na soma de todas as fases anteriores. Nesta fase, empate na soma dos resultados fará com que o campeão seja decidido na disputa por pênaltis.

Vagas e nova competição

O clube que conquistar a próxima edição do Campeonato Alagoano irá garantir vaga na Copa do Brasil de 2021 e na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021. Se não for CRB ou CSA, também garantirá vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. O vice-campeão ficará com uma vaga na Copa do Brasil de 2021, já que a vaga na fase preliminar do Nordestão de 2021 será do time que estiver melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A terceira vaga na Copa do Brasil de 2021 será definida em duelos de ida e volta entre o campeão da Copa Alagoas e o terceiro colocado do Alagoano. Repetindo-se o clube nas duas ocasiões, não haverá necessidade de nenhuma disputa. Novidade da próxima temporada, a Copa Alagoas começará antes do Alagoano e só não contará com CRB e CSA. O clube que faturar a nova competição de Alagoas irá garantir uma vaga na Série D.

Outras novidades

Na próxima temporada, também será realizado pela primeira vez o Campeonato Alagoano de Futebol Digital e Virtual. O E-Alagoano utilizará o Pro Evolution Soccer PES 2020 como plataforma para a sua realização. A FAF irá arcar com os custos da competição, que terá um representante indicado por cada clube. Os jogos serão realizados antes de cada partida de campo.

Além da disputa do E-Alagoano, os oito clubes terão que participar obrigatoriamente do Campeonato Alagoano de Futebol Feminino de 2020. A iniciativa da FAF tem como objetivo fomentar e desenvolver a categoria em Alagoas, sendo necessário que os principais clubes alagoanos participem da competição para que isso possa acontecer.

CRB mantém preços reduzidos e inicia vendagem de ingressos para duelo contra a Ponte Preta-SP

Torcida do Regatas já pode garantir presença para o embate contra a Macaca (Foto: Assessoria CRB)
O CRB iniciou na tarde desta quarta-feira (13) a vendagem de ingressos para o duelo contra a Ponte Preta-SP, válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão. Para o jogo contra a Macaca, que acontece neste sábado (16), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, a diretoria regatiana decidiu manter os mesmos preços cobrados no último compromisso do Galo no Trapichão, contra o Atlético-GO.

Com a manutenção dos valores, o torcedor regatiano pagará somente R$ 10 (arquibancada alta) ou R$ 20 (cadeiras especiais) para o embate contra a equipe paulista. A compra do bilhete não é necessária para aqueles que são sócios clube alvirrubro e que estão com os pagamentos em dia. Assim como aconteceu na partida contra o time goiano, os sócios que possuem o plano Galo Fiel Prata terão acesso ao setor de arquibancada alta, já que o setor de arquibancada baixa estará novamente fechado.

Para adquirir a entrada de forma antecipada, o torcedor do Galo precisa ir até um dos seguintes pontos de venda: Loja Regatas (Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping), Via Esportiva (Via Expressa), Kiosk Sports (Shopping Pátio Maceió), Loja Poly Sport (Centro) e Bar do Carlão (Trapiche).

Distante da briga pelo acesso, o CRB segue no sétimo lugar, mas está com seis pontos a menos em relação ao G4, já que possui 51. Expulso contra o Vitória-BA, o zagueiro Victor Ramos não enfrentará a Ponte Preta, que tem 44 pontos e ocupa a 11ª colocação. Já o volante Wesley Dias e o atacante Willie cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficam à disposição do técnico Marcelo Cabo, que terá pouco tempo para preparar o Regatas.

Escalação de Léo Ceará faz o Vitória-BA emitir nota afirmando que cobrará multa do CRB na Justiça

Atacante Léo Ceará pertence ao Leão e atuou pelo Galo no Estádio Barradão (Foto: TNH1)
Em campo, CRB e Vitória-BA se enfrentaram pela 35ª rodada da Série do Brasileirão na noite da última terça-feira (12), no Estádio Barradão, em Salvador, e empataram por 2 a 2. Mas esse confronto agora deve continuar fora dos gramados. Como o Galo utilizou o atacante Léo Ceará no confronto, o clube baiano emitiu nota nesta quarta (13) afirmando que irá adotar medidas administrativas e jurídicas para cobrar a multa prevista em contrato, que é no valor de R$ 100 mil. 

"O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo. O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa", diz a nota publicada pelo Vitória.

Apesar do Leão ter prometido acionar o Regatas na Justiça, a diretoria alvirrubra informou que não irá se pronunciar sobre a nota. Após o jogo em Salvador, o técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista e afirmou que foi autorizado a escalar Léo Ceará. "Recebi só uma ordem da diretoria de que poderia botar o Léo para jogar. E eu botei o Léo para jogar. A minha questão é técnica. O Léo é um dos artilheiros do campeonato, hoje fez seu 13º gol. Como é que o treinador não quer contar com o Léo? Veio de cima para baixo uma ordem que eu poderia contar com o Léo. E eu trabalhei o Léo no jogo", declarou o treinador regatiano.