sábado, 14 de janeiro de 2012

CRB domina o jogo e vence o CSA no "Clássico das Multidões": 3 a 0

Jogadores do CRB comemoram o primeiro gol (Foto: Thiago Davino)
     O tão esperado “Clássico das Multidões” acabou bem, muito bem para o CRB. O time regatiano dominou o CSA desde o começo, marcou no primeiro tempo com Ewerton Maradona e matou o jogo no segundo com Leandrinho e Rodrigo Dantas, perdeu chances, viu o adversário desperdiçar as poucas que teve e saiu vencedor do grande clássico estadual.

     Agora o CRB joga fora de casa contra o recém promovido CEO, que perdeu para o ASA na estréia do alagoano. 

O JOGO - 1º TEMPO

     Era chegada a hora do clássico, que sempre tem rivalidade, mas por conta do crescimento das duas equipes desde o final do ano e as polêmicas extra-campo, a expectativa eram as melhores.

     A torcida do CSA mesmo em menor número fez muita festa e a torcida do CRB não ficava atrás e as arquibancadas impulsionavam as equipes dentro de campo. O CRB, por ter um conjunto trabalhando junto mais tempo, começou melhor e teve a primeira oportunidade.

     Rodrigo Dantas avançou sozinho, entrou na área e passou para Leandrinho, que livre, bateu forte, mas não contava com o reflexo do goleiro Flávio, que em seguida pegou mais um chute a queima roupa.

     O CRB era melhor no jogo e mesmo o CSA tentando assustar nas jogadas individuais, quem chegava com mais perigo era o time regatiano. Em uma dessas chances, o CRB conseguiu uma falta perigosa na entrada da área e abriu o placar.

     GOOOOLLLL DO CRB! Aos 17 minutos, falta na entrada da área e Ewerton Maradona foi para a bola, mandando com perfeição no ângulo do goleiro Flávio. CRB 1 x 0 CSA.

     Logo depois do gol o CSA passou a atacar mais. Logo na saída de jogo, Lima arrancou e soltou uma bomba, em cima do goleiro Cristiano. Mas, a principal jogada de perigo do CSA aconteceu aos 30 minutos. Washington deu um belo passe e a bola caiu nos pés de Edson Di, que soltou uma bomba na quina da trave.

     Edson Di ainda voltou a assustar depois de cobrança de falta de Maicon Gaúcho, desviando de cabeça, para boa defesa de Cristiano. Após esse lance, nada aconteceu e o árbitro George Alves Feitoza encerrou aos 46 minutos.

- TEMPO

     O segundo tempo começou, e o time que estava perdendo, o CSA já entrava diferente, com o atacante Lindoval no lugar do zagueiro Aderaldo. Com isso, o CSA voltava a jogar no esquema ofensivo, dessa vez no 4-3-3.

     Mas, quem assustou primeiro foi o time do CRB. O meia Geovani recebeu passe em velocidade, entrou na área e bateu cruzado, com a bola passando por Flávio, mas seguindo para a linha de fundo.

     A noite até este momento parecia não ser de Leandrinho, que perdeu uma chance no primeiro tempo, em cima do goleiro Flávio e seguiu desperdiçando. Depois de chute de Rodrigo Dantas, ele ficou em baixo da trave e mandou por cima. Na sequencia, recebeu passe livre e bateu em cima do goleiro Flávio, que cresceu na frente do atleta.

     Assim como no primeiro tempo, o CRB era mais organizado, esperava o CSA e atacava com muita qualidade nos contra-ataques. Já o time marujo, não conseguia se encontrar e tentava criar chances nas jogadas individuais.

     Mas, a noite não iria ser apenas de gols perdidos e o sentimento de falha na partida. Leandrinho viria ser recompensado numa jogada rápida e cheia de habilidade, que culminou no terceiro gol do CRB.

     GOOOOLLLL DO CRB! Leandrinho recebeu passe rápido, cortou o zagueiro Duda e bateu forte no contrapé do goleiro Flávio, ampliando para o time regatiano. CRB 2 x 0 CSA.

     O CSA mostrou que sentiu o segundo gol, não atacava e ainda abria espaços para o time regatiano, que em uma das jogadas rápidas, conseguiu chegar ao terceiro e quase definitivo gol.

     GOOOOLLLL DO CRB! Rodrigo Dantas recebeu belo passe, entrou na área, olhou para o goleiro Flávio e bateu forte com muito efeito, ampliando para o time regatiano. CRB 3 x 0 CSA.

     Depois do gol, a partida virou uma festa para o CRB. Com 3 a 0 no placar e melhor no jogo, a torcida regatiana passou a gritar “olé” e o time marujo não esboçava reação dentro de campo.

     A partida seguiu com o domínio do CRB até os 47 do segundo tempo, quando o árbitro apontou o final de jogo, com vitória dominante e merecida do CRB por 3 a 0 sobre um apático CSA.

- FICHA TÉCNICA:

Campeonato Alagoano 2012 - 1ª Rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 3 x 0 CSA

Árbitro: George Alves Feitoza
Assistentes: Otávio Correia e Adeilton Guimarães

CRB: Cristiano; Elsinho, Filipe, Rodrigão e Jadilson; Roberto Lopes, Everton Bilher, Geovani (Adriano) e Ewerton Maradona; Leandrinho (Pablo) e Rodrigo Dantas.

Técnico: Paulo Comelli

CSA: Flávio; Duda, Leandro e Aderaldo (Lindoval); Maicon Gaúcho, Lima, Leís (Diogo), Washington e Marcelo (Camilo); Edson Di e Paulinho Marília.

Técnico: Celso Teixeira 

Cartões Amarelos: Everton Bilher e Geovani (CRB) / Leandro e Washington (CSA) 

Gols: Ewerton Maradona 17min 1ºT, Leandrinho 27 e Rodrigo Dantas 32min 2ºT (CRB)

Vídeo com os gols





Fonte: Paulo Chancey Jr - Minuto Esportes
           Algumas partes foram editadas pelo Blog Alvirrubros de Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário