quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Após mais de um ano, meia Geovani está de volta ao CRB

Anúncio do retorno do atleta foi feito no final da noite desta quinta-feira (Foto: Ascom/CRB)
Ídolo para alguns, vilão para outros, o meia Geovani irá vestir novamente a camisa do CRB. A diretoria regatiana vinha negando nos últimos dias o interesse no atleta, e o próprio jogador também confirmou que não havia recebido nenhuma proposta do time regatiano, pelo menos até o final da noite de hoje. Após mais de um ano da sua saída, Geovani está de volta ao Regatas.

"Estamos trabalhando para fazer o melhor para o CRB. O atleta tem uma grande identificação com a torcida e foi mais uma solicitação do técnico Roberval Davino. Tenho certeza que o Geovani ainda trará muitas alegrias aos milhões de regatianos", disse o presidente Marcos Barbosa.

A confirmação do retorno do meia ao clube praiano causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais do CRB no final da noite desta quinta-feira (05). O motivo para tanto, é que nem todos os torcedores ficaram felizes com o anúncio da contratação do jogador. Apesar disso, boa parte da torcida alvirrubra apoiou a volta do atleta ao Galo da Pajuçara.

Em sua primeira passagem pela equipe praiana, que aconteceu entre 2011 e 2012, durando cerca de um ano e meio, Geovani conquistou com o CRB o acesso e o vice-campeonato da Série C de 2011 e o Campeonato Alagoano de 2012. Por fim, o meia também participou da campanha na Série B do ano passado, quando na ocasião o time regatiano foi rebaixado.

Entre partidas da Série C de 2011, Campeonato Alagoano e Série B do Brasileirão de 2012, o meia vestiu a camisa regatiana 70 vezes. Exímio cobrador de faltas, o jogador marcou 17 gols pelo CRB.

Segundo informações extraoficiais o meia Geovani não foi contratado em comum acordo entre os membros da diretoria do clube. O anúncio da contratação do atleta foi feito pelo presidente executivo do Regatas, Marcos Barbosa, mas o diretor de futebol do CRB, Ednilton Lins, aparentemente foi contra o retorno do jogador.

Neste ano, quando esteve longe do clube da Pajuçara, Geovani defendeu três times: Ceará-CE, Novo Hamburgo-RS e ABC-RN. No primeiro, o atleta não conseguiu se destacar. Já na equipe gaúcha, o meia conseguiu desempenhar o seu futebol, mas nada de extraordinário, como quando passou pelo CRB. Por fim, no time potiguar, Geovani teve até algumas oportunidades, mas assim como no alvinegro cearense, também não obteve êxito. Recentemente o atleta tinha acertado com o Novo Hamburgo para disputar mais uma vez o Campeonato Gaúcho, mas acabou rescindindo com a equipe anilada.

O meia Geovani será apresentado na manhã da próxima segunda-feira (09), no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara. Assim como ele, o restante do elenco também deve ser apresentado. Ainda de acordo com a diretoria do Regatas, outro meia será anunciado na próxima semana.

No vídeo abaixo você poderá relembrar da partida que talvez tenha sido a mais importante do jogador com a camisa vermelha e branca. O confronto foi pela Série B do ano passado, contra o Joinville-SC, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o CRB perdia por 3 a 0, quando o meia marcou três dos quatro gols que ajudaram a equipe regatiana a vencer de virada a partida.


Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Geovani Monteiro de Souza Pinheiro
Data de Nascimento: 20-09-1982 (31 anos)
Naturalidade: Xapuri (AC)
Posição: Meia
Pé preferencial: Esquerdo 
Altura: 1,77 m
Peso: 70 kg 
Clubes: Vasco-RJ, Rio Branco-AC, Duque de Caxias-RJ, Ceilândia-DF, Duque de Caxias-RJ, Blooming (Bolívia), Ypiranga-RS, CRB, Ceará-CE, Novo Hamburgo-RS, ABC-RN e Novo Hamburgo-RS.

Elenco do CRB até o momento:

Goleiros: Bruno (ex-Mixto-MT), Cris (base), João Paulo (base) e Júlio César (ex-Red Bull-SP);

Laterais-direitos: Paulo Sérgio (ex-Ceará-CE);

Zagueiros: Filipe (ex-Guarani-MG), Hélio (base), Huliel (base), Marcus Vinícius (ex-Red Bull-SP), Nilson (ex-Moreirense/Portugal) e Rodrigão (ex-Villa Nova-MG);

Laterais-esquerdos: Gleidson (ex-Brasiliense-DF) e João Victor (ex-Ipatinga-MG);

Volantes: Audálio (ex-ASA-AL), Bogé (ex-Cuiabá-MT), Diego Aragão (ex-Vitória da Conquista-BA), Johnnattan (ex-Noroeste-SP), Marcos Paulo (ex-Palmeiras B-SP) e Olívio (ex-Boa Esporte-MG);

Meias: Allef (base), Geovani (ex-Novo Hamburgo-RS) e Léo Paulista (ex-Étoile du Sahel/Tunísia);

Atacantes: Denílson (ex-Red Bull-SP), Lucas Fernandes (base), Henrique Dias (ex-Botafogo-SP), Igor (ex-Cuiabá-MT), Matheus (base), Marcelo Maciel (ex-Luverdense-MT) e Tozin (ex-Luverdense-MT).

Técnico: Roberval Davino

Nenhum comentário:

Postar um comentário