sábado, 5 de abril de 2014

CRB empata com o Penedense e espera tropeço do ASA para se classificar

Penedense e CRB empataram por 2 a 2 no Estádio Alfredo Leahy (Foto: Edson Moura/TV Pajuçara)
No embate de Alvirrubros, Penedense e CRB proporcionaram uma verdadeira batalha no Estádio Alfredo Leahy, na tarde deste sábado (05). Em jogo muito disputado, as equipes saíram na igualdade, pelo placar de 2 a 2. O Galo saiu na frente com Diego Rosa, mas sofreu a virada com gols de Fabinho e Ivanzinho. Na reta final do duelo, o atacante Tozin deixou tudo igual.

O empate deixa o Penedense com 9 pontos, na terceira posição do Grupo B, e ainda com riscos de ser rebaixado para a segunda divisão. Já o Regatas segue na liderança do Grupo A, com 18 pontos e espera um tropeço do ASA diante do CSA para conquistar a vaga de forma antecipada para as semifinais do Alagoano.

A próxima rodada marca o encerramento da primeira fase da Copa Maceió, e o Penedense irá enfrentar o CSE, no próximo sábado (12), às 15h15, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Já o CRB terá pela frente o arquirrival CSA, no Estádio Rei Pelé, no mesmo dia e hora.

Antes do tão popular “Clássico das Multidões”, o Alvirrubro tem um compromisso pela Copa do Brasil, na quarta-feira (09), às 20h30, também no Trapichão, diante do Rondonópolis-MT. No primeiro duelo as equipes empataram em 2 a 2, e o Galo joga pelo empate sem gols ou pelo 1 a 1 para garantir a vaga na segunda fase.

O JOGO - 1º TEMPO

O forte calor e as condições do gramado prejudicaram o início do confronto entre Penedense e CRB. As duas equipes buscavam o ataque, mas não colocavam a bola no chão, abusando dos passes pelo alto, o que facilitou as ações dos defensores. Se o campo não permitia uma partida que fluísse com passes pelo chão, o Galo fez valer a jogada aérea.

GOOOL DO CRB - Aos 12’, Denílson recebeu lançamento na esquerda e cruzou para Tozin, que ajeitou de cabeça para o meio, encontrando Diego Rosa como elemento surpresa. De frente para o gol, o meia testou no canto direito, tirando qualquer chances de defesa para Manoel.

No lance seguinte, Diego Rosa surgiu novamente dentro da área, recebeu cruzamento da direita, mas dessa vez pegou embaixo da bola e desperdiçou boa chance para ampliar. Com o domínio do jogo, a equipe alvirrubra voltou a assustar aos 18’. O lateral Gleidson achou Tozin sozinho dentro da área, que cabeceou bonito, mas para fora.

A resposta dos donos da casa saiu aos 22’, quando o meia Jean ganhou na corrida dos zagueiros adversários e bateu firme de perna esquerda, mandando próxima a trave esquerda do gol defendido por Júlio César, que estava vendido no lance.

Aos poucos, os comandados de Marcelo Rocha ganhavam campo e permaneciam no setor ofensivo, sempre através de jogadas construídas pelo meia Jean.

GOL DO PENEDENSE - E foi através da bola parada que a equipe de Penedo chegou ao empate. Em cobrança de escanteio, aos 33’, a bola bateu e rebateu na zaga regatiana, antes de ficar limpa para Fabinho, que não desperdiçou e estufou as redes.

Após o empate os mandantes cresceram no duelo e por pouco não viraram o placar. Na marca dos 43’, o atacante Fabinho avançou pelo meio e arrematou de fora da área, a bola passou pelo lado direito do gol de Júlio César, levando muito perigo.

2º TEMPO

O Galo voltou a campo para a segunda etapa com uma mudança: o meia Tiago Leal entrou no lugar de Diego Rosa, que se queixou de dores durante o intervalo. Sem perder tempo, o CRB quase pulou a frente do marcador aos 3’, quando Gleidson cobrou falta e o zagueiro Rodrigão apareceu sozinho para cabecear e ver o goleiro Manoel fazer uma grande defesa, afastando o perigo.

Pouco depois, o zagueiro Tiago recuou mal e Denílson ficou de frente para o gol, porém o atacante não pegou em cheio na bola e Manoel fez a defesa. O Penedense parecia tranquilo no jogo, mas encontrava muitas dificuldades para achar uma brecha na defesa do Regatas.

GOL DO PENEDENSE - Aos 17’, pelos pés do maestro Jean, os donos da casa encontraram o caminho da virada. Após boa jogada construída pelo meia, Ivanzinho ganhou da defesa dentro da área e tocou por baixo do goleiro Júlio César.

Após a virada, o CRB tomou conta do jogo e os donos da casa passaram a investir em jogadas de contragolpe, em busca da cartada final. Os visitantes não conseguiam chegar com objetividade e abusavam de lançamentos e “chuveirinhos” na área adversária.

Somente aos 29’, Marcelo Maciel colocou a bola no chão e acionou Paulo Sérgio, que cruzou na medida para Tozin. O atacante testou firme por cima do gol de Manoel, arrancando suspiros da torcida.

GOOOL DO CRB - Na reta final da partida, aos 42’, Denílson fez o papel de pivô e ajeitou para Tozin, que de tanto arriscar foi recompensado. O camisa 9 bateu de chapa, tirando de Manoel e balançando as redes. 2 a 2 no placar.

O lance marcou a última jogada de perigo antes do apito final assinalado pelo árbitro Flávio Feijó de Omena.

FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Alagoano 2014 - Segundo Turno - 9ª rodada
Estádio Alfredo Leahy - Penedo, Alagoas
Placar: Penedense 2x2 CRB

Árbitro: Flávio Feijó de Omena (CBF-AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL)
Assistente 2: Otávio Correia de Araújo Neto (CBF-AL) 

Penedense: Manoel; Williams, Carlos Diogo (Kessi), Tiago e Drei; Marcelo, Heider, Ivanzinho e Jean (Eriton Deboche); Fabinho (Wilson) e Marcos Bala.

Técnico: Marcelo Rocha

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Rodrigão, Gabriel e Gleidson; Olívio (Marcelo Maciel), Bogé, Audálio (Bruno Martins) e Diego Rosa (Tiago Leal); Denílson e Tozin.

Técnico: Eduardo Souza

Cartões Amarelos: Williams (Penedense) / Gleidson e Rodrigão (CRB)

Gols: Fabinho aos 33' do 1°T, e Ivan aos 17' do 2°T (Penedense) / Diego Rosa aos 12' do 1°T, e Tozin aos 42 do 2°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário