sexta-feira, 23 de maio de 2014

Recurso do Murici é aceito no STJD e CRB está fora do Alagoano sub-20

Pleno do STJD decidiu manter Murici no Campeonato Alagoano sub-20 (Foto: GloboEsporte.com)
O Murici está de volta ao Campeonato Alagoano sub-20. Em julgamento no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os auditores decidiram anular parte da decisão tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), que havia excluído o Alviverde da competição estadual.

A equipe da Zona da Mata alagoana foi punida no tribunal alagoano com a perda dos pontos da partida contra o Clube de Regatas Brasil, consequente eliminação do Alagoano e suspensão por dois anos das competições da mesma categoria, por ter escalado o atleta Dival Firmino dos Santos em duas partidas oficiais, sem cumprir um intervalo mínimo de 66 horas, como determina o artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol.

Na decisão do STJD, a punição aplicada foi apenas uma multa de R$ 10 mil, por ter a equipe do interior descumprido o artigo 191 III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o qual trata de descumprimento das normas administrativas contidas nos regulamentos das competições. No entendimento da maiores dos auditores, não houve nenhuma irregularidade na escalação de Dival.

A Federação Alagoana de Futebol informou, através de sua assessoria, que na próxima segunda-feira será realizada uma reunião com o departamento de futebol amador para definir a data de reinício da competição. Ainda de acordo com a assessoria farão parte das semifinais CSA, Murici, São Domingos e Sete de Setembro, num sistema de quadrangular, com jogos de ida e volta.

Diretor das categorias de base do Clube de Regatas Brasil, Thiago Paes (foto) comentou a decisão do STJD e disse que encara com preocupação.

- Eu só acho que abre um precedente muito perigoso. A partir do momento que se fala tanto em bom senso, para preservar os atletas, para que os atletas não sejam submetidos a uma sobrecarga, vem uma decisão dessa que pode abrir precedentes. Isso mostra que se um clube tiver interesse, pode colocar um garoto para atuar em dois dias seguidos.

Paes lamentou a decisão e disse que isso prejudica o planejamento do clube alvirrubro, que esperava participar da Copa São Paulo em 2015.

- Infelizmente a gente tem que se contentar com a decisão dos auditores. O trabalho com a base é de médio e longo prazo. Nós tínhamos o objetivo de participar da Copa São Paulo novamente, mas dessa forma não será possível. Fomos muito bem na primeira fase, fizemos 10 jogos, vencemos oito e empatamos dois, e por um jogo só a gente fica de fora - disse Thiago Paes.

O representante das categorias de base do Galo lembrou da boa participação da equipe regatiana na copinha deste ano e alfinetou dizendo que não adianta ir para fazer vergonha.

- O CRB representou muito bem o nome de Alagoas. Apresentamos um futebol vistoso na primeira fase, mas na segunda [fase] colocaram a gente numa sede bem diferente, prejudicando a nossa equipe, e isso termina tirando o brilho da competição. Uma competição como essa, não adianta você ir para fazer vergonha - destacou Thiago Paes.

Alvirrubros de Coração com GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário