quarta-feira, 7 de maio de 2014

São Paulo reverte vantagem e elimina o CRB da Copa do Brasil

Time regatiano foi derrotado por 3 a 0 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
A tensão pré-jogo era forte. O São Paulo recordava a eliminação precoce no Paulistão contra o Penapolense, enquanto o CRB vivia a expectativa de surpreender. Em um Pacaembu lotado, o Tricolor não forçou muito para reverter a vantagem dos alagoanos, bateu o Galo por 3 a 0 e se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil. Osvaldo, Lucão e Rogério Ceni foram os responsáveis por arrancarem gritos das arquibancadas.

Agora, o Tricolor paulista espera o vencedor do confronto entre Bragantino e Figueirense. No primeiro duelo a equipe paulista levou a melhor e venceu os catarinenses por 2 a 1. O Galo, por sua vez, se despediu da competição nacional e volta suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo (11), o CRB recebe o CRAC-GO, às 16h, pela terceira rodada do Brasileirão, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Enquanto o São Paulo fará um clássico com o Corinthians, pela Série A, na Arena Barueri, na mesma hora e data.

O JOGO - 1º TEMPO

Com o Pacaembu lotado e a necessidade do resultado, o roteiro da partida não poderia ser mais evidente. São Paulo em cima e CRB procurando os contragolpes. Os laterais Álvaro Pereira e Luis Ricardo eram os atletas mais exigidos pelo Tricolor, que utilizava as beiradas do campo em busca de espaços. A primeira chance, no entanto, veio do lado regatiano. Aos 10’, Tozin limpou o zagueiro Lucas Silva e finalizou de canhota, a zaga rebateu e o camisa 9 não aproveitou o rebote.

Os paulistas seguiam pressionando, porém a postura defensiva do Galo dificultava as ações. Os chuveirinhos não levavam perigo e facilitavam o trabalho do arqueiro Júlio César.

GOL DO SÃO PAULO - A proposta de jogo são-paulina funcionou aos 17’. Após inversão de jogada da esquerda para a direita, Luis Ricardo levantou a bola na área com muito veneno. Júlio César e Marcus Vinícius não se entenderam, a redonda quicou e ficou limpa para Osvaldo testar para o gol vazio.

O resultado colocava o Tricolor paulista na terceira fase da competição e obrigava o CRB a se arriscar mais no setor ofensivo. Porém, o ritmo do duelo diminuiu drasticamente. O Galo sentia falta de um jogador para conectar as jogadas e o São Paulo não forçava.

Aos 39’, Tozin recebeu passe de Diego Rosa dentro da área e ficou de frente para Rogério Ceni. O atacante não pegou em cheio e facilitou a intervenção do arqueiro adversário. A resposta dos mandantes surgiu aos 47’. Luis Fabiano recebeu nas costas da defesa, dentro da área, mas parou no goleiro Júlio César.

2º TEMPO

O técnico Eduardo Souza tentou dar mais velocidade ao ataque do CRB, sacando o volante Audálio para a entrada de Marcelo Maciel. A alteração não surtiu efeito imediato, e o cenário do jogo continuava o mesmo do primeiro tempo com o Galo errando muitos passes e o São Paulo apenas administrando o marcador.

GOL DO SÃO PAULO - Como não forçava, o caminho do Tricolor para as redes veio através da bola parada. Aos 5’, Ganso cobrou falta na cabeça do zagueiro Lucão, que ganhou da defesa e mandou para o fundo da meta regatiana. 2 a 0 para o São Paulo.

O gol aflorou os ânimos dos paulistas, que assustou em boa tabela entre Luis Fabiano e Alexandre Pato, que resultou na finalização do camisa 7 tricolor para grande defesa de Júlio César. Na sequência, Ganso teve sua chance, mas também parou no arqueiro alvirrubro.

Apático e com seus atacantes pouco inspirados, o Galo sentiu muitas dificuldades para chegar ao gol de Rogério Ceni. Somente aos 28’, chegou com perigo. João Victor cruzou na cabeça de Tozin, que testou forte e carimbou a trave.

GOL DO SÃO PAULO - Na marca dos 35’, Ademilson recebeu passe dentro da área e acabou sendo derrubado por Júlio César. Pênalti marcado. Rogério Ceni cobrou no canto esquerdo do arqueiro alvirrubro, no alto e ampliou o marcador para os donos da casa.

Abatido em campo, o CRB sequer esboçou reação, enquanto o São Paulo apenas administrou o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA: 

Copa do Brasil 2014 - Segunda fase - Segundo jogo
Estádio do Pacaembu - São Paulo (SP)
Placar: São Paulo 3x0 CRB

Árbitro: Ronan Marques da Rosa (CBF-SC)
Assistente 1: Fernanda Colombo Uliana (ASP-FIFA-SC)
Assistente 2: Helton Nunes (CBF-SC) 

São Paulo: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Lucão, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso (Boschilia); Alexandre Pato (Ademilson), Osvaldo e Luis Fabiano.

Técnico: Muricy Ramalho

CRB: Júlio César; Diego Aragão, Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson; Olívio, Johnnattan (João Victor), Audálio (Marcelo Maciel) e Bruno Martins (Denílson); Diego Rosa e Tozin.

Técnico: Eduardo Souza

Cartões Amarelos: Paulo Henrique Ganso (São Paulo) / Diego Aragão, Johnnattan e Júlio César (CRB) 

Gols: Osvaldo aos 17' do 1°T, Lucão aos 5' e Rogério Ceni aos 36' do 2°T (São Paulo) 
 


Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário