segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Visando o Madureira, delegação do CRB viajará para o Rio de Janeiro na tarde da próxima quinta-feira

De olho no Madureira, CRB embarca para o Rio de Janeiro na quinta-feira (Foto: Assessoria CRB)
A direção e a comissão técnica do CRB confirmaram nesta segunda-feira (13) o planejamento e a logística para o jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Madureira, no próximo sábado (18), às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. A viagem acontece no período da tarde da próxima quinta-feira (16), sendo que os jogadores regatianos irão treinar no período da manhã. Na sexta-feira (17), véspera da partida, o time só irá concentrar para o jogo.

Após vencer o Cuiabá-MT por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, e garantir vaga no mata-mata da competição nacional, o time vermelho e branco recebeu uma folga de quatro dias. Com isso, a reapresentação do elenco do Regatas só aconteceu na manhã da quinta-feira da semana passada, fazendo com que o time venha treinando desde então. Os treinamentos, que também aconteceram neste final de semana, estão sendo realizados com portões fechados no Estádio Nelson Peixoto Feijó, que possui problemas nos dois campos, uma vez que Maceió vem sendo bastante atingida pelas chuvas. Por causa disso, os atletas precisam tomar cuidado para não se machucarem.

Para o duelo contra o time carioca, o técnico Ademir Fonseca pode ter até três desfalques, sendo um já confirmado. Por ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada da fase classificatória da Série C, o lateral-esquerdo João Victor não será opção para o treinador da equipe alvirrubra. Além dele, também podem ficar de fora o volante Glaydson Almeida e o atacante Diego Clementino, ambos com problemas musculares. Entretanto, se for levado em conta a partida contra o time do Mato Grosso, apenas o lateral atuou como titular, enquanto o volante foi poupado e o atacante entrou na segunda etapa, tendo que ser substituído minutos depois. Por isso, o time só deve ter uma alteração, que é a entrada de Cristiano no lugar de João Victor.

Apesar de não poder contar com até três jogadores para este primeiro jogo contra o Madureira, Ademir Fonseca pode perder até oito atletas para a segunda e decisiva partida, todos pendurados com dois cartões amarelos. Nesta situação, estão os seguintes jogadores: os zagueiros Daniel Marques e Gabriel, os laterais Cristiano e Paulo Sérgio, os volantes Audálio e Johnnattan, além dos meias Alex Willian e Clebinho.

Enquanto o CRB precisa superar esses obstáculos, a torcida regatiana segue confiante no retorno do time para a Série B. Os torcedores estão se mobilizando para "invadir" o Rio de Janeiro, já que trata-se do jogo mais importante da temporada. 

Assim como os torcedores, o técnico Ademir Fonseca também acredita no acesso do Galo. "Nós vivemos um momento de ascensão na competição já há um bom tempo. Chegamos na decisão prontos para decidir. Nós temos crescido, amadurecido, vivido algumas situações que têm feito o grupo amadurecer. Agora, esperamos fazer bons jogos diante do Madureira e recolocar o CRB na Série B", disse o treinador regatiano.

Arbitragem

O árbitro principal para o duelo envolvendo o Madureira e o CRB será Antônio Denival de Morais, do Paraná. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum.

Premiação e ajuda de custo para um dos ídolos do CRB

Em entrevista na noite de hoje para o programa Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM 103,7 de Maceió, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, informou que juntamente com os conselheiros do clube conseguiu levantar uma quantia de R$ 150 mil, que será repassada aos jogadores em caso de acesso para a Série B. Ainda segundo Barbosa, esse valor é apenas uma estimativa, já que anteriormente a premiação estava em R$ 100 mil.

Fora a premiação para os atletas, o mandatário também informou que Joãozinho Paulista, um dos ídolos do time regatiano, irá receber uma ajuda de custo mensal, que será de um salário mínimo. Devido ao diabetes, o ex-jogador precisou passar recentemente por uma cirurgia para amputar o dedão do pé direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário