sábado, 25 de outubro de 2014

CRB supera “extra-campo”, volta a vencer o Madureira-RJ e está de volta a Série B


Com grande festa da torcida, Galo venceu o time carioca por 2 a 0 (Foto: Itawi Albuquerque)
Apesar de todo o clima de apreensão por conta do problema de saúde da maioria dos jogadores do CRB, acometidos por problemas intestinais, o time alagoano se superou, voltou a vencer o Madureira-RJ, dessa vez por 2 a 0 e garantiu a sua classificação para a próxima fase da Série C. De quebra, na noite deste sábado (25) no Estádio Rei Pelé, o time alagoano garantiu o seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.

Classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C, o CRB agora terá mais um adversário carioca pela frente. O Macaé, que eliminou o favorito Fortaleza-CE, lutará com o Galo Praiano por uma vaga na decisão da competição nacional.

Ainda com data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time alagoano já sabe que o primeiro jogo acontecerá no Rio de Janeiro e a decisão da vaga será novamente no Rei Pelé.

Na outra semifinal, Paysandu-PA e Mogi Mirim-SP disputam um “lugar ao sol” na final da Série C. Vale lembrar, que CRB, Macaé, Mogi Mirim e Paysandu estão garantidos na Série B em 2015.

O JOGO - 1º TEMPO

Afetado por um problema intestinal, o time do CRB entrou em campo consciente da sua tarefa, que era manter a vantagem conquistada na primeira partida e se impor diante de um Madureira que precisava da vitória.

O duelo era estudado. O CRB tinha maior volume de jogo e tentava encurralar o rival para o seu campo de defesa. Porém, o Madureira não ficava acuado em campo e sempre quando tinha a posse de bola, abusava da troca de passes e lançamentos em profundidade.

A primeira chance de perigo veio para o CRB, através do artilheiro Magrão. Após lançamento na área, o avante testou forte e exigiu grande defesa do goleiro Jonathan, que mandou a bola para escanteio.
 
Aos poucos, o Madureira ia abrindo espaços na defesa do CRB, mas ainda pecava no último passe e consequentemente na finalização. O time alagoano por sua vez, não se sentia pressionado e quando reagia levava perigo, como na oportunidade em que Clebinho invadiu a área e bateu forte, mandando na rede pelo lado de fora.

O jogo era muito equilibrado, no entanto, o CRB era mais eficiente no momento de finalizar e assim chegou ao gol que abriu o placar, fazendo a festa no Estádio Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 27 minutos, Paulo Sérgio levanta bola na área, Clebinho desvia de cabeça e após bate-rebate, o zagueiro Daniel Marques empurra para o fundo do gol. CRB 1 x 0 Madureira.

O gol fez o CRB crescer no jogo e o Madureira sentiu o golpe, passando a se defender e não mais tocar como em outros momentos. Apesar disso, o time regatiano passava a manter a posse de bola e atacava com responsabilidade, sem dar espaços.

O primeiro tempo se encaminhava para o fim, com o CRB superior e em vantagem no placar. Mas, no último minuto da etapa, o Madureira teve as melhores chances. Após escanteio cobrado, o zagueiro Aislan testou e mandou na trave. No minuto seguinte, o atacante Felipe Augusto recebeu na área e finalizou forte, em cima do goleiro Júlio César.

Aos 48 minutos, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha finalizou o primeiro tempo com vitória parcial do CRB sobre o Madureira, que dava o acesso à Série B do Brasileiro ao time alagoano.

2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Madureira assumiu uma postura mais ofensiva, tentando pressionar o CRB desde o começo. De certa forma o domínio da posse de bola era do time carioca, que cercava o Galo Praiano e até exigiu boa defesa de Júlio César em finalização de Rodrigo Lindoso. O time ainda reclamou um pênalti em cima de Rodrigo Pinho em lance com Éder e Júlio César, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Mesmo atuando melhor nos primeiros minutos, o Madureira dava espaços e assim o CRB aproveitava e mostrava ser mais eficiente nas finalizações. Éder foi o último a tocar na bola após contra-ataque rápido, mas acabou finalizando para fora.

Na metade do segundo tempo, os técnicos resolveram mudar algumas peças de suas equipes e o ritmo do jogo caiu de forma considerável. Quando voltaram a esquentar, o Madureira quase marca. Após falha da defesa regatiana, que não cortou bola alçada, o atacante Rodrigo Pinho dominou e bateu forte, no travessão regatiano.

O CRB mostrava ser frio no jogo. A equipe alagoana não deixou em nenhum momento uma investida rival sem resposta. Depois de levar uma bola na trave, o time alvirrubro chegou ao segundo gol.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 25 minutos, Paulo Sérgio levanta mais uma bola na área, a defesa do Madureira não cortou e o meia Clebinho bateu forte, ampliando para o CRB.

O segundo gol do CRB fez com que o Madureira se lançasse ao ataque. Mas, o mesmo problema de todo jogo, a falta de efetividade, complicava o time visitante. O CRB por sua vez, administrou o resultado e nos acréscimos, ainda acertou uma bola na trave com Diego Clementino.

Aos 49 minutos, o árbitro encerrou o duelo com vitória do CRB por 2 a 0 sobre o Madureira, garantindo ao time alagoano vaga nas semifinais da Série C e o retorno à Série B em 2015.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (Série C) - Quartas de final (jogo da volta)
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 2x0 Madureira-RJ
Público total: 17.247 / 16.000 (pagantes) / 533 (não pagantes) / 714 (crianças) / Renda: R$ 212.500,00

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)
Assistente 1: Janette Mara Arcanjo (FIFA-MG)
Assistente 2: João Patrício de Araújo (CBF-GO) 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor (Cristiano); Olívio, Johnnattan, Éder e Clebinho (Maranhão); Diego Rosa (Diego Clementino) e Magrão.

Técnico: Ademir Fonseca

Madureira: Jonathan; Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Victor Bolt (Rodrigo Lindoso), Ryan (Clébson) e Carlinhos; Felipe Augusto (Berg) e Rodrigo Pinho.

Técnico: Leston Júnior

Cartões Amarelos: Paulo Sérgio, Diego Clementino e Olívio (CRB) / Rodrigo Pinho, Carlinhos e Clébson (Madureira)

Gols: Daniel Marques aos 27’ do 1°T e Clebinho aos 25’ do 2°T (CRB) 

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário