quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CRB vacila no final e fica apenas no empate com o Bahia no Rei Pelé

Time regatiano empatou por 3 a 3 com a equipe baiana (Foto: Itawi Albuquerque)
Um jogo movimentado que deu o tom da temporada disputada que o CRB terá em 2015. Porém, a torcida não deseja ter a frustração que teve nesta quarta-feira (11) diante do Bahia pela Copa do Nordeste. O time alagoano esteve sempre com o domínio do jogo, abriu vantagem no placar, mas acabou sofrendo o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo, decretando o empate em 3 a 3 no Rei Pelé.

Com o empate, o Bahia permaneceu na liderança do Grupo E, enquanto o CRB continua sendo o vice-líder da chave. Mas, a situação pode mudar após o jogo desta quinta-feira entre Campinense-PB e Globo-RN. Na próxima rodada, o CRB recebe o Campinense, enquanto o Bahia joga fora de casa contra o Globo.

O JOGO - 1º TEMPO

A bola mal rolou no Estádio Rei Pelé e a torcida do CRB já foi logo levantada. Aos 2 minutos de jogo, após bola alçada na área, o experiente zagueiro do Bahia, Chicão, agarrou o atacante Dudu e o árbitro Nielson Nogueira Dias assinalou a penalidade para a equipe regatiana e amarelou o zagueiro do time baiano.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 3 minutos, Fernando bateu bem, deslocando o goleiro Omar do Bahia e abrindo o placar para o CRB no Trapichão.

A noite parecia não ser do time baiano, muito menos do zagueiro Chicão. Com menos de 10 minutos, o time alvirrubro abria dois gols de vantagem no placar do jogo.

GOOOOLLLL DO CRB! Com apenas 6 minutos de jogo, Chicão afastou mal a bola levantada na área, não se entendeu com o goleiro Omar e viu a bola sobrar para Dudu, que apenas testou para o fundo do gol.

Perdendo por 2 a 0, o técnico Sérgio Soares disparou críticas contra seus jogadores, que pareciam ter entendido o recado. Aos poucos o time saiu do campo de defesa, passou a atacar mais e não demorou para diminuir o marcador. 

GOL DO BAHIA! Aos 19 minutos, o goleiro Júlio César saiu mal, o Bahia marcou a saída de bola e o meio-campo Rômulo ficou com a bola de frente para o gol, batendo forte e descontando no Rei Pelé.

Após 20 minutos de gols e emoções, as duas equipes diminuíram o ritmo, mas não perderam o faro de ataque. O CRB abusava das bolas aéreas, mas ainda não acertava o gol. O Bahia por sua vez, por muito pouco não empata, quando o lateral-esquerdo Carlos roubou a bola e arriscou de longe, surpreendendo o goleiro regatiano que viu a bola explodir na trave.

O primeiro tempo chegava ao final, o Bahia já tentava segurar o placar para retornar com tudo no segundo tempo, mas o CRB pressionou e por pouco não ampliou. Em dois minutos, duas chances. Primeiro Fernando chutou torto após passe de Morais e logo depois, Dudu furou um chute na pequena área.

Depois de 47 minutos movimentados, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do CRB por 2 a 1.

2º TEMPO

Os primeiros minutos do segundo tempo foram de estudo. As duas equipes se respeitavam e com isso o jogo era marcado e truncado no meio de campo. Mas, na primeira investida, o Bahia empatou o jogo no Rei Pelé.

GOL DO BAHIA! Aos 9 minutos, Railan fez bela jogada e lançou na área, encontrando Kieza que não perdoou e empatou para a equipe baiana.

O empate do Bahia frustrou os torcedores do CRB que faziam a festa, mas não diminuiu o ímpeto dos jogadores regatianos, que buscaram o gol e passaram novamente à frente do placar.

GOOOOLLLL DO CRB! O relógio marcava 14 minutos quando Paulo Sérgio cruzou na área, a defesa do Bahia voltou a falhar e não viu o pequeno Morais entrar e testar para o fundo do gol.

Na reta final do jogo, o técnico Ademir Fonseca deu novo gás ao setor ofensivo do CRB. O autor do terceiro gol, o meia Morais, e o também meia Fernando saíram, para entrada de Douglas Packer e Alex Willian, os dois para movimentar o meio de campo regatiano.

O jogo voltava a esquentar e era um “toma lá, dá cá”. Kieza puxou investida no ataque e na hora da finalização foi travado por Gabriel. O Bahia voltou a chegar quando Léo Gamalho, ex-ASA, tocou para Willians, que desperdiçou grande chance mandando para fora.

Mas, o CRB também estava atento no jogo e assustou. Alex Willian em sua primeira jogada, domina, gira em cima da defesa e cruza na cabeça de Gabriel, que cabeceia forte, com a bola passando muito perto do gol baiano.

O jogo era tenso no seu final. O CRB se fechava em campo e pedia o apito final. Porém, a partida seguiu até os 47 minutos, quando o time do Bahia tirou o último fôlego do jogo e empatou o placar, calando o Rei Pelé.

GOL DO BAHIA! Aos 47 minutos, cobrança de escanteio curto, Carlos dominou e colocou na cabeça de Kieza, que desviou, tirando do alcance de Júlio César e empatando o jogo no Rei Pelé.

Após o gol de empate, final de jogo no Trapichão. A torcida do CRB saiu frustrada com o empate no último minuto de jogo.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2015 - Primeira Fase - 2ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
PlacarCRB 3x3 Bahia

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (CBF-PE)
Assistente 1: Fernanda Colombo Uliana (ASP-FIFA-PE)
Assistente 2: Elan Vieira de Souza (CBF-PE) 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Pirão; Olívio, Glaydson, Maranhão (Igor), Morais (Douglas Packer) e Fernando (Alex Willian); Dudu.

TécnicoAdemir Fonseca

Bahia: Omar; Railan, Chicão, Titi e Carlos; Feijão (Wilson Pittoni), Tiago Real e Rômulo; Willians Santana (Mateus), Maxi Biancucchi (Léo Gamalho) e Kieza.

Técnico: Sérgio Soares

Cartões Amarelos: Daniel Marques e Maranhão (CRB) / Chicão (Bahia)

Gols: Fernando aos 3’, Dudu aos 6’ do 1°T e Morais aos 14’ do 2°T (CRB) / Rômulo aos 19’ do 1°T e Kieza aos 9’ e 47’ do 2°T (Bahia)



Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário