sábado, 11 de maio de 2019

CRB bate o Brasil-RS por 2 a 0 em Pelotas e vence a primeira na Série B

Jogadores regatianos comemoram o gol de Ferrugem, autor do segundo tento do Galo (Foto: Folhapress)
Com gols de Felipe Ferreira e Ferrugem, o CRB venceu o Brasil-RS por 2 a 0 na noite deste sábado (11), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo valeu pela terceira rodada da competição. 

Além de vencer a primeira na Segundona, o Galo também venceu o Índio Xavante pela primeira vez na história. Na tabela de classificação, a equipe alvirrubra agora tem três pontos e ocupa momentaneamente a décima posição, já que Guarani-SP e Vitória-BA ainda vão jogar na rodada. Independente do resultado, um dos dois irá passar o Regatas. Por sua vez, o time gaúcho segue sem pontuar e está na lanterna da competição.

Próxima rodada

Após dois jogos fora de casa pela Série B, o CRB vai voltar a jogar em Maceió. Na segunda-feira (20), às 20h, o Regatas vai receber o Coritiba-PR no Estádio Rei Pelé. Já o Brasil encara o Figueirense-SC na terça-feira (14), às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

O JOGO - 1º TEMPO

O volante Claudinei teve um edema detectado no adutor da coxa direita e o técnico Marcelo Chamusca escalou o também volante Lucas de primeira, enquanto Felipe Ferreira ficou com a camisa 10, já que o meia Felipe Menezes está lesionado. No setor ofensivo, Victor Rangel voltou a ser titular e Willie fez sua estreia. Mas as mudanças não surtiram efeito no começo do duelo em Pelotas e quem assustou primeiro foi o Brasil. Logo no primeiro minuto, a zaga do CRB cortou, Branquinho chutou de fora da área e mandou por cima do gol.  

Aos 17', Guilherme Mattis se antecipou na marcação e deixou um buraco na zaga. Bruno Paulo recebeu o passe na área, bateu com a direita e chutou para fora, desperdiçando boa chance para o time gaúcho. Já aos 26', Juba errou o passe, mas aproveitou o domínio errado de Lucas, recuperou a bola, chutou de muito longe e a bola saiu à direita de Edson Mardden.

O CRB resolveu tentar algo aos 28'. Igor subiu pela esquerda, chutou com muito efeito, o goleiro Carlos Eduardo caiu no canto e espalmou para escanteio. Na cobrança, Guilherme Mattis cabeceou no meio e o goleiro do Brasil segurou com facilidade. Dois minutos depois, o Galo conseguiu um pênalti. Leandro Camilo puxou a camisa de Guilherme Mattis e o árbitro Emerson de Almeida marcou a penalidade. Felipe Ferreira foi para a cobrança aos 32', bateu de canhota no canto esquerdo, Carlos Eduardo caiu no outro lado e nem saiu na foto. 

Aos 38', o tempo fechou. Mardden tentou pegar um cortador de unha que foi jogado no campo, Bruno Paulo pisou para o goleiro regatiano não alcançar o objeto e uma confusão foi formada. O arqueiro do CRB caiu, reclamou de agressão, mas o árbitro recolheu o item jogado e mandou o jogo seguir. Um novo lance de emoção só aconteceu aos 44', quando Ednei bateu falta colocada e Mardden foi no cantinho espalmar. Aos 48', Felipe Ferreira deu lindo passe e deixou Willie na cara do gol. O atacante tentou driblar o goleiro, mas Carlos Eduardo saiu bem e desarmou o jogador do CRB por baixo. 

2º TEMPO

O Galo começou a etapa final já ampliando o marcador. Em cobrança de falta aos 2', Ferrugem bateu falta com perfeição, acertou o ângulo do gol defendido por Carlos Eduardo e marcou um golaço em Pelotas. Após marcar o segundo gol, o CRB procurou administrar o jogo, enquanto o Brasil começou a fazer substituições, mas que não surtiram efeito.

Aos 15', Murilo Rangel cobrou falta no meio e Edson Mardden defendeu. A partir daí, o técnico Marcelo Chamusca também começou a modificar o time do CRB para garantir o placar, fazendo com que o time pouco produzisse. Mas aos 30', Lucas arriscou chute de fora da área e Carlos Eduardo encaixou.

Improdutivo no segundo tempo, o Brasil só voltou a tentar diminuir o placar aos 36'. Murilo Rangel arriscou chute de fora da área e acertou o travessão do Galo. Na sequência, Diogo Oliveira fez jogada pela direita e cruzou para Rafael Grampola. O atacante do Brasil cabeceou, a bola desviou na zaga regatiana, bateu no lado de fora da rede e saiu para escanteio. Sem mais, o CRB conseguiu vencer a primeira na Série B e deixou a zona de rebaixamento.

Outros jogos da rodada

A terceira rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: São Bento-SP 0x1 Botafogo-SP, Coritiba-PR 0x0 Londrina-PR, Bragantino-SP 3x0 Atlético-GO, Vila Nova-GO 0x0 Ponte Preta-SP, Criciúma-SC 0x0 América-MG, Sport-PE 0x0 Figueirense-SC, Operário-PR 0x0 Oeste-SP, Cuiabá-MT 1x1 Paraná-PR, Guarani-SP 3x2 Vitória-BA.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 3ª rodada
Estádio Bento Freitas - Pelotas-RS
Placar: Brasil 0x2 CRB

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
Assistente 1: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF-MG)
Assistente 2: Celso Luiz da Silva (CBF-MG)

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá (Diogo Oliveira) e Murilo Rangel; Juba (Rafael Grampola), Bruno Paulo e Branquinho (Daniel Cruz).

Técnico: Rogério Zimmermann

CRBEdson Mardden; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Guilherme Mattis e Igor; Lucas, Ferrugem e Felipe Ferreira; William Barbio (Maílson), Victor Rangel (Zé Carlos) e Willie (Mateus Silva).

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Ednei e Bruno Aguiar (Brasil de Pelotas) / Ferrugem (CRB)

Gols: Felipe Ferreira (32' do 1ºT) e Ferrugem (2' do 2ºT) - CRB


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário