sexta-feira, 24 de maio de 2019

Em sua segunda partida seguida no Rei Pelé, CRB fica no 1 a 1 com o Vila Nova-GO

Duelo entre o Galo e o Tigre terminou sem vencedor (Foto: TNH1)
O CRB tentou emplacar a terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Vila Nova-GO na noite desta sexta-feira (24), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada da Segundona. Willie abriu o placar na primeira etapa, enquanto Diego Jussani, de falta, igualou a parada no segundo tempo.

Com o empate em seu segundo jogo seguido no Trapichão, o Regatas chegou aos sete pontos e caiu para a sétima colocação, ficando no nono lugar após o fechamento da quinta rodada. Já o Vila Nova chegou aos seis pontos e pulou para o décimo lugar, mas retornou para a 12º posição ao final da rodada. 

Próxima rodada

O Galo encara o São Bento-SP na sexta-feira (31), às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Tigre recebe o Londrina-PR no sábado (1º), às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

O JOGO - 1º TEMPO

O técnico Marcelo Chamusca promoveu na partida de hoje a estreia do zagueiro Victor Ramos. Além disso, o volante Claudinei sentiu um problema muscular e virou desfalque de última hora, obrigando o comandante regatiano a escalar mais uma vez o atacante Felipe Ferreira no meio-campo, enquanto Willie entrou de primeira no ataque. Quando a bola rolou, o Vila Nova partiu para cima do Galo. A primeira chegada do time goiano foi aos 5', quando Daniel Borges se enrolou na saída de jogo, Neto Moura aproveitou e finalizou à direita de Edson Mardden.

Aos 7', Gastón Filgueira soltou uma pancada de fora da área e carimbou a trave esquerda de Mardden. Quatro minutos depois, Victor Ramos errou no recuo para Edson Henrique, Gustavo Mosquito roubou a bola na área do CRB, Mardden saiu do gol e abafou a finalização do atacante, que acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 15', a bola chegou em Alan Mineiro após boa troca de passes desde o campo de defesa, o camisa 10 do Tigre girou na entrada da área e chutou por cima do travessão.

Na vez do time regatiano chegar ao ataque, o placar foi aberto. Felipe Ferreira recebeu pela esquerda, cruzou na medida, Willie testou na gaveta e abriu o marcador para o Galo aos 22'. O CRB se animou após o gol e foi tendo chances. Aos 29', Felipe Ferreira resolveu arriscar de longe e pegou mal na bola, mas ela desviou em Wesley Matos e saiu pela linha de fundo. Ferrugem cobrou o escanteio, a zaga do Vila Nova afastou e a bola sobrou com Alisson Farias. O camisa 11 do CRB segurou o jogo e sofreu falta. Na cobrança, Felipe Ferreira levantou no segundo poste, Victor Ramos cabeceou de cima para baixo e marcou aos 31'. Só que o assistente levantou a bandeira e anulou o lance.

Aos 34', Diego Jussani disparou um foguete, a bola subiu com violência e passou por cima do travessão. Aos 44', Alisson Farias protagonizou o último lance de perigo do primeiro tempo ao chutar colocado de fora da área, mas a finalização não saiu com força, só que desviou na zaga e quase entrou. 

2º TEMPO

O Vila Nova começou a etapa final do mesmo jeito da primeira: pressionando o CRB. Aos 5', Alan Mineiro pegou rebote, chutou colocado e carimbou o travessão do Galo. Aos 8', o Tigre empatou. Diego Jussani cobrou falta, soltou a bomba no canto direito de Edson Mardden e deixou tudo igual.

Querendo a virada, o time goiano seguiu pressionando. Aos 14', Richard puxou da esquerda para o meio na quina da grande área, bateu no canto e Mardden espalmou. Aos 17', o CRB respondeu com Igor. O lateral-esquerdo do Regatas finalizou rasteiro e Rafael Santos caiu no canto para espalmar. Na sequência, uma das novas torres de iluminação do Estádio Rei Pelé apagou e o jogo teve que ser paralisado por alguns minutos. 

Quando a bola voltou a rolar, um novo lance de emoção só surgiu aos 30'. Mateus Silva puxou contra-ataque, esbarrou na marcação de Joseph, os dois caíram e o árbitro mandou seguir. Ferrugem pegou a bola, soltou a bomba de fora da área e Rafael Santos segurou. Aos 47', Facundo Boné girou na intermediária, deixou com Juninho, que chutou de primeira e finalizou por cima do travessão.

O CRB teve a chance de desempatar o jogo aos 50'. Felipe Ferreira recebeu passe de William Barbio, dominou na área, bateu cruzado, a bola desviou em Wesley Matos e saiu à direita de Rafael. Sem mais, o duelo no Rei Pelé entre o Galo e o Tigre terminou em 1 a 1.

Outros jogos da rodada

A quinta rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Criciúma-SC 1x0 Guarani-SP, Bragantino-SP 2x0 Figueirense-SC, Sport-PE 3x2 Londrina-PR, Coritiba-PR 2x1 Cuiabá-MT, Ponte Preta-SP 4x2 Paraná-PR, São Bento-SP 1x0 Oeste-SP, Operário-PR 0x2 Botafogo-SP, Brasil de Pelotas-RS 2x1 América-MG, Atlético-GO 1x1 Vitória-BA.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 5ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x1 Vila Nova-GO
Público pagante: 2.366 Não pagante: 1.334 Total: 3.700 / Renda: R$ 43.314,00

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)
Assistente 1: André da Silva Bitencourt (CBF-RS)
Assistente 2: Fabrício Lima Baseggio (CBF-RS)

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Dirceu Lucas (Mateus Silva), Ferrugem e Felipe Ferreira; Willie (William Barbio), Léo Ceará e Alisson Farias (Bryan).

Técnico: Marcelo Chamusca

Vila NovaRafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph, Ramon e Neto Moura; Gustavo Mosquito (Bruno Mota); Alan Mineiro (Facundo Boné) e Richard (Juninho).

Técnico: Eduardo Baptista

Cartões Amarelos: Léo Ceará e Edson Henrique (CRB) / Ramon e Jeferson (Vila Nova)

Gols: Willie (22' do 1ºT) - CRB / Diego Jussani (8' do 2ºT) - Vila Nova


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário