sexta-feira, 31 de maio de 2019

Fora de casa, CRB vence o São Bento-SP por 2 a 1 e dorme no G4 da Série B

Jogadores do Galo comemoram o gol de Victor Ramos, que abriu o placar para o CRB (Foto: Futura Press/Folhapress)
O CRB aguentou a pressão do São Bento-SP, venceu o adversário por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (31), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e vai dormir no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo valeu pela sexta rodada da Segundona. Léo Ceará e Victor Ramos marcaram os gols do Regatas no primeiro tempo, enquanto Alecsandro descontou para o time da casa na etapa final. 

O Galo agora tem 10 pontos e pulou para a terceira posição. Já o São Bento permaneceu com sete pontos e caiu para a 11ª colocação. Como a rodada ainda não acabou, a tabela pode sofrer mudanças.

Próxima rodada

O time regatiano recebe o América-MG no sábado (08), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O São Bento vai visitar o Bragantino-SP na terça-feira (04), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O JOGO - 1º TEMPO

Sem os volantes Claudinei e Dirceu Lucas, o técnico Marcelo Chamusca escalou o volante Mateus Silva de primeira, deixou o atacante Willie no banco e reforçou o meio-campo com o lateral-esquerdo Bryan. Quando a bola rolou, o CRB partiu logo para o ataque. Aos 4', Felipe Ferreira virou bem o jogo para Igor, que dominou na esquerda, cruzou com veneno e viu Paulo Vitor espalmar.

Bem defensivamente, o Galo não deixava o São Bento chegar com perigo. Apesar da postura defensiva, o time regatiano voltou a tomar a iniciativa e abriu o placar aos 18'. Ferrugem bateu escanteio na medida, Victor Ramos cabeceou a bola para baixo, de acordo com o manual, e marcou o primeiro gol dele com a camisa regatiana.

O CRB não demorou muito para ampliar o placar e voltou a marcar aos 24'. Alisson Farias fez jogada individual na esquerda, tabelou com Felipe Ferreira na área, tocou por baixo e Léo Ceará só completou para o fundo do gol de Paulo Vitor. Perdendo por dois gols de diferença, o São Bento só foi chegar com perigo aos 30'. Alecsandro completou levantamento na área, cabeceou por cobertura e Edson Mardden deu um tapa para a linha de fundo.

Querendo mais, o Galo voltou a tentar aos 32'. Felipe Ferreira cobrou falta em jogada ensaiada, jogou a bola quase fora da área, o ataque do Galo escorou de cabeça e Alisson Farias chutou rasteiro para defesa de Paulo Vitor. No minuto seguinte, o técnico Doriva já fez sua primeira mudança, sacando o lateral-direito Bruno Moura e colocando o meio-campista Cafu.

Aos 37', Minho costurou pelo meio, tabelou com Alecsandro, recebeu de volta e bateu de primeira, pelo alto, na entrada da área. O chute saiu na altura do ângulo e passou raspando a trave direita de Mardden. Já aos 45', Régis deu ótima assistência para Wesley, que apareceu sozinho na pequena área e finalizou por cima do gol.

2º TEMPO

O São Bento voltou do intervalo com o meia-atacante Fabrício Oya na vaga do volante Paulinho, enquanto que o CRB fez a sua primeira alteração com dois minutos de bola rolando: o meia Guilherme Costa entrou na vaga de Bryan, que atuou improvisado no meio-campo. Assim como no início do primeiro tempo, a equipe alvirrubra também começou a etapa final assustando. Aos 7', Léo Ceará puxou contra-ataque e acionou Felipe Ferreira na direita. O camisa 10 do Galo puxou para a canhota, finalizou colocado e chutou por cima do gol.

Aos 8', o São Bento diminuiu o placar. Guilherme Romão assinou longo lançamento para Alecsandro, que cabeceou quase da entrada da área e mandou no cantinho de Edson Mardden. Na sequência, Pablo recebeu passe livre na direita, invadiu a área, cruzou e a zaga regatiana afastou. Régis pegou a sobra, chutou em direção ao gol, a bola desviou e saiu  pela linha de fundo.

Após diminuir o placar, o time sorocabano continuou buscando o empate. Aos 13', Guilherme Romão chutou forte e rasteiro de fora da área, mas Mardden segurou no meio do gol. Vivendo um bom momento no jogo, o São Bento acabou perdendo um jogador aos 15'. Minho recebeu pela esquerda, se enrolou entre dar o passe e finalizar, e perdeu a bola no ataque. O camisa 11 voltou para desarmar, cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Apesar de ter ficado com um jogador a menos, o São Bento continuou pressionando o CRB. Aos 19', Fabrício Oya bateu falta na primeira trave, a bola foi desviada em direção ao segundo poste, mas Alecsandro não alcançou. Aos 23', Pablo tocou por cima para Alecsandro, que se posicionou quase na marca do pênalti e cabeceou sozinho no canto esquerdo de Mardden. A finalização saiu forte e a bola passou pertinho da trave, em um lance bem parecido com o do gol da equipe da casa.

Aos 29', Fabrício Oya organizou um contra-ataque, errou o primeiro passe para Alecsandro, mas a bola voltou para ele dentro da área. Oya tentou mais uma vez o cruzamento e Mardden segurou a bola. Dois minutos depois, Willie deu belo chapéu na lateral, mas depois errou feio o passe de cabeça e o São Bento armou um novo contragolpe. Oya dominou pela direita e deixou com Régis, que cruzou na cabeça de Alecsandro. O centroavante finalizou mais uma pelo alto e carimbou o travessão do CRB.

Apático no segundo tempo, o Galo teve um lance de perigo aos 33'. Ferrugem se lançou como um lateral pela direita, bateu de três dedos na bola, que ganhou efeito e por muito pouco não entrou na gaveta. O cruzamento passou muito perto da trave direita de Paulo Vitor. Aos 37', Régis tocou para Fabrício Oya na ponta direita, o meia-atacante percebeu o buraco na frente da área do CRB, soltou a pancada de fora e Mardden voou no canto para espalmar.

Aos 39', Fabrício Oya levou mais uma vez perigo ao gol do Regatas. Ele cobrou falta com muito veneno na pequena área do Galo, mas Mardden se posicionou bem e encaixou a bola. Aos 46', o São Bento teve mais um jogador expulso. Wesley acertou Felipe Ferreira em contra-ataque do CRB e deixou o campo de jogo mais cedo ao receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com menos dois atletas, o time sorocabano ainda continuou buscando o empate, mas não conseguiu e acabou mesmo perdendo em casa para a equipe alvirrubra por 2 a 1.

Outros jogos da rodada

A sexta rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Operário-PR 2x1 Sport-PE, Guarani-SP 1x2 Brasil de Pelotas-RS, Figueirense-SC 1x0 Atlético-GO, Vitória-BA 0x2 Bragantino-SP, Paraná-PR 0x0 Oeste-SP, Botafogo-SP 1x0 Criciúma-SC, Vila Nova-GO 0x1 Londrina-PR, Cuiabá-MT 1x3 Ponte Preta-SP, América-MG 1x1 Coritiba-PR.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 6ª rodada
Estádio Walter Ribeiro - Sorocaba-SP
Placar: São Bento 1x2 CRB

Árbitro: Léo Simão Holanda (CBF-CE)
Assistente 1: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CBF-CE)
Assistente 2: Jaílson Albano da Silva (CBF-CE)

São Bento: Paulo Vitor; Bruno Moura (Cafu), Wesley, Elton e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho (Fabrício Oya) e Pablo (Joãozinho); Régis, Alecsandro e Minho.

Técnico: Doriva

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Mateus Silva (Ewerton Páscoa), Ferrugem, Bryan (Guilherme Costa), Felipe Ferreira e Alisson Farias (Willie); Léo Ceará.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Wesley, Minho e Fábio Bahia (São Bento) / Edson Mardden, Mateus Silva, Alisson Farias e Victor Ramos (CRB)

Cartões Vermelhos: Minho e Wesley (São Bento)

Gols: Alecsandro (8' do 2ºT) - São Bento / Victor Ramos (18' do 1ºT) e Léo Ceará (24' do 1ºT) - CRB


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário