quinta-feira, 23 de maio de 2019

Sem espaço no CRB, lateral-esquerdo João Paulo e atacante Gustavo Balotelli são liberados

Lateral-esquerdo João Paulo e atacante Gustavo Balotelli não fazem mais parte do elenco do Galo (Fotos: Assessoria CRB)
O CRB liberou nesta quinta-feira (23) o lateral-esquerdo João Paulo e o atacante Gustavo Balotelli. Os atletas optaram pelo desligamento do clube regatiano por não estarem sendo utilizados pelo técnico Marcelo Chamusca. Os dois jogadores perderam mais espaço ainda após os reforços contratados recentemente pelo Galo para as posições de ambos.

Contratado em dezembro do ano passado, João Paulo defendeu o Regatas em apenas quatro oportunidades, sendo duas como titular, mas não necessariamente na lateral-esquerda. No clube alvirrubro, o jogador também atuou no meio-campo. A sua última partida pelo Galo foi na derrota por 2 a 1 para o Londrina-PR, no Estádio Rei Pelé, no dia 28 de abril, pela primeira rodada da Série B do Brasileirão. 

Além de ter defendido o CRB em poucos jogos, João Paulo teve uma marca negativa em sua passagem pelo time regatiano. Na finalíssima do Campeonato Alagoano, contra o CSA, o lateral perdeu uma das penalidades, o que contribuiu para que o Galo perdesse o título da competição.

Se João Paulo fez quatro jogos pelo clube alvirrubro, Gustavo Balotelli fez menos ainda. Contratado pelo Galo no dia 15 de março, o atacante só participou de três jogos e não marcou nenhum gol. No último dia 07, o jogador vestiu a camisa do CRB pela terceira e última vez ao participar da partida de ida pela pré-Copa do Nordeste 2020, contra a Juazeirense, no interior da Bahia. Emprestado ao Regatas até o fim da Segundona pelo próprio clube baiano, Balotelli deve retornar para o Cancão de Fogo.

Com as duas liberações de hoje, o número de jogadores que deixaram o CRB nesses cinco primeiros meses de 2019 já chega a 12. Como renovou com poucos jogadores para esta temporada, o clube regatiano teve que praticamente montar um novo elenco, tendo fechado com 37 jogadores para este ano, incluindo os que já foram embora. Com a Série B em andamento, novas contratações e dispensas ainda devem acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário