quinta-feira, 3 de outubro de 2019

CRB joga mal e perde para o América-MG por 1 a 0 em Belo Horizonte

Galo não fez uma boa partida e foi derrotado pelo Coelho na Arena Independência (Foto: Assessoria América-MG)
O CRB não fez um bom jogo na noite desta quinta-feira (03), contra o América-MG. Jogando na Arena Independência, em Belo Horizonte, a equipe regatiana acabou levando um gol ainda no primeiro tempo, não conseguiu reagir ao longo do duelo e terminou mesmo perdendo por 1 a 0 a partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ricardo Silva anotou o gol da vitória do time mineiro.

Com a derrota de hoje, o Regatas chegou ao terceiro jogo seguido sem saber o que é vencer, tendo empatado nas partidas anteriores. No momento, a equipe alvirrubra segue no G4, ocupando a quarta colocação e com os mesmos 38 pontos. Como a rodada ainda será concluída, o CRB pode ser ultrapassado. Já o Coelho agora também soma 38 pontos, mas aparece no quinto lugar.

Próxima rodada

O Galo vai jogar em Maceió na 27ª rodada da Segundona. Na próxima segunda-feira (07), o time regatiano vai receber o Sport-PE no Estádio Rei Pelé. Na terça (08), às 21h30, o América-MG volta a jogar na Arena Independência, só que desta vez contra o líder Bragantino-SP.

O JOGO - 1º TEMPO

Os times começaram a partida na Arena Independência cometendo erros na saída de jogo. Num dos vacilos cometidos pelo CRB, o América-MG aproveitou para chegar pela primeira vez. Aos 12', Vinícius Silvestre saiu jogando errado, o Coelho apertou a saída de bola e acabou ficando com ela. Juninho serviu Júnior Viçosa, o camisa 33 do time mineiro matou no peito e chutou por cima do gol defendido por Vinícius Silvestre.

Aos 14', o América-MG chegou mais uma vez. Novamente Juninho lançou Viçosa, que girou e bateu, mandando a redonda na rede pelo lado de fora. Aos 19', o Coelho conseguiu abrir o placar. João Paulo cobrou falta na área, Ricardo Silva subiu mais que a zaga do CRB e colocou no fundo do gol. 

Apesar de ter a vantagem no placar, a equipe mineira seguiu pressionando o Regatas. Aos 22', Viçosa recebeu pela esquerda e tentou cruzar, mas a bola foi fechada e Vinícius jogou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Galo afastou. Já aos 33', o América-MG teve um contra-ataque rápido e Juninho lançou para Viçosa, que cruzou na área e a bola passou na frente do gol. 

Em busca de mais um gol, o Coelho continuou no campo de ataque. Aos 36', Matheusinho recebeu de João Paulo, girou e bateu por cima do gol de Vinícius. Quando finalmente o CRB conseguiu chegar, a jogada acabou sendo desperdiçada. Aos 41', Léo Ceará achou uma boa bola para Elton, que não conseguiu finalizar bem e Airton acabou ficando com a bola. Após o Galo chegar com perigo, o América-MG respondeu aos 44', quando Willian Maranhão bateu cruzado para fora. 

Antes do apito final no primeiro tempo, Ferrugem levou a pior em disputa de bola com Ricardo Silva. Na queda, ele acabou machucando o ombro esquerdo e foi para o vestiário sentindo muitas dores.

2º TEMPO

O Galo voltou para a etapa complementar sem Ferrugem e com Willians Santana em seu lugar. O América-MG também voltou modificado e com Zé Ricardo na vaga de Flávio. Quando a bola rolou, o primeiro lance importante do segundo tempo só foi acontecer aos 12'. Iago, que havia entrado dois minutos antes no lugar de Dirceu Lucas, tocou para Alisson Farias, que tabelou com Léo Ceará e finalizou para defesa de Airton.

O América-MG respondeu aos 13', mas não da maneira que esperava. Júnior Viçosa roubou a bola no campo de ataque e finalizou mal de perna esquerda. Aos 17', João Paulo mandou na área do CRB, Claudinei desviou e a bola sobrou para Juninho. Ele bateu fraco e Vinícius fez a defesa. No minuto seguinte, Juninho tocou para Viçosa, mas o atacante do Coelho voltou a finalizar mal, pegou por baixo e jogou por cima do gol. 

Aos 22', Diego Ferreira cruzou para trás, Juninho finalizou e a defesa regatiana afastou. Na sequência, Viçosa achou Juninho, que desta vez finalizou por cima do gol. As investidas do time mineiro fizeram o Regatas acordar no jogo e partir para o ataque. Aos 29', Daniel Borges foi lançado na direita, avançou e cortou João Paulo perto da pequena área, só que Matheusinho apareceu em seguida, dividiu a bola com o camisa 2 do CRB e a redonda terminou indo para escanteio. Dois minutos depois, Claudinei chutou e a bola acabou sobrando para Iago. O atacante bateu e acertou a trave do goleiro Airton. 

Com o placar favorável, o América-MG passou a administrar o jogo e não levou mais perigo ao gol do Galo, que pouco fez na reta final do segundo tempo para buscar o empate. A última oportunidade surgiu no último minuto do confronto. Aos 49', Iago recebeu de Léo Ceará e acabou chutando por cima do gol.

Outros jogos da rodada

A 26ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Guarani-SP 2x0 Atlético-GO, Vila Nova-GO 1x1 Criciúma, Vitória-BA 2x2 Sport-PE, Figueirense-SC 1x2 Oeste-SP, São Bento-SP 0x3 Bragantino-SP, Botafogo-SP 4x1 Ponte Preta-SP, Paraná-PR 2x0 Coritiba-PR, Operário-PR 1x2 Brasil de Pelotas-RS, Cuiabá-MT 0x1 Londrina-PR.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 26ª rodada
Arena Independência - Belo Horizonte-MG
Placar: América-MG 1x0 CRB

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ)
Assistente 1: Gabriel Conti Viana (CBF-RJ)
Assistente 2: Thiago Gomes Magalhães (CBF-RJ)

América-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Flávio (Zé Ricardo), Juninho e Willian Maranhão; Diego Ferreira (Felipe Azevedo), Júnior Viçosa e Matheusinho (Geovane).

Técnico: Felipe Conceição

CRB: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas (Iago), Ferrugem (Willians Santana) e Elton (Lucas Siqueira); Alisson Farias e Léo Ceará.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Flávio e Leandro Silva (América-MG) / Dirceu Lucas, Edson Henrique, Claudinei e Wellington Carvalho (CRB)

Gols: Ricardo Silva (19' do 1ºT) - América-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário