sábado, 12 de outubro de 2019

Sem vencer há cinco jogos na Série B, CRB decide pela saída do técnico Marcelo Chamusca

Marcelo Chamusca não resistiu ao quinto jogo sem vitória do Galo na Série B (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB não tem mais Marcelo Chamusca como técnico. Apesar da diretoria regatiana ainda não ter confirmado oficialmente a informação, a decisão foi tomada após o Galo perder para o Guarani-SP na noite da última sexta-feira (11), por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro. Com o revés em Campinas, o Regatas chegou ao quinto jogo sem vitória na Segundona, o que fez Chamusca não conceder entrevista coletiva ao final da partida. A direção alvirrubra já busca um substituto, mas também ainda não confirmou quem será.

Contratado para substituir Roberto Fernandes, que se demitiu após não gostar da forma que foi cobrado pelo presidente do CRB, Marcos Barbosa, Chamusca estava no comando técnico do time regatiano desde abril, tendo chegado já na final do Campeonato Alagoano. No total, ele esteve à frente do Galo em 30 partidas e teve 46,6% de aproveitamento, já que venceu 12 vezes, empatou seis e perdeu em 12 oportunidades. Foram 33 gols marcados pela equipe alvirrubra e 32 sofridos sob o seu comando.

Na Série B do Brasileirão, Chamusca conseguiu fazer com que o Regatas jogasse bem como visitante, o que fez o Galo conquistar 23 pontos fora de casa e ser por várias vezes o melhor visitante da competição, sendo atualmente o segundo melhor. Já em Maceió, o técnico não conseguiu fazer o time jogar tão bem quanto longe de seus domínios, resultando em apenas 16 pontos somados no Estádio Rei Pelé. Como mandante, o CRB é o terceiro pior da Segundona.

Apesar da péssima campanha no Trapichão, o Galo passou a maior parte da Série B na primeira página da tabela. Ficar entre os dez primeiros sempre foi o objetivo inicial de Chamusca, que nos seus discursos evitava falar em acesso. Mas como o CRB esteve recentemente no G4, de onde saiu após uma sequência negativa de resultados, a diretoria regatiana acabou optando pela saída do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário