sábado, 28 de novembro de 2020

CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Vitória por 2 a 1 no Barradão

Galo não conseguiu reagir após a virada do Leão e perdeu o confronto em Salvador (Foto: Assessoria Vitória)

O sofreu na noite deste sábado (28) a segunda derrota seguida sob o comando do técnico Ramon Menezes. A equipe regatiana enfrentou o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador, e acabou perdendo o jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão por 2 a 1, de virada. O Galo marcou no primeiro tempo com Hyuri e, na mesma etapa, sofreu a virada com gols de Rafael Carioca e Léo Ceará.

Com o novo revés na Segundona, o Regatas segue com os mesmos 32 pontos e caiu para a 11ª colocação. Com 29 pontos, o Leão deixou de ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento, ultrapassou o Cruzeiro e foi para o 15° lugar.

Próxima rodada

O CRB terá pela frente na Série B o clássico contra o CSA. O encontro entre os maiores times de Alagoas vai acontecer já na próxima terça-feira (1°), às 19h15, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, às 21h30, o Vitória vai visitar o Paraná no Estádio Durival Britto, em Curitiba.

O JOGO - 1° TEMPO

O confronto entre nordestinos no Barradão começou com o CRB valorizando a posse de bola. Aos 5', o time regatiano criou a primeira boa chance no jogo. Diego Torres cobrou escanteio, mandou na primeira trave e Léo Ceará fez o corte parcial. Na sobra, Wesley chutou forte da entrada da área do Vitória e a bola passou à esquerda do gol de Ronaldo. Quatro minutos depois, os donos da casa responderam. Lucas Cândido encontrou Rafael Carioca livre, o lateral-esquerdo do Leão cruzou na medida para Léo Ceará e o camisa 9 chutou de chapa, mandando a redonda bem perto do gol de Edson Mardden.

Animado com a primeira boa chegada, a equipe baiana seguiu assustando o Galo. Aos 11', Léo Ceará recebeu na entrada da área regatiana, dominou bonito e chutou rasteiro. A bola foi para fora, mas saiu tirando tinta do poste direito de Mardden. Aos 22', Rafael Carioca jogou no meio da área do CRB, Vico finalizou à queima roupa e Mardden salvou o Regatas. Na sequência, o camisa 11 do Vitória cometeu falta em cima do goleiro alvirrubro e o árbitro prontamente marcou a irregularidade no lance.

No momento em que o Leão estava melhor no jogo, o CRB conseguiu abrir o placar. Aos 23', Bill recebeu na esquerda, passou por Léo Morais e cruzou na marca do pênalti, onde Hyuri estava sozinho e aproveitou para empurrar para o gol, fazendo 1 a 0 para o Galo. Esse foi o primeiro gol do atacante com a camisa regatiana. Mas pouco tempo depois, aos 30', o Vitória chegou ao empate. Lucas Cândido soltou um torpedo do meio da rua, Mardden deu rebote e Rafael Carioca, completamente livre, escolheu o canto e fez o placar em Salvador mudar para 1 a 1.

Antes do encerramento da primeira etapa, o time baiano conseguiu virar o placar no Barradão. Aos 38', Rafael Carioca recebeu livre de marcação e cruzou na medida para Léo Ceará, que cabeceou com força e fez 2 a 1 para o Leão. Sem mais, o primeiro tempo foi encerrado com o Vitória na frente.

2° TEMPO

O Galo voltou modificado para o segundo tempo. Para tentar melhorar a equipe, o técnico Ramon Menezes sacou o meia Diego Torres e colocou em campo o volante Moacir, além de ter tirado o zagueiro Xandão, que estava improvisado na lateral-esquerda por conta da torção no tornozelo de Igor, e colocado o lateral-direito Lucas Mendes. Com as mudanças e com o Vitória optando por jogar mais recuado, o CRB não sofreu nenhum perigo na etapa complementar.

Se os donos da casa não conseguiram criar bons lances no segundo tempo, o Regatas pouco fez para tentar modificar o placar. Aos 5', a equipe regatiana tentou em uma ligação direta de Gum para Hyuri, que até conseguiu fazer o domínio, mas Guilherme Rend chegou bem na marcação e tirou. No minuto seguinte, Hyuri desceu pela direita, cruzou no meio da área do Vitória e a defesa rubro-negra fez o corte antes da chegada de Wesley. Aos 21', o Leão tentou chegar com Rafael Carioca, que deu um chapéu em cima de Reginaldo Lopes e viu a cobertura do CRB chegar em seguida para tirar o perigo da área regatiana.

Na melhor chance que teve na segunda etapa, o Galo não conseguiu aproveitar. Aos 22', Hyuri ficou cara a cara com Ronaldo, que fechou bem o ângulo e evitou que o atacante regatiano marcasse novamente. Já aos 31', Wesley desceu bem pelo meio e tentou passar a bola para Pablo Dyego, só que Rafael Carioca não deixou e impediu a continuação da jogada. Dois minutos depois, Reginaldo Lopes avançou pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, mas a bola acabou ficando com Wallace.

A partida no Barradão seguiu, teve mais seis minutos de acréscimos e continuou sem emoção até o fim. Sem poder de reação, o CRB apenas viu o Vitória administrar bem o placar. No último minuto do jogo, o goleiro Edson Mardden pegou a bola com a mão fora da área e o assistente Leone Carvalho marcou a irregularidade, mas o árbitro Jefferson de Moraes preferiu encerrar o duelo e o Galo acabou mesmo  perdendo para o Leão por 2 a 1.

Outros jogos da rodada

A 24ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Figueirense 0x0 Botafogo-SP, Oeste 1x1 América-MG, Operário-PR 1x0 Paraná, Sampaio Corrêa 0x1 Brasil de Pelotas, Cruzeiro 1x2 Confiança, Cuiabá 2x1 Avaí, CSA 2x1 Ponte Preta, Guarani x Chapecoense, Juventude x Náutico.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 24ª rodada
Local: Estádio Barradão - Salvador-BA
Placar: Vitória 2x1 CRB

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF-GO)
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE)
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (CBF-GO) 
 
Vitória: Ronaldo; Léo Morais (Van), Wallace Reis, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido (Dudu), Matheus Frizzo (Gerson Magrão) e Thiago Lopes; Vico (Ruan Nascimento) e Léo Ceará (Jordy Caicedo).

Técnico: Rodrigo Chagas

CRB: Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Xandão (Lucas Mendes); Claudinei (Régis Tosatti), Wesley e Diego Torres (Moacir); Pablo Dyego (Luidy), Hyuri e Bill (Iago Dias).

Técnico: Ramon Menezes

Cartões Amarelos: Guilherme Rend, Rafael Carioca e Maurício Ramos (Vitória) / Wesley, Xandão, Claudinei e Lucas Mendes (CRB)

Gols: Rafael Carioca (30' do 1°T) e Léo Ceará (38' do 1°T) - Vitória / Hyuri (23' do 1°T) - CRB
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário