sábado, 21 de novembro de 2020

CRB bate o Náutico no Rei Pelé e chega a segunda vitória seguida sob o comando de Ramon Menezes

Atacante Luidy marcou um golaço na vitória do Galo sobre o Timbu por 2 a 1 (Foto: Gazeta de Alagoas)

O CRB venceu a segunda partida seguida sob o comando do técnico Ramon Menezes. Na noite deste sábado (21), a equipe regatiana recebeu o Náutico no Estádio Rei Pelé, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão, e bateu o time pernambucano pelo placar de 2 a 1. O Galo marcou um gol em cada tempo com Pablo Dyego e Luidy, enquanto o Timbu descontou com Álvaro.

A vitória no duelo de alvirrubros fez o CRB ir aos 32 pontos e diminuir para cinco a diferença para o G4. Apesar disso, o time regatiano não ganhou nenhuma posição e segue em oitavo. Derrotado, o Náutico continua com os mesmos 20 pontos e abrindo a zona de rebaixamento, ocupando o 17° lugar.

Próxima rodada

O Regatas já vai voltar a jogar pela Segundona na terça-feira (24), às 21h30. O Galo vai encarar o Brasil no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Na quarta (25), às 19h, o Náutico vai receber o Vitória no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O JOGO - 1° TEMPO

O Náutico começou o duelo indo para cima do CRB e apertando a saída de bola do Galo, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Victor Souza e viu o time regatiano criar a primeira oportunidade de gol. Aos 7', Reginaldo cruzou da direita, Luidy cabeceou sem muita força e Jefferson fez uma defesa tranquila.

Precisando da vitória para ficar mais próximo de deixar a zona de rebaixamento, o Timbu só foi chegar aos 15', quando Jean Carlos chutou de longe, com veneno, e o goleiro Victor Souza deu rebote. Na sequência, Kieza passou a bola para Erick, que chutou de dentro da área e mandou por cima do gol do Galo. O CRB demorou para responder, só que também não acertou o alvo. Aos 22', Pablo Dyego recebeu de Reginaldo na área e finalizou, mas a bola acabou subindo muito.

Melhorando na partida, o CRB não conseguiu fazer o jogo esquentar e a partida passou a ficar morna. Mas na reta final da etapa inicial, o duelo de alvirrubros ficou agitado. Aos 42', Diego Torres cobrou falta e levantou na área da equipe pernambucana, só que Rhaldney afastou o perigo. No rebote, Robinho chutou de primeira, sem deixar a bola cair no chão, e mandou na parte de cima da rede do gol de Jefferson. Dois minutos depois, o Náutico respondeu com Rhaldney, que chutou de muito longe e a bola assustou o goleiro Victor Souza.

Comemoração do gol de Pablo Dyego (Foto: Gazeta de Alagoas)

O confronto estava se encaminhando para o intervalo sem que o placar tivesse sido modificado no Rei Pelé, mas o CRB resolveu mudar isso aos 47'. Claudinei já caindo conseguiu passar para Luidy na ponta esquerda, o camisa 11 do Galo cruzou alto, Reginaldo ajeitou de cabeça para o meio e Pablo Dyego, sozinho, empurrou para o gol e fez 1 a 0 para o Regatas. Na comemoração, Pablo ergueu o braço direito e fechou o punho para chamar atenção para a importância da luta contra o racismo. O ato foi seguido por outros companheiros de clube.

2° TEMPO

A equipe regatiana começou o segundo tempo pedindo pênalti logo nos primeiros minutos. Aos 4', Diego Torres cruzou na medida para Pablo Dyego, mas Bryan chegou por trás e cabeceou para fora. Alegando ter sido empurrado, já que estava na frente do lateral-direito do Náutico, o atacante regatiano pediu que a penalidade fosse marcada, mas o árbitro Antônio Dib Moraes mandou o jogo seguir.

O CRB seguiu criando para tentar ampliar o placar. Aos 7', Reginaldo cruzou da direita, a bola foi na direção de Pablo Dyego, só que acabou batendo no atacante regatiano e ele não conseguiu finalizar. A redonda saiu à esquerda do gol de Jefferson. Aos 9', o Timbu quase deixou tudo igual no Trapichão. Jean Carlos cobrou escanteio, Camutanga cabeceou e Victor Souza, com as pontas dos dedos, colocou a bola para escanteio e evitou que o Náutico chegasse ao empate.

Passado o susto, o Regatas conseguiu ampliar o placar aos 17'. Wesley passou a bola para Luidy, ele recebeu na ponta esquerda, encarou a marcação de Camutanga, limpou e resolveu arriscar já quase dentro da área. O chute saiu com direção certa, foi no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson, que não pôde fazer nada para evitar o golaço do atacante regatiano e o segundo gol do CRB na partida.

Satisfeito com o resultado, o Galo passou a administrar o resultado. Mas mesmo com o 2 a 0, o time regatiano ainda tentou algumas vezes marcar o terceiro gol. Aos 28', Diego Torres viu Iago Dias na direita e passou para ele, que tentou o cruzamento e acabou chutando para fora. Já aos 32', Moacir tabelou com Diego Torres, finalizou caindo e Jefferson espalmou para escanteio. A bola iria para fora, mas o goleiro do Náutico preferiu se precaver. No minuto seguinte, Reginaldo passou por Ronaldo Alves e entrou sozinho na área da equipe pernambucana, mas optou pelo passe para o meio ao invés da finalização e a defesa do Timbu fez o corte.

Na reta final da partida, o Náutico conseguiu diminuir o placar. Aos 40', Hereda cruzou da direita, Álvaro mostrou categoria e mandou de letra para o fundo do gol de Victor Souza. O Timbu diminuiu com um golaço e teve bastante tempo para tentar o empate, já que o jogo teve mais seis minutos de acréscimos, mas não conseguiu e o Galo venceu o duelo de alvirrubros por 2 a 1.

Outros jogos da rodada

A 22ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Avaí 1x0 Confiança, Vitória 0x0 Ponte Preta, Guarani 2x1 Botafogo-SP, Juventude 5x0 Paraná, Sampaio Corrêa 1x3 Chapecoense, Cruzeiro 1x1 Figueirense, Oeste 2x1 Brasil de Pelotas, Operário-PR 0x1 América-MG, Cuiabá 0x1 CSA.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 22ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x1 Náutico

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF-PI)
Assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira (CBF-SE)
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (CBF-PI) 
 
CRB: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum (Ewerton Páscoa), Xandão e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho (Moacir), Pablo Dyego (Iago Dias) e Luidy (Alisson Safira).

Técnico: Ramon Menezes

Náutico: Jefferson; Bryan (Hereda), Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney (Jhonnatan), Bustamante (Ruy) e Jean Carlos; Erick (Jorge Henrique), Kieza e Dadá (Álvaro).

Técnico: Hélio dos Anjos

Cartões Amarelos: Robinho e Moacir (CRB) / Camutanga e Ronaldo Alves (Náutico)

Gols: Pablo Dyego (47' do 1°T) e Luidy (17' do 2°T) - CRB / Álvaro (40' do 2°T) - Náutico
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário