sábado, 4 de junho de 2011

Flávio Lopes quer 4 amistosos

      Novo treinador do Galo foi apresentado na última quinta e já definiu as datas dos jogos, sendo que 1º deverá ser dia 11 de junho.

      O novo comandante técnico do CRB, Flávio Lopes, foi apresentado à torcida regatiana e à imprensa na tarde da última quinta-feira, na Pajuçara. Estilo sério, bem educado e eloquente, Flávio Lopes, que é adepto do sistema 4-4-2 e tem a aparência do ex-técnico da Seleção Brasileira, o Dunga, disse que gosta de organização, seriedade, respeito e compromisso. E para mostrar serviço, o novo treinador avisou que como preparação da Série C do Campeonato Brasileiro, pretende fazer quatro amistosos e já definiu a data de dois deles: 11 e 16 de junho.

      “Com quatro amistosos, eu fico satisfeito”, disse Flávio Lopes. Destes quatro jogos, dois deles serão com times de um nível técnico bem abaixo dos clubes que vão disputar a Terceira Divisão do Nacional. Na prática serão dois jogos-treinos. E as outras duas partidas serão contra equipes de um maior nível técnico. De acordo com a diretoria do CRB, estas duas partidas podem ser contra o Santa Cruz-PE, para o dia 27 de junho, e o Bahia de Feira de Santana.

      Para a realização desses amistosos, o treinador terá apenas seis semanas até o dia da estreia na competição nacional que está marcada para o dia 17 de julho, às 16h, contra o Fortaleza-CE, no estádio Rei Pelé, em   Maceió. Mas esse tempo disponível será encurtado para cinco semanas, porque o novo técnico disse que não pretende realizar amistoso na semana que antecede a estreia regatiana na Série C. “Não quero amistoso na semana que antecede o jogo. Eu posso perder um jogador por lesão. Quero contar com o elenco completo para a primeira partida”, comentou.

      Quanto ao estilo de jogo, o treinador recém-contratado afirmou que utiliza com mais frequencia o sistema tático 4-4-2. “Gosto mais do 4-4-2, mas depende muito dos atletas. O sistema depende do que tenho em mãos para escolher a melhor formação”, adiantou.

      O novo treinador do Galo exigiu respeito e afirmou que gosta de cobrar para obter resultados. “Gosto de ser respeitado e oferecer respeito de um modo geral e também gosto de cobrar”, afirmou.

Fonte: primeiraedicao.com.br - Por: Marcelo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário