sábado, 25 de junho de 2011

CRB apenas empata com o Bahia de Feira

     Mesmo jogando com um homem a mais durante todo o segundo tempo, o CRB não conseguiu a vitória diante do Bahia de Feira, e acabou cedendo o empate no final do jogo. O time se mostrou muito deficiente ainda em alguns setores, como por exemplo nas laterais e meio de campo.

     O pequeno público que compareceu ao estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado, percebeu o quanto o CRB ainda falta melhorar. Os laterais não sobem para as jogadas, e não conseguem fazer um cruzamento digno de um lateral, o meio de campo não funciona a todo vapor, como é de se esperar, mesmo sem seu ataque titular, poupado devido a pequenos problemas, o CRB mostrou um pouco de poder ofensivo, mas isso foi somente no primeiro tempo, no restante da partida deixou muitos espaços, assim favorecendo o Bahia de Feira, que mesmo com um homem a menos conseguiu o empate e ainda levar um pouco de pressão contra o Galo da Praia. 

      Um fato curioso da partida, mesmo sendo um amistoso, foi a virada no placar que o CRB conseguiu ainda no primeiro tempo, depois de várias partidas, mesmo não tendo ganho o jogo.

O Jogo

     A partida teve início com o CRB tomando a iniciativa. Logo aos nove minutos, o meia Geovane cobrou falta com muita categoria, em lance pela direita, mandando a bola muito perto do ângulo superior esquerdo do goleiro Rafael, que nem se mexeu e viu a redonda acertar a rede pelo lado de fora. 

     Mas o bom time do Bahia respondeu à altura aos 18 minutos, também em cobrança de falta, com o meia Elanardo encobrindo a barreira e vendo a bola, após o desvio, passar raspando o poste esquerdo do goleiro Cristiano.

     Até que, aos 23 minutos, o meia Elanardo foi derrubado na grande área, em pênalti claro a favor do Bahia. O próprio Elanardo foi para a cobrança e deslocou o goleiro Cristiano, abrindo o placar, com justiça.

     O Galo, no entanto, seguia tentando, apesar da dificuldade para furar o bloqueio adversário, sem explorar como deveria as laterais de campo e criando muito pouco. Aos 30 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Rodrigão subiu mais alto que todo mundo e fez o desvio de cabeça, acertando o canto direito do goleiro Rafael: 1x1.

     Mesmo limitado, o Regatas conseguiu virar o marcador já no final da etapa, aos 43 minutos, quando o atacante Luis André recebeu grande lançamento e, nas costas da zaga, fez o domínio, fintou o goleiro, mas acabou derrubado por Rafael na grande área. Como era o último jogador no lance de ataque, o jogador do Bahia acabou expulso. Na cobrança do pênalti, Ewerton Maradona, com muita categoria, chutou no canto esquerdo do goleiro reserva Felipe, que caiu no lado contrário: 2x1 para o Galo.

Galo cai de produção

     Com muitas alterações no segundo tempo, o jogo perdeu um pouco em emoção, com as equipes ganhando em movimentação, mas perdendo em criatividade. Após duas boas chances, uma para cada lado, foi a vez de o meia Ewerton Maradona se sobressair. Ele dominou bola de fora da área e chutou forte e rasteiro. O goleiro Felipe caiu no cantinho direito e espalmou para escanteio, em boa tentativa do Regatas.

     Mas o Time da Pajuçara, mesmo com um homem a mais, demonstrava certo desentrosamento, vindo a criar outra grande oportunidade somente aos 24 minutos, com o atacante Luis André sendo lançado peça direita, em lance de profundidade, e chutando forte, mesmo sem ângulo – o goleiro Felipe, mais uma vez, fez grande defesa, espalmando a bola para a lateral.

     Como quem não faz, leva, o Bahia de Feira acabou chegando ao gol de empate, quando, aos 32 minutos, o meia Claudinho (ex-CRB e Corinthians Alagoano) fez cruzamento da esquerda e o zagueiro Paulo Paraíba, livre de marcação, cabeceou no cantinho esquerdo do goleiro Felipe – que ainda viu a bola acertar a trave antes de estufar a rede!

     O Galo ainda viria a desperdiçar boa chance no final, com o lateral esquerdo Rafinha errando cruzamento na entrada da área. O Bahia, por sua vez, também jogou fora a oportunidade de vencer fora de casa, já aos 46’, com o lateral Alex chutando forte de fora da área, mas para fora, à esquerda do goleiro Cristiano. 

     Ao término da partida, o técnico Flávio Lopes, em breve entrevista à imprensa, disse que a equipe precisa melhorar nos três aspectos: físico, tático e técnico. O treinador também afirmou que irá solicitar a contratação do veterano meio-campista Bilu, que disputou o Campeonato Alagoano pelo Murici.

     O melhor atleta em campo escolhido pelas rádios, foi o meio-campista Ewerton Maradona, que nesse amistoso jogou mais adiantado, como atacante.

Fonte e foto: gazetaweb.com - Parte antes de "O Jogo" de nossa autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário