sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cheio de desfalques, CRB deve ter novas mudanças para duelo contra o Potiguar; arbitragem definida

Assim como aconteceu no ano passado, o CRB vive um início de ano muito conturbado. O time ainda não se encaixou e acumula apenas uma vitória, um empate e duas derrotas na Copa do Nordeste. Além disso, a equipe regatiana tem a segunda pior defesa da competição regional, com nove gols sofridos, melhor apenas que o Sergipe, que sofreu dois gols a mais. Já no setor ofensivo, o time também é um dos piores. O Regatas só balançou as redes em três oportunidades, e só é superior a duas equipes: Sport (com um gol marcado) e Náutico (com dois gols marcados).

Para tentar melhorar essas estatísticas, o técnico Roberval Davino (foto) deve fazer novas mudanças na equipe para o duelo deste domingo (02), às 18h30 (horário de Alagoas), contra o Potiguar, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. As alterações no Galo da Praia devem acontecer no meio e no ataque da equipe.

Sem poder contar com o atacante Marcelo Maciel, que saiu machucado na partida contra o Treze, o técnico regatiano deve substituí-lo por Henrique Dias, com Tozin e Igor também brigando pela vaga. No meio de campo, Davino deve sacar Léo ou Válber, armadores da equipe, e colocar o volante Bogé. O zagueiro Nilson, que surgiu como uma surpresa no time titular na partida de ontem, deve ser mantido na lateral-esquerda.

Desta forma, uma provável escalação do CRB tem: Júlio César; Diego Aragão, Rodrigão, Marcus Vinícius e Nilson; Olívio, Johnnattan, Léo (Bogé) e Válber (Bogé); Henrique Dias (Tozin ou Igor) e Denílson.

O volante Audálio e o atacante Jailton, que se recuperam de lesão, além do lateral-direito Paulo Sérgio, que terá que cumprir mais três jogos de suspensão, também são desfalques certos do Regatas para a partida de domingo.

Programação

Os atletas que atuaram na partida contra o Treze realizaram um trabalho de recuperação física na piscina do hotel em que a delegação regatiana ficou hospedada, na cidade de Campina Grande, na manhã desta sexta-feira (31). Os jogadores que não participaram do jogo de ontem à noite fizeram um trabalho mais puxado sob o comando do preparador físico Eduardo Ortiz.

Após o almoço, a delegação do Regatas viajou para Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, e deve chegar na cidade no início da noite de hoje, quando todos irão descansar. Neste sábado (01), a equipe realiza uma movimentação pela manhã e dorme mais uma vez em Mossoró.

O jogo contra o Potiguar será no domingo (02), às 18h30. Após a partida, a delegação alvirrubra viaja até Natal, pega um voo de madrugada e chega em Maceió no início da manhã da segunda-feira (03), já que na quarta-feira (05) o time praiano jogará pelo Nordestão mais uma vez, tendo como adversário o Ceará, em Coruripe.

Arbitragem definida para Potiguar x CRB

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a arbitragem para a partida entre Potiguar e CRB, que será realizada neste domingo (02), às 18h30 (horário de Alagoas), no Estádio Nogueirão, em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, pela quinta rodada do grupo C da Copa do Nordeste.

O árbitro principal para esta partida será o sergipano Rogério Lima da Rocha. Ele será auxiliado pelo seu conterrâneo Victor Oliveira Cruz e pelo pernambucano Francisco Chaves Bezerra Júnior.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CRB perde para o Treze por 2 x 0, não assume vice-liderança e "ressuscita" o adversário

Partida só foi decidida na segunda etapa (Foto: Gilvan Jerônimo / Jornal da Paraíba)
O CRB tinha a possibilidade, em caso de vitória, de entrar na zona de classificação no grupo C da Copa do Nordeste, mas acabou perdendo para o Treze por 2 x 0 no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e “ressuscitou” o adversário, que ainda não havia pontuado. O duelo de Galos aconteceu na noite desta quinta-feira (30).

A partida começou com o Galo da Praia com uma boa postura ofensiva e indo logo para o ataque. Mais fechado na zaga, o time paraibano tentava o contra-golpe, mas o CRB tinha uma leve superioridade e conseguia reter a bola por mais tempo no seu campo de ataque. O time praiano parecia saber onde se encontravam os erros do Treze e assim tentava explorar o ponto fraco dos paraibanos para tentar o gol.

Posteriormente o Galo da Borborema decidiu se soltar mais e assim o CRB foi obrigado a mudar de postura, tendo que recuar um pouco para tentar contra-atacar. Diferente do começo do jogo, o time alagoano atacava com uma certa desorganização, e assim não passou a assustar. Sem mais, a etapa inicial acabou sem gols.

No segundo tempo, a partida voltou mais pegada, só que equilibrada. Mas no decorrer do jogo, o CRB teve uma queda de produção e desta maneira o time paraibano passou a pressionar, finalizar com frequência, principalmente de longe, e dar trabalho ao goleiro Júlio César. Aos 14’ o Galo teve uma chance incrível com Léo, que sozinho, na frente do goleiro chutou fraco e nas mãos de Gilson. Essa foi a melhor chance do CRB até a metade da etapa final. O Galo não estava bem e sofria muita pressão.

De tanto insistir, o Treze abriu o placar aos 22 minutos quando Clébson tocou para Jaílson, que tocou na saída de Júlio César. As alterações promovidas no time paraibano surtiram efeito e o Galo da Borborema era extremamente superior. Sem qualidade do meio para frente e errando muito na defesa, o CRB pouco atacava. Aos 37’, o zagueiro Rodrigão puxou o atacante Giancarlo dentro da área e deu o pênalti para o Treze. Na cobrança, o mesmo Jaílson chutou no meio e ampliou para o Galo da Borborema, aos 39 minutos. Como o placar já estava de bom tamanho, o time da casa venceu, ressuscitou e aproveitou a falta de vontade do Galo da Praia.

Com o marcador apontando 2 x 0, o CRB se mantém em 3º lugar do grupo C com 4 pontos, mas precisava vencer para assumir a vice-liderança e depender de si na reta final para se classificar. Por outro lado, o Treze é o 4º colocado com 3 pontos e precisa desesperadamente de duas vitórias em dois jogos para tentar uma vaga nas quartas de final. Na outra partida do grupo, Potiguar e Ceará empataram por 1 x 1 em Mossoró, na noite da última quarta-feira. Na 5ª rodada, o Galo da Praia enfrenta o Potiguar, também em Mossoró, no domingo (02), às 18h30.

Fato negativo 

No final do jogo, um segurança do Treze foi acusado pelos jogadores do CRB, diretoria e comissão técnica de ter dado um tapa nas costas do meia Léo. Com isso, um "bate-boca" foi gerado e a comitiva regatiana já solicitou ao Treze que identifique esse agressor para que o clube alagoano faça um boletim de ocorrência para tomar providências.

Segundo o CRB, não houve motivos para o segurança ter feito isso, mas a situação foi contornada rapidamente. O clube ainda deve se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido.

FICHA TÉCNICA: 

Copa do Nordeste 2014 - 4ª rodada
Estádio Presidente Vargas - Campina Grande, Paraíba
Placar: Treze 2x0 CRB

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (CBF-PE)
Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca (CBF-PE)
Assistente 2: Bruno César Santos de Alcântara (CBF-PE) 

Treze: Gilson; Birungueta, Daniel Marques, Douglas e Chiquinho Baiano (Téssio); Leanderson (Lídio), Glaydson, Davi Ceará e Clébson; Romário (Giancarlo) e Jaílson.

Técnico: Leandro Campos

CRB: Júlio César; Diego Aragão, Rodrigão, Marcus Vinícius e Nilson; Olívio, Johnnattan, Léo (Tozin) e Válber (Igor); Denílson e Marcelo Maciel (Henrique Dias).

Técnico: Roberval Davino

Cartões Amarelos: Davi Ceará e Leanderson (Treze) / Henrique Dias, Léo, Válber, Rodrigão e Júlio César (CRB)

Gols: Jaílson, aos 22' e 39' do 2°T (Treze)
 

Alvirrubros de Coração com TNH1

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Lateral Paulo Sérgio é julgado e punido pelo STJD com cinco jogos de suspensão

O lateral-direito Paulo Sérgio (foto) foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (29). O que ocasionou o julgamento do atleta foi a expulsão na estreia na Copa do Nordeste, no dia 18, contra o Ceará, na Arena Castelão. O lateral se estranhou com o atacante Bill, da equipe cearense, e agrediu o atleta por trás, quando o mesmo estava sem bola, ainda nos primeiros minutos da etapa inicial. Na partida, o jogador acabou recebendo vermelho direto. Mas a punição mais severa aconteceu hoje.

De acordo com o setorista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wellington Campos, o lateral do Regatas pegou um gancho de cinco partidas. Como ele já cumpriu uma, ainda terá que ficar sem atuar pelo time regatiano por mais quatro jogos, incluindo o desta quinta-feira (30) contra Treze, na Paraíba.

Reincidente, Paulo Sérgio também foi julgado e punido em 2013 pelo STJD. Na época, o jogador foi punido por ter dado um tapa na nuca de um jogador do Fortaleza, em confronto que aconteceu pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Além da semelhança de ter agredido atletas de equipes cearenses, outra fato idêntico é que ele também recebeu vermelho direto nas duas ocasiões. Nesta do ano passado, ele pegou um gancho de quatro partidas.

CRB viaja para Campina Grande e time que enfrentará o Treze terá uma modificação

Técnico Roberval Davino participou do recreativo do CRB nesta manhã (Foto: Caio Lorena)
O CRB encerrou a preparação para o duelo contra o Treze com um recreativo na manhã desta quarta-feira (29) no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. A última movimentação antes da partida de amanhã, que será realizada no Estádio Presidente Vargas, às 19h15, em Campina Grande, contou com a participação do técnico Roberval Davino, que arriscou cruzamentos e lançamentos para a área.

Para a partida contra a equipe paraibana o time regatiano deve ter apenas uma mudança, que será no setor de meio-campo. Por opção do treinador do time praiano, Léo entrará no lugar de Geovani. Essa alteração na equipe já vinha sendo sinalizada desde a partida em Coruripe, também contra o Treze, no último final de semana, quando o meia Léo fez uma boa atuação. Nos demais setores do Regatas, a formação será a mesma que venceu o time de Campina Grande por 2 a 1.

Desta forma, a provável formação do CRB tem: Júlio César; Diego Aragão, Rodrigão, Marcus Vinícius e Gleidson; Olívio, Johnnattan, Léo e Válber; Marcelo Maciel e Denílson.

Apesar do volante Audálio e do atacante Jailton terem corrido em volta do campo do Nelsão na manhã de hoje, os jogadores estão com problemas musculares e foram vetados para a partida. Outro desfalque do Galo é o lateral-direito Paulo Sérgio, que será julgado pelo STJD ainda nesta quarta-feira por conta da expulsão no jogo de estreia contra o Ceará. O atleta não viajou junto com a delegação, já que é muito provável que ele seja punido, uma vez que recebeu o cartão vermelho direto por agredir o jogador adversário sem a bola.

Estatuto do CRB é modernizado e sócio torcedor passa a ter direito a voto

Foram quatro longos meses de reuniões, entre conselheiros e membros da Associação “CRB Acima de Tudo”, e nesta quarta-feira (29), a ONG anunciou a reformulação do estatuto do Clube de Regatas Brasil.

Apesar de o assunto ter entrado em pauta recentemente, ele não é tão novo assim. Segundo a ONG, há cinco anos o projeto inicial havia sido entregue ao Conselho Deliberativo do clube, porém, não houve um interesse dos membros da época em reformular o estatuto do CRB, o que só aconteceu a partir do ano passado, após a entrada de Fernando Paiva (foto) como presidente do conselho.

A partir de agora, os sócios torcedores do clube, cujo programa vai ser anunciado pela atual diretoria até a próxima semana, terão direito a voto nas eleições para a presidência executiva e do conselho deliberativo do clube.

Entre outros assuntos, está o "ficha limpa", no qual o futuro presidente e/ou vice-presidente não poderá assumir o cargo se tiver sido condenado por algum crime, além de 5% do que for arrecadado pelo futebol profissional será destinado às categorias de base. Para transparência, a prestação de contas da diretoria e conselho deverá ser apresentada mensalmente no site oficial do clube. Pronto e reformulado, o novo estatuto irá agora para aprovação do Conselho Deliberativo.

Confira abaixo as propostas previamente acordadas:

1) DIREITO DO SÓCIO TORCEDOR A VOTAR NAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DO CRB (PROPOSTA DA ASSOCIAÇÃO)

Art. 77. Parágrafo único Tem direito a voto individual, personalíssimo e unitário:

b) o Sócio Torcedor que preencher os requisitos e disposições do artigo 42. 

Carência de 18 meses:

Art. 42, § 2º O Sócio Torcedor só poderá votar na Segunda Etapa da Eleição do Conselho Diretor e na eleição disposta no artigo 121 e seguinte se contar, no mínimo, com 18 (dezoito) meses de adesão ininterrupta ao Programa e regular contribuição, não servindo para esta contagem períodos de adesão descontinuados;

2) EXCEPCIONALMENTE, PARA AS ELEIÇÕES DE 2014, PODERÃO VOTAR OS SÓCIOS QUE SE INSCREVEREM ATÉ 31 DE MARÇO DESTE ANO (ESTA DATA PODE SER MUDADA A DEPENDER DA APROVAÇÃO DO ESTATUTO E INSTALAÇÃO DO PROGRAMA DE SÓCIO), INDEPENDETEMENTE DE ALCANÇAR A CARÊNCIA DE 18 MESES - QUEM ADERIR DEPOIS DESTA DATA NÃO PODERÁ VOTAR E PASSA A VIGORAR A CARÊNCIA NORMAL (PROPOSTA DA ASSOCIAÇÃO)

Art. 194 Estarão aptos a votar nas eleições de 2014 para Diretoria do clube os sócios torcedores que se associarem até o dia 31 de março de 2014 e mantiverem adimplentes com as obrigações até 30 dias antes do pleito, e os sócios proprietários que tiverem pagado a joia integralmente até 30 dias antes da referida eleição.

3) DIREITO DO SÓCIO TORCEDOR A VOTAR NAS ELEIÇÕES PARA CHAPA DO CONSELHO DELIBERATIVO (DESMEMBRAÇÃO FOI PROPOSTA PELOS CONSELHEIROS)

Haverá duas eleições apartadas para o Conselho Deliberativo: uma para membros oriundos da categoria de sócio proprietário (que paga a joia) e outra para membros oriundos dos sócios torcedores. O sócio vai votar na eleição da categoria correspondente. Em outras palavras, sócio torcedor elege sócio torcedor para o Conselho:

Art. 121 A eleição dos integrantes do Conselho Deliberativo oriundos da categoria Sócio Torcedor processar-se-á pelo sistema proporcional.

Art. 122 Estarão aptos a votar nas eleições regulamentadas por esta subsecção os Sócios Torcedores que preencherem os requisitos e disposições do artigo 42 deste Estatuto.

4) SÓCIOS TORCEDORES VÃO COMPOR O CONSELHO DELIBERATIVO EM 1/3. TOTALIZANDO 30 MEMBROS (DESMEMBRAÇÃO FOI PROPOSTA PELOS CONSELHEIROS)

OBS: Sócio torcedor com 18 meses de adimplência

Art. 79, C O Conselho Deliberativo, constituído dos Conselheiros Natos e dos Sócios eleitos maiores de 18 (dezoito) anos, brasileiros ou estrangeiros com residência permanente, eleitos por voto secreto pela Assembleia Geral, com mandato de 03 (três) anos, será composto por 1/3 (um terço) de Membros eleitos escolhidos dentre os sócios torcedores.

Art. 81 Os membros eleitos serão em número de 90 (noventa) titulares e são elegíveis somente os sócios:

I - Proprietários que tenham pago integralmente a joia de seu título e estejam em dia com suas contribuições mensais;

II - Torcedores com, pelo menos, 18 (dezoito) meses de adesão e adimplentes com as obrigações pecuniárias ao plano que participe.

5) EXCEPCIONALMENTE, PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES DO CONSELHO DELIBERATIVO, PODERÃO COMPOR CHAPAS, OS SÓCIOS QUE SE INSCREVEREM ATÉ 31 DE MARÇO DESTE ANO (ESTA DATA PODE SER MUDADA A DEPENDER DA APROVAÇÃO DO ESTATUTO E INSTALAÇÃO DO PROGRAMA DE SÓCIO), INDEPENDETEMENTE DE ALCANÇAR A CARÊNCIA DE 18 MESES - QUEM ADERIR DEPOIS DESTA DATA NÃO PODERÁ VOTAR E PASSA A VIGORAR A CARÊNCIA NORMAL (PROPOSTA DA ASSOCIAÇÃO)

Art. 198 Para preenchimento das vagas no Conselho Deliberativo destinadas a Sócios Torcedores, o procedimento já será o disposto nos artigos 121 e seguintes, mas, excepcionalissimamente, poderão compor chapas os sócios torcedores que se associarem até o dia 31 de março de 2014 e mantiverem adimplentes com as obrigações até 30 dias antes do pleito.

6) CRIAÇÃO DO COMITÊ GESTOR, RESPONSÁVEL PELA ADMINISTRAÇÃO DO CRB, EXCETO O FUTEBOL PROFISSIONAL E AMADOR (IDEALIZADO PELOS CONSELHEIROS)

Art. 156 Compete ao Comitê Gestor:

I - administrar o C.R.B., excluindo-se o futebol profissional e amador, zelando pela sua imagem, seus valores, seus propósitos, seus bens e seus interesses;

7) PROIBIÇÃO DE CONSELHEIRO, MEMBRO DO COMITÊ GESTOR OU DA DIRETORIA DE SER PROCURADOR DE ATLETA (PROPOSTA DA ASSOCIAÇÃO) 

DIRETORIA:

Art. 138, X Compete ao Conselho Diretor não realizar contrato de mandato com qualquer atleta de futebol, profissional ou amador, nem obter proveito para si qualquer benefício proveniente dos direitos deste atleta;

§ 2º Além da proibição do inciso X, os membros do Conselho Diretor são impedidos de ter qualquer tipo de relacionamento profissional com o C.R.B, direta ou indiretamente, ou ser procurador de atletas, empresário de atletas, agente de atletas ou sócio de pessoas jurídicas que exerçam tais atividades.

COMITÊ GESTOR:

Art. 156, XXXI Compete ao Comitê Gestor não realizar contrato de mandato com qualquer atleta de futebol, profissional ou amador, nem obter proveito para si qualquer benefício proveniente dos direitos deste atleta.

§ 2º Além da proibição do inciso XXXI, os membros do Comitê Gestor são impedidos de ter qualquer tipo de relacionamento profissional com o C.R.B, direta ou indiretamente, ou ser procurador de atletas, empresário de atletas, agente de atletas ou sócio de pessoas jurídicas que exerçam tais atividades.

CONSELHEIROS:

Art. 128. O conselheiro do C.R.B., nato ou eleito, efetivo ou suplente, oriundo de quaisquer das categorias de sócio do clube, não pode, em nenhuma hipótese, celebrar contrato de mandato com qualquer atleta de futebol, profissional ou amador, nem obter para si qualquer benefício proveniente dos direitos deste atleta.

§ 1º O descumprimento do disposto no caput deste artigo resulta na remoção definitiva do conselheiro do poder que trata esta secção.

§ 2º Qualquer sócio, no gozo dos direitos estatutários, pode solicitar, ao Presidente do Conselho Deliberativo, a eliminação do conselheiro que descumprir o disposto no caput deste artigo. 

§ 3º O Presidente do Conselho Deliberativo deve remover obrigatoriamente o conselheiro que descumprir o disposto neste artigo e empossar o respectivo suplente.

§ 4º Nas mesmas penas incorre quem tiver qualquer tipo de relacionamento profissional com o C.R.B., direta ou indiretamente, ou ser procurador de atletas, empresário de atletas, agente de atletas ou sócio de pessoas jurídicas que exerçam tais atividades.

8) CRIAÇÃO DA FIGURA DO 1º VICE PRESIDENTE (PROPOSTA DA ASSOCIAÇÃO) 

Art. 86, II O Conselho Diretor constituir-se-á de: Presidente; 1º Vice-Presidente… 

Art. 142 Compete ao 1º Vice-Presidente:

I - substituir o Presidente em seus impedimentos e licenças, e sucedê-lo, no caso da parte final do artigo 94;

II - votar nas deliberações do Conselho Diretor;

III - auxiliar o Presidente, sempre que por ele convocado para missões especiais, dentro ou fora do clube;

IV - exercer as delegações que lhe forem outorgadas pelo Presidente, inclusive para representação junto aos poderes públicos ou em congressos e reuniões desde que seja de interesse desportivo;

V - prestar, em geral, colaboração e assistência ao Conselho Diretor, em todos os assuntos de interesse do futebol profissional ou amador do C.R.B.;

VI - praticar outros atos que o Regimento Interno do Conselho Diretor especificar.

9) “FICHA LIMPA” (PROPOSTA DA ASSOCIAÇÃO)

PARA DIRETORIA:

Art.138, § 3º São impedidos de assumir os cargos de Presidente ou de 1º Vice-Presidente do C.R.B. aqueles que:

a) tenham sido condenados, em decisão transitada em julgado, pelos crimes contra o C.R.B., hediondo, contra a vida ou contra a Administração Pública, ou ainda, por crime que o desabone e o torne inidôneo para pertencer ao quadro social;

b) tenham acarretado, por ação ou omissão, prejuízo ao patrimônio ou à imagem do C.R.B.;

c) não tiveram sido aprovadas as contas da sua gestão;

d) infringiram, por ação ou omissão, expressa ordem estatutária.

PARA COMITÊ GESTOR:

Art. 160. São impedidos de assumir os cargos de Coordenador Geral ou de Subcoordenador Geral Comitê Gestor do C.R.B. aqueles que:

a) tenham sido condenados, em decisão transitada em julgado, pelos crimes contra o C.R.B., hediondo, contra a vida ou contra a Administração Pública, ou ainda, por crime que o desabone e o torne inidôneo para pertencer ao quadro social;

b) tenham acarretado, por ação ou omissão, prejuízo ao patrimônio ou à imagem do C.R.B.;

c) não tiveram sido aprovadas as contas da sua gestão;

d) infringiram, por ação ou omissão, expressa ordem estatutária.

PARA CONSELHEIRO:

Art. 119, Parágrafo único São impedidos de assumir vaga no Conselho Deliberativo do C.R.B. aqueles que:

a) tenham sido condenados, em decisão transitada em julgado, pelos crimes contra o C.R.B., hediondo, contra a vida ou contra a Administração Pública, ou ainda, por crime que o desabone e o torne inidôneo para pertencer ao quadro social;

b) tenham acarretado, por ação ou omissão, prejuízo ao patrimônio ou à imagem do C.R.B.;

c) não tiveram sido aprovadas as contas da sua gestão;

d) infringiram, por ação ou omissão, expressa ordem estatutária.

10) PELO MENOS 5% DA RECEITA TOTAL DO FUTEBOL PROFISSIONAL DEVE SER DESTINADA AO FUTEBOL AMADOR

Art. 144, § 1º Das rendas líquidas de qualquer natureza auferidas pelo futebol profissional do C.R.B., inclusive doações financeiras e patrocínios para a camisa, será destinado, pelo menos, o percentual de 5% (cinco por cento) para o futebol de base.

§ 2º O Poder, Diretor ou Comitê Gestor, que descumprir o disposto no parágrafo anterior será destituído.

11) QUALQUER BEM TRANSFERIDO DE CONSELHEIRO PARA O CRB DEVE SER FEITO EM FORMA DE DOAÇÃO

Art. 170 Qualquer transferência, por parte de membros do Conselho Deliberativo, Conselho Diretor ou Comitê Gestor do C.R.B., de bens, móveis ou imóveis, fungíveis ou não fungíveis, só será feito em forma de doação, de acordo com o Art. 538, da Lei 10.406 de 10 de janeiro de 2002.

12) PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAIS DO CONSELHO DIRETOR E DO COMITÊ GESTOR (PROPOSTA DA ASSOCIAÇÃO) 

CONSELHO DIRETOR:

Art. 140, XVII São atribuições do Presidente do Conselho Diretor publicar, mensalmente, prestação de contas em local de fácil acesso no clube e no site oficial do C.R.B.

COMITÊ GESTOR:

Art. 161, XVII São atribuições do Coordenador Geral do Comitê Gestor publicar, mensalmente, prestação de contas em local de fácil acesso no clube e no site oficial do C.R.B.

Mais informações: www.crbacimadetudo.com.br

Alvirrubros de Coração com ONG CRB Acima de Tudo e TNH1

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Devido a pesada carga de treinamento no período da manhã, treino da tarde do CRB é cancelado

Léo deve ganhar a vaga de Geovani no meio-campo do time regatiano (Foto: Ascom/CRB)
A programação semanal divulgada pela assessoria do CRB contava com treinamentos nesta terça-feira (28) em dois períodos no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. Na parte da manhã, que contou com uma pesada carga de treinamento físico, os trabalhos aconteceram normalmente. No segundo horário, no qual estava previsto um treino técnico tático, o Nelsão esteve vazio. O cancelamento da atividade pegou o assessor de imprensa do clube regatiano de surpresa, que não foi avisado, e quando chegou no local para fazer a cobertura do treino não encontrou ninguém.

De acordo com a direção do Regatas, o treinamento da manhã teve uma carga excessiva e, como o time viajará amanhã, o técnico Roberval Davino entrou em comum acordo com o preparador físico da equipe, Eduardo Ortiz, e decidiram por adiar o treino desta tarde para esta quarta-feira (29), pela manhã, no mesmo local.

Após o treinamento desta quarta, a delegação alvirrubra almoça e em seguida viaja para Campina Grande, onde na quinta-feira (30), às 19h15 (horário de Alagoas), enfrentará o Treze no Estádio Presidente Vargas.

Para esta partida, como o técnico Roberval Davino ainda não comandou nenhum treinamento com bola, ainda não se sabe qual será a formação que deve enfrentar a equipe paraibana. Mas, o que se cogita é pelo menos uma alteração no time, que seria no meio-campo, com Léo entrando na vaga de Geovani.

A provável escalação do CRB tem: Júlio César; Diego Aragão, Rodrigão, Marcus Vinícius e Gleidson; Olívio, Johnnattan, Geovani (Léo) e Válber; Marcelo Maciel e Denílson.

Nesta quarta-feira (29) o lateral-direito Paulo Sérgio será julgado pelo STJD devido a expulsão na primeira rodada da Copa do Nordeste, quando a equipe regatiana perdeu para o Ceará, no Castelão. Como o atleta agrediu o jogador do time adversário sem a bola e recebeu o cartão vermelho direto, é quase praticamente certo que ele seja punido e fique suspenso por mais alguns jogos. Por este motivo, o lateral sequer viaja para a Paraíba. Outros desfalques do Galo devem ser o volante Audálio e o atacante Jailton, que estão com problemas musculares e devem ser vetados.

Arbitragem definida para Treze x CRB

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a arbitragem para a partida entre Treze-PB e CRB, que será realizada nesta quinta-feira (30), às 19h15 (horário de Alagoas), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pela quarta rodada do grupo C da Copa do Nordeste.

O dono do apito para esta partida será o pernambucano Nielson Nogueira Dias. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Ricardo Bezerra Chianca e Bruno César Santos de Alcântara.

Vai embora?

Uma notícia pegou todos os regatianos de surpresa nesta terça-feira (28). Segundo informações extraoficiais, o Santa Cruz-PE fez uma proposta ao volante Audálio, do Regatas. Porém, a direção do time praiano não confirmou a informação.

Mas, pela tarde, o jogador deu uma entrevista para o Portal Esporte Alagoas e negou a informação. "É tudo mentira! Inclusive estou tentando descobrir quem foi a fonte que afirmou isso aí. Todas as afirmações são falsas. É tudo especulação", afirmou o volante do Galo da Praia.

Novos uniformes

Os novos materiais de jogo, que foram sugestões enviadas pela torcida, já estão com o CRB. A estreia de um dos novos uniformes do Galo da Pajuçara será no dia 05 de fevereiro, em Coruripe, na partida contra o Ceará, de acordo com informações passadas pela direção do clube regatiano. Ainda segundo ela, nenhum evento para a apresentação do novo material foi programado.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Com tempo para descansar, CRB confirma programação de viagem e julgamento de lateral

CRB volta aos treinos para enfrentar o Treze (Foto: Ascom/CRB)
Depois da aliviante vitória no último sábado, por 2 x 1 contra o Treze, o CRB descansou no domingo inteiro e nesta segunda-feira reiniciou as atividades para enfrentar novamente o time paraibano. Desta vez, o duelo pela 4ª rodada da Copa do Nordeste será no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, na quinta-feira (30), às 19h15.

E para viajar ao interior paraibano, a programação já está definida, e também inclui uma viagem direta para Mossoró, onde o Galo jogará contra o Potiguar no dia 2. De acordo com o supervisor Marcos Lima Verde, na manhã desta segunda-feira todo o elenco trabalhou no Nelsão e à tarde treinam apenas os atletas não utilizados no último jogo. Já nesta terça-feira os treinos serão em dois períodos, novamente na Via Expressa.

Na quarta-feira, os jogadores do CRB treinam pela manhã e depois do almoço embarcam para Campina Grande, distante 330 km de Maceió. "Chegando lá no início da noite todos jantam e dormem. Depois do jogo na quinta-feira todos dormirão novamente em Campina, e na manhã de sexta quem jogar faz uma recuperação na piscina, e quem não tiver atuado faz um trabalho mais forte com o preparador físico Eduardo Ortiz", informou Lima Verde.

Depois do almoço, a delegação regatiana segue para Mossoró, distante 380 km de Campina Grande. "A gente chega umas 18h da sexta, descansa, treina no sábado pela manhã e dorme em Mossoró mesmo. No domingo (2), depois do jogo (que começa às 18h30 contra o Potiguar, pela 5ª rodada), a delegação vai para Natal - distante 290 km -, pega um avião de madrugada e chega em Maceió por volta das 7h de segunda-feira, e depois se prepara para jogar na quarta (dia 5, contra o Ceará, em Coruripe)", encerrou o supervisor. 

O time

Para enfrentar o Treze na próxima rodada, o técnico Roberval Davino não perdeu nenhum jogador, seja por suspensão ou lesão, pelo menos por enquanto. É que na quarta-feira (29) o lateral-direito Paulo Sérgio (foto) será julgado pelo STJD por conta da expulsão no jogo de estreia contra o Ceará. Como recebeu o vermelho por uma agressão e sem a bola, a chance é grande de ele pegar um gancho, e assim não poder ser opção contra o Treze.

Já o atacante Jailton segue vetado, pois ainda está se recuperando de lesão. Também desfalque no jogo passado, o volante Audálio está sendo avaliado para saber se tem condições de jogo. Sendo assim, o time que venceu o Treze deve ser repetido, a não ser que haja mudanças por opção, como no caso da entrada de Léo no lugar de Geovani, no meio-campo, por conta da boa atuação do primeiro no jogo de sábado.

O desenho do CRB tem: Júlio César; Diego Aragão, Rodrigão, Marcus Vinícius e Gleidson; Olívio, Johnnattan, Geovani (Léo) e Válber; Marcelo Maciel e Denílson.

Alvirrubros de Coração com TNH1

sábado, 25 de janeiro de 2014

De virada, CRB vence o Treze e desperta na Copa do Nordeste

Henrique Dias (com os braços levantados) marcou o gol da vitória do CRB (Foto: Ailton Cruz)
Enfim, o CRB acordou na Copa do Nordeste. A partida na noite deste sábado (25) no estádio Gerson Amaral, em Coruripe, não foi fácil contra o Treze. O time regatiano começou perdendo, mas insistiu nos ataques e com gols de Denílson e Henrique Dias, virou o marcador, decretando o placar de 2 a 1.

Com o resultado, o CRB chega aos 4 pontos, mas segue na terceira colocação do Grupo C e deixa o Treze na lanterna. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Campina Grande.

O JOGO - 1º TEMPO

Com mudanças confirmadas e até uma surpresa que foi a escalação de Marcelo Maciel, já que mesmo Denílson se recuperando de dores musculares, o avante entrou no lugar de Tozin, para ajudar o CRB a se recuperar diante do Treze.

Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo. As duas equipes tocavam a bola, o CRB tinha mais volume de jogo, mas ninguém atacava. O CRB até que tentava, mas esbarrava na defesa bem postada do Treze.

Um dos mais atuantes do CRB, o meia Geovani não encontrava espaço para criar e até para finalizar. Então, a solução era arriscar de longe, o que não deu resultado e em uma bola parada perigosa na entrada da área, o meia mandou por cima do gol defendido por Gilson, ex-ASA.

Como se não bastasse os problemas dentro de campo, a torcida regatiana resolveu entrar em conflito. Membros da “Comando Alvi Rubro” e da “Garra” se confrontaram. Foi preciso a presença de diretores do CRB para amenizar a situação, temendo novas punições ao time regatiano, que está jogando em Coruripe justamente por conta de um conflito com a torcida do Santa Cruz em 2013.

Voltando ao jogo, o Treze tentava sair na base dos contra-ataques, mas também encontrava dificuldades, parando no meio-campo do CRB. Esses espaços proporcionaram ao CRB, no último minuto regulamentar, uma jogada puxada por Denílson, que acionou Marcelo Maciel, que sem espaço, mandou em cima de Daniel Marques, ex-zagueiro do CRB.

Aos 46 minutos, o árbitro baiano Lúcio José Silva de Araújo encerrou o primeiro tempo com empate parcial sem gols entre CRB e Treze em Coruripe.

2º TEMPO

Precisando de qualquer jeito da vitória, o CRB voltou para o segundo tempo com uma alteração arrojada do treinador Roberval Davino. O atacante Igor entrou no lugar de Geovani para fazer companhia no ataque para Denílson e Marcelo Maciel.

E os primeiros minutos do segundo tempo foram mais emocionantes do que toda a etapa inicial. Primeiro, o CRB chegou com Marcelo Maciel, que no primeiro tempo foi pouco produtivo, mas em jogada individual arrancou, invadiu a área passando por três rivais e bateu forte, para boa defesa de Gilson.

Mas, o time que se lança ao ataque deixa espaços e o momento mais emocionante do Treze da Paraíba no jogo, foi justamente para abrir o placar no Gerson Amaral, para desespero da torcida regatiana.

GOL DO TREZE! Aos 7 minutos, Arroz lança Clébson, que aproveita a indecisão do goleiro Júlio César e de cabeça, encobre o goleiro regatiano. CRB 0 x 1 Treze.

O gol rival pareceu acordar o CRB, que passou a acuar o adversário e por muito pouco não marca. Primeiro, Denílson arriscou chute e parou em Gilson. Na segunda oportunidade, o goleiro do Treze não defendeu, mas contou com a trave em desvio de Marcelo Maciel.

Mas, a insistência do CRB seria premiada aos 17 minutos do primeiro tempo, justamente com os atletas regatianos mais perigosos até então, aumentando a esperança da torcida em Coruripe.

GOOOOLLLL DO CRB! Marcelo Maciel foi até a linha de fundo, cruzou e viu a defesa rival apenas escorar, sem afastar. Oportunista, Denílson subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. CRB 1 x 1 Treze.

Após o banho de água fria no rival, o CRB bem que tentou ampliar a pressão, mas esbarrou no meio de campo do Treze que voltou a atuar como no primeiro tempo, marcando junto com a defesa e esperando a oportunidade de contra-golpe.

O ritmo do jogo era lento, o Treze parecia querer segurar o empate, enquanto o CRB buscava à todo custo atacar o rival. Numa jogada de visão, o meia Léo, que acabara de entrar, deixou Henrique Dias livre para bater e virar para o CRB.

GOOOOLLLL DO CRB! Léo conduziu a bola na intermediária, levantou a cabeça e deu um belo toque para Henrique Dias, que dominou e antes da marcação chegar, bateu forte. O goleiro Gilson ainda tocou na bola, mas não evitou o tento regatiano. CRB 2 x 1 Treze.

Reta final do jogo, o CRB continuou atacando, mas de forma precavida. Mesmo assim, Igor por pouco não marcou o terceiro do time alvirrubro. Enquanto isso, a defesa estava bem postada, afastando qualquer tentativa do Treze.

Aos 48 minutos, o árbitro encerrou a difícil partida, com vitória do CRB de virada por 2 a 1 sobre o Treze, resultado que mantém o time regatiano na briga pela classificação na Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA: 

Copa do Nordeste 2014 - 3ª rodada
Estádio Gerson Amaral - Coruripe, Alagoas
Placar: CRB 2x1 Treze-PB

Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (CBF-BA)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA)
Assistente 2: Adson Márcio Lopes Leal (CBF-BA) 

CRB: Júlio César; Diego Aragão, Rodrigão, Marcus Vinícius e Gleidson; Olívio, Johnnattan, Geovani (Igor) e Válber (Léo); Denílson e Marcelo Maciel (Henrique Dias).

Técnico: Roberval Davino

Treze: Gilson; Eduardo Arroz, Daniel Marques, Douglas e Chiquinho Baiano; Leanderson, Glaydson (Davi Ceará), Lídio (Escobar) e Clébson; Romário (Giancarlo) e Jaílson.

Técnico: Leandro Campos

Cartões Amarelos: Válber e Denílson (CRB) / Romário e Gilson (Treze)

Gols: Denílson 17min e Henrique Dias 36min 2°T (CRB) / Clébson 7min 2°T (Treze)
 

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CRB encerra trabalhos para enfrentar o Treze; time terá dois desfalques

Treino da manhã de hoje teve foco na bola parada e cobranças de faltas (Foto: Alberto Oliveira)
O CRB encerrou os preparativos visando a partida contra o Treze-PB com um trabalho na manhã desta sexta-feira (24), de portões fechados, no Estádio Nelson Peixoto Feijó. A última movimentação antes do duelo contra a equipe paraibana teve modificações feitas pelo técnico Roberval Davino em relação ao time que apenas empatou com o Potiguar na terça-feira.

O comandante técnico regatiano ainda não confirmou os titulares, mas o lateral-esquerdo Gleidson deve mesmo entrar na vaga de João Victor. Por outro lado, no ataque do time, Tozin está cotado para ser sacado e em seu lugar deve entrar Marcelo Maciel, já que o atacante Jailton, que poderia pintar na equipe titular do Galo, não deve nem ficar no banco de reservas devido a um incômodo muscular. Apesar de correr o risco de ser substituído, Tozin pode ganhar a vaga de Denílson, que ainda é dúvida, e foi poupado do treino de hoje.

Como se não bastasse o atual momento do CRB e o desfalque de Jailton, Davino também não poderá contar com Audálio, que também está sentindo dores musculares. Por fim, quem será titular na lateral-direita é Diego Aragão, que com sua boa atuação na última partida não deixou brechas para Paulo Sérgio voltar a ser titular após ter cumprido suspensão.

A provável escalação do Regatas deve ser com: Júlio César; Diego Aragão, Marcus Vinícius, Rodrigão e Gleidson; Olívio, Johnnattan, Geovani e Válber; Marcelo Maciel e Denílson (Tozin).

O regime de concentração dos jogadores regatianos para a partida contra o Treze-PB foi iniciado no período da tarde, após o time ter realizado o último treino, que teve foco na bola parada e cobranças de faltas.

Em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste CRB e Treze-PB duelam neste sábado (25), às 20h30 (horário de Alagoas), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, pela terceira rodada da competição regional.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Treinamento do CRB é marcado por protesto da torcida

Torcida regatiana protestou contra o time na tarde de hoje (Foto: Cleiton Costa)
Os jogadores do CRB treinaram nesta quinta-feira (23) em dois períodos, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. Mas, foi na movimentação do segundo horário, com portões abertos para a torcida, que aconteceu o protesto devido aos resultados da equipe na Copa do Nordeste: derrota para o Ceará por 5 a 0, fora de casa, e empate em 1 a 1 contra o Potiguar de Mossoró-RN, em Coruripe.

A assessoria de imprensa do Regatas divulgou na última quarta-feira (22) que o treino de hoje seria de portões abertos para a torcida, e realmente foi, mas só por alguns minutos. Os atletas do time praiano treinaram no campo principal do estádio do Corinthians Alagoano por cerca de meia hora, após isso continuaram o trabalho da tarde de hoje no campo auxiliar do Nelsão, onde a torcida não teve acesso. A direção do clube informou que essa mudança de campo foi para realizar jogadas mais trabalhadas, de forma reservada, e que não teria sido por conta do protesto da torcida.

Apesar da negativa da diretoria do Galo da Pajuçara, o que se ouviu hoje no Nelsão foram palavras de ordem de uma torcida que não irá aguentar mais um tropeço na Copa do Nordeste. Dentre alguns gritos entoados pelos torcedores que se fizeram presentes no treino desta tarde, estavam "time sem vergonha", "queremos raça" e "tem que ser homem pra jogar no CRB". Os principais alvos da torcida foram o diretor de futebol do clube, Ednilton Lins, o zagueiro Filipe, o lateral-direito Paulo Sérgio e o técnico Roberval Davino.

Em entrevista para uma rádio da capital alagoana, Ednilton afirmou ser a favor da torcida protestar, mas que não aceita atitudes violentas.

- O CRB foi democrático, dando aos torcedores o seu direito de reclamar, de cobrar. Agora o que não pode acontecer são as agressões físicas ou morais. Não é tolerável que nenhum torcedor vá ao estádio ou venha ao treino agredir os nossos jogadores. Isso não é postura de torcedor. O que aconteceu no jogo de terça, quando os atletas receberam cusparadas, é algo inaceitável. Alguns jogadores levaram suas famílias para o campo e ninguém quer passar por uma situação desse tipo.

Um fato raro também foi presenciado no treino dos jogadores regatianos na tarde desta quinta-feira. A diretoria do clube esperava por algo superior ao que foi, e solicitou a presença da polícia no local. A viatura que foi deslocada para garantir a segurança dos atletas do CRB passou a realizar rondas no entorno do estádio quando o trabalho foi iniciado no campo principal, mas retornou em seguida.

O que mais chamou atenção nesta quinta-feira não foi o treino do time praiano, muito menos o protesto da torcida, mas sim o medo de alguns jogadores regatianos. Após o treinamento, alguns atletas que dividem seus perfis nas redes sociais com suas esposas, passaram a deixar somente os nomes das suas companheiras, temendo retaliações via internet.

Confira abaixo o vídeo do protesto de hoje gravado pelo torcedor Luiz Felipe:


O time

O protesto da torcida não interrompeu o cronograma de trabalhos do CRB nesta quinta-feira. O técnico Roberval Davino já assinalou que o time pode ganhar um homem de velocidade no setor ofensivo. Sendo assim, Marcelo Maciel ou Igor podem aparecer entre os titulares na partida contra o Treze-PB.

As mudanças no Galo não devem se restringir apenas ao ataque do time. A lateral-esquerdo da equipe alvirrubra têm dois jogadores na briga: Gleidson e João Victor (este que iniciou a partida contra o Potiguar de primeira). Já na direita, Diego Aragão, que foi o autor do gol regatiano no duelo contra o time de Mossoró, pode perder a vaga para Paulo Sérgio, que retorna de suspensão.

O embate entre CRB e Treze-PB, que é o lanterna do grupo, acontecerá neste sábado (25), às 20h30 (horário de Alagoas), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. A equipe que perder a partida terá chances mínimas de classificação.

Ingressos

A vendagem de ingressos para o jogo de sábado (25) entre CRB e Treze-PB será iniciada somente nesta sexta-feira (24). Os valores dos bilhetes serão os mesmos cobrados na última partida: R$ 15 para arquibancada e R$ 40 para cadeira.

Os pontos de venda serão: Loja do CRB (Pajuçara), Lojas Poly Sport (Centro, Pátio Maceió e Maceió Shopping), Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa) e Frangal (Mercado). No dia da partida, os ingressos serão vendidos nas bilheterias do Gerson Amaral, a partir das 15h.