O lateral-direito Paulo Sérgio (foto) foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (29). O que ocasionou o julgamento do atleta foi a expulsão na estreia na Copa do Nordeste, no dia 18, contra o Ceará, na Arena Castelão. O lateral se estranhou com o atacante Bill, da equipe cearense, e agrediu o atleta por trás, quando o mesmo estava sem bola, ainda nos primeiros minutos da etapa inicial. Na partida, o jogador acabou recebendo vermelho direto. Mas a punição mais severa aconteceu hoje.
De acordo com o setorista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wellington Campos, o lateral do Regatas pegou um gancho de cinco partidas. Como ele já cumpriu uma, ainda terá que ficar sem atuar pelo time regatiano por mais quatro jogos, incluindo o desta quinta-feira (30) contra Treze, na Paraíba.
Reincidente, Paulo Sérgio também foi julgado e punido em 2013 pelo STJD. Na época, o jogador foi punido por ter dado um tapa na nuca de um jogador do Fortaleza, em confronto que aconteceu pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Além da semelhança de ter agredido atletas de equipes cearenses, outra fato idêntico é que ele também recebeu vermelho direto nas duas ocasiões. Nesta do ano passado, ele pegou um gancho de quatro partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário