Roberval Davino comandou os jogadores regatianos em atividade no Nelsão (Foto: Caio Lorena) |
Falta muito pouco para a estreia do CRB na Copa do Nordeste. Sabendo disso, o técnico Roberval Davino aplicou mais um coletivo no campo principal do Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, na tarde desta quarta-feira (08).
O comandante técnico regatiano montou a equipe no sistema 4-4-2, com o meio de campo formando um losango. A equipe titular foi escalada com os seguintes jogadores: Júlio César; Paulo Sérgio, Filipe, Marcus Vinícius e João Victor; Bogé, Johnnattan, Audálio e Geovani; Tozin e Denílson.
Em um segundo momento do coletivo, Davino fez alterações no meio e no ataque do time, quando na oportunidade promoveu a entrada do atacante Marcelo Maciel na vaga do volante Bogé. Com a modificação, Johnnattan passou a atuar como primeiro volante e o meia Geovani de armador virou volante, só que mais aberto pelo lado esquerdo. Já no ataque, Denílson continuou sendo o jogador referência, enquanto Marcelo Maciel era o responsável por atacar pelo lado direito. Por fim, Tozin recebeu a tarefa de se deslocar para fazer a ligação entre o meio-campo e o ataque do time alvirrubro.
A atividade no Nelsão terminou 2 a 1 para os reservas, mas o placar já era esse muito antes das modificações feitas por Roberval. Os gols da equipe de baixo foram assinalados por Marcus Vinícius (contra) e Léo, enquanto Denílson marcou para o time de cima.
Os jogadores do CRB irão realizar um treino físico, também no Nelsão, na manhã desta quinta-feira (09). O período da tarde será reservado para um trabalho com bola, também no mesmo local. A estreia do Regatas no Nordestão acontecerá no sábado (18), contra o Ceará, às 18h30 (horário de Alagoas), na Arena Castelão.
Caso Válber
A direção do time praiano prometeu falar
sobre o caso Válber somente nesta quinta-feira (09). O atleta deveria
ter chegado em Maceió na última segunda-feira, o que não aconteceu. O
meia alegou problemas particulares para ainda não ter se apresentado.
CRB jogará primeira fase do Nordestão em Arapiraca
A diretoria do Galo da Pajuçara foi informada por meio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que o clube não poderá mandar suas partidas na primeira fase da Copa do Nordeste em Coruripe, mas especificamente no Estádio Gerson Amaral. O clube praiano sofreu uma punição causada por uma briga envolvendo membros das organizadas Comando Alvi Rubro, do CRB, e Inferno Coral, do Santa Cruz-PE, e acabou perdendo três mandos de campos na competição regional, além de uma multa de R$ 10 mil, que já foi quitada.
Os jogos do CRB em Coruripe já estavam marcados há muito tempo, inclusive o time chegou a enfrentar a equipe que recebe o mesmo nome da cidade em um amistoso, onde acabou vencendo por 1 a 0. A partida havia servido para os atletas regatianos fazerem um pré-reconhecimento do gramado do estádio da cidade. Apesar disso, o tribunal entendeu que Maceió se localiza a menos de 100 km de Coruripe, e por este motivo não poderá receber os jogos do time alvirrubro no Nordestão. Sem saída, a direção do Regatas só ficou com duas praças esportivas à disposição: os estádios Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
O campo de Palmeira ainda passa por reformas, e por isso foi descartado de imediato, uma vez que o gramado ainda se encontra irregular para a prática do futebol. Através do site oficial do clube, a diretoria informou que as três partidas da primeira fase da Copa do Nordeste, diante do Potiguar (22/01), Treze (26/01) e Ceará (05/02), irão ser disputadas na cidade de Arapiraca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário