Torcida regatiana protestou contra o time na tarde de hoje (Foto: Cleiton Costa) |
Os jogadores do CRB treinaram nesta quinta-feira (23) em dois períodos, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. Mas, foi na movimentação do segundo horário, com portões abertos para a torcida, que aconteceu o protesto devido aos resultados da equipe na Copa do Nordeste: derrota para o Ceará por 5 a 0, fora de casa, e empate em 1 a 1 contra o Potiguar de Mossoró-RN, em Coruripe.
A assessoria de imprensa do Regatas divulgou na última quarta-feira (22) que o treino de hoje seria de portões abertos para a torcida, e realmente foi, mas só por alguns minutos. Os atletas do time praiano treinaram no campo principal do estádio do Corinthians Alagoano por cerca de meia hora, após isso continuaram o trabalho da tarde de hoje no campo auxiliar do Nelsão, onde a torcida não teve acesso. A direção do clube informou que essa mudança de campo foi para realizar jogadas mais trabalhadas, de forma reservada, e que não teria sido por conta do protesto da torcida.
Apesar da negativa da diretoria do Galo da Pajuçara, o que se ouviu hoje no Nelsão foram palavras de ordem de uma torcida que não irá aguentar mais um tropeço na Copa do Nordeste. Dentre alguns gritos entoados pelos torcedores que se fizeram presentes no treino desta tarde, estavam "time sem vergonha", "queremos raça" e "tem que ser homem pra jogar no CRB". Os principais alvos da torcida foram o diretor de futebol do clube, Ednilton Lins, o zagueiro Filipe, o lateral-direito Paulo Sérgio e o técnico Roberval Davino.
Em entrevista para uma rádio da capital alagoana, Ednilton afirmou ser a favor da torcida protestar, mas que não aceita atitudes violentas.
- O CRB foi democrático, dando aos torcedores o seu direito de reclamar,
de cobrar. Agora o que não pode acontecer são as agressões físicas ou
morais. Não é tolerável que nenhum torcedor vá ao estádio ou venha ao
treino agredir os nossos jogadores. Isso não é postura de torcedor. O
que aconteceu no jogo de terça, quando os atletas receberam cusparadas, é
algo inaceitável. Alguns jogadores levaram suas famílias para o campo e
ninguém quer passar por uma situação desse tipo.
Um fato raro também foi presenciado no treino dos jogadores regatianos na tarde desta quinta-feira. A diretoria do clube esperava por algo superior ao que foi, e solicitou a presença da polícia no local. A viatura que foi deslocada para garantir a segurança dos atletas do CRB passou a realizar rondas no entorno do estádio quando o trabalho foi iniciado no campo principal, mas retornou em seguida.
O que mais chamou atenção nesta quinta-feira não foi o treino do time praiano, muito menos o protesto da torcida, mas sim o medo de alguns jogadores regatianos. Após o treinamento, alguns atletas que dividem seus perfis nas redes sociais com suas esposas, passaram a deixar somente os nomes das suas companheiras, temendo retaliações via internet.
Confira abaixo o vídeo do protesto de hoje gravado pelo torcedor Luiz Felipe:
O time
O protesto da torcida não interrompeu o cronograma de trabalhos do CRB nesta quinta-feira. O técnico Roberval Davino já assinalou que o time pode ganhar um homem de velocidade no setor ofensivo. Sendo assim, Marcelo Maciel ou Igor podem aparecer entre os titulares na partida contra o Treze-PB.
As mudanças no Galo não devem se restringir apenas ao ataque do time. A lateral-esquerdo da equipe alvirrubra têm dois jogadores na briga: Gleidson e João Victor (este que iniciou a partida contra o Potiguar de primeira). Já na direita, Diego Aragão, que foi o autor do gol regatiano no duelo contra o time de Mossoró, pode perder a vaga para Paulo Sérgio, que retorna de suspensão.
O embate entre CRB e Treze-PB, que é o lanterna do grupo, acontecerá neste sábado (25), às 20h30 (horário de Alagoas), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. A equipe que perder a partida terá chances mínimas de classificação.
Ingressos
A vendagem de ingressos para o jogo de sábado (25) entre CRB e Treze-PB será iniciada somente nesta sexta-feira (24). Os valores dos bilhetes serão os mesmos cobrados na última partida: R$ 15 para arquibancada e R$ 40 para cadeira.
Os pontos de venda serão: Loja do CRB (Pajuçara), Lojas Poly Sport (Centro, Pátio Maceió e Maceió Shopping), Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa) e Frangal (Mercado). No dia da partida, os ingressos serão vendidos nas bilheterias do Gerson Amaral, a partir das 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário