Equipe regatiana deve ser definida no treino deste sábado, no interior goiano (Foto: Assessoria CRB) |
Em mais um treino fechado no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o CRB encerrou na manhã desta sexta-feira (22) os trabalhos em Maceió visando o confronto contra o CRAC e viajou para Goiás. O time regatiano que entrará em campo neste domingo (24), às 16h, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, está praticamente definido, mas só será confirmado momentos antes da partida.
O técnico Ademir Fonseca não poderá contar com cinco atletas para o jogo de domingo. Ficam de fora o goleiro Júlio César e o zagueiro Gabriel, suspensos, o meia Alex Willian e os atacantes Igor e Jefferson Maranhão, lesionados. Dos jogadores contundidos, apenas o último virou desfalque de última hora, já que sofreu uma lesão no pé direito no treino realizado no Nelsão na última quinta-feira (21). Em contrapartida, o lateral-direito Paulo Sérgio, que na partida contra o Paysandu-PA sentiu um desconforto muscular, foi avaliado pelo departamento médico, mas nada foi constatado e o jogador viajou com a delegação regatiana.
Para os lugares dos jogadores suspensos, o treinador do Galo escolheu Bruno e Audálio. Entretanto, o time viajou ainda indefinido, já que Clebinho e Diego Clementino brigam por uma vaga na equipe titular. Desta forma, o provável time do CRB deve ser com: Bruno; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio e Cristiano; Olívio, Glaydson Almeida, Éder e Clebinho (Diego Clementino); Diego Rosa e Magrão.
De acordo com a assessoria de imprensa do CRB, a comissão
técnica planeja um trabalho no interior goiano neste sábado (23), que vai encerrar os
preparativos para enfrentar o time de Catalão. Com
15 pontos, a equipe alvirrubra ocupa a 5ª colocação do Grupo A da Série
C,
enquanto o CRAC possui apenas 8 pontos e se encontra na 9ª posição da
tabela.
Multado
Uma ''novela'' com um final infeliz para o CRB e feliz para o atacante Rodrigo Silva, ex-jogador do clube, que jogou no Galo em 2008. O atleta chegou ao time alvirrubro vindo do Nacional da Madeira, de Portugal, que foi à FIFA para exigir que o clube alagoano pagasse uma multa de 300 mil euros (pouco mais de R$ 900 mil). O Nacional, na época, alegou que cláusulas contratuais do empréstimo de Rodrigo Silva foram quebradas pelo CRB.
Na FIFA, o clube alagoano venceu o processo em duas instâncias. Porém, ainda em dezembro de 2013, o Nacional decidiu levar o caso para a última instância. Na ocasião, o advogado Osvaldo Sestário foi contratado para defender o CRB na Suíça, sede da FIFA. Após a análise do processo ter sido encerrada, a direção do Regatas informou nesta sexta-feira (22) o que foi determinado.
Segundo Fernando Paiva, presidente do Conselho Deliberativo do Galo, o clube foi condenado a pagar uma multa de 37 mil euros (cerca de R$ 100 mil), mas espera diminuir o valor por meio de negociações com o jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário