sábado, 8 de novembro de 2014

CRB empata com o Macaé-RJ e não avança à final da Série C do Brasileiro

CRB e Macaé jogaram no Rei Pelé e ficaram no 0 a 0 (Foto: Ailton Cruz)
O CRB tentou a todo custo, mas não conseguiu superar o Macaé-RJ e viu sua temporada em 2014 se encerrar neste sábado (08). Precisando vencer por cinco gols de diferença, o Galo ficou no empate em 0 a 0 com o time carioca e está eliminado da Série C do Brasileirão.

Com um público bem abaixo do esperado, o CRB não teve forças para reverter a goleada sofrida no Rio de Janeiro. O time regatiano até mostrou muita vontade e se lançou ao ataque desde o primeiro momento, mas a eficiência passou longe do Estádio Rei Pelé na tarde deste sábado.

As duas equipes criaram poucas chances claras de gol e o que se pôde ver foi um CRB afobado e nervoso, tentando a todo custo superar a defesa do Macaé, comandada pelo paredão Milton Raphael, que vive uma excelente fase na meta do time carioca e tem sido considerado um dos melhores goleiros da Série C do Brasileiro.

Apesar da eliminação, os torcedores regatianos que compareceram ao Rei Pelé cantaram, comemoraram e aplaudiram a equipe regatiana pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Macaé garantiu vaga na final da competição e aguarda o vencedor de Mogi Mirim-SP e Paysandu-PA, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O Paysandu tem a vantagem de 4 a 1 no placar, alcançada na semana passada, sob seus domínios.

Já o Galo encerra suas atividades em 2014 e inicia o planejamento para o ano que vem, quando terá quatro competições a disputar: Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

O JOGO - 1° TEMPO

Precisando de uma goleada histórica, o CRB iniciou o jogo a todo vapor indo para cima do Macaé, mas, na afobação, não conseguia ter a tranquilidade para finalizar com perigo ao gol defendido por Milton Raphael. O Macaé claramente esperava o CRB em seu campo de defesa e saia nos contra-ataques tentando aumentar a vantagem no placar agregado.

O goleiro Milton Raphael, destaque do Macaé na competição, começou a mostrar porque é considerado um dos melhores arqueiros desta Série C aos 16 minutos. Em cobrança de falta, Paulo Sérgio mandou com veneno para dentro da área, a bola passou por todo mundo, mas Milton Raphael fez uma linda defesa e afastou o perigo. Dois minutos depois, em mais uma falta cobrada por Paulo Sérgio, novamente Milton Raphael fez uma segura defesa, dessa vez sem a plástica, mas o suficiente para salvar o Macaé de tomar o primeiro gol.

O tempo ia passando e o Macaé conseguia cada vez mais ter mais a posse de bola, jogando com tranquilidade e fazendo a redonda correr sem pressa. A cada minuto sem gols o CRB se mostrava mais nervoso, errando passes simples e sem conseguir criar chances de gol.

Um primeiro tempo sem muitas emoções, com duas equipes em situações distintas. O CRB se mostrava sem a tranquilidade necessária para fazer os gols, enquanto o Macaé seguia sua estratégia de jogo com uma postura defensiva e se aproveitando dos erros do time regatiano. 

2° TEMPO 

Para o tudo ou nada, o técnico Ademir Fonseca fez duas substituições ousadas e colocou o time do CRB todo para cima, saindo o volante Glaydson e entrando o atacante Marcelo Macedo, e saindo o meia Diego Rosa para a entrada do também atacante Diego Clementino. Assim como no primeiro tempo, o Galo iniciou a segunda etapa todo no ataque, tentando de todas as formas penetrar a defesa da equipe carioca, mas, quando conseguia, esbarrava no paredão Milton Raphael.

O Macaé em nada mudou do primeiro para o segundo tempo. Quando tinha a posse de bola, tocava de pé em pé e gastava o tempo. A cada minuto a missão do Galo parecia mais impossível de ser conseguida.

Aos 13 minutos o CRB teve sua principal chance no jogo. Em cruzamento pela direita, Magrão subiu mais alto que todo mundo e testou com força ao gol. Milton Raphael fez grande defesa e no rebote Clebinho não aproveitou e mandou para longe.

O Galo persistia e tentava a todo custo, mas sem eficiência. Aos 23 minutos, Clebinho chegou a acertar a trave, mas o árbitro já havia marcado falta para o CRB. Na cobrança, Paulo Sérgio desperdiçou mais uma boa chance para abrir o placar.

O que se viu no restante da partida foi o CRB tentando a todo momento superar a defesa carioca, mas sem sucesso. O Galo não conseguia adentrar a área do adversário e criar chances claras de gol. As jogadas aéreas eram a principal arma regatiana, mas sem a eficiência necessária para colocar a bola dentro das redes.

Para fechar com chave de ouro sua atuação, nos momentos finais da partida o goleiro Milton Raphael fez dois milagres no Estádio Rei Pelé. O arqueiro carioca salvou o Macaé por duas vezes em chances claras de gol dos atacantes regatianos. Com isso, o jogo terminou mesmo em 0 a 0 e o Macaé conseguiu a vaga para a final da Série C do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (Série C) - Semifinal (jogo de volta)
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 0x0 Macaé-RJ

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF-RN)
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores (CBF-RN)
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos (CBF-RN) 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor (Cristiano); Olívio, Glaydson (Marcelo Macedo), Éder e Clebinho; Diego Rosa (Diego Clementino) e Magrão.

Técnico: Ademir Fonseca 

Macaé: Milton Raphael; Dos Santos, Douglas Assis (Leandro Cardoso), Filipe Machado e Diego; Tiago Pedra, Lucas e Marquinho; Romário, Juba (Fernando Santos) e Bruno Alves (Jonathan Balotelli).

Técnico: Josué Teixeira

Cartões Amarelos: Gabriel, Glaydson, Paulo Sérgio e Diego Clementino (CRB) / Bruno Alves, Douglas Assis, Marquinho e Juba (Macaé)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário