terça-feira, 29 de setembro de 2015

Diretoria do CRB confirma renovação de contrato do técnico Mazola Júnior, além da pretensão de manter 80% do atual elenco

Técnico Mazola Júnior permanecerá no CRB em 2016 (Foto: GloboEsporte.com)
A Série B do Campeonato Brasileiro ainda não terminou, mas a diretoria do CRB já começou a trabalhar visando a próxima temporada. Como o Regatas disputará mais uma vez em 2016 a Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e provavelmente a Segundona, os dirigentes do clube regatiano informaram nesta terça-feira (29) que optaram pela continuidade do trabalho do técnico Mazola Júnior.

A renovação de contrato do treinador regatiano se deu por conta do bom momento que o Galo vive na Série B, já que não perde há cinco jogos, sendo três empates e duas vitórias, estando na 11ª posição com 37 pontos, distante 10 do G4 e 11 da zona de rebaixamento. No total, Mazola já comandou o CRB em 22 jogos na competição nacional, com oito vitórias, seis empates e oito derrotas. No seu jogo de estreia, no dia 13 de junho, o time vermelho e branco acabou perdendo para o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte. 

Em time que está ganhando não se mexe. Mazola Júnior faz um ótimo trabalho e acertou a extensão do vínculo com o CRB até a próximo temporada”, declarou Ednilton Lins, vice-presidente do clube. Já o presidente do Galo, Marcos Barbosa, além de confirmar a renovação de contrato do técnico alvirrubro, também informou que pretende manter muitos jogadores do atual elenco. “Não podemos começar do zero. Nosso pensamento também é segurar pelo menos 80% dos jogadores que temos hoje, para somente depois falar em se reforçar”, disse.

Sem perder tempo, a direção do CRB também já começou a renovar os contratos de alguns atletas para a próxima temporada. Além do atacante Emaxwell, que tem vínculo com o clube até 2018, o lateral-direito William Cordeiro e o volante Olívio renovaram seus contratos até dezembro de 2016.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Sem perder há cinco jogos, CRB se reapresenta visando partida contra o Boa Esporte-MG

Jogadores regatianos iniciaram nesta tarde preparação para encarar a equipe mineira (Foto: GloboEsporte.com)
Há cinco jogos sem perder na Série B do Brasileirão, sendo três empates e duas vitórias, o CRB agora vive um momento tranquilo, mas já começou a trabalhar para ampliar esse retrospecto. Após vencer o Mogi Mirim-SP por 2 a 1 no último sábado (26), no Estádio Rei Pelé, os jogadores regatianos se reapresentaram no Estádio Nelson Peixoto Feijó na tarde desta segunda-feira (28), agora visando o compromisso contra o Boa Esporte-MG.

Para o duelo contra o time mineiro, que acontecerá no sábado (03), às 16h30, no Estádio Melão, em Varginha, pela 29ª rodada da Segundona, o técnico Mazola Júnior tem dois retornos confirmados. Por estarem suspensos, o zagueiro Audálio e o volante Glaydson Almeida não participaram da partida passada, mas já estão disponíveis para o jogo contra o Boa Esporte. Já o goleiro Juliano e o atacante Isac, que antes estavam entregues ao departamento médico, estão em fase de transição física e podem ficar à disposição do treinador do Galo.

Relacionado para o jogo passado e cotado para seguir como titular, o meia Wellington Saci acabou sendo cortado de última hora, já que na sexta-feira (25), último dia de treino antes da partida contra o Mogi Mirim, o jogador acabou sofrendo uma pancada no tornozelo e teve uma torção de grau um no local. Caso seja vetado novamente para sábado, ele se juntará aos laterais-direitos Marcos e Maranhão, ao volante Olívio e também ao atacante Ricardinho, todos entregues ao departamento médico.

Atualmente com 37 pontos, o CRB ocupa a 11ª posição na tabela da Segundona, estando 11 pontos distante do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ceará, e 10 do último dentro do G4, que é o Bahia. Já o seu adversário de sábado, o Boa Esporte, possui apenas 23 pontos, estando dentro do Z4, na 18ª colocação. O detalhe é que a equipe mineira não vence há nove rodadas, sendo oito derrotas e um empate.

De acordo com a programação semanal divulgada pela assessoria de imprensa do Galo, os jogadores regatianos irão treinar em Maceió até a manhã da próxima quinta-feira (01), trabalho este previsto para acontecer no Nelsão, já que no período da tarde irão viajar para Varginha, onde realizarão na sexta-feira (02), véspera da partida contra o Boa Esporte, um treino final pela manhã. No entanto, antes disso, os atletas treinarão no Estádio Rei Pelé nas tardes desta terça (29) e da quarta-feira (30). Para amanhã também está previsto um trabalho no primeiro horário. As atividades acontecem praticamente totalmente secretas.

sábado, 26 de setembro de 2015

CRB vence o Mogi Mirim-SP no Rei Pelé por 2 a 1 e mantém invencibilidade na Série B

Zé Carlos marca em seu retorno ao time regatiano e comemora com o técnico Mazola Júnior (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB voltou a atuar pela Série B do Brasileirão na tarde deste sábado (26), quando recebeu no Estádio Rei Pelé o lanterna da competição, o Mogi Mirim-SP, em confronto válido pela 28ª rodada. O Galo fez o dever de casa diante de sua torcida, venceu por 2 a 1 e agora está há cinco rodadas sem perder, sendo duas vitórias e três empates.

O JOGO - 1° TEMPO 

A partida prometia muitas emoções, mas começou com as equipes estudando a melhor alternativa para investir em ataque. O CRB, apesar da promessa de surpresas por parte do treinador Mazola Júnior, iniciou com seu esquema de jogo habitual, mas tendo dificuldade de chegar à frente com compactação, enquanto o Mogi Mirim optava pela marcação adiantada. O time paulista protagonizou o primeiro ataque no minuto inicial, com Heleno acionando Serginho, que bateu colocado, mas a bola desviou em Diego Jussani e saiu para escanteio. O Galo mostrou serviço aos 11’, com Gabriel, que, após tabela com Pery, cruzou buscando Cañete, mas o goleiro ficou com a bola.

Em jogada de escanteio, o Galo quase abriu o placar com Clebinho. Cañete cobrou e a defensiva paulista afastou, mas Clebinho ficou com a sobra e arriscou, assustando o arqueiro adversário. O Mogi Mirim, apesar da péssima fase na competição, não se acanhava e criava jogadas de perigo. Aos 16 minutos, Serginho fez o lançamento, encontrando Dieguinho dentro da área, mas o lateral não conseguiu finalizar. Já aos 21’, a chance foi ainda melhor, após bobeira de Cañete. Heleno puxou o contra-ataque e levantou a bola, mas Franco, sozinho, desperdiçou. Quem também desperdiçou, e feio, foi o argentino Cañete. O meia regatiano recebeu a bola pelo alto, mas pegou muito mal e mandou pela linha lateral aos 31’.

O primeiro tempo, já entrando em seu terço final, não empolgava a torcida regatiana no Trapichão. O CRB errava na transição entre meio-campo e ataque, com os laterais apagados e o miolo congestionado. Aos 38’, o goleiro do Mogi errou feio ao sair jogando e quase pagou o pato. No contragolpe, Zé Carlos arriscou e o camisa 1 do time adversário desviou para fora. Na cobrança do escanteio, Mauro saiu com um soco e afastou. Ele se redimiu pelo erro ao fazer uma defesa sensacional com o pé direito, no chute de Emaxwell, que entrou no lugar de Josa. O último lance de perigo foi do Mogi, já nos acréscimos, com Heleno em jogada rápida de contra-ataque. Após driblar Diego Jussani, o meia da equipe paulista mandou uma bomba do bico da grande área e a bola passou por cima da meta de Júlio César.

2° TEMPO 

A etapa complementar começou com uma maior vontade do CRB, que teve boas chances logo após o apito. Aos 3 minutos, Somália ficou com a sobra após jogada individual de Emaxwell e chutou com efeito de perna direita. Mauro defendeu com um tapa e, na sobra, Pery tentou, mas mandou mal. Três minutos depois, o artilheiro Zé Carlos tentou o giro dentro da área, foi travado e a bola saiu para escanteio. Na cobrança, Pery levantou, mas Heleno afastou o perigo. E de tanto tentar, a bola finalmente entrou aos 8’. O jovem Emaxwell aproveitou a bola alçada por Jonathan Bocão e, dentro da grande área, subiu mais alto e testou forte, no contrapé de Mauro, que apenas viu a bola balançar a rede do Rei Pelé. O Galo ainda chegou a fazer o segundo aos 14 minutos, em cabeceio de Diego Jussani, mas o auxiliar assinalou impedimento, para desespero da torcida regatiana.

O técnico Márcio Goiano, ex-CRB, fez sua terceira alteração, promovendo a entrada de Ruster, e ele protagonizou sua primeira jogada aos 21’, com um chute rasteiro da entrada da área, para boa defesa de Júlio César. E apesar do Mogi querer o empate, quem marcou novamente foi o Galo, com ninguém menos que Zé Carlos. O artilheiro isolado da Série B assinalou novamente após seis rodadas afastado dos gramados no cruzamento de Cañete, em cabeceio perto da entrada da pequena área, aos 24 minutos, fazendo o seu 12° gol na competição. O Mogi até teve oportunidade de diminuir com Val Barreto no minuto seguinte, mas o atacante desperdiçou sozinho, escorregando com o gol aberto à sua frente. O CRB também teve chance com Gabriel em mais um cabeceio, mas a bola apenas passou perto da meta de Mauro.

O Galo fez suas duas últimas alterações aos 32’ e aos 34’, com William Cordeiro e Leandro Brasilia substituindo Jonathan Bocão e Cañete, respectivamente. A partida, que caminhava sem muitas emoções, sofreu um revés aos 40 minutos, com um inesperado gol do Mogi Mirim. Val Barreto se redimiu da lambança de antes e cabeceou após o escanteio, e apesar da defesa regatiana reclamar que a bola havia sido tirada em cima da linha, a arbitragem confirmou o gol. E o tento deu novo ânimo para a equipe visitante, que tentou pressionar pelo empate na reta final. Aos 45’, Serginho puxou para a direita e, da intermediária do campo de ataque, arriscou e assustou Júlio César. Mas apesar das tentativas adversárias, o CRB garantiu uma importante vitória diante de sua torcida.

Como fica 

Com a vitória e os resultados da rodada, o CRB subiu para o 11° lugar, agora com 37 pontos. A distância para a zona de rebaixamento aumentou para 11 pontos, enquanto que para o G4 diminuiu, ficando em 10. Na próxima rodada, o Regatas viaja para Minas Gerais para enfrentar o Boa Esporte. A partida acontece no próximo sábado (03), às 16h30, no Estádio Melão, em Varginha.

Outros jogos da 28ª rodada: Botafogo-RJ 2x1 Macaé-RJ, Bragantino-SP 2x1 Boa Esporte-MG, América-MG 2x1 Criciúma-SC, Náutico-PE 3x0 ABC-RN, Ceará-CE 1x1 Oeste-SP, Vitória-BA 3x1 Paysandu-PA, Sampaio Corrêa-MA 0x0 Santa Cruz-PE, Luverdense-MT 2x2 Bahia-BA, Paraná-PR 1x2 Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 28ª rodada
Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Placar: CRB 2x1 Mogi Mirim-SP
Público: 2.706 (pagante), 649 (não pagante) e 373 (crianças) Público total: 3.728Renda: R$ 43.180,00

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (CBF-RJ)
Assistente 1: Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)
Assistente 2: Michel Correia (CBF-RJ) 

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão (William Cordeiro), Diego Jussani, Gabriel e Pery; Josa (Emaxwell), Somália, Clebinho, Danilo Bueno e Cañete (Leandro Brasília); Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Mogi Mirim: Mauro; Michel Tiago, Fábio Sanches, Renato Camilo e Dieguinho; Magal, Memo, Franco (Ruster) e Luiz Fernando (Marlon); Serginho e Heleno (Val Barreto).

Técnico: Márcio Goiano

Gols: Emaxwell aos 8’ e Zé Carlos aos 23’ do 2°T (CRB) / Val Barreto aos 40’ do 2°T (Mogi Mirim)


Alvirrubros de Coração com TNH1

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CRB deve ter mudanças em todos os setores para jogo deste sábado contra o Mogi Mirim-SP; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Recuperado de lesão, artilheiro Zé Carlos deve começar como titular amanhã (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB entra em campo mais uma vez pela Série B do Brasileirão neste sábado (26), às 16h30, tendo como adversário o time do Mogi Mirim-SP. Para a partida válida pela 28ª rodada da Segundona, que acontecerá no Estádio Rei Pelé, a equipe regatiana vinha trabalhando desde a última terça-feira (22), encerrando a preparação apenas na tarde desta sexta-feira (25), quando os jogadores iniciaram o regime de concentração. Mesmo com os trabalhos secretos, o técnico Mazola Júnior deve fazer mudanças na defesa, meio e ataque. 

Sem sofrer gols e perder há quatro jogos, sendo três empates e uma vitória, o Galo tentará contra o lanterna da Série B ampliar esse retrospecto. No entanto, alguns jogadores não poderão enfrentar a equipe paulista. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Audálio e o volante Glaydson Almeida são dois dos que não estarão em campo amanhã. Já por ordem médica, ficam de fora os laterais-direitos Marcos e Maranhão, o volante Olívio e os atacantes Isac e Ricardinho.

Mesmo ainda tendo muitos desfalques, o comandante regatiano conta com os retornos dos volantes Josa e Leandro Brasília, do meia Gérson Magrão e do atacante Zé Carlos, artilheiro isolado da competição com 11 gols. O primeiro retorna após cumprir suspensão, enquanto que os demais estavam lesionados. Também recuperado de lesão, o goleiro Juliano não foi relacionado, provavelmente por ainda não ter readquirido ritmo de jogo, enquanto o atacante Kanu foi o único que deve ter ficado de fora por opção de Mazola Júnior.

Apesar do treinador do Regatas não ter confirmado a escalação do time, o que só irá acontecer momentos antes da bola rolar, ele deve fazer duas mudanças na defesa, duas no meio e uma no ataque em relação ao jogo passado contra o Macaé-RJ. No sistema defensivo, que amanhã não contará com Audálio, o também zagueiro Gabriel deve ser o seu substituto, enquanto Jonathan Bocão deve retornar para a lateral-direita após atuar no meio, o que irá ocasionar a saída de William Cordeiro.

No meio, os volantes Josa e Leandro Brasília devem perder a disputa para Wellington Saci, que deve ser recuado e atuar como volante ao lado de Somália, já que Glaydson Almeida está suspenso. Com Saci atuando como volante e Bocão em sua posição de origem, os meias Clebinho e Cañete, que não foram titulares no último jogo, devem entrar de primeira, tendo ainda a companhia do também meia Danilo Bueno. Por fim, no ataque, Daniel Cruz deve sair para a entrada de Zé Carlos.

Desta forma, o provável time do CRB é com: Júlio César; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Somália, Wellington Saci, Clebinho, Danilo Bueno e Cañete; Zé Carlos.

Com 34 pontos, o CRB, que era o 12° colocado, ocupa agora a 13ª posição na tabela da Segundona, já que o Criciúma-SC fez nesta semana contra o Atlético-GO, fora de casa, um jogo atrasado da 23ª rodada, tendo empatado por 0 a 0. Apesar de ter perdido uma posição, o time alvirrubro segue distante 9 pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ceará, e 12 do último dentro do G4, que é o Bahia. Já o seu adversário de amanhã, o Mogi Mirim, possui 22 pontos, estando na lanterna da competição.

Confira os jogadores relacionados, no total de 21:

Goleiros: Bruno e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza, Jonathan Bocão, Pery e William Cordeiro;
Zagueiros: Diego Jussani, Gabriel e Sérgio Raphael;
Volantes: Josa, Leandro Brasília e Somália;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno, Gérson Magrão e Wellington Saci;
Atacantes: Daniel Cruz, Emaxwell, Jonata e Zé Carlos.

Arbitragem

O duelo entre CRB e Mogi Mirim terá como árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro (CBF-RJ). Ficam como auxiliares Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ) e Michael Correia (CBF-RJ). Já o quarto árbitro será Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL).

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Definidos grupos da Copa do Nordeste de 2016; sorteio da próxima edição será em Maceió

Representantes de Alagoas, CRB e Coruripe ficaram no grupo B (Foto: GloboEsporte.com)
Em sorteio realizado na noite desta quinta-feira (24) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Natal-RN, foram definidos os grupos da primeira fase da Copa do Nordeste 2016. Além de membros da alta cúpula da entidade máxima do futebol brasileiro e da Liga do Nordeste, participaram também do evento dirigentes das federações dos nove estados nordestinos, presidentes de clubes, órgãos responsáveis pela criação, premiação e regulamentação da competição. Agora, é apenas esperar o detalhamento da tabela e o início do torneio, que está previsto para o dia 14 de fevereiro.

O regulamento do Nordestão 2016 foi mantido. Ao todo, 20 equipes garantidas por causa de suas melhores posições nos campeonatos estaduais foram divididas em quatro potes. Os times foram distribuídos de acordo com a atual posição no ranking da CBF. Bahia e Pernambuco, melhores posicionados no ranking das federações, ganham o direito de colocar três representantes, enquanto os outros estados têm direito a duas vagas.

Na primeira fase, serão cinco grupos contendo quatro equipes em cada. Não há restrição quanto à presença de clubes do mesmo estado. As equipes de cada chave medem forças entre si em jogos de ida e volta. Garantem vaga nas quartas de final os líderes de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados. A partir daí, os confrontos eliminatórios serão sorteados. Nas quartas de final, semifinais e final, os jogos serão realizados em formato de ida e volta, com o gol fora de casa válido como critério de desempate.

Na edição de 2016, o sorteio realizado definiu a repetição de alguns confrontos ocorridos na primeira fase do Nordestão deste ano. No grupo D, Fortaleza-CE, Botafogo-PB e River-PI voltam a se enfrentar. Já em outros dois grupos haverão os únicos duelos entre equipes do mesmo estado, mas que não são clássicos. Campeão e vice do Campeonato Alagoano em 2015, CRB e Coruripe irão medir forças não apenas no Estadual, mas, também, na competição regional, uma vez que ficaram no grupo B. Pelo grupo C, dois times baianos irão ter que se enfrentar logo na primeira fase: Bahia e Juazeirense.

Confira como ficaram os grupos da primeira fase da Copa do Nordeste após o sorteio:

Grupo A: ABC-RN, Salgueiro-PE, Campinense-PB e Imperatriz-MA;

Grupo B: América-RN, CRB-AL, Coruripe-AL e Estanciano-SE;

Grupo C: Bahia-BA, Santa Cruz-PE, Confiança-SE e Juazeirense-BA;

Grupo D: Sport-PE, Fortaleza-CE, Botafogo-PB e River-PI;

Grupo E: Ceará-CE, Sampaio Corrêa-MA, Vitória da Conquista-BA e Flamengo-PI.

Maceió é escolhida

Durante o evento em Natal que definiu os grupos para a edição do próximo ano do Nordestão, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, revelou que o sorteio dos grupos para a edição de 2017 da competição regional acontecerá em Maceió, com previsão para o mês de setembro de 2016.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Podendo ter vários retornos, CRB se reapresenta visando duelo contra o Mogi Mirim-SP

Liberado pelo departamento médico, atacante Zé Carlos pode retornar ao time do CRB no sábado (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB empatou com o Macaé-RJ por 0 a 0 no último sábado (19), fora de casa, mas a reapresentação geral do time regatiano aconteceu somente na manhã desta terça-feira (22), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, com os atletas tendo trabalhado no local também no segundo horário, visando o compromisso contra o Mogi Mirim-SP, que acontecerá no sábado (26), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão.

Para o embate contra o time paulista, o Regatas, que há quatro jogos não sabe o que é perder, sendo três empates e uma vitória, não tendo inclusive sofrido nenhum gol nessas partidas, não terá o zagueiro Audálio e o volante Glaydson Almeida, ambos que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo passado. Em contrapartida, o volante Josa, que cumpriu suspensão, vira opção para o técnico Mazola Júnior

O treinador do Galo também vive a expectativa de poder contar para sábado com o goleiro Juliano, o volante Leandro Brasília, o meia Gérson Magrão e o atacante Zé Carlos, todos que foram liberados pelo departamento médico e treinaram hoje normalmente com os demais jogadores. Após a atividade do horário da tarde, o atacante Zé Carlos, que com 11 gols é o artilheiro isolado da Série B, ficou dando voltas ao redor do campo. Já o também atacante Isac está na fase de transição entre o departamento médico e o setor de preparação física.

Mesmo com o DM do CRB tendo sido esvaziado, três atletas ainda se encontram lá: os laterais-direitos Marcos e Maranhão, além do volante Olívio. Lesionados há bastante tempo, os dois laterais seguem em recuperação, mas ainda devem ficar longe dos gramados por mais um bom tempo. Por sua vez, Olívio, que passou um período se recuperando de lesão muscular, voltou ao departamento médico após sofrer uma lesão na parte posterior da coxa aos 19 minutos do primeiro tempo da partida contra o América-MG, ocorrida na semana passada. A previsão inicial é que o volante passe de duas a três semanas em tratamento.

Com 34 pontos, o CRB, que era o 12° colocado, ocupa agora a 13ª posição na tabela da Segundona, já que o Criciúma-SC fez hoje contra o Atlético-GO, fora de casa, um jogo atrasado da 23ª rodada, tendo empatado por 0 a 0. Apesar de ter perdido uma posição, o time alvirrubro segue distante 9 pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ceará, e 12 do último dentro do G4, que é o Bahia. Já o seu adversário de sábado, o Mogi Mirim, possui 22 pontos, estando na lanterna da competição.

De acordo com a programação semanal divulgada pela assessoria de imprensa do Galo, os jogadores regatianos irão treinar até a próxima sexta-feira (25), véspera da partida contra o Mogi Mirim. Todos os trabalhos serão no período da tarde, e com exceção do que irá acontecer nesta quarta-feira (23), que será no Trapichão, palco da partida contra a equipe paulista, os demais serão no Nelsão. As atividades acontecem praticamente totalmente secretas.

FAF convida CRB para ser um dos representantes de Alagoas na Copa SP, mas presidente recusa

Galo não irá disputar a Copinha por não ter conseguido a vaga no campo, segundo presidente (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB anunciou nesta terça-feira (22), por meio do seu site oficial, que não irá ser um dos representantes de Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O clube regatiano recebeu um convite verbal da Federação Alagoana de Futebol (FAF) para participar da competição após o ASA, campeão do Campeonato Alagoano Sub-20 deste ano, desistir na semana passada de disputar a Copinha em virtude de problemas financeiros.

Na nota divulgada no site do Galo, o presidente Marcos Barbosa explicou o motivo da decisão. “Não iremos [participar da Copa São Paulo], pois não conquistamos em campo nossa vaga. Seria uma grande honra para o CRB representar Alagoas em mais uma competição de nível nacional, mas como clube convidado decidimos não ir. Agradecemos o presidente da FAF pelo convite”, disse o mandatário do Regatas.

O detalhe é que o clube alvirrubro terminou o quadrangular final do Campeonato Alagoano Sub-20 na 3ª posição, mas chegou a tentar pleitear a vaga na Copinha do Desportivo Aliança, vice-campeão, baseado no regulamento da competição, visto que o mesmo informava que a pontuação do quadrangular era apenas para jogos de ida.

Segundo a assessoria de imprensa da FAF, o prazo para inscrever atletas na Copa SP se encerra nesta quarta-feira (23). Com a recusa do CRB, o próximo da lista para participar da competição seria o Dimensão Saúde, que terminou na 4ª colocação no quadrangular final do Campeonato Alagoano Sub-20, mas como resta pouco tempo até o fim das inscrições, Alagoas deve ter apenas um representante na competição nacional, que será o Desportivo Aliança.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ingressos para confronto entre CRB e Mogi Mirim-SP serão vendidos a partir desta terça-feira

Torcida regatiana poderá garantir presença para jogo de sábado somente a partir de amanhã (Foto: TNH1)
A vendagem de ingressos para o jogo entre CRB e Mogi Mirim-SP, que acontecerá no sábado (26), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão, será iniciada nesta terça-feira (22), segundo informado pela assessoria de imprensa do clube regatiano. Desta vez, os valores dos bilhetes serão os estipulados para a temporada, com exceção para o setor das cadeiras especiais, que sofreu um acréscimo.

Assim, para o confronto contra o time paulista, o torcedor regatiano pagará R$ 40 para arquibancada baixa, R$ 60 para arquibancada alta e R$ 120 para o setor das cadeiras especiais, que segue com uma parte interditada. No início da temporada, a diretoria do Regatas havia informado que para todos os jogos que o Galo fizesse neste ano o valor cobrado para este último setor seria de R$ 100, preço este que não foi mantido para sábado. Todos que comprarem a entrada para o duelo contra o Mogi Mirim no Casarão do Galo, sede administrativa do CRB, irão concorrer a 10 camisas comemorativas dos 103 anos do clube.


O CRB também informa, via assessoria, que estudantes e idosos irão pagar a metade desses valores, inclusive nas cadeiras especiais, o que não costuma acontecer sempre. No entanto, na prática o CRB não tem vendido ao longo dos últimos anos bilhetes de meia entrada para estudantes e idosos, conforme determina a lei, costumando então comercializar ingressos tidos como ‘promocionais’ para todos. Já os sócios do clube que estão com pagamentos em dia não precisam comprar bilhete.
 
Os pontos de venda divulgados pela assessoria de imprensa do CRB são: Casarão do Galo (Jaraguá), Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), sede da Comando Alvi Rubro (Jaraguá), sede da Galo Chopp (Pajuçara), sede da Garra (Salvador Lyra), Confraria do Rei (Santo Eduardo), Bar do Carlão (Trapiche), Mercadinho J. Tigre (Vergel), Loja Grande Torcedor (Hiper Jatiúca), Sarah Presentes (Supermercado Extra - Mangabeiras), Pizzaria Forneto (Pinheiro) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

sábado, 19 de setembro de 2015

Superior, CRB desperdiça chances e empata fora de casa em 0 a 0 com o Macaé-RJ

CRB empatou com o Macaé jogando no Estádio Cláudio Moacyr (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Na véspera de seu aniversário, o CRB entrou em campo em busca do melhor presente para sua torcida: uma vitória. No entanto, encarando o Macaé-RJ no Estádio Cláudio Moacyr, na cidade de mesmo nome do adversário, o Galo teve sua tentativa frustrada e ficou no empate sem gols na 27ª rodada da Série B do Brasileirão.

O JOGO - 1° TEMPO

Apesar de atuar com pouca presença de sua torcida, o mandante Macaé começou a partida com um cartão de visitas para o CRB. Logo aos 3 minutos, Juninho avançou pela direita e acionou Anselmo, que cabeceou e fez o goleiro Júlio César mostrar serviço com uma boa defesa. Aos 10, o time fluminense tentou novamente com Anselmo, que recebeu de Marquinho, mas se atrapalhou e perdeu a redonda para a defensiva do Galo. O Regatas teve sua primeira boa chance aos 12’, quando Danilo Bueno levantou em cobrança de falta e Diego Jussani, no segundo pau, cabeceou, para uma bela defesa de Rafael. Na sobra, Danilo acionou Somália, mas o volante chutou prensado, e a bola saiu.

A partida se desenrolava mais na intermediária e com ritmo desacelerado, com vantagem para o CRB que marcava bem à frente de sua área defensiva. Porém, aos 24’, o Macaé assustou mais uma vez. Em escanteio da quina esquerda, Diego serviu Ramon, que conseguiu o cabeceio, mas mandou por cima do gol regatiano. As jogadas de bola parada, inclusive, eram os únicos lances em que as equipes conseguiam levar perigo. O CRB tinha mais posse de bola e conseguia desarmar as jogadas do Leão, mas não conseguia chegar com qualidade. Aos 34’, o técnico Josué Teixeira foi obrigado a fazer sua primeira alteração por lesão, sacando Marquinho em favor do artilheiro do Macaé, Pipico.

A alteração resultou em um Macaé mais ofensivo, se aproveitando da formação mais defensiva do Galo. A equipe fluminense começou a chegar com mais facilidade à frente, e aos 34 minutos, Aloísio, que foi campeão alagoano pelo CRB em 2012, invadiu a área e tentou o chute, mas o zagueiro Audálio desviou para fora. Aos 40’, o Leão chegou novamente, desta vez com Pipico, em seu primeiro bom lance. Ele recebeu de Juninho, mas o arqueiro alvirrubro se antecipou e evitou o pior. O árbitro Marcos Mateus Pereira concedeu apenas um minuto de acréscimo, mas a etapa inicial da partida transcorreu sem mais emoções.

2° TEMPO 

Na volta do vestiário, o Macaé mais uma vez foi o primeiro a se lançar ao ataque, novamente aos 3 minutos. O meia Juninho cobrou falta e acertou um belo chute da entrada da área, e por pouco não balançou a rede no Moacyrzão. O CRB respondeu aos 11’ com outro petardo, de Wellington Saci. Após jogada bonita, ele soltou uma bomba de perna esquerda de fora da área, e Rafael espalmou para fora. O Galo chegou mais uma vez dois minutos depois, e fez a torcida do Leão suar frio. Jonathan Bocão arriscou de perna canhota e mandou no canto, acertando a trave. No rebote, o arqueiro Rafael foi ágil e colheu a bola.

O Galo desempenhou boa pressão no primeiro terço da etapa complementar, mas o Macaé seguia vivo na partida, e tentava nas chances que pintavam. Aloísio arriscou, mas, desequilibrado, acertou com o tornozelo na bola, e a defensiva regatiana afastou o perigo aos 18’. Dois minutos depois, o CRB teve mais uma ótima oportunidade, e no chute cruzado de Wellington Saci de dentro da área, quase abre o placar graças a um “morrinho artilheiro”, que desviou a trajetória da redonda e quase engana o goleiro Rafael. O técnico Mazola Júnior promoveu a entrada de Cañete aos 25 minutos, e o argentino mostrou serviço logo aos 30’ com um forte chute de fora da área, para mais uma ação do goleiro do Macaé. No rebote, Daniel Cruz desperdiçou em lance que nada valia, após impedimento já assinalado.

Numa noite em que o setor ofensivo atuava abaixo da média, a defesa regatiana fazia seu trabalho e ainda mais. O zagueiro Diego Jussani, um dos destaques do CRB na partida, arriscou aos 37’, num chute cruzado, mas o arqueiro alvianil defendeu. O Macaé, ainda mais ineficiente no ataque, chegou à frente aos 43’ com Pipico, que acionou Juninho, mas o meia desperdiçou num chute sofrível. No último lance do tempo regulamentar, no entanto, foi a vez da torcida regatiana se assustar, ao ver Aloísio fazer o corte e bater forte e rasteiro. Júlio César salvou a pátria com a perna. Os jogadores do Galo ainda pediram um pênalti no final, após Gedeil puxar Audálio, mas a arbitragem nada assinalou, e encerrou a partida no 0 a 0.

Como fica 

Com o empate e os resultados da rodada, o CRB ficou na mesma 12ª posição com 34 pontos. Com uma vitória simples, o Galo poderia ter dado um bom salto na tabela e chegar à 10ª colocação. Agora, a distância para a zona de rebaixamento é de 9 pontos, seguindo em 12 para o G4. Na próxima rodada, o Regatas volta a atuar no Estádio Rei Pelé, contra o Mogi Mirim-SP. A partida acontece no próximo sábado (26), às 16h30.

Outros jogos da 27ª rodada: ABC-RN 0x0 Vitória-BA, Atlético-GO 1x1 América-MG, Boa Esporte-MG 0x1 Botafogo-RJ, Bahia-BA 1x1 Sampaio Corrêa-MA, Mogi Mirim-SP 1x2 Paraná-PR, Oeste-SP 1x1 Bragantino-SP, Paysandu-PA 0x1 Náutico-PE, Santa Cruz-PE 2x1 Ceará-CE, Criciúma-SC 0x1 Luverdense-MT.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 27ª rodada
Estádio Cláudio Moacyr, Macaé-RJ
Placar: Macaé 0x0 CRB 

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (CBF-MS)
Assistente 1: Cícero Alessandro de Souza (CBF-MS)
Assistente 2: Claysson Vieira de Morais (CBF-MS) 

Macaé: Rafael; Dos Santos, Frauches, Ramon e Diego (Jones); Gedeil, Alisson, Juninho, Marquinho (Pipico) e Aloísio; Anselmo (Fernando Neto).

Técnico: Josué Teixeira

CRB: Júlio César; William Cordeiro (Clebinho), Audálio, Diego Jussani e Pery; Glaydson Almeida, Somália, Jonathan Bocão, Wellington Saci e Danilo Bueno (Cañete); Daniel Cruz (Emaxwell).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Jones (Macaé) / William Cordeiro, Glaydson Almeida e Audálio (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sorteio da Copa do Nordeste 2016 será na próxima quinta-feira

Sorteio contará com 20 times, que disputarão o título de campeão do Nordeste (Foto: Divulgação)
Mais uma edição da Copa do Nordeste se aproxima. Uma das competições mais emocionantes, com histórico de grandes públicos, rivalidades e muitos gols. O sorteio que definirá os grupos da primeira fase da competição será na próxima semana, na quinta-feira (24), no Serhs Grand Hotel, em Natal-RN, às 21h.

A quarta edição da competição, como nos outros anos, contará com 20 clubes, que serão divididos em cinco grupos de quatro clubes. As 20 equipes serão divididas em quatro potes, enumerados de 1 a 4, com cinco clubes em cada, de acordo com a ordem de colocação no Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2015. Os representantes de Alagoas mais uma vez serão CRB e Coruripe, que estão nos potes 2 e 3, respectivamente.

O primeiro sorteio definirá o grupo de cada um dos cinco clubes de menor ranqueamento no RNC, que estarão no pote 4. O sorteio segue com a definição dos grupos dos cinco clubes constantes no pote 3, depois o pote 2 e por fim o pote 1, onde estão os cabeças de chave - os melhores ranqueados.

Os potes serão os seguintes:

Pote 1: Bahia-BA (16º), Ceará-CE (19º), Sport-PE (20º), ABC-RN (23º) e América-RN (27º);

Pote 2: Santa Cruz-PE (36º), Fortaleza-CE (41º), Sampaio Corrêa-MA (42º), CRB-AL (47º) e Salgueiro-PE (49º);

Pote 3: Botafogo-PB (65º), Campinense-PB (70º), Vitória da Conquista-BA (76º), Confiança-SE (82º) e Coruripe-AL (92º);

Pote 4: Flamengo-PI (123º), River-PI (152º), Juazeirense-BA (162º), Imperatriz-MA (sem ranking) e Estanciano-SE (sem ranking).

O sorteio será transmitido ao vivo pela TV Esporte Interativo. Em 2013, o Campinense foi o campeão; em 2014, o Sport ficou com o troféu e, em 2015, foi o Ceará quem ficou com o primeiro lugar.

Alvirrubros de Coração com Assessoria CBF

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sem muito tempo para comemorar recuperação na Série B, CRB enfrenta o Macaé-RJ fora de casa neste sábado; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Zagueiro Gabriel cumpriu suspensão e pode voltar ao time do CRB no jogo deste sábado (Foto: Esporte Alagoano)
O Campeonato Brasileiro da Série B está com o ritmo acelerado. O CRB, um dos times da competição, tem sofrido com isso, já que tem feito nas últimas semanas um jogo atrás do outro, não tendo então muito tempo para descansar e treinar para enfrentar um novo adversário. Após acabar com a sequência de quatro jogos sem vitória na última terça-feira (15), no Estádio Rei Pelé, onde bateu o América-MG por 1 a 0, o Galo já viajou para o Rio de Janeiro, onde já se encontra, na tarde desta quinta-feira (17).

A viagem do Regatas para o Rio de Janeiro tem como objetivo o duelo contra o Macaé, válido pela 27ª rodada da Segundona, que acontecerá no sábado (19), às 21h, no Estádio Cláudio Moacyr, na cidade de mesmo nome do adversário. Conforme apurado pela reportagem, já que mais uma vez a assessoria de imprensa do CRB não divulgou a programação semanal do time regatiano, a preparação para esta partida teve apenas dois treinos em Maceió, ambos fechados e no Nelsão, sendo um na tarde de ontem (16), que foi o da reapresentação, e outro na manhã de hoje. Já na manhã desta sexta-feira (18), na cidade onde irá acontecer a partida, deve ser feito um trabalho final.

Ainda sem poder contar com vários jogadores, o técnico da equipe alvirrubra, Mazola Júnior, só confirmará a escalação do CRB momentos antes da bola rolar, como sempre costuma fazer. Os desfalques do Galo, por lesão ou falta de condições de jogo, continuam sendo o goleiro Juliano, os laterais-direitos Marcos e Maranhão - lesionados há mais tempo -, o volante Leandro Brasília, o meia Gérson Magrão e os atacantes Isac e Zé Carlos. Por sua vez, o volante Olívio, que havia voltado ao time na partida passada, sentiu na ocasião a região posterior da coxa e retornou para o departamento médico. O seu substituto na oportunidade, o também volante Josa, recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Macaé. Por fim, provavelmente por opção do comandante regatiano, o atacante Kanu não foi relacionado.

Mesmo com muitos problemas, o técnico alvirrubro ganhou para sábado os retornos do zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão, e do lateral-esquerdo Pery, recuperado de lesão. Como Mazola Júnior ainda comandará mais um treino, a escalação do CRB novamente é uma incógnita, bem como se esses dois jogadores serão titulares. Mas a tendência é que o primeiro dispute posição com Diego Jussani, enquanto que o segundo brigará com Wellington Saci. No mais, em relação ao último jogo, naturalmente Glaydson Almeida ficará com a vaga de Olívio, já que além de Somália foi o outro volante relacionado, enquanto que uma outra mudança seria no ataque, com Ricardinho ocupando o posto de Daniel Cruz, tendo Emaxwell, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo contra o América-MG, mas que não será problema, como dupla.

Desta forma, o provável time do CRB é com: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani (Gabriel) e Wellington Saci (Pery); Glaydson Almeida, Somália, Clebinho e Cañete; Emaxwell e Daniel Cruz (Ricardinho).

O CRB possui atualmente 33 pontos na tabela da Série B, estando na 12ª colocação, tendo 12 pontos a menos que o Bahia, último time dentro do G4, enquanto que a diferença para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ceará, é de 8 pontos. Já o seu adversário de sábado, o Macaé, tem 30 pontos e ocupa a 15ª posição.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Bruno e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza, Jonathan Bocão, Pery e William Cordeiro;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani, Gabriel e Sérgio Raphael;
Volantes: Glaydson Almeida e Somália;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno e Wellington Saci;
Atacantes: Daniel Cruz, Emaxwell, Jonata e Ricardinho.

Arbitragem

O embate entre Macaé e CRB terá como árbitro Marcos Mateus Pereira (CBF-MS). Ficam como auxiliares Cícero Alessandro de Souza (CBF-MS) e Claysson Vieira de Morais (CBF-MS). Já o quarto árbitro será Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ).

Por incidentes na partida contra o Botafogo-RJ, CRB é multado e gandulas são suspensos pelo STJD

Partida contra o time carioca, que ocasionou multa ao CRB, ocorreu no dia 28 de agosto (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB foi julgado e multado na última quarta-feira (16) por conta dos incidentes registrados na partida contra o Botafogo-RJ, realizada no Estádio Rei Pelé no dia 28 de agosto, válida pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. De forma unânime, foi aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma multa de R$ 300 ao clube regatiano, que infringiu o artigo 191 inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Além de multar o Regatas, o STJD também julgou e puniu dois gandulas que trabalharam na partida e foram expulsos pelo árbitro. Everaldo Silva Alves Correia e Pedro de Lima foram suspensos por 180 dias, visto que infringiram o artigo 258 do CBJD, que fala em assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.

Expulso no duelo contra o time carioca, que terminou com a vitória do Galo por 2 a 1, o volante Glaydson Almeida também foi julgado, mas pegou um jogo de suspensão, cumprido na 22ª rodada, contra o Bahia. Por sua vez, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), que assim como o CRB também foi enquadrada no inciso III do artigo 191, acabou sendo absolvida pelos auditores.

Com lote único, diretoria do CRB inicia reservas de camisas comemorativas ao aniversário do clube

Camisa comemorativa aos 103 anos do CRB já pode ser reservada (Foto: Assessoria CRB)
Após divulgar na última terça-feira (15) a programação para a festa de 103 anos do CRB, que irá acontecer a partir das 9h do domingo (20), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, a direção regatiana confirmou nesta quinta-feira (17) um lote único de 103 camisas comemorativas ao aniversário do Regatas.

Segundo informado pela assessoria de imprensa do CRB, as reservas das camisas, com qualidade de malha lisopac, começaram na tarde de hoje, no Casarão do Galo, no bairro de Jaraguá, e irão até esta sexta-feira (18), caso o lote não esgote antes. O valor da camisa é de R$ 50 para os sócios torcedores, enquanto que os não sócios terão que desembolsar R$ 70. Quem adquirir a camisa poderá pegá-la somente no sábado (19), com a retirada podendo ser feita no mesmo local da reserva.

Na divulgação da foto da camisa comemorativa, um detalhe revoltou os regatianos nas redes sociais. Trazendo um trecho do hino do clube na parte frontal, a camisa veio com um erro de português na última palavra, que deveria ser “está” ao invés de “esta”. No entanto, o equívoco foi corrigido em seguida.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

CRB marca nos acréscimos, vence o América-MG e quebra jejum

Galo venceu o Coelho no Estádio Rei Pelé pelo placar de 1 a 0 (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB voltou a atuar em seus domínios na noite desta terça-feira (15), quando recebeu a equipe do América-MG no Estádio Rei Pelé, em confronto válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. Sem vencer há quatro rodadas, o Galo lutou e conseguiu uma vitória no final do jogo pelo placar de 1 a 0, o suficiente para fazer as pazes com seu torcedor e afastar de vez o perigo de entrar na zona de rebaixamento.

O JOGO - 1° TEMPO

O CRB começou o jogo encontrando dificuldades de penetração graças ao esquema tático do América-MG, mas somente por alguns minutos, pois passou a finalizar de média distância, levando perigo à meta protegida pelo goleiro João Ricardo. Aos 10 minutos, Wellington Saci tentou o cruzamento rasteiro, mas Anderson Conceição afastou. Logo em seguida, o meia Cañete fintou dois marcadores e soltou um foguete, mas errou a mira. O Galo mostrava ímpeto e desejo de marcar seu primeiro gol na partida, mas o técnico Mazola Júnior recebeu um problemão aos 17’. O volante Olívio, que voltava à titularidade após ficar afastado devido a uma contratura muscular, sentiu e pediu para sair. Assim, a primeira substituição foi feita, com Josa entrando em seu lugar.

Após um bom início de partida, o Galo passou a insistir nas jogadas pelo meio de campo, congestionado pela linha de cinco do Coelho, que jogava pela bola do contragolpe, que não era cedido pelo time regatiano. Aos 24’, Emaxwell tentou a finalização, e após bate-rebate, a bola ficou com Cañete, que avançou pela esquerda e cruzou rente à linha de fundo, mas a redonda passou por todos sem intervenção.

E só dava CRB, que pressionava e ia tendo boas chances. Depois de bela tabelinha entre Daniel Cruz e Clebinho, o meia finalizou, mas João Ricardo fechou o ângulo e fez grande defesa com o rosto aos 34’. Novamente aos 36’, o Galo desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo, em cruzamento pela direita. A bola foi desviada e sobrou para Emaxwell, que cabeceou no canto esquerdo e viu a bola tirar tinta da trave. A arbitragem concedeu dois minutos de acréscimos, e justamente no último, o América-MG teve sua única boa chance, com cabeceio de Rodrigo Souza após cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, apenas o técnico Givanildo Oliveira promoveu a entrada de Pablo, no lugar de Michel, sendo esta a única alteração nas formações. Mas o CRB voltou com a mesma fome de gol, e logo no primeiro minuto da etapa final foi para cima. O atacante Daniel Cruz girou sobre o marcador e serviu Clebinho pela direita, mas o camisa 7 do Regatas pegou muito embaixo e mandou a bola por cima do gol de João Ricardo. Só que o América não se dava por vencido, e arriscava nas oportunidades que pintavam. Aos 4’, Júlio César foi obrigado a fazer uma grande defesa com um tapa após cabeceio de Pablo, cedendo o escanteio.

O Regatas seguia tendo mais chances na partida, sem ceder espaço para investidas com qualidade do Coelho, mas pecava ao não converter as oportunidades em gol. E para piorar, Mazola Júnior foi forçado a fazer mais uma substituição por lesão. Emaxwell sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, e sentindo muitas dores, cedeu lugar para Ricardinho aos 10 minutos. Na metade do tempo complementar, o América-MG passou a gostar do jogo e chegar mais ao ataque. Aos 25’, Marcelo Toscano cruzou e Rodrigo Souza fez o cabeceio, mas mandou por cima, sendo expulso dois minutos depois do lance, após falta dura em Clebinho.

Vendo o tempo se tornar seu inimigo, o CRB seguia chegando mais ao ataque e tentava aproveitar a superioridade numérica em campo. E quase abriu o placar aos 32’ após cruzamento de Jonathan Bocão, com um cabeceio de Ricardinho que carimbou o poste direito do gol americano. O Galo levantou sua torcida novamente aos 38’, quando Somália recebeu de Clebinho e tentou encobrir João Ricardo, que fez boa defesa em dois tempos. E quando a partida caminhava para um empate, o zagueiro Audálio, há três temporadas no time vermelho e branco, levou a torcida regatiana ao delírio fazendo seu primeiro gol com a camisa do CRB aos 48’, assegurando a vitória, já que a partida foi encerrada dois minutos depois. No entanto, antes do apito final, o árbitro da partida acabou expulsando mais um jogador do Coelho, desta vez Leandro Guerreiro.

Como fica

Com a vitória e os resultados dos outros jogos da rodada, o CRB subiu duas posições e chegou ao 12º lugar na tabela, com 33 pontos. Agora, a distância para a zona de rebaixamento aumentou para 8 pontos, enquanto que paga o G4 continua em 12. Na próxima rodada, o Regatas enfrenta o Macaé-RJ na cidade de mesmo nome do adversário, no Estádio Cláudio Moacyr. A partida acontece no próximo sábado (19), às 21h.

Outros jogos da 26ª rodada: Ceará-CE 2x2 Bahia-BA, Bragantino-SP 2x2 Macaé-RJ, Luverdense-MT 2x0 Paraná-PR, Criciúma-SC 1x1 Sampaio Corrêa-MA, Paysandu-PA 3x2 ABC-RN, Vitória-BA 4x1 Mogi Mirim-SP, Náutico-PE 1x1 Atlético-GO, Boa Esporte-MG 1x3 Santa Cruz-PE, Botafogo-RJ 1x1 Oeste-SP.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 26ª rodada
Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Placar: CRB 1x0 América-MG
Público: 2.477 (pagante), 711 (não pagante) e 275 (crianças) / Público total: 3.463Renda: R$ 27.264,00

Árbitro: Rafael Traci (CBF-PR)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR)
Assistente 2: Luciano Roggenbaum (CBF-PR) 

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani e Wellington Saci; Olívio (Josa), Somália, Clebinho e Cañete (Danilo Bueno); Emaxwell (Ricardinho) e Daniel Cruz.

Técnico: Mazola Júnior

América-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Henrique Santos, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza, Tony (André) e Michel (Pablo); Marcelo Toscano e Richarlison (Diego Lorensi).

Técnico: Givanildo Oliveira

Cartões Amarelos: Josa, Cañete e Wellington Saci (CRB) / Alison, Marcelo Toscano, Henrique Santos e Leandro Guerreiro (América-MG)

Cartões Vermelhos: Rodrigo Souza e Leandro Guerreiro (América-MG)

Gols: Audálio aos 48’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Diretoria do CRB divulga programação para festa de 103 anos do clube

Pagode do Galo é uma das atrações do evento que acontecerá no domingo (Foto: Reprodução Facebook)
O CRB irá comemorar no domingo (20) mais um ano de existência. Por conta disso, a diretoria do clube alvirrubro preparou uma programação diversificada para o dia do aniversário de 103 anos do Regatas. O evento, denominado de “Dia da família regatiana", acontecerá no Estádio Nelson Peixoto Feijó.

A programação do evento, que terá início a partir das 9h, consiste em uma missa em celebração ao aniversário do clube regatiano, um jogo de futebol entre o master do CRB contra o time dos sócios torcedores, uma roda de samba e um show com o Pagode do Galo. Durante a festa terá também venda de comidas, bebidas e produtos oficiais do Regatas. As crianças também poderão se divertir, já que serão privilegiadas com algodão doce, além de brinquedos como gangorra, cama elástica e piscina de bolinhas.

Para ampliar o programa de sócio torcedor do clube, a diretoria do Galo também pretende durante o evento lançar o plano Galo Fiel Paixão, que custará R$ 9,90, dando acesso a rede de parceiros e vantagens dos demais planos. Outra novidade prevista para o domingo é o lançamento do cartão de crédito pré-pago do CRB.

“O plano Galo Fiel Paixão será de preço acessível a todos os torcedores do CRB, por apenas R$ 9,90. Ele não dá acesso franco aos jogos, mas dá direito a toda rede de vantagens dos demais planos de sócio torcedor do Galo”, explicou Tomaz Ferrare, da empresa Marketando, que presta consultoria de marketing ao Regatas.

Para participar da festa de 103 anos do Galo, os torcedores terão que levar um quilo de alimento não perecível, além de irem com uma camisa do CRB ou na cor vermelha.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Pronto para encarar o América-MG, CRB deve ter cinco mudanças; confira os jogadores relacionados

Devido aos últimos resultados, técnico Mazola Júnior deve mudar quase meio time do Galo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB mais uma vez não teve muito tempo para descansar e treinar. Após empatar sem gols com o ABC-RN no último sábado (12), fora de casa, o Galo jogará novamente pela Série B do Brasileirão nesta terça-feira (15), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, tendo como adversário o América-MG, pela 26ª rodada da competição.

Por conta da falta de tempo, a preparação do Regatas para amanhã consistiu em apenas um treino físico ainda em Natal, que foi realizado no domingo (13), e um trabalho com bola na tarde desta segunda-feira (14), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, com portões fechados. Mesmo assim, o técnico da equipe alvirrubra, Mazola Júnior, deve promover cinco mudanças em relação ao último jogo, já que o Galo não vence há quatro rodadas, sendo duas derrotas e dois empates, visto que vem jogando bastante desfalcado.

Expulso contra o time potiguar, o zagueiro Gabriel não poderá jogar amanhã. Ainda entregues ao departamento médico, os seguintes jogadores seguirão de fora: os laterais-direitos Marcos e Maranhão - lesionados há mais tempo -, e o esquerdo Pery, o meia Gérson Magrão e os atacantes Isac e Zé Carlos. O goleiro Juliano e o volante Leandro Brasília já realizam trabalhos com o grupo, mas foram vetados para o jogo contra o América-MG.

Assim, o comandante regatiano, que só confirmará a escalação do CRB momentos antes da bola rolar, deve fazer quatro mudanças por opção e apenas uma por obrigação. Esta deverá ser a entrada do zagueiro Diego Jussani, que cumpriu suspensão, no posto do também zagueiro Gabriel. Já as outras mudanças devem ser no meio, com os volantes Olívio e Somália cotados para os lugares dos também volantes Josa e Glaydson Almeida, além do meia Clebinho na vaga do também meia Danilo Bueno, e no ataque, com Ricardinho sendo sacado para a entrada de Daniel Cruz.

Após cumprir suspensão, zagueiro Diego Jussani deve ser titular contra o América-MG (Foto: GloboEsporte.com)
Desta forma, o provável time do CRB é com: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani e Wellington Saci; Olívio, Somália, Clebinho e Cañete; Emaxwell e Daniel Cruz.

O CRB possui atualmente 30 pontos na tabela da Série B, estando na 14ª colocação, tendo 12 pontos a menos que o Vitória-BA, último time dentro do G4, enquanto que a diferença para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ceará, é de 5 pontos. Já o seu adversário de amanhã, o América-MG, tem 41 pontos e ocupa a 6ª posição.

Confira os jogadores relacionados, no total de 21:

Goleiros: Bruno e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza, Jonathan Bocão e William Cordeiro;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani e Sérgio Raphael;
Volantes: Glaydson Almeida, Josa, Olívio e Somália;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno e Wellington Saci;
Atacantes: Daniel Cruz, Emaxwell, Jonata, Kanu e Ricardinho.