sábado, 26 de setembro de 2015

CRB vence o Mogi Mirim-SP no Rei Pelé por 2 a 1 e mantém invencibilidade na Série B

Zé Carlos marca em seu retorno ao time regatiano e comemora com o técnico Mazola Júnior (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB voltou a atuar pela Série B do Brasileirão na tarde deste sábado (26), quando recebeu no Estádio Rei Pelé o lanterna da competição, o Mogi Mirim-SP, em confronto válido pela 28ª rodada. O Galo fez o dever de casa diante de sua torcida, venceu por 2 a 1 e agora está há cinco rodadas sem perder, sendo duas vitórias e três empates.

O JOGO - 1° TEMPO 

A partida prometia muitas emoções, mas começou com as equipes estudando a melhor alternativa para investir em ataque. O CRB, apesar da promessa de surpresas por parte do treinador Mazola Júnior, iniciou com seu esquema de jogo habitual, mas tendo dificuldade de chegar à frente com compactação, enquanto o Mogi Mirim optava pela marcação adiantada. O time paulista protagonizou o primeiro ataque no minuto inicial, com Heleno acionando Serginho, que bateu colocado, mas a bola desviou em Diego Jussani e saiu para escanteio. O Galo mostrou serviço aos 11’, com Gabriel, que, após tabela com Pery, cruzou buscando Cañete, mas o goleiro ficou com a bola.

Em jogada de escanteio, o Galo quase abriu o placar com Clebinho. Cañete cobrou e a defensiva paulista afastou, mas Clebinho ficou com a sobra e arriscou, assustando o arqueiro adversário. O Mogi Mirim, apesar da péssima fase na competição, não se acanhava e criava jogadas de perigo. Aos 16 minutos, Serginho fez o lançamento, encontrando Dieguinho dentro da área, mas o lateral não conseguiu finalizar. Já aos 21’, a chance foi ainda melhor, após bobeira de Cañete. Heleno puxou o contra-ataque e levantou a bola, mas Franco, sozinho, desperdiçou. Quem também desperdiçou, e feio, foi o argentino Cañete. O meia regatiano recebeu a bola pelo alto, mas pegou muito mal e mandou pela linha lateral aos 31’.

O primeiro tempo, já entrando em seu terço final, não empolgava a torcida regatiana no Trapichão. O CRB errava na transição entre meio-campo e ataque, com os laterais apagados e o miolo congestionado. Aos 38’, o goleiro do Mogi errou feio ao sair jogando e quase pagou o pato. No contragolpe, Zé Carlos arriscou e o camisa 1 do time adversário desviou para fora. Na cobrança do escanteio, Mauro saiu com um soco e afastou. Ele se redimiu pelo erro ao fazer uma defesa sensacional com o pé direito, no chute de Emaxwell, que entrou no lugar de Josa. O último lance de perigo foi do Mogi, já nos acréscimos, com Heleno em jogada rápida de contra-ataque. Após driblar Diego Jussani, o meia da equipe paulista mandou uma bomba do bico da grande área e a bola passou por cima da meta de Júlio César.

2° TEMPO 

A etapa complementar começou com uma maior vontade do CRB, que teve boas chances logo após o apito. Aos 3 minutos, Somália ficou com a sobra após jogada individual de Emaxwell e chutou com efeito de perna direita. Mauro defendeu com um tapa e, na sobra, Pery tentou, mas mandou mal. Três minutos depois, o artilheiro Zé Carlos tentou o giro dentro da área, foi travado e a bola saiu para escanteio. Na cobrança, Pery levantou, mas Heleno afastou o perigo. E de tanto tentar, a bola finalmente entrou aos 8’. O jovem Emaxwell aproveitou a bola alçada por Jonathan Bocão e, dentro da grande área, subiu mais alto e testou forte, no contrapé de Mauro, que apenas viu a bola balançar a rede do Rei Pelé. O Galo ainda chegou a fazer o segundo aos 14 minutos, em cabeceio de Diego Jussani, mas o auxiliar assinalou impedimento, para desespero da torcida regatiana.

O técnico Márcio Goiano, ex-CRB, fez sua terceira alteração, promovendo a entrada de Ruster, e ele protagonizou sua primeira jogada aos 21’, com um chute rasteiro da entrada da área, para boa defesa de Júlio César. E apesar do Mogi querer o empate, quem marcou novamente foi o Galo, com ninguém menos que Zé Carlos. O artilheiro isolado da Série B assinalou novamente após seis rodadas afastado dos gramados no cruzamento de Cañete, em cabeceio perto da entrada da pequena área, aos 24 minutos, fazendo o seu 12° gol na competição. O Mogi até teve oportunidade de diminuir com Val Barreto no minuto seguinte, mas o atacante desperdiçou sozinho, escorregando com o gol aberto à sua frente. O CRB também teve chance com Gabriel em mais um cabeceio, mas a bola apenas passou perto da meta de Mauro.

O Galo fez suas duas últimas alterações aos 32’ e aos 34’, com William Cordeiro e Leandro Brasilia substituindo Jonathan Bocão e Cañete, respectivamente. A partida, que caminhava sem muitas emoções, sofreu um revés aos 40 minutos, com um inesperado gol do Mogi Mirim. Val Barreto se redimiu da lambança de antes e cabeceou após o escanteio, e apesar da defesa regatiana reclamar que a bola havia sido tirada em cima da linha, a arbitragem confirmou o gol. E o tento deu novo ânimo para a equipe visitante, que tentou pressionar pelo empate na reta final. Aos 45’, Serginho puxou para a direita e, da intermediária do campo de ataque, arriscou e assustou Júlio César. Mas apesar das tentativas adversárias, o CRB garantiu uma importante vitória diante de sua torcida.

Como fica 

Com a vitória e os resultados da rodada, o CRB subiu para o 11° lugar, agora com 37 pontos. A distância para a zona de rebaixamento aumentou para 11 pontos, enquanto que para o G4 diminuiu, ficando em 10. Na próxima rodada, o Regatas viaja para Minas Gerais para enfrentar o Boa Esporte. A partida acontece no próximo sábado (03), às 16h30, no Estádio Melão, em Varginha.

Outros jogos da 28ª rodada: Botafogo-RJ 2x1 Macaé-RJ, Bragantino-SP 2x1 Boa Esporte-MG, América-MG 2x1 Criciúma-SC, Náutico-PE 3x0 ABC-RN, Ceará-CE 1x1 Oeste-SP, Vitória-BA 3x1 Paysandu-PA, Sampaio Corrêa-MA 0x0 Santa Cruz-PE, Luverdense-MT 2x2 Bahia-BA, Paraná-PR 1x2 Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 28ª rodada
Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Placar: CRB 2x1 Mogi Mirim-SP
Público: 2.706 (pagante), 649 (não pagante) e 373 (crianças) Público total: 3.728Renda: R$ 43.180,00

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (CBF-RJ)
Assistente 1: Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)
Assistente 2: Michel Correia (CBF-RJ) 

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão (William Cordeiro), Diego Jussani, Gabriel e Pery; Josa (Emaxwell), Somália, Clebinho, Danilo Bueno e Cañete (Leandro Brasília); Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Mogi Mirim: Mauro; Michel Tiago, Fábio Sanches, Renato Camilo e Dieguinho; Magal, Memo, Franco (Ruster) e Luiz Fernando (Marlon); Serginho e Heleno (Val Barreto).

Técnico: Márcio Goiano

Gols: Emaxwell aos 8’ e Zé Carlos aos 23’ do 2°T (CRB) / Val Barreto aos 40’ do 2°T (Mogi Mirim)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário