domingo, 31 de janeiro de 2016

CRB bate o Sete de Setembro por 2 a 1 e segue líder invicto no Campeonato Alagoano

CRB e Sete de Setembro se enfrentaram nesta tarde, no Estádio Rei Pelé (Foto: TNH1)
De volta ao Rei Pelé para partida válida pela terceira rodada do Campeonato Alagoano, o CRB recebeu na tarde deste domingo (31) o Sete de Setembro e com uma vitória por 2 a 1, conseguiu manter sua invencibilidade e os 100% de aproveitamento na competição, após vencer também Murici e ASA. 

Os gols do Galo na partida foram marcados pelo meia Luiz Fernando e pelo volante Matheus Galdezani. Já o único gol do Canarinho do Tabuleiro foi assinalado pelo atacante Etinho.

O JOGO - 1° TEMPO 

Mesmo chegando como visitante, o Sete de Setembro não se acanhou nos primeiros minutos da partida e buscou jogo logo após o apito. Queiroz arriscou e mandou o chute no primeiro minuto, mas a bola foi para fora. Em seguida, o Canarinho tentou pressionar em jogada de ataque, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Galo começou sem pontaria, com tentativas de longe, mas aos 9’, após jogada de Matheus Galdezani, Luiz Fernando bateu rasteiro de fora da área, sem chance de defesa para Hudson, e abriu o placar.

O CRB melhorou um pouco após o gol, e por pouco não teve um pênalti marcado a seu favor. Aos 13’ minutos, Flavinho fez bela jogada após tabela pela direita, colocou entre as pernas do adversário e foi derrubado quase em cima da linha da grande área. Luiz Fernando cobrou a falta, mas mandou na barreira e em seguida a bola saiu para a lateral. As duas equipes não pareciam querer se lançar em ataque, com o CRB tendo poucas opções, já que o time regatiano não aparecia para jogar. O Galo se limitava a manter a posse de bola.

Aos 36 minutos, o CRB investiu após uma bobeada do Sete. Jonathan Bocão fez fila, mas foi derrubado por Queiroz já próximo à linha de fundo. Diego cobrou e Hudson espalmou, e quando Lúcio Maranhão chegou para aproveitar o rebote, a arbitragem assinalou impedimento. O Sete ainda tentou igualar o placar em duas oportunidades, com Wilson aos 43’ e Queiroz aos 45’, mas a defesa desarmou na primeira e bola foi pela linha de fundo nas segunda. Com isso, as equipes desceram para o vestiário sem novas alterações no marcador.

2° TEMPO 

O CRB voltou com uma alteração. Mazola Júnior sacou Marcelo Henrique e promoveu a entrada de Dakson, camisa 16. Já o Sete voltou sem mudanças, mas assustou logo aos 3 minutos. Após confusão, a bola sobrou para Etinho, mas antes do atacante chegar na bola, Diego Jussani se antecipou e colocou para a linha de fundo. Em cobrança de falta, aos 13', o Regatas tentou novamente com Diego Jussani, mas Queiroz se jogou e obstruiu a trajetória da bola, que saiu para escanteio.

Na metade da etapa complementar, o CRB até apresentou melhora, com a marcação adiantada, mas sem trocar bons passes para chegar com qualidade à frente. O Canarinho do Tabuleiro insistia por dentro, mas encontrava um Galo bem postado pelo meio. Aos 20’, Wilson fez a torcida regatiana suar frio em jogada pela esquerda. Ele fez o corte no defensor e bateu cruzado de esquerda, obrigando Júlio César a se esticar todo para espalmar para escanteio.

Aos 25 minutos, um lance polêmico. Após cobrança de falta para o Sete, Pilar balançou as redes, mas viu seu gol ser anulado pelo árbitro Francisco Carlos do Nascimento, que assinalou falta de ataque. Dois minutos depois, um banho de água fria no Canarinho. Matheus Galdezani soltou um foguete de fora da área, o arqueiro Hudson falhou e viu a bola passar entre suas pernas, para delírio da torcida alvirrubra. Mas o Sete ainda botou fogo nos últimos minutos, com uma boa jogada de Wilson aos 42’. Ele chutou pela direita, Júlio César espalmou e a sobra ficou com Etinho, que descontou para a equipe do Tabuleiro. Aos 45’, Lúcio Maranhão ainda carimbou o poste esquerdo do gol defendido por Hudson, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1 para o Galo.

Homenageado

Audálio foi homenageado por ter atingido 100 jogos pelo CRB (Foto: GloboEsporte.com)
Revelado nas categorias de base do CRB, o zagueiro e volante Audálio, que é regatiano, atingiu o centésimo jogo pelo clube e foi homenageado no jogo de hoje. Ele recebeu uma placa com o número 100 e sua foto das mãos do vice-presidente Ednilton Lins, antes da partida contra o Sete de Setembro.

Além de Audálio, apenas mais dois jogadores do atual elenco alvirrubro já haviam atingido a marca de 100 jogos pelo Galo: o goleiro Júlio César e o volante Glaydson Almeida, mas este contando todas as suas passagens pelo clube, no total de quatro.

Próximo compromisso

O Regatas, que lidera de forma isolada o grupo B do Alagoano, agora com nove pontos, volta a campo pela competição na quarta-feira (03), quando irá jogar fora de casa pela quarta rodada, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, contra o time de mesmo nome da cidade. A partida está marcada para acontecer às 20h45.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 - 3ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
PlacarCRB 2x1 Sete de Setembro 
Público: 2.511 (pagante), 167 (não pagante) e 309 (crianças) - Total: 2.987 / Renda: R$ 38.398,00

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL)
Assistente 1: Lennon McCartney Farias (CBF-AL)
Assistente 2: Ruan Luiz de Barros (FAF) 

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Audálio, Matheus Galdezani, Flavinho (Jonata) e Luiz Fernando (Neto Baiano); Marcelo Henrique (Dakson) e Lúcio Maranhão.

Técnico: Mazola Júnior 

Sete de Setembro: Hudson; Adriano, Nado, Chalalau e Nilton; Queiroz, Pilar (Welber), Sérgio (Flávio Tanque) e Paulinho; Wilson e Etinho.

Técnico: Adriano Cabeça

Cartões Amarelos: Dakson (CRB) / Queiroz e Wilson (Sete de Setembro)

Gols: Luiz Fernando aos 9’ do 1°T e Matheus Galdezani aos 27’ do 2°T (CRB) / Etinho aos 42’ do 2°T (Sete de Setembro)


Alvirrubros de Coração com TNH1

sábado, 30 de janeiro de 2016

Com mesmas ausências, CRB já está pronto para enfrentar o Sete de Setembro; confira os jogadores relacionados

Improvisado no meio nos últimos jogos, Diego deve atuar amanhã na lateral-esquerda, sua posição de origem (Foto: TNH1)
Um jogo atrás do outro e pouco tempo para descansar e treinar. Assim tem sido a rotina do CRB após o início do Campeonato Alagoano deste ano. Visando o confronto contra o Sete de Setembro neste domingo (31), às 16h, no Estádio Rei Pelé, válido pela terceira rodada da competição, o Galo começou a trabalhar na última quinta-feira (28) e fez na manhã deste sábado (30), no Ninho do Galo, a atividade final para este compromisso.

O treinamento de hoje, que foi realizado com portões fechados por conta de uma nova metodologia adotada pelo CRB para o último trabalho antes de cada jogo, foi o que definiu o time regatiano para o duelo de amanhã, apesar de que o técnico Mazola Júnior só confirmará a escalação momentos antes da bola rolar, como de costume. A movimentação final, inclusive, era pra ter sido feita na tarde da última sexta-feira (30), mas a comissão técnica alvirrubra achou melhor na oportunidade fazer uma movimentação regenerativa e funcional com os jogadores que atuaram contra o ASA e um trabalho com bola com os considerados reservas.

Mesmo escondendo o jogo para amanhã, o treinador do Galo seguirá tendo os mesmos desfalques do meio de semana. Ainda em fase final de recuperação de lesões sofridas no ano passado, o lateral-direito Marcos e o volante Somália continuam sendo desfalques. O também volante Glaydson Almeida, que se encontra com uma ciatalgia, passou por um exame de imagem e aguarda um posicionamento do departamento médico, mas para amanhã é mais uma baixa confirmada. Já Olívio, também volante, correu ontem em volta do gramado, mas não foi liberado pelo departamento médico para o duelo contra o Sete de Setembro, uma vez que ainda segue com um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda.

Vindos do exterior, a expectativa era que o volante Rivaldo e o atacante Érico Júnior fossem regularizados para atuarem nesta rodada, já que a janela de transferência internacional foi aberta na última quarta-feira (27). No entanto, o pouco tempo ainda não possibilitou isso e os jogadores vão seguir sem ser utilizados por Mazola Júnior.

Desta forma, poucas mudanças devem acontecer em relação ao time que enfrentou o ASA. Uma delas deve ser a saída do lateral-esquerdo Diego do meio de campo para a sua posição de origem, com Gleidson Souza sendo sacado. Com isso, existe a possibilidade do meia Dakson começar de primeira.

Os prováveis onze titulares do Galo para enfrentar o Sete de Setembro devem ser: Júlio César; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Audálio, Matheus Galdezani, Flavinho, Luiz Fernando e Dakson; Lúcio Maranhão.

Líder isolado do grupo B do Campeonato Alagoano, com seis pontos, o CRB tentará amanhã a sua terceira vitória seguida na competição, para assim seguir no topo da chave. O regime de concentração dos jogadores do Regatas que foram relacionados para o jogo contra o Sete de Setembro foi iniciado logo após a atividade pela manhã. Talvez por ter sentido dores na região da virilha no treino de ontem, o zagueiro André Vinícius mais uma vez não foi convocado por Mazola Júnior. Outra ausência na lista é o lateral-direito Marcelo Ribeiro.

Confira os jogadores relacionados, no total de 21:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Diego, Gleidson Souza, Jonathan Bocão e Rafinha;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani, Douglas e Gabriel;
Volantes: Matheus Galdezani e Rodrigo;
Meias: Bruno Nascimento, Dakson, Flavinho, Luidy e Luiz Fernando;
Atacantes: Jonata, Lúcio Maranhão, Marcelo Henrique e Neto Baiano.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CRB inicia preparação para partida contra o Sete de Setembro; ingressos a partir de amanhã e arbitragem definida

Técnico Mazola Júnior tem desfalques certos e dúvidas para domingo (Foto: Esporte Alagoano)
O CRB é só alegria. Liderando de forma isolada o grupo B do Campeonato Alagoano após dois jogos e duas vitórias, totalizando seis pontos, o elenco regatiano já deixou no passado a vitória sobre o ASA por 2 a 1 na última quarta-feira (27), fora de casa, e se reapresentou no Ninho do Galo, visando mais um jogo pelo Estadual, na tarde desta quinta (28).

No domingo (31), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela terceira rodada do Alagoano, o Galo vai enfrentar o Sete de Setembro. Para este compromisso, o técnico Mazola Júnior deve seguir sem contar com o lateral-direito Marcos e também com o volante Somália, ambos ainda se recuperando de graves lesões sofridas no ano passado. Quem também deve continuar desfalcando o time regatiano é o volante Glaydson Almeida, que se encontra com uma ciatalgia. 

Sem lesão, o volante Olívio, que no último treino antes da partida contra o ASA sentiu novamente um desconforto na parte posterior da coxa esquerda, é dúvida para domingo. Quanto ao volante Rivaldo e o atacante Érico Júnior, que vieram do exterior, fica a expectativa deles serem regularizados e poderem jogar pela primeira vez no Campeonato Alagoano com a camisa vermelha e branca, visto que a janela de transferência internacional já foi aberta.

Segundo a programação de treinos do CRB, mais duas atividade antes do confronto contra o Sete de Setembro devem acontecer no CT, na tarde desta sexta-feira (29) e na manhã do sábado (30), véspera da partida. Após este trabalho, os jogadores iniciam o regime de concentração.

Ingressos

Torcida regatiana só poderá garantir presença para o jogo de domingo a partir de amanhã (Foto: TNH1)
Os ingressos para o jogo entre CRB e Sete de Setembro vão ser vendidos a partir de amanhã, mas já estão com os valores definidos. Os bilhetes seguem com os mesmos preços da última partida do Regatas em casa, continuando então os valores estipulados para toda a temporada passada, mas que ao longo dela não foram totalmente mantidos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, R$ 40 será o preço para assistir ao jogo da arquibancada baixa. Já para entrar na arquibancada alta o torcedor pagará R$ 60. Mas se a preferência for pelo setor das cadeiras especiais, que segue com uma parte interditada, o custo será de R$ 100.

O CRB também informa, via assessoria, que estudantes e idosos irão pagar a metade desses valores, com exceção para o setor das cadeiras especiais. No entanto, na prática o CRB não tem vendido ao longo dos últimos anos bilhetes de meia entrada para estudantes e idosos, conforme determina a lei, costumando então comercializar ingressos tidos como ‘promocionais’ para todos. Assim sendo, os torcedores pagarão R$ 20 e R$ 30 para entrarem nas arquibancadas baixa e alta, respectivamente. Já os sócios do clube que estão com pagamentos em dia não precisam comprar bilhete.

Os pontos de venda divulgados pela assessoria de imprensa do CRB são: Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), Confraria do Rei (Santo Eduardo), Bar do Carlão (Trapiche), Loja Grande Torcedor (Sam's Club - Jatiúca) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

Arbitragem 

O confronto entre CRB e Sete de Setembro será apitado pelo árbitro Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL). Ficam como auxiliares Lennon McCartney Farias (CBF-AL) e Ruan Luiz de Barros (FAF). Já o quarto árbitro será Gildson Bispo dos Santos (FAF).

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em Arapiraca, CRB vence o ASA e se isola na liderança do grupo B do Campeonato Alagoano

Lúcio Maranhão comemora junto aos companheiros o primeiro gol do CRB contra o ASA (Foto: Assessoria CRB)
ASA e CRB entraram em campo pela segunda rodada do Campeonato Alagoano na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e buscavam manter-se na ponta de seus respectivos grupos. Melhor para o CRB, já que mesmo jogando fora de casa venceu o adversário por 2 a 1. Os gols da equipe regatiana foram marcados por Lúcio Maranhão e Luiz Fernando. Já o time alvinegro diminuiu com Klenisson.

Após golear o Murici por 5 a 1 na primeira rodada, jogando no Estádio Rei Pelé, o time alvirrubro assumiu a liderança grupo B ao lado do Coruripe. Com a derrota do Hulk para o Sete de Setembro, na tarde de hoje, o Regatas almejava a liderança isolada do grupo, o que acabou conseguindo. Já o ASA havia vencido o primeiro jogo fora de casa contra o Ipanema, jogando no Sertão alagoano, e assumido a vice-liderança do chave A ao lado CSA, levando desvantagem no saldo de gols. Agora, o Fantasma ocupa a terceira colocação do seu grupo.

Além das pretensões de cada time, o jogo marcou a volta de Lúcio Maranhão a Arapiraca após sua boa fase defendendo a camisa do ASA, em 2012. Hoje, no Galo, o jogador foi alvo de alguns torcedores do Fantasma que foram ao estádio e vaiaram o artilheiro quando ele tocou na bola. Porém, quis o destino que Lúcio, que tanto fez a alegria dos alvinegros, desta vez, fizesse os regatianos felizes.

O JOGO - 1° TEMPO

O jogo entre o alvinegro e o alvirrubro começou movimentado e com as duas equipes buscando tomar iniciativas desde o início da partida. Mas por jogar em casa, a equipe do ASA conseguiu impor um pouco mais seu futebol.

O time regatiano esperava o adversário atacar para tentar encaixar o contra-ataque. Porém, o primeiro lance de perigo da partida aconteceu por causa de uma falha da defesa do ASA. Gleidson Souza cruzou na área, o zagueiro Edson Veneno falhou e a bola sobrou para Flavinho, que chutou forte por cima do gol de Tom.

A partir deste momento, o jogo ficou mais pegado e foram marcadas sucessivas faltas cometidas por ambas as equipes. O árbitro Júlio César Farias teve que conter os ânimos dos jogadores várias vezes durante a partida. Flavinho foi advertido com o cartão amarelo após falta dura no volante alvinegro Jorginho. O defensor sentiu a pancada e foi substituído pelo atacante Klenisson ainda no primeiro tempo.

Aos 34 minutos da etapa inicial, o Galo chegou mais uma vez com perigo ao gol do time arapiraquense. Flavinho cobrou escanteio, Audálio cabeceou sozinho e a bola passou perto do gol do goleiro Tom. Três minutos depois, Lúcio Maranhão recebeu a bola e entre dois zagueiros, protegeu e chutou para o gol, abrindo o placar no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Foi a segunda vez que o artilheiro marcou com a camisa do CRB no Campeonato Alagoano.

Após o gol regatiano, o time do ASA tentou ameaçar uma pressão, mas não conseguia finalizar com condições de marcar o gol. Aos 45 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo de jogo. O CRB foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

2° TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o técnico Vica promoveu a entrada de Dudé no ataque do ASA. A mudança surtiu efeito e a equipe alvinegra começou a atacar mais. O time de Arapiraca tentou várias jogadas trabalhadas e com troca de passes, mas esbarrou na defesa regatiana que estava bem postada em campo.

Porém, as investidas alvinegras foram frustradas após o CRB ampliar o marcador aos 10 minutos da etapa complementar. O volante Matheus Galdezani carregou a bola no meio de campo e passou para Luiz Fernando, que deu um corte na defesa alvinegra e chutou no canto esquerdo do goleiro Tom, ampliando o placar para o Galo.

O ASA, então, passou a arriscar mais nas finalizações. Dudé e Klenisson tentaram várias vezes o arremate ao gol regatiano, mas esbarraram nas defesas do goleiro Júlio César.

Somente aos 25 minutos o ASA conseguiu diminuir o placar. Após jogada individual, Klenisson chutou forte no canto esquerdo de Júlio César e marcou o gol alvinegro. Dois minutos depois, o atacante, mais uma vez, chutou no canto do arqueiro regatiano, que fez a defesa.

Aos 41 minutos da segunda etapa, o atacante Klenisson mais uma vez tentou o chute de fora da área e a bola foi forte, no canto e rasteira, com o goleiro Júlio César ainda tentando a defesa, mas ela passou por ele, só que bateu na trave e foi para fora.

O árbitro Júlio César Farias encerrou a partida aos 49 minutos da etapa final. Com a vitória, o CRB assumiu a liderança isolada do grupo B, com 6 pontos. O ataque do Galo é o melhor da competição junto com o setor ofensivo do CSA, com 7 gols marcados. Já o ASA caiu para a terceira posição do grupo A após as vitórias de Sete de Setembro e CSA.

Próximo compromisso

O Galo agora volta a campo pelo Campeonato Alagoano no domingo (31), às 16h, no Estádio Rei Pelé, tendo como adversário a equipe do Sete de Setembro, atualmente ocupando a vice-liderança da chave A do Estadual.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 - 2ª rodada
Estádio Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca-AL
Placar: ASA 1x2 CRB

Árbitro: Júlio César Farias (FAF)
Assistente 1: Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL)
Assistente 2: Wágner José da Silva (CBF-AL) 

ASA: Tom; Chiquinho, Edson Veneno, André Nunes e Élton Lira; Jorginho (Klenisson), Ederson (Dudé), Kessi e Raul; Rafael Souto e Jean Carlos.

Técnico: Vica

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Gleidson Souza (Marcelo Henrique); Audálio, Matheus Galdezani, Diego, Flavinho (Dakson) e Luiz Fernando; Lúcio Maranhão (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Chiquinho, Jean Carlos e Edson Veneno (ASA) / Flavinho, Gabriel, Audálio, Gleidson Souza, Diego e Matheus Galdezani (CRB)

Gols: Klenisson aos 25’ do 2°T (ASA) / Lúcio Maranhão aos 38’ do 1°T e Luiz Fernando aos 10’ do 2°T (CRB)



Alvirrubros de Coração com Gazetaweb.com

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Com mistério, CRB finaliza preparação para encarar o ASA; equipe regatiana tem novidades e uma dúvida

Regularizado, meia Luiz Fernando deve começar de primeira amanhã (Foto: GloboEsporte.com)
No CRB agora é assim: todo treino que antecede uma partida acontece com portões fechados no Ninho do Galo. E não foi diferente na atividade comandada pelo técnico Mazola Júnior na tarde de hoje. Escondendo o jogo, o treinador regatiano só deve revelar a escalação do Regatas momentos antes da bola rolar contra o ASA nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Para o duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano, o comandante alvirrubro vai seguir sem contar com o lateral-direito Marcos e também com o volante Somália, ambos ainda se recuperando de graves lesões sofridas no ano passado. Outro desfalque confirmado é o volante Glaydson Almeida, que se encontra com uma ciatalgia. Já o volante Rivaldo e o atacante Érico Júnior não podem jogar por conta que estão vindo do exterior e a janela de transferência internacional só abre amanhã.

Antes dúvida para o jogo contra o time arapiraquense, o volante Olívio, que sentiu um desconforto na parte posterior da coxa esquerda na primeira rodada do Estadual, passou por exames e não teve nenhuma lesão identificada. Porém, no trabalho desta tarde, o jogador voltou a ter problemas e deixou o campo mais cedo. Na manhã desta quarta ele vai ser reavaliado, mas não deve enfrentar o ASA.

Apesar dos desfalques, Mazola Júnior ganhou três boas notícias. Liberados pelo departamento médico, o lateral-direito Marcelo Ribeiro e o meia Dakson, que vinham sentindo dores musculares, viraram opções para o treinador do CRB. Assim como eles, outra novidade é o meia Luiz Fernando, que foi regularizado hoje e fica à disposição para a partida contra a equipe de Arapiraca.

Mesmo sem dar pistas sobre a escalação, o treinador do time praiano deverá promover mudanças na equipe titular. Uma delas seria na lateral-esquerda, já que Gleidson Souza teve um baixo aproveitamento na última partida, fazendo então com que Diego atuasse pela primeira vez no Alagoano na sua posição de origem. Com isso, Luiz Fernando ganharia uma vaga no meio de campo.

O meio do Galo também pode ter outras alterações. Sem Olívio, o técnico regatiano deve tirar Audálio da zaga e colocá-lo para atuar como volante. Essa mudança forçaria a entrada de Diego Jussani na defesa. Já o meia Dakson pode ser escalado de primeira, desde que tenha condição de jogo. Se não tiver, o atacante Jonata pode ser mantido ou ainda o também atacante Marcelo Henrique podendo começar de titular.

Desta forma, uma provável escalação do CRB tem: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio (Diego Jussani), Gabriel e Diego (Gleidson Souza); Olívio (Audálio), Matheus Galdezani, Flavinho, Luiz Fernando e Dakson (Jonata ou Marcelo Henrique); Lúcio Maranhão.

Os jogadores regatianos já estão em regime de concentração para o duelo contra o ASA e devem viajar para Arapiraca somente momentos antes da partida. Quanto aos relacionados, a assessoria de imprensa do CRB não informou desta vez.

Sócios torcedores adimplentes do CRB irão concorrer a vários prêmios no final do ano

Sócios adimplentes do Galo vão participar de festival de prêmios (Foto: Assessoria CRB)
O CRB lançou uma grande campanha de premiação para todos os sócios torcedores do clube, independente do plano. Visando aumentar o número de associados, bem como homenagear os que irão manter os seus planos durante todo este ano, a direção do Galo irá sortear no final desta temporada vários prêmios.

Para participar do sorteio, é necessário apenas que os sócios do clube estejam adimplentes por um período de dez meses. Até o fechamento desta matéria, o número de adimplentes computados no site do sócio do Regatas era de 1.882. Já para aqueles que ainda pretendem se associar e com isso poder participar do festival de prêmios, o cadastro tem que ser efetuado até o próximo mês, segundo informou o próprio clube.

Os prêmios sorteados para os sócios Galo Fiel Paixão e Galo Fiel Prata serão os seguintes: uma TV de 32´, um smartphone, um frigobar, uma bicicleta, dois kits do uniforme oficial branco, três kits do uniforme oficial vermelho, três kits do uniforme oficial listrado e uma diária para casal em uma pousada na Barra de São Miguel, com direito ainda a alimentação.

No caso dos sócios Galo Fiel Ouro e Galo Fiel Diamante, o sorteio terá uma moto Honda CG 150 cc, duas TVs de 32´, um som multimídia, uma geladeira, um kit do uniforme oficial do clube (não foi informado de qual modelo), duas bicicletas, três smartphones e duas diárias em uma pousada na Barra de São Miguel.

Sócios torcedores adimplentes do CRB irão concorrer a vários prêmios (Artes: Assessoria CRB)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CRB se reapresenta visando o ASA e inicia preparação com trabalho regenerativo

Reapresentação do CRB foi marcada por trabalho na piscina do Ninho do Galo (Foto: Assessoria CRB)
Após começar o Campeonato Alagoano com o pé direito, goleando o Murici por 5 a 1, o CRB já se reapresentou visando mais um compromisso pela competição, na quarta-feira (27), às 21h30, contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

A reapresentação dos comandados do técnico Mazola Júnior aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. Sob os cuidados do preparador físico Adriano Oliveira e do fisioterapeuta Bruno Almeida, os jogadores fizeram atividades regenerativas na piscina. Para os que atuaram contra o Murici, o treino possuiu uma intensidade mais leve.

O último treino da equipe alvirrubra antes do duelo pela segunda rodada do Alagoano contra o time alvinegro irá acontecer no CT na tarde desta terça-feira (26). Na oportunidade, o treinador do Galo irá definir a equipe que começará jogando, apesar da tarefa não ser das mais simples, já que mais uma vez o número de desfalques deve ser alto.

Lesionados desde o ano passado e em fase final de recuperação, o lateral-direito Marcos e o volante Somália seguirão de fora, assim como o volante Glaydson Almeida, que se encontra com uma ciatalgia. Já o volante Rivaldo e o atacante Érico Júnior são mais duas baixas, já que estão vindo do exterior e a janela de transferência internacional só será aberta a partir do dia 27. Por sua vez, o volante Olívio, que sentiu um desconforto na parte posterior da coxa esquerda e foi substituído no começo da segunda etapa do jogo contra o Murici, será reavaliado e pode ser mais um nome nesta lista de ausências.

Quanto ao lateral-direito Marcelo Ribeiro e o meia Dakson, que vinham se queixando de dores musculares, a expectativa é que eles possam ficar à disposição de Mazola Júnior. Assim como eles, o meia Luiz Fernando também pode ser mais um ganho para o treinador regatiano, uma vez que o problema do atleta é apenas a falta de regularização, que pode acontecer até amanhã.

Ainda não existe a certeza de que o lateral e os dois meias sejam opções, bem como se o volante Olívio irá mesmo desfalcar o CRB. Caso o atleta seja confirmado como desfalque, o comandante regatiano terá como opções os jovens Rafinha, que também atua como lateral-direito, e Rodrigo, ambos crias da base do Regatas. Uma outra alternativa seria a entrada do zagueiro Diego Jussani na zaga, deslocando o defensor Audálio para a linha de volantes - como foi testado contra o Murici.

Ingressos

De acordo com a diretoria do ASA, sete mil ingressos serão confeccionados para a partida contra o CRB, sendo mil deles destinados à torcida regatiana, que ficará na arquibancada atrás de um dos gols do estádio de Arapiraca, local único que venderá os bilhetes, somente no dia do jogo. Os ingressos saem a R$ 20, sendo que estudantes, idosos, crianças, mulheres e portadores de deficiência pagam a metade do valor.

Arbitragem

O embate entre ASA e CRB terá como árbitro Júlio César Farias (FAF). Ficam como auxiliares Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL) e Wágner José da Silva (CBF-AL). Já o quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro (FAF).

domingo, 24 de janeiro de 2016

CRB goleia Murici por 5 a 1 na primeira rodada do Alagoano 2016

Equipe regatiana não tomou conhecimento do Murici no Trapichão (Foto: TNH1)
Depois de uma verdadeira novela com a eliminação e posterior retorno do Murici ao Alagoano 2016, o CRB e a equipe alviverde se enfrentaram no grande palco do futebol do Estado, o Estádio Rei Pelé na estreia das duas equipes no Estadual. O CRB deu um ótimo primeiro passo, com uma vitória avassaladora por 5 a 1.

Os gols do time alvirrubro foram marcados pelos atacantes Lúcio Maranhão e Jonata, ainda no primeiro tempo, enquanto que o zagueiro Diego Jussani e o atacante Marcelo Henrique (2x) marcaram na etapa complementar. O único gol da equipe alviverde no jogo foi marcado ainda na etapa inicial pelo meia Marcinho.

O JOGO - 1° TEMPO

Com gosto de gás e vontade de começar o Alagoano com o pé direito, o Galo partiu para cima desde o minuto inicial, e descolou uma boa falta logo aos 2 minutos. Na cobrança, Diego assustou e mandou a bola tirando tinta da trave. E a pressão não parou por aí, dando frutos em seguida com Lúcio Maranhão, seu primeiro em partida oficial pelo CRB. No cruzamento de Jonathan Bocão, o camisa 9 do Regatas abriu o placar no Trapichão. 

O Murici sentiu a pressão, mas não entregou os pontos após o tento sofrido. Aos 8’, Marcinho arriscou e obrigou o arqueiro Júlio César a fazer bela defesa no canto. O Galo se postou bem e evitava ceder espaço para a equipe visitante, dominando a posse de bola. E aos 15’, por pouco o CRB não ampliou, no chute longo de Matheus Galdezani. Gil espalmou, e na sobra, Jonata desperdiçou a chance. 

A partir do segundo terço da etapa inicial, o Regatas diminuiu o ritmo e passou a trocar passes, valorizando ainda mais a posse de bola com a vitória parcial, o que fez com que o time alviverde corresse atrás do prejuízo. E por pouco o Murici não descolou o empate com o habilidoso Afonso aos 27 minutos. Aos 30’, foi a vez de Paulo Victor em cobrança de falta, mas a bola explodiu na barreira.

Na reta final do primeiro tempo, o CRB aproveitou um vacilo do Murici em cobrança de escanteio e ampliou a vantagem. Diego mandou a bola açucarada para Jonata cabecear para o fundo do gol, marcando o segundo do Galo aos 36'. E quando parecia que as equipes iriam descer para o vestiário com uma boa vantagem para o CRB, o Murici deixou sua marca com Marcinho, que recebeu de Tarcísio e assinalou no último minuto do primeiro tempo. 

2° TEMPO

O CRB começou mais uma vez com fome de gol, e teve ótima oportunidade novamente aos 4 minutos de bola rolando na etapa complementar. Lúcio Maranhão acionou Jonata, que tentou e mandou a bola bem perto do gol defendido por Gil. O Murici, no entanto, não deixou por menos e pressionou na sequência, com Paulo Victor aos 5’ e Marcinho aos 8’. A partida seguia aberta para ambos os lados. 

O técnico Mazola Júnior foi obrigado a sacar o volante Olívio, que sentiu dores aos 11’, promovendo a entrada do zagueiro Diego Jussani. Por sorte, o substituto fez valer a troca, marcando o terceiro do Galo aos 23’ em cobrança de falta. E como se não bastasse, o quarto veio logo em seguida, quatro minutos depois. Jonathan Bocão se livrou da marcação e colocou Marcelo Henrique na cara do gol, aos 27’. 

Quando a partida caminhava para terminar com o placar de 4 a 1 para o Galo, Marcelo Henrique achou pouco e fez seu segundo no duelo, no último minuto do tempo regulamentar. Lúcio Maranhão tocou de calcanhar para o artilheiro regatiano, que não deu chance para Gil fazer defesa, sacramentando o chocolate no Rei Pelé e deixando o CRB na liderança do grupo B, com três pontos e dois gols de saldo a mais que o Coruripe, que é o vice-líder da chave.

Próximo compromisso

O Regatas agora volta a campo pelo Campeonato Alagoano na quarta-feira (27), quando irá jogar fora de casa pela segunda rodada da competição, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, contra o ASA. A partida, que antes estava prevista para começar às 20h30, teve o horário alterado e agora vai acontecer às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 - 1ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
PlacarCRB 5x1 Murici
Público: 2.659 (pagante), 304 (não pagante) e 252 (crianças) - Total: 3.215 / Renda: R$ 43.276,00

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF-AL)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)
Assistente 2: Lennon McCartney Farias (CBF-AL) 

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio, Gabriel e Gleidson Souza (Marcelo Henrique); Olívio (Diego Jussani), Matheus Galdezani, Diego e Flavinho; Jonata (Neto Baiano) e Lúcio Maranhão.

Técnico: Mazola Júnior 

Murici: Gil; Tarcísio (Patrick), Sinval, Hítalo Rogério e Nildo (Ivan); Jean, Edvaldo Rambo, Paulo Victor e Marcinho; Afonso e Alexsandro (Katê).

Técnico: Humberto Santos

Cartões Amarelos: Lúcio Maranhão, Flavinho e Jonathan Bocão (CRB) / Paulo Victor, Jean, Sinval e Edvaldo Rambo (Murici)

Gols: Lúcio Maranhão aos 4’ e Jonata aos 36’ do 1°T, Diego Jussani aos 23’ e Marcelo Henrique aos 27’ e aos 45’ do 2°T (CRB) / Marcinho aos 45’ do 1°T (Murici)


Alvirrubros de Coração com TNH1

sábado, 23 de janeiro de 2016

Concentrado desde ontem, CRB divulga lista de relacionados para estreia no Alagoano

Galo fez último trabalho antes da estreia no Estadual na manhã deste sábado, no seu CT (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB já está pronto para estrear no Campeonato Alagoano de 2016, neste domingo (24), às 16h, contra o Murici no Estádio Rei Pelé. Concentrado no Ninho do Galo desde a última sexta-feira (22), os jogadores regatianos encerraram no CT os preparativos para este duelo na manhã deste sábado (23). Em seguida, o técnico Mazola Júnior divulgou a lista de relacionados, tendo como destaque o atacante Neto Baiano, que não foi convocado para os amistosos contra o Itabaiana-SE.

Como de costume, o comandante alvirrubro só divulgará a escalação momentos antes da partida de amanhã, quando o CRB terá oito desfalques. Ainda se recuperado de graves lesões sofridas em 2015, o lateral-direito Marcos e o volante Somália estão em fase final de recuperação e ficam de fora. Com uma ciatalgia, o volante Glaydson Almeida também é mais uma baixa, bem como o lateral-direito Marcelo Ribeiro e o meia Dakson, ambos com dores musculares. 

Já outros três jogadores não irão jogar por não terem sido regularizados. No caso do meia Luiz Fernando, não houve tempo hábil para o nome do atleta ter sido inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Enquanto ao volante Rivaldo e o atacante Érico Júnior, ambos estão vindo do exterior e só podem ser regularizados a partir do dia 27, quando abre a janela de transferência internacional. Provavelmente por opção de Mazola Júnior, apenas o zagueiro André Vinícius entre os jogadores aptos para jogar não foi relacionado.

Uma provável escalação do CRB para amanhã é com: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Matheus Galdezani, Diego e Flavinho; Marcelo Henrique e Lúcio Maranhão.

Atual campeão alagoano, o Galo tentará neste ano no Estadual a sua quinta final consecutiva. Nos anos anteriores, o Regatas conquistou três títulos do Alagoano, sendo vice-campeão em 2014.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Diego, Gleidson Souza, Jonathan Bocão e Rafinha;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani, Douglas e Gabriel;
Volantes: Matheus Galdezani, Olívio e Rodrigo;
Meias: Bruno Nascimento, Flavinho e Luidy;
Atacantes: Jonata, Lúcio Maranhão, Marcelo Henrique e Neto Baiano.

Cria do CRB, goleiro Cris é novamente emprestado para o Ipanema

Cris defenderá o Ipanema durante o Campeonato Alagoano deste ano (Foto: Assessoria CRB)
O goleiro Cris vai mesmo defender o Ipanema no Campeonato Alagoano deste ano. Revelado pelo CRB, o atleta de 26 anos já havia sido emprestado para o clube sertanejo em dezembro do ano passado, mas na ocasião optou por permanecer no time regatiano.

Através do site oficial do clube, o diretor de futebol do CRB, Alarcon Pacheco, comentou a oportunidade dada ao jogador, que defendeu o Santa Rita no Alagoano de 2015. “A posição de goleiro é uma que, geralmente, a alternância é menor no time titular. Surgiu essa oportunidade e tenho certeza que será muito bem aproveitada pelo Cris, que é um grande goleiro”, disse ele.

Durante a pré-temporada deste ano, Cris entrou no segundo tempo do amistoso do CRB contra o Itabaiana, no interior sergipano, e acabou sofrendo os três gols da derrota alvirrubra por 3 a 0, no até então Estádio Presidente Médici.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Murici volta ao Alagoano 2016 após liminar concedida pelo TJD-AL; saiba como anda a preparação do CRB para encará-lo

De volta ao Estadual, Murici tem jogo confirmado contra o CRB para domingo (Foto: Assessoria Murici)
Após ser excluído e rebaixado da elite do Campeonato Alagoano de 2016 na noite da última quinta-feira (21), o Murici, primeiro adversário do CRB na competição, está de volta ao Estadual. Com isso, a partida entre o time alvirrubro e o alviverde está confirmada para este domingo (24), às 16h, no Estádio Rei Pelé, que foi liberado por todos os órgãos competentes nesta sexta-feira (22).

A condição de participante do Alagoano foi devolvida ao Murici no início da noite de hoje, já que mais cedo o clube havia protocolado na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), um mandado de garantia com pedido de liminar solicitando a sua reintegração na competição. O presidente do tribunal desportivo alagoano, Rogério Melo Teixeira, analisou o pedido e foi quem autorizou a decisão.

O pedido do Murici foi embasado nos argumentos de que o clube deu entrada nos registros dos atletas antes do prazo limite imposto pela FAF, bem como que a “burocracia” no processo dificultou a regularização de seus jogadores. Quanto as certidões negativas exigidas aos clubes pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a direção do Murici alegou ter entregue, parcelado todos os débitos e feito um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público da cidade.

Mesmo com os argumentos e com a liminar concedida, o Pleno do TJD-AL irá analisar o caso posteriormente, mesmo com a competição em andamento. Ou seja, o Murici ainda poderá ser punido, apesar de ter o jogo contra o CRB confirmado.

Preparação regatiana

Técnico Mazola Júnior tem problemas para escalar o CRB para domingo (Foto: GloboEsporte.com)
Apesar de toda essa confusão, o Regatas continuou a sua programação normalmente. Em reta final de treinamentos para estrear no Alagoano, o time vermelho e branco trabalhou hoje no Ninho do Galo com portões fechados, tendo realizado praticamente o apronto final. Neste sábado (23), véspera da partida contra o Murici, o CRB deve realizar pela manhã em seu CT uma última atividade, apesar de já ter iniciado o regime de concentração.

O técnico regatiano, Mazola Júnior, tem oito desfalques confirmados para domingo. Se recuperando de graves lesões sofridas ainda em 2015, o lateral-direito Marcos e o volante Somália estão em fase final de recuperação e ficam de fora. Com uma ciatalgia, o volante Glaydson Almeida também não estará à disposição do treinador do time praiano, bem como o lateral-direito Marcelo Ribeiro e o meia Dakson, ambos com dores musculares. Por fim, ficam também de fora o meia Luiz Fernando, que não conseguiu ser regularizado, o volante Rivaldo e o atacante Érico Júnior, já que ambos estão vindo do exterior e só podem ser regularizados a partir do dia 27, quando abre a janela de transferência internacional.

Com tantos desfalques, Mazola Júnior terá problemas para escalar o CRB, mesmo podendo contar com os demais jogadores do elenco, pelo menos na parte de regularização. Como de costume, o técnico alvirrubro só divulgará a escalação do time momentos antes da bola rolar, mas um desenho inicial do Galo tem: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio, Gabriel e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Flavinho, Rafinha (Jonata) e Marcelo Henrique; Lúcio Maranhão.

Os ingressos para o duelo entre CRB e Murici ainda podem ser encontrados nos pontos de venda amanhã (clique aqui e saiba os valores e onde comprar). Como a diretoria regatiana começou a comercializar os bilhetes para o jogo na tarde de ontem, os torcedores que já adquiriram as entradas vão poder utilizá-las no domingo.

Arbitragem

O confronto entre CRB e Murici terá como árbitro José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL). Ficam como auxiliares Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) e Lennon McCartney Farias (CBF-AL). Já o quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (FAF).

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Adversário do CRB na primeira rodada do Alagoano, Murici é excluído e rebaixado da competição pela FAF

Presidente da FAF, Felipe Feijó assinou ato de exclusão e rebaixamento do Murici (Foto: GloboEsporte.com)
Se preparando para estrear no Campeonato Alagoano 2016 neste domingo (24), o CRB ao que tudo indica irá folgar na primeira rodada. Isso deve acontecer por conta da decisão tomada na noite desta quinta-feira (21) pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), que excluiu e rebaixou o Murici, que seria o primeiro adversário do Galo na competição.

De acordo com o ato da presidência nº 02/2016, assinado pelo presidente da entidade máxima do futebol alagoano, Felipe Feijó, o Murici foi excluído e rebaixado da 1ª Divisão do Estadual com base em dois artigos: o de número 23 e o 60. O primeiro refere-se ao número mínimo de atletas que o clube deveria ter inscrito até o prazo dado pela FAF, o que não aconteceu em tempo hábil. Já o segundo artigo diz respeito as certidões exigidas pelo Profut, que não teriam sido entregues pelo Murici.

O rebaixamento do clube alviverde ainda não é definitivo, já que o mesmo poderá entrar com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), inclusive podendo solicitar o retardamento do início da competição. No entanto, até o momento a primeira rodada do Alagoano está confirmada para este final de semana, com o CRB por enquanto devendo folgar. Os seguintes jogos devem acontecer: Coruripe x CSE, Ipanema x ASA, Santa Rita x Sete de Setembro e Penedense x CSA.

A FAF ainda irá informar quais mudanças devem acontecer se o rebaixamento do Murici for realmente mantido, como por exemplo na tabela e formato da competição. Mas conforme definido na reunião do conselho arbitral, que aconteceu ainda em 2015, a primeira fase do Campeonato Alagoano agora deve ser disputada em um turno único, em que todos jogariam contra todos em jogos somente de ida. Neste caso, o hexagonal, semifinais e final estariam mantidos. Já o quadrangular da permanência não mais existiria e seriam rebaixados os clubes que não aderiram ao Profut. Ou seja, como foi apenas o Murici, o lanterna da primeira fase estaria rebaixado.

Agora, a estreia do Regatas fica para a próxima quarta-feira (27), às 20h30, contra o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Apesar disso, vale lembrar que o CRB já estava em reta final de preparação para encarar o Murici no Estádio Rei Pelé, que deve ter todos os laudos dos órgãos competentes até amanhã, inclusive começou hoje a vendagem de ingressos para o duelo, e até a própria FAF já havia divulgado a arbitragem para o jogo. Também vale lembrar que o número de desfalques do Galo subiu exatamente nesta quinta-feira para oito, já que o volante Glaydson Almeida foi vetado por conta de uma ciatalgia, enquanto que o meia Luiz Fernando não conseguiu ser regularizado. Os outros desfalques eram: o lateral-direito Marcos e o volante Somália (estão lesionados desde o ano passado e em fase final de recuperação), o lateral-direito Marcelo Ribeiro e o meia Dakson (ambos com dores musculares) e o volante Rivaldo e Érico Júnior (ambos por se tratarem de transferência internacional). 

Ato da FAF que excluiu e rebaixou o Murici do Alagoano (Foto: Reprodução/Facebook)

Ingressos para estreia do CRB no Campeonato Alagoano 2016 já estão sendo vendidos

Torcida regatiana já pode garantir presença para estreia do Galo no Estadual (Foto: GloboEsporte.com)
Os ingressos para a estreia do CRB no Campeonato Alagoano 2016 já estão sendo comercializados. Para o duelo de domingo (24) contra o Murici, às 16h, no Estádio Rei Pelé, que deve ser liberado por todos os órgãos competentes até amanhã, os bilhetes estão com os mesmos preços estipulados para toda a temporada passada, mas que ao longo dela não foram totalmente mantidos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, o torcedor que quiser acompanhar o jogo de domingo na arquibancada baixa terá que pagar R$ 40. Já para ter acesso ao setor de arquibancada alta será preciso desembolsar R$ 60. Por fim, se a preferência for pelo setor das cadeiras especiais, que segue com uma parte interditada, o custo será de R$ 100.

O CRB também informa, via assessoria, que estudantes e idosos irão pagar a metade desses valores, com exceção para o setor das cadeiras especiais. No entanto, na prática o CRB não tem vendido ao longo dos últimos anos bilhetes de meia entrada para estudantes e idosos, conforme determina a lei, costumando então comercializar ingressos tidos como ‘promocionais’ para todos. Assim sendo, os torcedores pagarão R$ 20 e R$ 30 para entrarem nas arquibancadas baixa e alta, respectivamente. Já os sócios do clube que estão com pagamentos em dia não precisam comprar bilhete.

Os pontos de venda divulgados pela assessoria de imprensa do CRB são: Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), Confraria do Rei (Santo Eduardo), Bar do Carlão (Trapiche), Loja Grande Torcedor (Sam's Club - Jatiúca) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mais um reforço: CRB renova contrato de patrocínio com a Caixa para esta temporada

CRB já estampava marca do banco no amistoso do último sábado contra o Itabaiana-SE (Foto: MinutoEsportes)
O CRB terá mais uma vez a Caixa Econômica Federal como a sua maior patrocinadora para esta temporada de 2016. A informação da renovação de contrato com a instituição financeira foi publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial da União, que informou ainda o valor que o clube regatiano receberá: R$ 1 milhão.

Apesar da confirmação ter ocorrida apenas hoje, a renovação da parceria com a Caixa já havia sido garantida pelo presidente do Galo, Marcos Barbosa, durante a inauguração do CT do clube, em dezembro do ano passado. Em 2014, quando o Regatas ainda fazia parte da Série C do Campeonato Brasileiro, o patrocínio rendeu metade do que terá neste ano: R$ 500 mil.

No amistoso contra o Itabaiana-SE disputado no Estádio Rei Pelé no último sábado (16), que terminou com vitória do Galo por 1 a 0, o clube alvirrubro já estampava em um dos seus novos uniformes, agora produzidos pela Rinat, a marca da Caixa.

Outros nove clubes também renovaram ou acertaram pela primeira vez o patrocínio com o banco, pelo menos até o momento, mas o CRB é único da Série B do Brasileirão, já que os demais disputam a Série A. O novo contrato da Caixa com o Regatas tem validade até 31 de dezembro deste ano. 

Diário Oficial divulga informação (Foto: Reprodução/Diário Oficial)