terça-feira, 10 de maio de 2016

CRB encara o Vasco-RJ pela Copa do Brasil nesta quarta-feira; regatianos vão poder utilizar camisas do clube

Meia Gérson Magrão está cotado para reestrear com a camisa regatiana no jogo de amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB, que se sagrou bicampeão do Campeonato Alagoano no último domingo (08), não teve muito tempo para comemorar, já que teve que voltar aos trabalhos e encerrou a preparação na tarde desta terça-feira (10), no CT Ninho do Galo, para o jogo de ida contra o Vasco-RJ pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta (11), às 21h45, no Estádio Rei Pelé.

Diferentemente de quase sempre, desta vez o técnico regatiano, Mazola Júnior, não fez muito mistério, inclusive até divulgou antecipadamente a lista de jogadores relacionados, mas a escalação só deve mesmo ser divulgada momentos antes da bola rolar. As novidades entre os convocados ficam por conta do volante Wigor, do meia Gérson Magrão e do atacante Rodolfo, reforços contratados recentemente e que já foram regularizados. Dos três, apenas o último não deve começar de primeira. O meia Dakson, que cumpriu suspensão na finalíssima contra o CSA, fica à disposição do treinador alvirrubro.

Entregues ao departamento médico, o lateral-direito Marcelo Ribeiro e o volante Glaydson Almeida vão continuar desfalcando o CRB. O zagueiro Gabriel e o volante Somália também deram entrada no DM, não sendo então relacionados. Por sua vez, o zagueiro Adalberto, contratado recentemente e já regularizado, não vai poder jogar por conta que já entrou em campo nesta edição da Copa do Brasil pelo seu antigo clube, bem como outro reforço, o lateral-esquerdo Elton Lira, mas que ainda não foi regularizado. Já entre aqueles aptos para jogo e que costumam ser convocados por Mazola, ficaram de fora da lista o meia Bruno Nascimento e o atacante Jonata, ambos da base, além do também atacante Érico Júnior.

Em relação ao time que começou de primeira na conquista do Estadual, apenas uma troca por opção do comandante regatiano seria feita, que é justamente a do meia de criação: sai Marcos Aurélio e entra Gérson Magrão. As outras duas seria o inverso, com Diego Jussani cotado para a vaga de Gabriel na zaga e Wigor para o posto de Somália.

Assim, a provável escalação do Regatas para amanhã é com: Juliano; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Audálio e Diego; Olívio, Wigor, Rivaldo, Gérson Magrão e Luidy; Lúcio Maranhão.

Para que aconteça o segundo jogo na próxima semana, o CRB não pode ser derrotado pelo Vasco por dois ou mais gols de diferença. Quem passar deste embate irá enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil uma equipe nordestina: Vitória da Conquista-BA ou Santa Cruz-PE.

Confira os jogadores relacionados, no total de 22:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Diego, Gleidson Souza, Jonathan Bocão, Marcos e Rafinha;
Zagueiros: André Vinícius, Audálio e Diego Jussani;
Volantes: Matheus Galdezani, Olívio, Rivaldo e Wigor;
Meias: Dakson, Gérson Magrão, Luidy, Luiz Fernando e Marcos Aurélio;
Atacantes: Lúcio Maranhão, Neto Baiano e Rodolfo.

Arbitragem

O duelo de amanhã entre CRB e Vasco terá como árbitro Cleisson Veloso Pereira (CBF-MG). Ficam como auxiliares Felipe Souza Leal (CBF-MG) e Magno Arantes Lira (CBF-MG). Já o quarto árbitro será Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL).

Regatianos vão poder trajar camisas do CRB

Torcida alvirrubra vai poder entrar no Trapichão amanhã vestida com camisas do Galo (Foto: Assessoria CRB)
Após a Federação Alagoana de Futebol (FAF) ter acatado hoje a recomendação das Promotorias de Justiça do Juizado do Torcedor e de Defesa do Consumidor da Capital para que o jogo do Galo contra o Vasco fosse com torcida única, com os regatianos não podendo trajar vestimentas do clube para poderem ter acesso ao Estádio Rei Pelé, devido aos episódios de violência protagonizados por torcedores rivais na final do Campeonato Alagoano, o presidente do Regatas, Marcos Barbosa, se reuniu na noite desta terça com Felipe Feijó, presidente da FAF.

No encontro entre os presidentes, um acordo foi selado para que a torcida do CRB tenha garantido o direito de entrar no jogo contra o time carioca utilizando camisas do clube, com exceção das que façam alusão ou pertençam as torcidas organizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário