terça-feira, 24 de maio de 2016

CRB vacila no final, sofre virada e perde para a equipe do Oeste-SP por 2 a 1

Equipe regatiana não conseguiu segurar o resultado no Estádio José Liberatti (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Oeste-SP e CRB entraram em campo no Estádio José Liberatti, em Osasco, na noite desta terça-feira (24), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um golaço do meia-atacante Luidy, a equipe regatiana abriu o marcador aos 33 minutos de partida, mas no segundo tempo, Léo Arthur e Ricardo Bueno viraram o placar para o time da casa. Com o resultado de 2 a 1, a equipe paulista conquistou o primeiro triunfo no torneio, enquanto o time alvirrubro amargou a sua segunda derrota consecutiva.

O Galo permanece com os mesmos três pontos e caiu para o 16° lugar. O Joinville-SC, que é o 17° colocado com dois pontos, ainda jogará na rodada e pode empurrar o CRB para a zona de rebaixamento. Já o Oeste foi aos quatro pontos e ganhou várias posições, indo parar na nona colocação. Na próxima rodada, o Regatas receberá no Estádio Rei Pelé a equipe do Criciúma-SC, às 19h15 desta sexta-feira (27), quando também jogará o time paulista, só que contra o Paraná, às 20h30, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

O JOGO - 1° TEMPO

Seguindo os ensinamentos do técnico Fernando Diniz, o Oeste iniciou o confronto trocando passes no setor intermediário e o objetivo era envolver o CRB. Mas logo aos 7’, o Galo mostrou que não seria tão fácil assim. Gérson Magrão recebeu bom passe de Luidy e finalizou à direita da meta rubro-negra, quase abrindo o placar do duelo.

A melhor chance do time paulista no primeiro tempo aconteceu aos 12’, com o atacante Léo Arthur, concluindo um cruzamento de escanteio para a boa defesa de Juliano. O Regatas respondeu em seguida, após Gérson Magrão dá um lindo passe para Marcos, que de cabeça, mandou para fora. Neste momento, a zaga da equipe regatiana mostrava-se bem postada em campo e anulava os ataques do adversário

As melhores oportunidades do CRB foram a partir dos 27’. Dakson roubou a bola de Mazinho no meio de campo e fez um belo lançamento para Neto Baiano, que na cara do gol, chutou em cima do goleiro Felipe Alves, desperdiçando uma grande chance. Em seguida, novamente o camisa 9 do Galo recebeu bom passe de Luidy e isolou. Não era a noite do artilheiro.

O gol do Galo saiu aos 33’, com o garoto Luidy, que fez uma bela jogada após lançamento de Matheus Galdezani, driblou dois marcadores e chutou com força, a bola bateu no travessão e entrou. Com o gol, o time alvirrubro manteve a tranquilidade e o bom futebol, mesmo com o rubro-negro se movimentando mais em campo. Aos 46’, o árbitro encerrou a primeira parte de futebol.

2° TEMPO

Com o começo da segunda etapa, as marcações adiantadas das duas equipes mostravam que os técnicos queriam pressionar o erro do adversário. Sem grandes lances nos primeiros 15 minutos, a equipe regatiana desenhava uma vitória tranquila na Série B. Porém, não foi o que realmente aconteceu. Aos 20’, o meia Clébson partiu para o ataque e acertou uma bomba, a bola desviou na cabeça de Flávio Boaventura e levou perigo.

Na sequência do duelo, o Oeste começou a crescer e alcançou o empate aos 25’. Francisco Alex deu bom passe para Ricardo Bueno, que na cara do gol, chutou em cima de Juliano, mas no rebote, Léo Arthur concluiu para deixar tudo igual no Estádio José Liberatti. A entrada do meia Francisco Alex, foi de enorme influência para as criações da equipe paulista.

O Oeste foi para cima após a igualdade, e logo aos 28’, Velicka chutou forte e obrigou o goleiro regatiano a espalmar, evitando o segundo gol do adversário. Aos 35’, Clébson chutou na entrada da área e acertou o travessão do CRB. Na sequência, o time regatiano respondeu com Gérson Magrão, mas o meia perdeu a chance de desempatar o placar após tentar driblar Felipe Alves, que cortou com o pé esquerdo.

Na reta final do jogo, o Galo vacilou e cedeu a virada ao time da casa. Aos 42’, Francisco Alex acertou um bom lançamento para Ricardo Bueno, que dominou e chutou a bola no fundo da rede regatiana. Com o gol sofrido, o Regatas pouco fez, mostrando o abatimento da equipe após o revés no marcador. Aos 48’, o árbitro Marcos Mateus Pereira finalizou a partida.

Outros jogos da rodada

A terceira rodada da Série B também teve: Ceará-CE 0x1 Atlético-GO, Sampaio Corrêa-MA 1x2 Paraná-PR, Brasil de Pelotas-RS 2x0 Bragantino-SP, Londrina-PR 1x0 Náutico-PE, Vila Nova-GO 0x2 Vasco-RJ, Luverdense-MT 1x1 Avaí-SC, Tupi-MG 5x1 Paysandu-PA, Criciúma-SC 3x1 Goiás-GO, Bahia-BA 1x0 Joinville-SC.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 3ª rodada
Estádio José Liberatti - Osasco-SP
Placar: Oeste 2x1 CRB

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (CBF-MS)
Assistente 1: Cícero Alessandro de Souza (CBF-MS)
Assistente 2: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Asp. Fifa-MS)

Oeste: Felipe Alves; Francis, Bruno Silva e Bruno Lima (Léo Bahia); Velicka, Matheus Vargas (Renan), Clébson e Mazinho (Francisco Alex); Marinho, Léo Arthur e Ricardo Bueno.

Técnico: Fernando Diniz

CRB: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Dakson (Wigor) e Luidy (Jonathan Bocão); Neto Baiano (Lúcio Maranhão).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Bruno Lima e Francis (Oeste) / Marcos e Wigor (CRB)

Gols: Léo Arthur aos 25’ e Ricardo Bueno aos 42’ do 2°T (Oeste) / Luidy aos 33’ do 1°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário