sábado, 17 de junho de 2017

CRB mostra fragilidade, perde para o Londrina-PR por 3 a 0 e sofre a quinta derrota consecutiva na Série B

Galo foi derrotado pelo Tubarão no Estádio Rei Pelé (Foto: TNH1)
O CRB entrou em campo, na tarde deste sábado (17), com o objetivo de espantar a má fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o Galo voltou a ser derrotado em Maceió. Com três gols de Jonatas Belusso, o Londrina-PR venceu a equipe regatiana por 3 a 0, em jogo válido pela oitava rodada da competição. O atacante do time paranaense marcou aos 6', aos 32' e aos 43 minutos da etapa inicial.

Após a quinta derrota consecutiva no torneio, o time alvirrubro caiu para a 19ª colocação e aparece na zona de rebaixamento depois de oito rodadas. O clube praiano permaneceu com os mesmos sete pontos. Já o Tubarão chegou aos 12 pontos e subiu para o sexto lugar. Os times já voltam a campo na terça-feira (20), às 20h30: o CRB visitará o ABC-RN no Estádio Frasqueirão, em Natal, enquanto que o Londrina receberá a equipe do Criciúma-SC no Estádio do Café, no interior paranaense.

O JOGO - 1° TEMPO

Mal nos primeiros 45 minutos, o CRB errou passes, deu campo para o rival jogar e rapidamente foi presa fácil de um camisa 9 inspirado. Logo aos 6 minutos, Celsinho lançou Jonatas Belusso, que ganhou na velocidade de Adalberto e tocou a bola por cima de Juliano. O placar de 1 a 0 já causou frustração aos torcedores que compareceram no Estádio Rei Pelé.

Na metade da etapa, o Galo teve no mínimo três chances para empatar o jogo, porém não soube aproveitar. Primeiro, Diego cobrou falta com categoria e a bola passou perto do ângulo esquerdo de César. Em seguida, o goleiro fez uma grande defesa após bola alçada na grande área. Já aos 26', Zé Carlos se livrou da marcação, em uma cobrança de escanteio, e cabeceou com perigo à direita da baliza londrinense.

Após o curto momento favorável, o CRB voltou a vacilar atrás e viu a vantagem do adversário aumentar. A dupla Celsinho e Jonatas Belusso mostrou entrosamento e o atacante aproveitou passe do meia para marcar o segundo aos 32 minutos. O artilheiro driblou Juliano com facilidade e chutou a redonda para o fundo da meta alvirrubra. Já aos 43', Gabriel não conseguiu cortar a bola, Marcinho invadiu a área e passou para Jonatas Belusso, que apareceu nas costas de Marcos para fazer 3 a 0. Um primeiro tempo sem dificuldades para o Tubarão.

2° TEMPO

Com a situação complicada, o Regatas voltou para a etapa final com duas alterações no meio: Adriano e Rodolfo foram substituídos por Élvis e Danilo Pires. Para tentar diminuir a diferença no marcador, o Galo procurou fazer um segundo tempo mais eficiente, só que o Londrina ofereceu resistência e optou pela marcação forte para sair em jogadas de contra-ataque. Aos 14', Élvis mandou a bola para área, Zé Carlos cabeceou e César fez uma boa defesa para a equipe visitante.

O CRB voltou a assustar aos 20 minutos. Élvis protegeu a bola na entrada da área e mandou um chute com força, que passou tirando tinta da trave direita do goleiro César, que ficou somente olhando. Após esse lance, o time regatiano arriscou pouco, apesar de ter tido mais posse de bola, e deixou o Tubarão ficar à vontade para atacar. O time paranaense gastou o tempo na reta final e garantiu os três pontos fora de casa. Para o Galo, a quinta derrota consecutiva e a queda para a zona de rebaixamento.

Outros jogos da rodada 

A oitava rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Criciúma-SC 3x2 Guarani-SP, Ceará-CE 1x1 Luverdense-MT, Paraná-PR 1x0 Figueirense-SC, Goiás-GO 1x2 ABC-RN, Santa Cruz-PE 0x0 Internacional-RS, Paysandu-PA 0x0 Juventude-RS, Boa Esporte-MG 2x1 Náutico-PE, Brasil de Pelotas-RS 3x0 Vila Nova-GO, Oeste-SP 0x0 América-MG.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 8ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 0x3 Londrina-PR
Público pagante2.336 Não pagante: 644 / Crianças: 291 - Total3.271 / Renda: R$ 26.802,00

Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)
Assistente 1: José Eduardo Calza (CBF-RS)
Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS)

CRB: Juliano; Marcos, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano (Élvis), Yuri, Chico e Rodolfo (Danilo Pires); Ytalo (Neto Baiano) e Zé Carlos.

Técnico: Jean Carlos (interino) 

Londrina: César; Reginaldo, Mateus Borges, Sílvio e Ayrton; Jardel, Germano, Marcinho (Thiago Lopes) e Celsinho (Ícaro); Arthur (Igor Miranda) e Jonatas Belusso.

Técnico: Cláudio Tencati

Cartões Amarelos: Zé Carlos, Danilo Pires e Élvis (CRB) / Sílvio, Celsinho e Reginaldo (Londrina)

Gols: Jonatas Belusso aos 6', aos 32' e aos 43' do 1°T (Londrina)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário