terça-feira, 20 de junho de 2017

Na estreia de Dado Cavalcanti, CRB vence o ABC-RN e quebra invencibilidade do adversário no Frasqueirão

Atacante Zé Carlos abriu o placar para o Galo na vitória sobre o time potiguar (Foto: Assessoria ABC)
O CRB reagiu na Série B do Brasileirão na noite nesta terça-feira (20). Pela nona rodada da competição, o Galo atuou pela primeira vez sob o comando do técnico Dado Cavalcanti e conseguiu vencer por 3 a 1 a equipe do ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, em Natal. De pênalti, o atacante Zé Carlos abriu o placar para o Regatas aos 8' da primeira etapa. Já aos 24' da etapa final, o atacante Neto Baiano, também de pênalti, ampliou. O meia Echeverría diminuiu aos 29' e Chico fez o terceiro gol regatiano aos 44'. O goleiro Edson, do time potiguar, foi expulso aos 19' do segundo tempo. 

Sem vencer desde o jogo contra o Santa Cruz-PE, na terceira rodada, a equipe alvirrubra quebrou a sequência de cinco derrotas, alcançou os dez pontos e ocupa a 17ª posição, ainda dentro da zona de rebaixamento. Além de voltar a vencer, o CRB também acabou com a invencibilidade de 35 jogos do ABC no Frasqueirão. Por sua vez, o time alvinegro segue com os mesmos 12 pontos e ficou no 13° lugar. 

Os times voltam a campo já nesta sexta (23): o Galo vai receber o Paysandu no Estádio Rei Pelé, enquanto que a equipe potiguar vai visitar o Boa Esporte-MG no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. As partidas irão começar às 19h15 e às 20h30, respectivamente.

O JOGO - 1° TEMPO

As mudanças no time regatiano mostraram outra postura do CRB nesta noite. Com um minuto de jogo, Zé Carlos arriscou de muito longe e Edson espalmou. O Galo adiantou a marcação e não demorou a marcar. Aos 6', Zé Carlos deixou Chico na cara do goleiro Edson. O meia fez a finta, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Zé converteu e anotou o primeiro dele no retorno ao Regatas.    

Embalado, o time praiano seguiu pressionando atrás do segundo tento, mas sem sucesso. A equipe alvinegra tentou responder com Jonathan Bocão e Erivélton, só que o a defesa regatiana se manteve firme. Com o resultado favorável, o Regatas recuou e segurou a vantagem no primeiro tempo.   

2° TEMPO

O ABC voltou do intervalo disposto a empatar e com uma mudança no meio promovida por Geninho: saiu Erivélton e entrou Echeverría. Aos 6', o time potiguar fez Edson Kölln mostrar serviço na estreia pelo Regatas. Echeverría cobrou falta em direção ao zagueiro Léo Fortunato, que ajeitou, girou e chutou no canto esquerdo do arqueiro do Galo, que se esticou todo e mandou para escanteio. Dois minutos depois foi a vez de Gegê chutar para a defesa do goleiro regatiano. 

Aos 19', o goleiro Edson, do ABC, deixou a meta, se dirigiu até o árbitro no meio-campo para reclamar e foi expulso. Dado trocou Zé Carlos por Neto Baiano no mesmo minuto e vibrou pouco em seguida. O centroavante foi derrubado na área por Léo Fortunato aos 23' e o paulista José Claudio Rocha Filho marcou pênalti. Já com o reserva Júnior Belliato no gol da equipe alvinegra, Neto foi para a cobrança e ampliou.   

Apesar da vantagem de dois gols, o Galo seguiu ameaçando o time da casa. Aos 26, Danilo Pires quase fez o terceiro, mas a bola beijou o travessão. Aos 29', Echeverría aproveitou chance na área regatiana e diminuiu. Com um homem a mais, o CRB passou a se precaver e matou o jogo aos 44'. Marcos invadiu a área, aplicou um chapéu no zagueiro Filipe e deixou a bola para Chico. O meia finalizou com firmeza, a bola explodiu na trave e depois nas costas do goleiro e entrou. O duelo ainda teve cinco minutos de acréscimos, mas terminou com a vitória do time regatiano.

Outros jogos da rodada 

A nona rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Náutico-PE 2x3 Goiás-GO, América-MG 1x0 Santa Cruz-PE, Juventude-RS 1x2 Brasil de Pelotas-RS, Figueirense-SC 2x3 Boa Esporte-MG, Londrina-PR 0x1 Criciúma-SC, Paysandu-PA 0x0 Boa Esporte-MG, Vila Nova-GO 1x1 Ceará-CE, Guarani-SP 0x0 Oeste-SP, Internacional-RS 0x0 Paraná-PR.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 9ª rodada
Estádio Frasqueirão - Natal-RN
Placar: ABC 1x3 CRB

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (CBF-SP)
Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (CBF-SP)

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Léo Fortunato, Filipe e Eltinho; Anderson Pedra, Márcio Passos (Zotti), Erivélton (Echeverría) e Gegê (Júnior Belliato); Dalberto e Caio Mancha.

Técnico: Geninho

CRB: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Adriano), Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Érick Salles (Rodolfo) e Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Eltinho, Edson, Dalberto e Zotti (ABC) / Yuri (CRB)

Cartões Vermelhos: Edson (ABC)

Gols: Echeverría aos 29' do 2°T (ABC) / Zé Carlos aos 8' do 1°T, Neto Baiano aos 24' e Chico aos 44' do 2°T (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário