terça-feira, 11 de julho de 2017

CRB vence o Figueirense-SC por 2 a 1 e encosta no G4 da Série B

Meia Élvis abriu o placar para o Galo contra o time catarinense (Foto: TNH1)
O CRB venceu o Figueirense-SC por 2 a 1 na noite desta terça-feira (11), no Estádio Rei Pelé, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto marcou o reencontro do Galo com o meia-atacante Luidy, revelado pelo clube regatiano e que agora defende o time alvinegro. O meia Élvis abriu o placar para o Regatas aos 36' e o zagueiro Flávio Boaventura ampliou aos 44' do primeiro tempo. A equipe de Florianópolis diminuiu com o atacante Henan aos 6' da etapa final. 

A vitória fez com que o Galo, que agora está invicto há cinco jogos - quatro vitórias e um empate -, encostasse novamente no G4, já que pulou para a sexta posição, com 20 pontos. Quarto colocado, o Vila Nova-GO tem 23. Já o Figueirense estacionou nos 12 pontos e segue dentro da zona de rebaixamento, mas agora na 18ª colocação.   

O time alvirrubro volta a campo pela competição no sábado (15), às 16h30, novamente no Estádio Rei Pelé, onde enfrentará o Internacional-RS. Já a equipe alvinegra entra em campo na sexta (14), às 19h15, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, para enfrentar o Brasil.

O JOGO - 1° TEMPO 

O Figueirense teve atrevimento e chegou com perigo logo aos 6'. Julinho experimentou de longe, a bola desviou na zaga e Edson Kölln se recuperou para espalmar. Henan pegou o rebote e parou no goleiro novamente. O Galo respondeu aos 9'. Élvis puxou a marcação, invadiu a área em direção à linha de fundo e tocou voltando para Zé Carlos. O centroavante dividiu com a zaga e por pouco não marcou.   

Aos 16', a polêmica do primeiro tempo. Diego cobrou falta pelo lado direito, Weldinho, quase que na pequena área, tentou cortar, mas meteu a mão na bola. A arbitragem não deu pênalti. Logo depois, Diego recebeu na esquerda e encheu o pé para a defesa de Saulo. O Regatas pressionava atrás do gol. Marcos, aos 23', mandou por cima outra boa chance. Élvis voltou a aparecer aos 33', quando bateu para fora. 

De tanto tentar, o CRB conseguiu abrir o placar aos 36'. Edson Ratinho bailou com a marcação pela direita e tocou para Danilo Pires no meio. O volante acionou na medida para Élvis, na grande área, acertar o chute e abrir contra o Figueirense, por onde jogou no ano passado. Aos 39', Diego cruzou e Adalberto fuzilou, de cabeça. Saulo fez grande defesa. Mas aos 44', saiu o segundo. Diego cobrou falta com categoria, Saulo tocou, a bola beijou a trave e sobrou na boa para Flávio Boaventura deixar o dele.   

2° TEMPO 

Perdendo o jogo por 2 a 0, o Figueirense voltou para a etapa final com duas alterações. O técnico Marcelo Cabo sacou o lateral-direito Weldinho e o meia Jorge Henrique para promover as entradas do meia Patrick e do atacante Marcus Índio, respectivamente. Apesar das mudanças, o segundo tempo começou com o CRB pressionando. No primeiro minuto, Élvis recebeu passe de Zé Carlos, mas demorou a finalizar e foi atrapalhado pela marcação. 

Após 6 minutos de bola rolando na etapa complementar, uma das mexidas feitas pelo técnico alvinegro já surtiu efeito, ajudando o Figueirense a diminuir o placar. Marcus Índio teve paciência e arriscou passe rasgando a zaga regatiana. Marcos tentou cortar, a bola subiu e Henan soltou a bomba, vencendo Edson Kölln. O camisa 9 quase empatou aos 11', quando bateu da entrada da área para fora. 

O técnico Dado Cavalcanti reagiu e trocou o meia-atacante Érick Salles pelo atacante Maílson. O jogador voltou a atuar após mais de um mês lesionado. Aos 15', Élvis cobrou falta, viu a bola desviar em Patrick e ser defendida em seguida por Saulo, que mandou para escanteio. Aos 21', Yuri saiu errado, a equipe alvinegra se armou com Henan, só que Edson Kölln pegou de novo. O goleiro interveio mais uma vez aos 28', em cabeçada de Marquinhos.

O Regatas voltou ao ataque com Maílson. Aos 31', o atacante cruzou para Edson Ratinho, que parou em Saulo. Aos 43', Maílson perdeu grande oportunidade. Na frente de Saulo, ele chutou em cima do goleiro e desperdiçou. O gol não fez falta, e o CRB saiu de campo com a vitória e os três pontos na tabela.

Outros jogos da rodada

A 13ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Criciúma-SC 1x1 Paysandu-PA, Brasil de Pelotas-RS 3x1 Oeste-SP, Londrina-PR 3x1 ABC-RN, Ceará-CE 0x2 Internacional-RS, Vila Nova-GO 3x2 Paraná-PR, Guarani-SP 1x0 Goiás-GO, América-MG 2x0 Boa Esporte-MG, Náutico-PE 1x1 Juventude-RS, Luverdense-MT 2x2 Santa Cruz-PE. 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 13ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x1 Figueirense-SC
Público pagante: 3.433 Não pagante: 671Crianças: 222 - Total: 4.326 / Renda: R$ 42.110,00

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF-PB)
Assistente 1: Márcio Freire Lopes (CBF-PB)
Assistente 2: Tomaz Diniz de Araújo (CBF-PB)

CRB: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Rodrigo Souza), Danilo Pires, Edson Ratinho e Élvis (Tony); Érick Salles (Maílson) e Zé Carlos.

Técnico: Dado Cavalcanti

Figueirense: Saulo; Weldinho (Patrick), Marquinhos, Leandro Almeida e Julinho (Iago); Zé Antônio, Dudu Vieira, Robinho e Jorge Henrique (Marcus Índio); Luidy e Henan.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Adalberto, Yuri e Marcos (CRB) / Leandro Almeida, Robinho e Zé Antônio (Figueirense)

Gols: Élvis aos 36' e Flávio Boaventura aos 44do 1°T (CRB) / Henan aos 6' do 2°T (Figueirense)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário