sábado, 23 de setembro de 2017

Na reestreia de Mazola Júnior, CRB perde para o Criciúma-SC no Rei Pelé

Atacante Neto Baiano marcou gol contra e foi bastante criticado pela torcida regatiana ao final do jogo (Foto: TNH1)
A reestreia do técnico Mazola Júnior não foi boa. Na tarde deste sábado (23), no Estádio Rei Pelé, o CRB acabou perdendo de virada para o Criciúma-SC por 2 a 1, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Élvis, de falta, abriu o placar para o Galo aos 28', mas o atacante Neto Baiano, contra, igualou aos 33' do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Criciúma virou aos 7' com o atacante Silvinho. 

Apesar da derrota, o Galo continuou na 13ª colocação, com os mesmos 32 pontos. Já o time catarinense, que chegou aos 37, voltou a ocupar o oitavo lugar. Ambos já voltam a jogar na terça-feira (26): o CRB vai visitar o Vila Nova-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 20h30; o Tigre vai ter pela frente o clássico contra o Figueirense-SC, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, às 19h15.

O JOGO - 1° TEMPO


Bem postados em campo, os dois times exerceram a marcação sem dar brecha um ao outro. Os principais lances da primeira etapa surgiram de faltas e escanteios. Aos 7', Neto Baiano quase pegou uma sobra de escanteio, mas não deu. Dois minutos depois, o camisa 9 se antecipou ao goleiro Luiz, que acabou se recuperando e mandando a bola para escanteio. 

Em um duelo bastante travado, o Galo abriu o placar aos 28'. Élvis cobrou falta na gaveta e saiu para o abraço. Só que o adversário não ficou se lamentando. Aos 33', Alex Maranhão cobrou falta pela esquerda, Neto Baiano subiu para afastar e terminou marcando gol contra. No restante da etapa inicial da partida, que não teve mais chances de gol, ainda sobrou um cartão amarelo para cada lado em lances distintos.

2° TEMPO

O Criciúma precisou de apenas sete minutos para virar o jogo. Com apenas um volante, o CRB não exercia forte marcação no próprio campo de defesa e dava liberdade para a troca de passes do Tigre. Assim surgiu o segundo gol. De pé em pé, os visitantes tocaram no campo regatiano até Lucão achar Silvinho sozinho na área. O atacante, de frente para Kölln, encheu o pé e virou o confronto. A partir daí o Galo acordou e brincou de perder gols. 

Aos 9', Neto Baiano saiu na cara de Luiz, bateu de primeira e perdeu. Aos 11', o centroavante escorou para Élvis desperdiçar. Aos 16', em jogada ensaiada de falta, Neto acertou um forte chute para fora. Mazola modificou o time, mas o rendimento não melhorou. Aos 29', Pablo arriscou e bateu sem perigo. Aos 35', em disputa de bola, o árbitro viu pênalti de Tony em Lucão. Silvinho foi para a cobrança, fez firula demais com paradinha e Edson Kölln se agigantou. A bola ainda bateu no travessão.

No final, Tony ainda tentou empatar, mas Luiz segurou o resultado. Ao final da partida, o CRB saiu vaiado de campo na reestreia de Mazola Júnior.

Outros jogos da rodada 

A 25ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: América-MG 1x0 Vila Nova-GO, Guarani-SP 0x4 Paraná-PR, Juventude-RS 0x0 Boa Esporte-MG, Londrina-PR 1x1 Santa Cruz-PE, Luverdense-MT 0x0 Oeste-SP, Náutico-PE 0x1 Internacional-RS, Figueirense-SC 2x0 ABC-RN, Goiás-GO 2x1 Paysandu-PA, Ceará-CE 2x1 Brasil de Pelotas-RS.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 25ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 1x2 Criciúma-SC
Público pagante: 2.969 Não pagante: 695Crianças: 396 - Total: 4.060 / Renda: R$ 36.922,00 

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES)
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES)
Assistente 2: Vanderson Antônio Zanotti (CBF-ES)

CRB: Edson Kölln; Marcos (Marion), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano, Edson Ratinho, Tony, Élvis (Rodolfo) e Chico (Pablo); Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

Criciúma: Luiz; Maicon Silva (Diogo Mateus), Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho (Jocinei), Caíque (João Henrique) e Alex Maranhão; Silvinho e Lucão.

Técnico: Beto Campos

Cartões Amarelos: Flávio Boaventura, Tony e Adalberto (CRB) / Maicon Silva, Lucão, Jonatan Lima (no banco de reservas) e Alex Maranhão (Criciúma)

Gols: Élvis aos 28' do 1°T (CRB) / Neto Baiano (contra) aos 33' do 1°T e Silvinho aos 7' do 2°T (Criciúma)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário