sábado, 16 de setembro de 2017

CRB perde para o Brasil de Pelotas-RS por 2 a 0 no Estádio Bento Freitas

Galo teve que enfrentar o time gaúcho, a chuva e o gramado encharcado do Bento Freitas (Foto: Assessoria Brasil)
Sob chuva intensa e num campo encharcado, o CRB perdeu para o Brasil-RS por 2 a 0 na tarde deste sábado (16), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Os gols da vitória do time gaúcho foram marcados pelo meia Rafinha, aos 27' do primeiro tempo e aos 47' da etapa final. A partida foi válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com mais uma derrota na Segundona, o Galo acabou caindo para a 13ª posição, ainda com os mesmos 32 pontos. Já o Brasil foi aos 33 e pulou para a nona colocação. Os dois times voltam a campo somente no próximo sábado (23): o Regatas vai receber o Criciúma-SC no Estádio Rei Pelé, às 16h30; o Índio Xavante vai até Fortaleza-CE, onde vai enfrentar o Ceará na Arena Castelão, às 19h.

O JOGO - 1° TEMPO

A chuva contínua não deixou o gramado do Bento Freitas em boas condições para a partida entre Brasil de Pelotas e CRB. Encharcado, o campo ficou com várias poças d'água e dificultou a vida dos jogadores, principalmente no lado esquerdo, próximo do banco de reservas. Melhor em campo, o time da casa abriu o placar aos 27'. Misael ganhou em velocidade na ponta esquerda e cruzou na medida para Rafinha cabecear e vencer Edson Kölln.

O gol animou a equipe gaúcha. Aos 30', Breno investiu para cima de Marcos e finalizou para fora. O Galo tentou responder com Chico e Marion, mas ambos pararam na água e na marcação adversária. Assim, o CRB acabou indo para o vestiário sem apresentar perigo ao gol de Marcelo Pitol na etapa inicial.

2° TEMPO

A conversa no intervalo fez efeito e o CRB retornou com outra postura para a segunda etapa. Aos 7', Breno cortou errado, Neto Baiano ficou com a bola na grande área e chutou para defesa providencial de Pitol. Aos 18', Neto rolou para Tony na entrada da área. O meia caprichou na finalização e viu o goleiro do Brasil voar no ângulo para espalmar.

O Índio Xavante segurou o jogo e passou a rifar quase todas as bolas. Sem muita organização e com o campo quase que impraticável, o Regatas não conseguia chegar ao ataque. Em uma das tentativas do Brasil no final do jogo, Misael tentou o passe, a bola desviou na zaga regatiana e ficou com Rafinha. O meia encheu o pé, Kölln não segurou e o Brasil anotou o segundo gol aos 47'.

Pouco depois de levar o segundo gol no confronto, o Galo acabou ficando com um jogador a menos. Gabriel parou Misael com falta, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ao término do duelo, os jogadores do Galo ficaram na bronca com a arbitragem, já que o CRB estava com um jogador a menos no momento que o placar foi alterado novamente. Momentos antes, Marcos havia sofrido falta e acabou caindo fora do campo, onde foi atendido.

Outros jogos da rodada 

A 24ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Boa Esporte-MG 2x2 Guarani-SP, Criciúma-SC 1x2 Juventude-RS, Santa Cruz-PE 3x0 Goiás-GO, Ceará-CE 1x1 América-MG, Vila Nova-GO 2x1 Luverdense-MT, Oeste-SP 1x0 Náutico-PE, Paysandu-PA 2x0 ABC-RN, Internacional-RS 3x0 Figueirense-SC, Paraná-PR 2x1 Londrina-PR.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 24ª rodada
Estádio Bento Freitas - Pelotas-RS
Placar: Brasil 2x0 CRB

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF-PB)
Assistente 1: Oberto da Silva Santos (CBF-PB)
Assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB)

Brasil: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite (Itaqui), João Afonso, Marcinho (Elias), Rafinha e Misael; Cassiano.

Técnico: Clemer

CRB: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri (Pablo), Tony (Danilo Pires) e Chico; Marion (Érick Salles) e Neto Baiano.

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Leandro Leite, Marcelo Pitol, Elias e João Afonso (Brasil) / Gabriel e Flávio Boaventura (CRB)

Cartões Vermelhos: Gabriel (CRB)

Gols: Rafinha aos 27' do 1°T e aos 47' do 2°T (Brasil)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário