domingo, 25 de fevereiro de 2018

Edson Ratinho e Neto Baiano decidem e CRB vira sobre o CSE no Rei Pelé

Edson Ratinho marcou o primeiro gol do Galo na vitória sobre o CSE (Foto: TNH1)
Depois de cinco jogos distante de casa, o CRB reencontrou a torcida e o Estádio Rei Pelé na tarde deste domingo (25). Pela sétima rodada do Campeonato Alagoano, o Galo venceu, de virada, o CSE por 2 a 1. Herick abriu o placar, mas Edson Ratinho, de falta, e Neto Baiano, de pênalti, marcaram no fim do primeiro tempo e garantiram o triunfo do Regatas.

A vitória fez com que o Galo se recupera-se na competição, já que vinha de uma derrota e um empate. O time regatiano agora soma 13 pontos e ocupa a segunda colocação do Estadual. O CSE permaneceu com seis pontos e no sétimo lugar. De olho no mata-mata com o São Paulo, pela Copa do Brasil, o técnico Mazola Júnior poupou vários titulares nesta tarde.

O Regatas pega o São Paulo na quarta-feira (28), às 19h30, no Estádio do Morumbi. Já o Tricolor só volta a jogar no próximo domingo (04), às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, onde enfrentará o Coruripe, em jogo que será válido pela oitava rodada do Alagoano. No mesmo dia e horário, o CRB fará o Clássico das Multidões contra o CSA, no Trapichão.

O JOGO - 1º TEMPO

CRB e CSE começaram a primeira etapa no estilo ataque x defesa. O Regatas assustou o Tricolor em finalizações de Juliano, Feijão e Neto Baiano ao longo dos 40 minutos, mas André levou a melhor. Pronto para o contra-ataque, o CSE aproveitou saída errada de Edson Mardden e vacilo da zaga regatiana para abrir o placar aos 40'. Herick pegou a sobra na quina da área, pela esquerda, encheu o pé e marcou um belo gol.

O banho de água fria acordou o time alvirrubro. Logo na primeira investida, o árbitro assinalou falta próxima da grande área dos visitantes. Edson Ratinho bateu com perfeição e anotou um golaço. Os jogadores do Tricolor reclamaram que o árbitro não teria apitado para a cobrança. Nos acréscimos, a defesa do CSE falhou, Neto Baiano saiu de frente para André e foi puxado por Diogo. José Ricardo Laranjeira marcou o pênalti e expulsou o zagueiro. Neto cobrou, converteu, comemorou a virada e o nono gol dele na temporada.

2º TEMPO

A segunda etapa correu em ritmo lento. Com um a mais, o CRB administrou, enquanto o CSE se fechou à espera do contra-ataque. A primeira boa chegada só aconteceu aos 17', quando Manoel Pinheiro obrigou Edson Mardden a defender finalização na grande área. Mazola trocou as peças e deu novo gás ao Galo. Aos 26', a zaga da equipe de Palmeira dos Índios cortou mal, Rafael Bastos ficou com a sobra e chutou errado.

Aos 36', André saiu mal, Neto Baiano pegou a bola e por pouco não marcou por cobertura. No lance seguinte, Geovânio respondeu e carimbou o travessão de Edson Mardden. Já no final, Neto Baiano rolou para Rafael Bastos e deixou o meia na cara do gol. O meio-campista concluiu de maneira bizarra, mandou a bola muito acima da meta e não alterou o placar. 

Outros jogos da rodada

A sétima rodada do Campeonato Alagoano 2018 também teve os seguintes resultados: Coruripe 1x2 Santa Rita, Murici 2x1 ASA, CEO 0x2 CSA.

FICHA TÉCNICA
 
Campeonato Alagoano 2018 - Primeira fase - 7ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x1 CSE
Público pagante: 2.025 Não pagante: 655 / Crianças: 254 Total: 2.934 / Renda: R$ 21.936,00

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF-AL)
Assistente 1: Wágner José da Silva (CBF-AL)
Assistente 2: Fernanda Felix da Silva (FAF)

CRB
: Edson Mardden; Edson Ratinho, Everton Sena, Edson Borges e Manoel; Feijão, Willians Fernandes e Juliano (Pedrinho); Willians Santana (Rafael Bastos), Neto Baiano e Juninho Potiguar (Ruan).

Técnico: Mazola Júnior

CSE: André; Gilberto, Diogo, Jadson e Herick (Dir); Paulo, David (Geovâfnio), Manoel Pinheiro e Adrianinho; Diego Clementino e Saulo Rafael (Júlio).

Técnico: Cleibson Ferreira

Cartões Amarelos: Willians Santana e Ruan (CRB) / Adrianinho, Jadson e Júlio (CSE)

Cartões Vermelhos: Diogo (CSE)

Gols: Edson Ratinho aos 44' e Neto Baiano aos 48' do 1ºT (CRB) / Herick aos 40' do 1ºT (CSE)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário