segunda-feira, 16 de abril de 2018

Novo técnico do CRB, Júnior Rocha revela que um dos seus sonhos era treinar o Galo

Júnior Rocha foi apresentado ao elenco regatiano na tarde desta segunda-feira (Foto: Assessoria CRB)
O técnico Júnior Rocha, que foi contratado pelo CRB na noite do último domingo (15), começou a trabalhar no clube regatiano na tarde desta segunda-feira (16). O seu primeiro treino no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, começou um pouco atrasado, já que o novo comandante regatiano teve que correr contra o tempo para realizar a sua mudança para Maceió. 

Em sua primeira entrevista coletiva, o técnico de 36 anos revelou que tinha como um dos seus sonhos treinar o Regatas. "Eu acho que é uma grande oportunidade na minha carreira. Era um dos meus sonhos treinar o CRB. Não preciso de demagogia nenhuma, é real, falo isso de coração. Eu sou movido também por desafios. Um clube com uma estrutura formidável, uma torcida maravilhosa, e tenho certeza que vamos recuperar a confiança deles com muito trabalho no dia a dia", declarou Rocha.

Na coletiva, o novo treinador do Galo, que até ontem estava no Santa Cruz-PE, também resolveu esclarecer a polêmica que foi criada por causa da sua saída repentina do clube pernambucano. "Tenho meu projeto de carreira. E o projeto é sempre andar pra frente. O Santa Cruz foi um passo que dei à frente na minha carreira, saindo do Luverdense para ir para o Santa Cruz. E hoje, no momento, vir para o CRB é também dar um passo à frente. Sem mágoa nenhuma, sem restrição nenhuma, até porque, quando também o treinador não vai bem, eles pegam e simplesmente notificam o treinador que não querem mais que o trabalho continue. A vida no futebol é assim", explicou.

Primeira formação

Em campo, Júnior Rocha tratou logo de começar a montar o time do CRB. Como acabou de chegar no clube alvirrubro, hoje ele apenas observou os jogadores e manteve a base que vinha sendo utilizada por Mazola Júnior. Apesar disso, o novo técnico do Galo já fez o seu primeiro teste. Ele tirou o meio-campista Tinga e colocou em seu lugar o meia Rafael Bastos.

Outra novidade na escalação de Júnior Rocha foi a presença do zagueiro Flávio Boaventura, que se recuperou de uma lesão muscular. Assim, o Galo foi escalado no treino de hoje com: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Willians Fernandes, Rafael Bastos e Diego Rosa; Willians Santana e Neto Baiano.

Perguntado sobre a escalação utilizada no seu primeiro trabalho, Júnior Rocha foi sucinto. "É simples: rendeu no dia a dia, vai jogar. O que estiver melhor. Tenho seis volantes: os dois melhores vão jogar", avisou o técnico do Galo.

Primeiro compromisso

Nesta quarta (18), às 19h, Júnior Rocha irá ter o primeiro desafio à frente do CRB. O compromisso será o jogo de ida pela fase preliminar da Copa do Nordeste 2019, contra o Campinense-PB. A partida acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande. Por conta da proximidade do duelo contra a Raposa, o técnico do Galo falou que vai assistir aos vídeos dos últimos jogos da equipe regatiana, para que assim possa fazer uma avaliação melhor, uma vez que viu apenas o primeiro tempo do confronto contra o Oeste-SP.

O CRB encerra a sua preparação para este compromisso na manhã desta terça (17). Logo após o almoço, a delegação regatiana irá viajar para a cidade da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário