domingo, 8 de abril de 2018

CRB perde para o CSA por 2 a 0 e desperdiça a oportunidade de conquistar o Campeonato Alagoano pela quarta vez seguida

Galo sofreu os dois gols ainda no primeiro tempo do Clássico das Multidões pela finalíssima do Estadual (Foto: TNH1)
O CRB não conseguiu se sagrar campeão do Campeonato Alagoano pela quarta vez seguida. No segundo Clássico das Multidões pela final do Estadual, o Galo tinha a vantagem do empate, mas não conseguiu mantê-la no duelo realizado na tarde deste domingo (08), no Estádio Rei Pelé, e acabou perdendo por 2 a 0 para o CSA, que conquistou o título da competição. Didira e Daniel Costa marcaram os gols do jogo. 

Além de perder o tetracampeonato, o Regatas também perdeu a chance de se classificar de forma direta para a Copa do Nordeste de 2019, estando garantido apenas na Copa do Brasil do próximo ano. O Galo agora vai ter que disputar a fase preliminar do Nordestão. Por sua vez, o clube marujo, que encerrou o jejum de dez anos sem conquistar o Campeonato Alagoano, já está garantido na competição regional do próximo ano e também na Copa do Brasil.

O JOGO - 1º TEMPO

O CSA levou apenas um minuto para chegar ao gol de João Carlos. Didira saiu pela esquerda, tentou por baixo e o goleiro fechou a meta com a perna direita. Grande defesa! Melhor em campo, o time azulino continuou atacando. Aos 14', Daniel Costa tocou por cima, Michel tentou a finalização cruzada, mas João Carlos se agigantou e pegou de novo. Aos 18', o CSA marcou. Echeverría subiu pela direita e bateu por baixo. João Carlos espalmou, Didira aproveitou o rebote e guardou.

Com os dois times agitados em campo, o árbitro distribuiu sete cartões, sendo quatro para o CSA e três para o CRB. Um princípio de confusão se formou após Xandão matar contra-ataque e cometer falta em Ayrton, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio acalmou os ânimos. Sem muita agressividade, o Galo só finalizou duas vezes. A primeira com Willians Santana, que Alexandre Cajuru defendeu, e a segunda com Ayrton, que bateu falta para fora.

O CSA seguiu perigoso no ataque. Aos 35', João Carlos voou para espalmar bom chute de Echeverría. Só que no fim da primeira etapa, aos 44', a equipe azulina ampliou. Rafinha mandou a redonda na área, Didira tentou o domínio e viu a bola passar. Daniel Costa ficou livre para colocar no canto, anotar o segundo e colocar o time marujo em vantagem.

2º TEMPO

Determinado em tirar a vantagem do CSA, o técnico Mazola Júnior trocou Juliano e Leílson por Juninho Potiguar e Rafael Bastos ainda no intervalo. O treinador regatiano adiantou as peças e colocou o bloco na rua. Aos 6', Potiguar cruzou para Neto Baiano, que completou para fora. Dois minutos depois, o camisa 9 recebeu passe de Edson Ratinho e cabeceou errado. Marcelo Cabo respondeu do banco e substituiu Echeverría por Celsinho. Mesmo com estatura elevada, a defesa azulina passou sufoco.

Aos 14', Neto Baiano carimbou o travessão. O CSA travou o jogo e passou a afastar as bolas pelo alto. No tudo ou nada, Mazola tirou Willians Fernandes e colocou Ruan em campo. Aos 36', Ayrton bateu de longe e Alexandre Cajuru espalmou. No lance seguinte, Feijão cabeceou com perigo, Cajuru salvou com a mão direita e Xandão, de bicicleta, tirou o gol em cima da linha. No final, Neto Baiano ainda chutou na marca do pênalti, mas mandou para fora.

Wilton Pereira de Sampaio deu sete minutos de acréscimos e os ânimos esquentaram. Aos 51', Daniel Costa trocou empurrões, o árbitro deu o segundo amarelo e expulsou o camisa 10 do CSA. Fechado, o time azulino afastou as últimas investidas e depois de dez anos voltou a se sagrar campeão do Campeonato Alagoano.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2018 - Final - Jogo de volta
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 0x2 CSA
Público pagante: 15.739 Não pagante: 621 / Crianças: 637 Total: 16.997 / Renda: R$ 410.028,00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Assistente 2: Bruno Rafael Pires (Fifa-GO)

CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Juliano (Juninho Potiguar); Feijão, Willians Fernandes (Ruan), Edson Ratinho e Leílson (Rafael Bastos); Willians Santana e Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

CSA: Alexandre Cajuru; John Lennon, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Boquita, Echeverría (Celsinho), Daniel Costa e Didira (Dawhan); Michel Douglas (Taiberson).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Willians Fernandes, Willians Santana, Neto Baiano e Anderson Conceição (CRB) / John Lennon, Leandro Souza, Xandão, Daniel Costa e Boquita (CSA)

Cartões Vermelhos: Daniel Costa (CSA)

Gols: Didira (18' do 1ºT) e Daniel Costa (44' do 1ºT) - CSA



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário