domingo, 1 de abril de 2018

Neto Baiano marca, CRB vence o CSA e abre vantagem na final do Alagoano

Atacante Neto Baiano comemora o seu gol no primeiro jogo da final do Alagoano (Foto: TNH1)
No primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano, o CRB venceu o CSA por 1 a 0 na tarde deste domingo (01), no Estádio Rei Pelé, e abriu vantagem na decisão. Neto Baiano marcou o gol do jogo logo aos dois minutos do primeiro tempo. 

Por ter a melhor campanha na soma das fases, o Galo será o mandante no confronto de volta, no próximo domingo (08), às 16h, no Trapichão. Um empate garante o tetracampeonato para o Regatas. O CSA precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Caso devolva a vitória simples, o time azulino leva a decisão para os pênaltis.

O JOGO - 1º TEMPO

O Clássico das Multidões começou pegando fogo. Logo no segundo minuto, Xandão patinou na defesa ao tentar proteger a bola na grande área, Willians Santana pressionou, roubou a bola e finalizou. O goleiro Alexandre Cajuru tentou defender, mas a bola sobrou no pé de Neto Baiano, que apenas completou para o gol vazio e abriu o placar. Esse foi o nono gol do artilheiro da competição. Com a vantagem, o Galo encaixou a marcação e não se expôs.

Em busca do empate, o CSA passou a explorar a bola aérea, mas a dupla Flávio Boaventura e Anderson Conceição afastou todas. Aos 14', Diego recebeu cartão amarelo depois de cometer falta em Didira. Como estava pendurado, o lateral está fora da finalíssima. Aos 24', Josimar atacou pela esquerda, tentou o cruzamento e João Carlos interceptou. Aos 28', Boaventura sentiu a virilha e foi substituído por Everton Sena. Sem espaço na frente, o time azulino arriscou em chutes de fora da área. Num deles, aos 38', Echeverría cobrou falta e viu a bola passar perto da trave de João Carlos.

2º TEMPO

Pressionado pela torcida, o CSA não conseguiu passar pelo ferrolho alvirrubro. Com o sistema de marcação bem montado, o Galo tirou praticamente todos os cruzamentos e fechou a porta na intermediária defensiva. Esperto no contra-ataque, Neto Baiano assustou novamente a zaga maruja aos 15'. Leandro Souza acompanhou lançamento, mas perdeu o tempo de bola. O camisa 9 correu para aproveitar, mas parou na intervenção providencial do goleiro Alexandre Cajuru.

Aos 26', Josimar completou cruzamento de Didira, só que o cabeceio foi para fora. Com a atuação segura, principalmente do volante Feijão, o CRB travou o rival. Sem opções, Daniel Costa e Didira arriscaram em chutes de longa distância e pararam em João Carlos. No banco, Marcelo Cabo mexeu no time azulino e foi criticado na última alteração, quando trocou Didira por Giva. Já o técnico Mazola Júnior ainda reforçou a marcação do Regatas no final do clássico, assegurou o resultado e a vantagem para a finalíssima. 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2018 - Final - Jogo de ida
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CSA 0x1 CRB

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ)

CSA: Alexandre Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Boquita, Didira (Giva) e Daniel Costa; Echeverría (John Lennon) e Josimar (Taiberson).

Técnico: Marcelo Cabo

CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura (Everton Sena), Anderson Conceição e Diego; Feijão, Willians Fernandes, Edson Ratinho (Serginho) e Leílson; Willians Santana (Juninho Potiguar) e Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Boquita, Rafinha, Giva e Leandro Souza (CSA) / Diego e Neto Baiano (CRB)

Gols: Neto Baiano (2' do 1ºT) - CRB



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário