sexta-feira, 31 de maio de 2019

Fora de casa, CRB vence o São Bento-SP por 2 a 1 e dorme no G4 da Série B

Jogadores do Galo comemoram o gol de Victor Ramos, que abriu o placar para o CRB (Foto: Futura Press/Folhapress)
O CRB aguentou a pressão do São Bento-SP, venceu o adversário por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (31), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e vai dormir no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo valeu pela sexta rodada da Segundona. Léo Ceará e Victor Ramos marcaram os gols do Regatas no primeiro tempo, enquanto Alecsandro descontou para o time da casa na etapa final. 

O Galo agora tem 10 pontos e pulou para a terceira posição. Já o São Bento permaneceu com sete pontos e caiu para a 11ª colocação. Como a rodada ainda não acabou, a tabela pode sofrer mudanças.

Próxima rodada

O time regatiano recebe o América-MG no sábado (08), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O São Bento vai visitar o Bragantino-SP na terça-feira (04), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O JOGO - 1º TEMPO

Sem os volantes Claudinei e Dirceu Lucas, o técnico Marcelo Chamusca escalou o volante Mateus Silva de primeira, deixou o atacante Willie no banco e reforçou o meio-campo com o lateral-esquerdo Bryan. Quando a bola rolou, o CRB partiu logo para o ataque. Aos 4', Felipe Ferreira virou bem o jogo para Igor, que dominou na esquerda, cruzou com veneno e viu Paulo Vitor espalmar.

Bem defensivamente, o Galo não deixava o São Bento chegar com perigo. Apesar da postura defensiva, o time regatiano voltou a tomar a iniciativa e abriu o placar aos 18'. Ferrugem bateu escanteio na medida, Victor Ramos cabeceou a bola para baixo, de acordo com o manual, e marcou o primeiro gol dele com a camisa regatiana.

O CRB não demorou muito para ampliar o placar e voltou a marcar aos 24'. Alisson Farias fez jogada individual na esquerda, tabelou com Felipe Ferreira na área, tocou por baixo e Léo Ceará só completou para o fundo do gol de Paulo Vitor. Perdendo por dois gols de diferença, o São Bento só foi chegar com perigo aos 30'. Alecsandro completou levantamento na área, cabeceou por cobertura e Edson Mardden deu um tapa para a linha de fundo.

Querendo mais, o Galo voltou a tentar aos 32'. Felipe Ferreira cobrou falta em jogada ensaiada, jogou a bola quase fora da área, o ataque do Galo escorou de cabeça e Alisson Farias chutou rasteiro para defesa de Paulo Vitor. No minuto seguinte, o técnico Doriva já fez sua primeira mudança, sacando o lateral-direito Bruno Moura e colocando o meio-campista Cafu.

Aos 37', Minho costurou pelo meio, tabelou com Alecsandro, recebeu de volta e bateu de primeira, pelo alto, na entrada da área. O chute saiu na altura do ângulo e passou raspando a trave direita de Mardden. Já aos 45', Régis deu ótima assistência para Wesley, que apareceu sozinho na pequena área e finalizou por cima do gol.

2º TEMPO

O São Bento voltou do intervalo com o meia-atacante Fabrício Oya na vaga do volante Paulinho, enquanto que o CRB fez a sua primeira alteração com dois minutos de bola rolando: o meia Guilherme Costa entrou na vaga de Bryan, que atuou improvisado no meio-campo. Assim como no início do primeiro tempo, a equipe alvirrubra também começou a etapa final assustando. Aos 7', Léo Ceará puxou contra-ataque e acionou Felipe Ferreira na direita. O camisa 10 do Galo puxou para a canhota, finalizou colocado e chutou por cima do gol.

Aos 8', o São Bento diminuiu o placar. Guilherme Romão assinou longo lançamento para Alecsandro, que cabeceou quase da entrada da área e mandou no cantinho de Edson Mardden. Na sequência, Pablo recebeu passe livre na direita, invadiu a área, cruzou e a zaga regatiana afastou. Régis pegou a sobra, chutou em direção ao gol, a bola desviou e saiu  pela linha de fundo.

Após diminuir o placar, o time sorocabano continuou buscando o empate. Aos 13', Guilherme Romão chutou forte e rasteiro de fora da área, mas Mardden segurou no meio do gol. Vivendo um bom momento no jogo, o São Bento acabou perdendo um jogador aos 15'. Minho recebeu pela esquerda, se enrolou entre dar o passe e finalizar, e perdeu a bola no ataque. O camisa 11 voltou para desarmar, cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Apesar de ter ficado com um jogador a menos, o São Bento continuou pressionando o CRB. Aos 19', Fabrício Oya bateu falta na primeira trave, a bola foi desviada em direção ao segundo poste, mas Alecsandro não alcançou. Aos 23', Pablo tocou por cima para Alecsandro, que se posicionou quase na marca do pênalti e cabeceou sozinho no canto esquerdo de Mardden. A finalização saiu forte e a bola passou pertinho da trave, em um lance bem parecido com o do gol da equipe da casa.

Aos 29', Fabrício Oya organizou um contra-ataque, errou o primeiro passe para Alecsandro, mas a bola voltou para ele dentro da área. Oya tentou mais uma vez o cruzamento e Mardden segurou a bola. Dois minutos depois, Willie deu belo chapéu na lateral, mas depois errou feio o passe de cabeça e o São Bento armou um novo contragolpe. Oya dominou pela direita e deixou com Régis, que cruzou na cabeça de Alecsandro. O centroavante finalizou mais uma pelo alto e carimbou o travessão do CRB.

Apático no segundo tempo, o Galo teve um lance de perigo aos 33'. Ferrugem se lançou como um lateral pela direita, bateu de três dedos na bola, que ganhou efeito e por muito pouco não entrou na gaveta. O cruzamento passou muito perto da trave direita de Paulo Vitor. Aos 37', Régis tocou para Fabrício Oya na ponta direita, o meia-atacante percebeu o buraco na frente da área do CRB, soltou a pancada de fora e Mardden voou no canto para espalmar.

Aos 39', Fabrício Oya levou mais uma vez perigo ao gol do Regatas. Ele cobrou falta com muito veneno na pequena área do Galo, mas Mardden se posicionou bem e encaixou a bola. Aos 46', o São Bento teve mais um jogador expulso. Wesley acertou Felipe Ferreira em contra-ataque do CRB e deixou o campo de jogo mais cedo ao receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com menos dois atletas, o time sorocabano ainda continuou buscando o empate, mas não conseguiu e acabou mesmo perdendo em casa para a equipe alvirrubra por 2 a 1.

Outros jogos da rodada

A sexta rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Operário-PR 2x1 Sport-PE, Guarani-SP 1x2 Brasil de Pelotas-RS, Figueirense-SC 1x0 Atlético-GO, Vitória-BA 0x2 Bragantino-SP, Paraná-PR 0x0 Oeste-SP, Botafogo-SP 1x0 Criciúma-SC, Vila Nova-GO 0x1 Londrina-PR, Cuiabá-MT 1x3 Ponte Preta-SP, América-MG 1x1 Coritiba-PR.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 6ª rodada
Estádio Walter Ribeiro - Sorocaba-SP
Placar: São Bento 1x2 CRB

Árbitro: Léo Simão Holanda (CBF-CE)
Assistente 1: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CBF-CE)
Assistente 2: Jaílson Albano da Silva (CBF-CE)

São Bento: Paulo Vitor; Bruno Moura (Cafu), Wesley, Elton e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho (Fabrício Oya) e Pablo (Joãozinho); Régis, Alecsandro e Minho.

Técnico: Doriva

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Mateus Silva (Ewerton Páscoa), Ferrugem, Bryan (Guilherme Costa), Felipe Ferreira e Alisson Farias (Willie); Léo Ceará.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Wesley, Minho e Fábio Bahia (São Bento) / Edson Mardden, Mateus Silva, Alisson Farias e Victor Ramos (CRB)

Cartões Vermelhos: Minho e Wesley (São Bento)

Gols: Alecsandro (8' do 2ºT) - São Bento / Victor Ramos (18' do 1ºT) e Léo Ceará (24' do 1ºT) - CRB


Alvirrubros de Coração com TNH1

quinta-feira, 30 de maio de 2019

No interior de São Paulo, CRB finaliza preparação para partida contra o São Bento

Galo finalizou os trabalhos para o jogo de amanhã no hotel onde está hospedado, em Sorocaba (Foto: Assessoria CRB)
O CRB está pronto e concentrado para a partida contra o São Bento-SP, que acontece nesta sexta-feira (31), às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro. Na tarde desta quinta (30), o Regatas finalizou os trabalhos para o jogo válido pela sexta rodada da Série B do Brasileirão. A atividade final aconteceu no CT do hotel onde está hospedado, em Sorocaba.

Para amanhã, a novidade na lista de relacionados do Galo ficou por conta do atacante Maílson, recuperado de um problema muscular. O jogador deve começar no banco de reservas. Lesionados, os volantes Claudinei e Dirceu Lucas são os desfalques mais recentes do time regatiano. Por conta disso, o técnico Marcelo Chamusca pode escalar o volante Mateus Silva ou até mesmo o zagueiro Ewerton Páscoa no meio-campo, podendo reforçar ainda mais a marcação no setor com o lateral-esquerdo Bryan na vaga do atacante Willie.

Assim, a provável escalação do CRB para o jogo em Sorocaba tem: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Mateus Silva (Ewerton Páscoa), Ferrugem, Bryan (Willie), Felipe Ferreira e Alisson Farias; Léo Ceará.

Na tabela de classificação da Segundona, o Galo ocupa a nona colocação, com sete pontos, mesma pontuação do São Bento, que é o décimo colocado. Se não quiser ser ultrapassado pelo adversário, a equipe alvirrubra terá que pontuar no embate de amanhã. Vale lembrar que o Regatas não perde há três jogos na competição - duas vitórias e um empate -, enquanto que o time sorocabano vem de duas vitórias.

Arbitragem

O duelo entre São Bento e CRB terá como árbitro principal Léo Simão Holanda (CBF-CE). Os seus auxiliares serão Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CBF-CE) e Jaílson Albano da Silva (CBF-CE). O quarto árbitro será Rodrigo Gomes Paes Domingues (CBF-SP).

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Desfalcado, CRB viaja para compromisso contra o São Bento-SP

Delegação regatiana viajou na tarde desta quarta-feira (29) para o jogo contra o time paulista (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB vai jogar pela Série B do Brasileirão na sexta-feira (31), às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, onde irá medir forças com o São Bento-SP. Na manhã desta quarta (29), o Regatas fez um último trabalho no CT Ninho do Galo e, em seguida, viajou sem algumas peças importantes para o compromisso válido pela sexta rodada da Segundona.

Lesionados, os volantes Claudinei e Dirceu Lucas não viajaram para Sorocaba com a delegação alvirrubra. Fora dos planos da comissão técnica do CRB, o centroavante Zé Carlos também não viajou. Recuperado de um problema muscular e liberado pelo departamento médico do clube regatiano, o atacante Maílson voltou a ser relacionado pelo técnico Marcelo Chamusca.

O treinador do Galo comanda na tarde desta quinta (30), em Sorocaba, a última atividade antes da partida contra o São Bento. Sem dois dos seus volantes titulares, Chamusca pode optar por escalar o volante Mateus Silva ou improvisar o zagueiro Ewerton Páscoa no meio-campo. Com a entrada do defensor, existe ainda a possibilidade do time atuar com três zagueiros e liberar mais seus laterais. Assim, uma dobra no lado esquerdo pode ser feita com Igor e Bryan, que pode ganhar a vaga do atacante Willie.

Apesar de ainda ter um trabalho para comandar, um possível time que o técnico do CRB pode escalar é com: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Mateus Silva (Ewerton Páscoa), Ferrugem, Bryan (Willie), Felipe Ferreira e Alisson Farias; Léo Ceará.

Invicto há três jogos na Série B - duas vitórias e um empate -, o Galo está atualmente na nona colocação, com sete pontos. O São Bento, que vem de duas vitórias na competição, também tem a mesma pontuação do time regatiano, mas aparece no décimo lugar. Por conta disso, o CRB precisa pontuar no confronto para não ser ultrapassado automaticamente pelo adversário.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:  

Goleiros: Cris e Edson Mardden; 
Laterais: Bryan, Daniel Borges, Igor e Júnior; 
Zagueiros: Edson Henrique, Ewerton Páscoa, Nogueira e Victor Ramos; 
Volantes: Ferrugem, Mateus Silva e Patrik;
Meias: Felipe Ferreira e Guilherme Costa;
Atacantes: Alisson Farias, Léo Ceará, Maílson, William Barbio e Willie.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Goleiro Edson Mardden é sondado por clube da Série A, mas diretoria do CRB avisa que não pretende negociá-lo

Goleiro Edson Mardden estaria na mira da Chapecoense-SC (Foto: Assessoria CRB)
O CRB está focado e já treinando no CT Ninho do Galo para o compromisso válido pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, contra o São Bento-SP, que acontece na sexta-feira (31), às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Mas enquanto o Regatas treinava nesta segunda (27) para o jogo contra o time paulista, surgiu a informação de que um time da Série A estaria interessado no goleiro Edson Mardden.

Titular absoluto da equipe alvirrubra nesta temporada, Mardden tem 27 anos e já disputou 31 jogos neste ano, tendo se destacado em alguns deles. Recentemente, na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba-PR, pela Segundona, ele defendeu um pênalti. Por conta das suas boas atuações, a Chapecoense-SC teria sondado o goleiro regatiano. Apesar do interesse do time catarinense, a diretoria do Galo já informou que não pretende negociá-lo.

O desinteresse do CRB em negociar o goleiro Edson Mardden tem uma justificativa: a falta de opções no elenco. Se negociasse o seu o atual camisa 1, o Galo teria hoje apenas Cris em condições de atuar, já que em seu departamento médico, que está cheio, se encontra Vinícius Silvestre, que é o reserva imediato de Mardden.

Com a permanência no Regatas cravada, o principal arqueiro do CRB vai seguir treinando com o elenco alvirrubro para o jogo contra o São Bento. Para esta partida, o Galo ainda irá fazer mais alguns trabalhos em seu CT, uma vez que a viagem para o interior paulista só acontecerá na quarta (29), pela tarde.

sábado, 25 de maio de 2019

Volantes Claudinei e Dirceu Lucas são dúvidas para o próximo compromisso do CRB na Série B

Volante Dirceu Lucas sentiu um problema muscular na partida contra o Vila Nova-GO (Foto: Assessoria CRB)
O CRB vai voltar a jogar pela Série B do Brasileirão somente na próxima sexta-feira (31), quando vai encarar o São Bento-SP no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com problemas musculares, os volantes Claudinei e Dirceu Lucas são dúvidas para o jogo válido pela sexta rodada da Segundona.

Na última sexta (24), Claudinei nem chegou a ser a relacionado para o duelo contra o Vila Nova-GO, em Maceió. O jogador acabou desfalcando o Galo por ter sentido um incômodo muscular no adutor da coxa esquerda. Já Dirceu Lucas foi para o jogo, mas só aguentou jogar até os 12 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo também volante Mateus Silva.

De acordo com o departamento médico do Regatas, os atletas ainda farão exames para que possam ser avaliados. Caso eles desfalquem o Galo contra o time paulista, o técnico Marcelo Chamusca vai ter disponível apenas os volantes Ferrugem, Mateus Silva e Patrik, que ainda não disputou nenhuma partida com a camisa alvirrubra.

Como o jogo contra o São Bento ainda vai demorar um pouco para acontecer, o comandante regatiano terá um bom tempo para fazer ajustes na equipe e pensar na escalação que utilizará na partida em Sorocaba, caso realmente não possa contar com Claudinei e Dirceu Lucas. 

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Em sua segunda partida seguida no Rei Pelé, CRB fica no 1 a 1 com o Vila Nova-GO

Duelo entre o Galo e o Tigre terminou sem vencedor (Foto: TNH1)
O CRB tentou emplacar a terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Vila Nova-GO na noite desta sexta-feira (24), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada da Segundona. Willie abriu o placar na primeira etapa, enquanto Diego Jussani, de falta, igualou a parada no segundo tempo.

Com o empate em seu segundo jogo seguido no Trapichão, o Regatas chegou aos sete pontos e caiu para a sétima colocação, ficando no nono lugar após o fechamento da quinta rodada. Já o Vila Nova chegou aos seis pontos e pulou para o décimo lugar, mas retornou para a 12º posição ao final da rodada. 

Próxima rodada

O Galo encara o São Bento-SP na sexta-feira (31), às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Tigre recebe o Londrina-PR no sábado (1º), às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

O JOGO - 1º TEMPO

O técnico Marcelo Chamusca promoveu na partida de hoje a estreia do zagueiro Victor Ramos. Além disso, o volante Claudinei sentiu um problema muscular e virou desfalque de última hora, obrigando o comandante regatiano a escalar mais uma vez o atacante Felipe Ferreira no meio-campo, enquanto Willie entrou de primeira no ataque. Quando a bola rolou, o Vila Nova partiu para cima do Galo. A primeira chegada do time goiano foi aos 5', quando Daniel Borges se enrolou na saída de jogo, Neto Moura aproveitou e finalizou à direita de Edson Mardden.

Aos 7', Gastón Filgueira soltou uma pancada de fora da área e carimbou a trave esquerda de Mardden. Quatro minutos depois, Victor Ramos errou no recuo para Edson Henrique, Gustavo Mosquito roubou a bola na área do CRB, Mardden saiu do gol e abafou a finalização do atacante, que acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 15', a bola chegou em Alan Mineiro após boa troca de passes desde o campo de defesa, o camisa 10 do Tigre girou na entrada da área e chutou por cima do travessão.

Na vez do time regatiano chegar ao ataque, o placar foi aberto. Felipe Ferreira recebeu pela esquerda, cruzou na medida, Willie testou na gaveta e abriu o marcador para o Galo aos 22'. O CRB se animou após o gol e foi tendo chances. Aos 29', Felipe Ferreira resolveu arriscar de longe e pegou mal na bola, mas ela desviou em Wesley Matos e saiu pela linha de fundo. Ferrugem cobrou o escanteio, a zaga do Vila Nova afastou e a bola sobrou com Alisson Farias. O camisa 11 do CRB segurou o jogo e sofreu falta. Na cobrança, Felipe Ferreira levantou no segundo poste, Victor Ramos cabeceou de cima para baixo e marcou aos 31'. Só que o assistente levantou a bandeira e anulou o lance.

Aos 34', Diego Jussani disparou um foguete, a bola subiu com violência e passou por cima do travessão. Aos 44', Alisson Farias protagonizou o último lance de perigo do primeiro tempo ao chutar colocado de fora da área, mas a finalização não saiu com força, só que desviou na zaga e quase entrou. 

2º TEMPO

O Vila Nova começou a etapa final do mesmo jeito da primeira: pressionando o CRB. Aos 5', Alan Mineiro pegou rebote, chutou colocado e carimbou o travessão do Galo. Aos 8', o Tigre empatou. Diego Jussani cobrou falta, soltou a bomba no canto direito de Edson Mardden e deixou tudo igual.

Querendo a virada, o time goiano seguiu pressionando. Aos 14', Richard puxou da esquerda para o meio na quina da grande área, bateu no canto e Mardden espalmou. Aos 17', o CRB respondeu com Igor. O lateral-esquerdo do Regatas finalizou rasteiro e Rafael Santos caiu no canto para espalmar. Na sequência, uma das novas torres de iluminação do Estádio Rei Pelé apagou e o jogo teve que ser paralisado por alguns minutos. 

Quando a bola voltou a rolar, um novo lance de emoção só surgiu aos 30'. Mateus Silva puxou contra-ataque, esbarrou na marcação de Joseph, os dois caíram e o árbitro mandou seguir. Ferrugem pegou a bola, soltou a bomba de fora da área e Rafael Santos segurou. Aos 47', Facundo Boné girou na intermediária, deixou com Juninho, que chutou de primeira e finalizou por cima do travessão.

O CRB teve a chance de desempatar o jogo aos 50'. Felipe Ferreira recebeu passe de William Barbio, dominou na área, bateu cruzado, a bola desviou em Wesley Matos e saiu à direita de Rafael. Sem mais, o duelo no Rei Pelé entre o Galo e o Tigre terminou em 1 a 1.

Outros jogos da rodada

A quinta rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Criciúma-SC 1x0 Guarani-SP, Bragantino-SP 2x0 Figueirense-SC, Sport-PE 3x2 Londrina-PR, Coritiba-PR 2x1 Cuiabá-MT, Ponte Preta-SP 4x2 Paraná-PR, São Bento-SP 1x0 Oeste-SP, Operário-PR 0x2 Botafogo-SP, Brasil de Pelotas-RS 2x1 América-MG, Atlético-GO 1x1 Vitória-BA.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 5ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x1 Vila Nova-GO
Público pagante: 2.366 Não pagante: 1.334 Total: 3.700 / Renda: R$ 43.314,00

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)
Assistente 1: André da Silva Bitencourt (CBF-RS)
Assistente 2: Fabrício Lima Baseggio (CBF-RS)

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Dirceu Lucas (Mateus Silva), Ferrugem e Felipe Ferreira; Willie (William Barbio), Léo Ceará e Alisson Farias (Bryan).

Técnico: Marcelo Chamusca

Vila NovaRafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph, Ramon e Neto Moura; Gustavo Mosquito (Bruno Mota); Alan Mineiro (Facundo Boné) e Richard (Juninho).

Técnico: Eduardo Baptista

Cartões Amarelos: Léo Ceará e Edson Henrique (CRB) / Ramon e Jeferson (Vila Nova)

Gols: Willie (22' do 1ºT) - CRB / Diego Jussani (8' do 2ºT) - Vila Nova


Alvirrubros de Coração com TNH1

Fora dos planos do CRB, atacante Zé Carlos é mais um que está de saída do clube regatiano

Atacante Zé Carlos não vai permanecer no Galo para a sequência da Série B do Brasileirão (Foto: Assessoria CRB)
O CRB não vai mais contar com o atacante Zé Carlos para a sequência da Série B do Brasileirão. Fora dos planos do clube regatiano, o atleta está treinando separadamente e deve ser negociado com outra equipe. O Galo, que acabou de empatar em 1 a 1 com o Vila Nova-GO, no Estádio Rei Pelé, pela quinta rodada da Segundona, já não contou com a presença do centroavante entre os relacionados.

Em sua sexta passagem pelo Regatas, que foi iniciada no começo da temporada, Zé Carlos participou de 19 jogos, mas começou a maioria deles na reserva. Ele ainda conseguiu balançar as redes adversárias em três ocasiões, sendo a última vez na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, no empate em 1 a 1 com o Bahia, em Maceió, no dia 02 de abril. 

A última vez que Zé Carlos esteve em campo foi no duelo de volta pela pré-Copa do Nordeste 2020, na vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense-BA, que aconteceu no último dia 14, no Trapichão. No total, o centroavante atingiu uma marca de 123 jogos com camisa alvirrubra, tendo marcado 52 gols.

Como Zé Carlos está de saída, o número de jogadores que deixaram o Galo nos cinco primeiros meses do ano vai chegar a 14. Mais cedo, o CRB já havia confirmado a saída de Victor Rangel, que também é centroavante e acertou com o Botafogo-RJ. Por conta disso, o clube alvirrubro vai ter que voltar ao mercado da bola para contratar mais um camisa 9, já que atualmente conta apenas com Léo Ceará em seu elenco. Com isso, o Regatas, que já contratou 37 jogadores para essa temporada, deve aumentar esse número.

Atacante Victor Rangel rescinde contrato com o CRB e acerta ida para o Botafogo-RJ

Atacante Victor Rangel não é mais jogador do Galo (Foto: Assessoria CRB)
Uma notícia pegou a torcida regatiana de surpresa na tarde desta sexta-feira (24). É que o atacante Victor Rangel rescindiu o seu contrato com o CRB, conforme já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e acertou a sua ida para o Botafogo-RJ, clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Inesperada, a saída de Rangel foi tida como uma surpresa pela torcida do Galo por conta que até então a informação era de que o jogador estava entregue ao departamento médico do Regatas, com uma lesão no joelho esquerdo, o que já lhe havia tirado do jogo contra o Coritiba-PR, realizado na última segunda-feira (20).

Contratado pelo CRB em dezembro do ano passado, Rangel defendeu o Galo em 21 partidas, tendo marcado seis gols. O último gol ocorreu no seu último jogo com a camisa regatiana, que foi contra a Juazeirense-BA, pela pré-Copa do Nordeste 2020, no último dia 14.

Rangel é o 13º jogador a deixar o clube alvirrubro nos cinco primeiros meses do ano. O CRB, que já contratou 37 jogadores para esta temporada, incluindo os que já foram embora, ainda não informou se irá repor a saída do atacante. Recentemente, a diretoria do Galo contratou Léo Ceará, que atua como centroavante, assim como Rangel.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

CRB pode repetir escalação para partida contra o Vila Nova-GO

Técnico Marcelo Chamusca pode repetir amanhã o time que derrotou o Coritiba-PR (Foto: TNH1)
O CRB encerrou na tarde desta quinta-feira (23), no CT Ninho do Galo, a sua preparação para o jogo contra o Vila Nova-GO, válido pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. Apesar do treino final do Regatas ter acontecido com portões fechados, o técnico Marcelo Chamusca pode repetir nesta sexta (24), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, a mesma escalação que derrotou o Coritiba-PR por 1 a 0 no início da semana.

Se realmente o comandante regatiano não fizer nenhuma alteração na formação do Galo, o time continuaria com três volantes de ofício e três atacantes. Assim como no jogo passado, Dirceu Lucas e Ferrugem encostariam mais no ataque para ajudar na armação de jogadas, juntamente com Felipe Ferreira, que vem atuando com a camisa 10, mas que contra o time paranaense jogou aberto pelo lado direito de ataque.

Assim, o provável time do CRB para amanhã tem: Edson Mardden; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas e Ferrugem; Felipe Ferreira, Léo Ceará e Alisson Farias.

Para o duelo contra a equipe goiana, o Regatas já pode contar com o zagueiro Victor Ramos, que está regularizado. A tendência é que o defensor fique no banco de reservas. Caso ele seja titular, a escalação do Galo não seria mantida. Por outro lado, os desfalques seguem sendo muitos. O departamento médico do CRB ainda conta com seis jogadores: o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Wellington Carvalho, o meia Felipe Menezes e os atacantes Hugo Sanches, Maílson e Victor Rangel. Vale lembrar que Menezes passará por cirurgia no joelho direito e não jogará mais nesta temporada.

Com seis pontos, o CRB ocupa a sexta colocação na tabela de classificação da Segundona. Se vencer, vai entrar no G4 da competição, mesmo que seja de forma momentânea. Já o Vila Nova aparece no 12º lugar, com cinco pontos somados.

Arbitragem

O jogo entre o Galo e o Tigre vai ser apitado por Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS). Os seus auxiliares serão André da Silva Bitencourt (CBF-RS) e Fabrício Lima Baseggio (CBF-RS). O quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro (CBF-AL).

Sem espaço no CRB, lateral-esquerdo João Paulo e atacante Gustavo Balotelli são liberados

Lateral-esquerdo João Paulo e atacante Gustavo Balotelli não fazem mais parte do elenco do Galo (Fotos: Assessoria CRB)
O CRB liberou nesta quinta-feira (23) o lateral-esquerdo João Paulo e o atacante Gustavo Balotelli. Os atletas optaram pelo desligamento do clube regatiano por não estarem sendo utilizados pelo técnico Marcelo Chamusca. Os dois jogadores perderam mais espaço ainda após os reforços contratados recentemente pelo Galo para as posições de ambos.

Contratado em dezembro do ano passado, João Paulo defendeu o Regatas em apenas quatro oportunidades, sendo duas como titular, mas não necessariamente na lateral-esquerda. No clube alvirrubro, o jogador também atuou no meio-campo. A sua última partida pelo Galo foi na derrota por 2 a 1 para o Londrina-PR, no Estádio Rei Pelé, no dia 28 de abril, pela primeira rodada da Série B do Brasileirão. 

Além de ter defendido o CRB em poucos jogos, João Paulo teve uma marca negativa em sua passagem pelo time regatiano. Na finalíssima do Campeonato Alagoano, contra o CSA, o lateral perdeu uma das penalidades, o que contribuiu para que o Galo perdesse o título da competição.

Se João Paulo fez quatro jogos pelo clube alvirrubro, Gustavo Balotelli fez menos ainda. Contratado pelo Galo no dia 15 de março, o atacante só participou de três jogos e não marcou nenhum gol. No último dia 07, o jogador vestiu a camisa do CRB pela terceira e última vez ao participar da partida de ida pela pré-Copa do Nordeste 2020, contra a Juazeirense, no interior da Bahia. Emprestado ao Regatas até o fim da Segundona pelo próprio clube baiano, Balotelli deve retornar para o Cancão de Fogo.

Com as duas liberações de hoje, o número de jogadores que deixaram o CRB nesses cinco primeiros meses de 2019 já chega a 12. Como renovou com poucos jogadores para esta temporada, o clube regatiano teve que praticamente montar um novo elenco, tendo fechado com 37 jogadores para este ano, incluindo os que já foram embora. Com a Série B em andamento, novas contratações e dispensas ainda devem acontecer.

terça-feira, 21 de maio de 2019

CRB perde Felipe Menezes para o restante da temporada, ganha reforço para jogo contra o Vila Nova-GO e inicia vendagem de ingressos

Meia Felipe Menezes terá que passar por cirurgia no joelho direito (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB confirmou nesta terça-feira (21) que o meia Felipe Menezes irá passar por uma cirurgia por conta de uma lesão no ligamento do joelho direito sofrida na partida de ida pela pré-Copa do Nordeste, contra a Juazeirense-BA, no último dia 07. A informação foi passada pelo fisioterapeuta do clube regatiano, Bruno Almeida.

Além de confirmar a cirurgia de Menezes, o fisioterapeuta do Galo também adiantou quando deve ser feito o procedimento e que o atleta não voltará mais a jogar nesta temporada. “A cirurgia será provavelmente na próxima terça-feira, dia 28. Ele só volta a jogar no ano que vem”, informou.

O meia regatiano, que vinha fazendo boas atuações, fez 20 jogos nesta temporada e marcou três gols com a camisa do Galo. A situação dele é bem parecida com a do volante Lucas Siqueira, que também lesionou o joelho, só que na Segundona de 2018, e apenas recentemente iniciou o trabalho de transição no CT Ninho do Galo.

A lesão de Felipe Menezes deve fazer com que a diretoria do CRB volte ao mercado da bola para contratar um camisa 10. Atualmente, Guilherme Costa é o único meia de ofício que o Galo possui em seu elenco. Apesar disso, o jogador só tem entrado no decorrer dos jogos, enquanto o atacante Felipe Ferreira, que tem atuado com a camisa 10, está sendo um dos responsáveis pela construção de jogadas.

Reforço e ingressos para duelo contra o Vila Nova-GO

Zagueiro Victor Ramos (Foto: Assessoria CRB)
Embora o dia do Regatas tenha sido marcado por uma notícia ruim, hoje também foi dia de apresentação oficial de reforço no CT do clube alvirrubro. Contratado na semana passada, o zagueiro Victor Ramos, que tem 30 anos e veio do Vitória-BA, foi apresentado no Ninho do Galo e iniciou os trabalhos no CRB, que se reapresentou no período da tarde após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba-PR, ocorrida na noite da última segunda-feira (20), no Estádio Rei Pelé.

Já regularizado, Ramos pode estrear com a camisa vermelha e branca na sexta (24), quando o CRB recebe o Vila Nova-GO no Trapichão, às 19h15. O defensor vinha atuando no clube baiano, o que faz com que a sua utilização dependa apenas do técnico Marcelo Chamusca, que trabalhou recentemente com o jogador no próprio Vitória.

Como a partida contra o Tigre vai acontecer ainda nesta semana, o Galo já começou a vendagem de ingressos, que estão sendo vendidos por: R$ 20 (arquibancada baixa), R$ 30 (arquibancada alta) e R$ 50 (cadeiras especiais). Os bilhetes podem ser adquiridos nos seguintes locais: Loja Regatas (Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping), Via Esportiva (Via Expressa), Kiosk Sports (Shopping Pátio Maceió), Lojas Poly Sport (Centro e Maceió Shopping) e Bar do Carlão (Trapiche). 

Se vencer o time goiano, que tem cinco pontos e aparece no 12º lugar, o CRB tem grandes chances de entrar no G4 da Série B. Caso conquiste o resultado positivo, a equipe regatiana, que tem seis pontos e ocupa a sexta colocação, emplacaria a sua terceira vitória seguida na competição.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Léo Ceará marca na estreia e CRB vence o Coritiba-PR por 1 a 0 no Rei Pelé

Atacante Léo Ceará comemora com os companheiros o gol da vitória do Galo sobre o Coxa (Foto: TNH1)
Depois de dois jogos fora de casa, o CRB voltou a jogar em Maceió nesta segunda-feira (20) e venceu o Coritiba-PR por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O estreante Léo Ceará anotou o gol da vitória regatiana no primeiro tempo. O goleiro Edson Mardden ainda defendeu pênalti cobrado por Rodrigão na etapa inicial e também foi destaque nesta noite. 

Essa foi a segunda vitória seguida do Galo na Segundona. O Regatas agora tem seis pontos e pulou para a sexta posição na tabela. O Coxa ficou com cinco pontos e caiu para a 11ª colocação.

Próxima rodada

O Galo segue jogando em casa e encara o Vila Nova-GO na sexta-feira (24), às 19h15, no Trapichão. Já o Coritiba recebe o Cuiabá-MT no sábado (25), às 11h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O JOGO - 1º TEMPO

O técnico Marcelo Chamusca iniciou o jogo com as estreias dos atacantes Alisson Farias e Léo Ceará no CRB. A partida demorou a engrenar e quem começou atacando foi o Coxa. Após cruzamento pela esquerda aos 17', a defesa do CRB cortou mal, Patrick Brey pegou a sobra de primeira e chutou à esquerda de Edson Mardden.

Aos 22', João Vitor subiu pela direita, chutou de fora da área, a bola quicou no gramado e Mardden espalmou. Já aos 29', o árbitro Grazianni Maciel marcou pênalti do goleiro regatiano em Welinton Júnior. Rodrigão bateu no canto direito e Mardden foi lá buscar. O Galo se organizou no ataque e, após tabela de Lucas e Alisson Farias, Léo Ceará finalizou colocado e abriu o placar aos 38'

O Coritiba tentou deixar tudo igual aos 45'. Vitor Carvalho ganhou espaço pela direita, soltou a bomba, a bola desviou na marcação e saiu pertinho da trave direita de Mardden. Na sequência, o time alviverde bateu escanteio, a zaga do CRB cortou bem e já armou o contragolpe. Alisson Farias arrancou, a bola chegou em Felipe Ferreira pela esquerda na área, o atacante finalizou no alto e Wilson espalmou.

2º TEMPO

Na etapa final, Edson Mardden já começou trabalhando. Aos 4', Patrick Brey deu bom passe para Rodrigão, que ganhou de Ewerton Páscoa no corpo, saiu na cara do gol, chutou colocado e viu o goleiro regatiano defender. No minuto seguinte, Giovanni soltou a bomba na entrada da área e Mardden espalmou. No rebote, a zaga do CRB cortou para escanteio.

O Coritiba seguiu em busca do empate e voltou a arriscar aos 12'. Patrick Brey costurou na quina da área pela direita, puxou para a canhota, bateu rasteiro e Mardden encaixou sem sustos. Aos 14', Diogo Mateus cruzou para Patrick Brey, que cabeceou com perigo e mandou a bola por cima do gol.  O CRB teve uma ótima oportunidade para ampliar o placar aos 18'. Daniel Borges cobrou falta bem colocada, Wilson tocou com a ponta dos dedos e a bola carimbou a trave direita. 

Aos 21', o Galo cobrou escanteio pela esquerda, a bola viajou por toda a área, William Barbio apareceu atrás da marcação, cabeceou no gol e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 27', Arancibia dominou pela esquerda, cortou para o meio, bateu no gol e Mardden fez a defesa. O goleiro do Regatas voltou a trabalhar aos 34', defendendo um chute de longe de Welinton Júnior.

Em busca do segundo gol, o CRB teve um contra-ataque aos 37'. Willie arrancou e deixou a bola com Daniel Borges na área. O lateral-direito do Galo tentou o cruzamento, mas Juan Alano apareceu bem na hora e cortou para escanteio. Dois minutos depois, William Matheus cobrou falta na área e Mardden tirou de soco.

O último lance de perigo do jogo foi do Galo. Aos 44', Felipe Ferreira chutou de canhota dentro da área e a bola passou à direita de Wilson. Sem mais, o Galo conseguiu bater o Coxa no Rei Pelé, conquistou a primeira vitória em casa na Série B e emplacou o segundo triunfo na competição.

Outros jogos da rodada

A quarta rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Oeste-SP 1x1 Cuiabá-MT, Figueirense-SC 1x0 Brasil de Pelotas-RS, Atlético-GO 3x1 Criciúma-SC, Ponte Preta-SP 1x0 Operário-PR, Londrina-PR 1x0 Bragantino-SP, Paraná-PR 0x0 Guarani-SP, Vitória-BA 1x3 São Bento-SP, Botafogo-SP 0x1 Vila Nova-GO, América-MG 1x2 Sport-PE.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 4ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x0 Coritiba-PR
Público pagante: 2.195 Não pagante: 1.331 Total: 3.526 / Renda: R$ 39.408,00

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF-RJ)
Assistente 1: Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF-RJ)
Assistente 2: Gabriel Conti Viana (CBF-RJ)

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas e Ferrugem (Guilherme Costa); Felipe Ferreira, Léo Ceará (William Barbio) e Alisson Farias (Willie).

Técnico: Marcelo Chamusca

CoritibaWilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, João Vitor (Arancibia), Patrick Brey (Juan Alano) e Giovanni (Igor Jesus); Welinton Júnior e Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer

Cartões Amarelos: Ferrugem, Edson Mardden, Dirceu Lucas e Igor (CRB / João Vitor e Diogo Mateus (Coritiba)

Gols: Léo Ceará (38' do 1ºT) - CRB


Alvirrubros de Coração com TNH1

domingo, 19 de maio de 2019

Técnico Marcelo Chamusca irá fazer mudanças no time do CRB para o confronto contra o Coritiba-PR

Técnico Marcelo Chamusca vai ter que fazer ao menos duas mudanças no time do Galo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB vai voltar a jogar pela Série B do Brasileirão nesta segunda-feira (20), às 20h, no Estádio Rei Pelé, onde receberá a equipe do Coritiba-PR. Na tarde deste domingo (19), no CT Ninho do Galo, o Regatas encerrou os preparativos para o compromisso válido pela quarta rodada da competição nacional. Para o jogo contra o time paranaense, o técnico Marcelo Chamusca irá fazer ao menos duas mudanças na equipe alvirrubra.

Uma das mudanças que o técnico regatiano terá que fazer é por motivo de lesão. Além do goleiro Vinícius Silvestre, do zagueiro Wellington Carvalho, do meia Felipe Menezes e dos atacantes Hugo Sanches e Maílson, o departamento médico do Galo recebeu mais um jogador. Com uma lesão no joelho esquerdo, o atacante Victor Rangel não foi relacionado para a partida de amanhã.

Sem Rangel, Chamusca pode promover a estreia de Léo Ceará, que chegou ao CRB nesta semana. Na zaga, Nogueira também pode fazer a sua estreia com a camisa regatiana, já que Guilherme Mattis deixou o clube nesta semana. Outra opção para a zaga é Edson Henrique, que vem sendo relacionado após se recuperar de lesão. O também zagueiro Victor Ramos não vai poder ficar como opção por conta que foi o único dos reforços anunciados recentemente pelo Galo que ainda não foi regularizado.

No meio-campo, os volantes Dirceu Lucas e Claudinei, recuperado de lesão, disputam uma vaga. Para o setor de criação do time, o atacante William Barbio pode ficar com a camisa 10, que nos últimos jogos foi utilizada pelo também atacante Felipe Ferreira. Na lista de jogadores relacionados, Barbio foi colocado como meia, deixando evidente essa possibilidade. Já na lateral-direita, a tendência é que o técnico do Regatas mantenha Júnior, muito por conta que Daniel Borges vem de uma recuperação de virose, o que lhe tirou do último compromisso do CRB.

Sendo assim, a provável escalação do Galo para enfrentar o Coritiba tem: Edson Mardden; Júnior, Ewerton Páscoa, Nogueira (Edson Henrique) e Igor; Dirceu Lucas (Claudinei), Ferrugem e William Barbio; Felipe Ferreira, Léo Ceará e Willie.

Como apenas o Galo e o Coxa ainda não entraram em campo pela quarta rodada da Segundona, os dois times perderam várias posições na tabela de classificação. Com três pontos, o time regatiano agora aparece na 16ª colocação, uma posição fora da zona de rebaixamento. Por sua vez, o time alviverde está no décimo lugar, com cinco pontos. 

Confira os jogadores relacionados, no total de 23:  

Goleiros: Cris e Edson Mardden; 
Laterais: Bryan, Daniel Borges, Guilherme Souza, Igor e Júnior; 
Zagueiros: Edson Henrique, Ewerton Páscoa, Luiz Fernando e Nogueira; 
Volantes: Claudinei, Ferrugem, Dirceu Lucas, Mateus Silva e Patrik;
Meias: Guilherme Costa e William Barbio;
Atacantes: Alisson Farias, Felipe Ferreira, Léo Ceará, Willie e Zé Carlos.

Arbitragem

O embate entre CRB e Coritiba vai ter como dono do apito Grazianni Maciel Rocha (CBF-RJ). Os seus auxiliares serão Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF-RJ) e Gabriel Conti Viana (CBF-RJ). O quarto árbitro será Hélder Brasileiro de Aquino (CBF-AL).

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Com quatro de cinco reforços regularizados, técnico Marcelo Chamusca ganha opções para a próxima partida do CRB

Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, lateral Bryan foi um dos regularizados pelo Galo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB, que vem agitando o mercado da bola desde a semana passada, já regularizou praticamente todos os cinco reforços que anunciou. O zagueiro Victor Ramos, que estava no Vitória-BA e ainda será apresentado pelo clube regatiano, foi o único que ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Se o defensor ainda não está à disposição do técnico Marcelo Chamusca, outros quatro atletas ficam como opções para a próxima partida do Galo na Série B do Brasileirão, contra o Coritiba-PR. Regularizados, o zagueiro Ygor Nogueira e os atacantes Alisson Farias e Léo Ceará podem estrear no duelo válido pela quarta rodada da Segundona.

O lateral-esquerdo Bryan, que também foi anunciado recentemente pelo Galo, é mais um atleta que já foi regularizado, podendo então estrear no embate que acontecerá na segunda-feira (20), às 20h, no Estádio Rei Pelé. Apresentado oficialmente pelo CRB nesta sexta (17), o jogador já começou a trabalhar com o elenco alvirrubro.

Enquanto Bryan começou a treinar hoje com os novos companheiros de clube, o volante Claudinei voltou a trabalhar com eles. Recuperado de um desconforto muscular, ele é mais um que fica disponível para o jogo contra a equipe paranaense. Já o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Wellington Carvalho, o meia Felipe Menezes e os atacantes Hugo Sanches e Maílson ainda estão entregues ao departamento médico.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Após saída de Guilherme Mattis, CRB anuncia contratação de zagueiro que estava no Vitória-BA

Zagueiro Victor Ramos é o mais novo reforço do Galo (Foto: Assessoria Vitória-BA)
O CRB demorou menos de um dia para repor a saída do zagueiro Guilherme Mattis, que deixou o clube regatiano na última quarta-feira (15). Sem perder tempo, a diretoria do Galo anunciou nesta quinta (16) a contratação do zagueiro Victor Ramos, que tem 30 anos e estava no Vitória-BA.

Baiano de Salvador, Victor Ramos também já passou por Vasco-RJ, Palmeiras-SP, Chapecoense-SC, Goiás-GO e Guarani-SP. No exterior, defendeu o Standard Liège, da Bélgica, e o Monterrey, do México. Nesta temporada, ele atuou em 11 partidas, sendo quatro pelo Guarani e sete pelo Vitória. Ele não marcou nenhum gol no ano. Na segunda (13), o zagueiro fez o seu último jogo com a camisa do Leão, justamente contra o time de Campinas, que venceu o confronto pela terceira rodada da Série B do Brasileirão por 3 a 2.

Após dois meses trabalhando no Vitória, Victor Ramos optou por encerrar a sua quarta passagem pela equipe baiana, acertando posteriormente com o Regatas. Segundo o clube alvirrubro, o zagueiro deve chegar em Maceió nesta sexta (17), quando já começará a trabalhar com o grupo. Além dele, o CRB conta para a zaga com Edson Henrique, Ewerton Páscoa, Wellington Carvalho e Ygor Nogueira.

Atacantes Alisson Farias e Léo Ceará (Fotos: Assessoria CRB)
A diretoria regatiana informou que ainda deve contratar mais jogadores para a disputa da Segundona. O CRB está em busca de um camisa 10 e de um centroavante. Enquanto o Regatas não contrata mais jogadores, os que já haviam sido anunciados vão chegando e sendo apresentados oficialmente no CT Ninho do Galo, como aconteceu na tarde de hoje com os atacantes Alisson Farias (ex-Sport/PE) e Léo Ceará (ex-Vitória/BA). O primeiro, que já está até regularizado, vem treinando no clube alvirrubro desde o início da semana, enquanto o segundo acabou de começar os trabalhos.

Ficha do novo reforço do Galo:

Nome: Victor Ramos Ferreira
Data de Nascimento: 05-05-1989 (30 anos)
Naturalidade: Salvador (BA)
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,92 m
Peso: 76 kg
Clubes em que já atuou: Vitória-BA (base e profissional), Standard Liège (Bélgica), Vasco-RJ, Vitória-BA, Monterrey (México), Palmeiras-SP, Vitória-BA, Chapecoense-SC, Goiás-GO, Guarani-SP e Vitória-BA.

quarta-feira, 15 de maio de 2019

CRB define preços dos ingressos para duelo contra o Coritiba-PR

Torcida do Galo poderá garantir presença para o jogo contra o Coxa a partir desta quinta-feira (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB já definiu os preços dos ingressos para o seu próximo compromisso na Série B do Brasileirão. Pela quarta rodada da competição, o Galo vai enfrentar o Coritiba-PR na segunda-feira (20), às 20h, no Estádio Rei Pelé. Todos os setores do Trapichão serão abertos para o confronto contra a equipe paranaense.

Para acompanhar no Trapichão a próxima partida do Regatas pela Segundona, o torcedor terá que pagar um dos seguintes valores: R$ 20 (arquibancada baixa), R$ 30 (arquibancada alta) ou R$ 50 (cadeiras especiais). Os sócios do clube alvirrubro que estão com os pagamentos em dia não precisam pagar pelo ingresso. 

As entradas começarão a ser vendidas a partir do meio-dia desta quinta-feira (16). Elas estarão disponíveis para compra nos seguintes pontos de venda: Loja Regatas (Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping), Via Esportiva (Via Expressa), Kiosk Sports (Shopping Pátio Maceió), Lojas Poly Sport (Centro e Maceió Shopping) e Bar do Carlão (Trapiche). 

Após vencer a primeira partida na Série B, o CRB agora vai em busca do primeiro triunfo dentro de casa. Como a quarta rodada da competição já foi iniciada, o Galo aparece atualmente no 12º lugar, com três pontos. Por sua vez, o Coritiba está na sétima colocação, com cinco pontos.

CRB anuncia saída de zagueiro e confirma contratação de atacante

Zagueiro Guilherme Mattis não faz mais parte do elenco regatiano (Foto: Assessoria CRB)
O zagueiro Guilherme Mattis, que foi capitão do time do CRB nos últimos jogos, não faz mais parte do elenco alvirrubro. A informação foi confirmada pelo clube regatiano no final da tarde desta quarta-feira (15). A saída do defensor de 28 anos aconteceu de forma inesperada. O atleta alegou problemas familiares para deixar o Galo.

Anunciado pelo Regatas em dezembro do ano passado, Mattis disputou 19 partidas com a camisa alvirrubra nesta temporada, tendo marcado um gol. O tento aconteceu no segundo jogo pela fase semifinal do Campeonato Alagoano, contra o Jaciobá, no Estádio Rei Pelé. Na ocasião, o CRB venceu o adversário por 2 a 0.

Confira o comunicado do CRB na íntegra:

"O zagueiro Guilherme Mattis não faz mais parte elenco regatiano para esta temporada. O atleta se desligou do clube, na tarde desta quarta-feira, em virtude de problemas familiares que exigem sua presença em seu estado natal.

Guilherme Mattis foi um exemplo de profissional em sua passagem no CRB, onde atuou por 19 partidas e marcou um gol. A faixa de capitão não foi para ele ao acaso, seu poder de liderança inspirou a todos e, apesar de curta, sua história no Galo não será esquecida.

Infelizmente, problemas familiares aliados a perda de um ente muito querido, fez com que Guilherme Mattis não possa permanecer em Maceió.

O Clube de Regatas Brasil e toda nação regatiana agradecem ao atleta pela dedicação e respeito com que vestiu o manto alvirrubro e que tenha muita sorte e sucesso no prosseguimento de sua carreira.

Muito obrigado, Capitão!".

Atacante é confirmado

Atacante Léo Ceará (Foto: Assessoria Vitória-BA)
No dia da saída de Guilherme Mattis, o CRB confirmou a contratação do atacante Léo Ceará, de 24 anos. O jogador já estava acertado com o clube alvirrubro desde a semana passada, mas somente hoje o Galo confirmou oficialmente a informação, que já havia sido confirmada pelo próprio atleta e pela diretoria do Vitória-BA, clube em que estava.

Indicado pelo técnico Marcelo Chamusca, Léo Ceará foi emprestado ao Regatas pelo Leão até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante já está em Maceió e deve ser apresentado no CT Ninho do Galo nesta quinta (09), juntamente com o lateral-esquerdo Bryan, que defendeu o Vitória em 2018. Neste ano, ele estava no Cruzeiro-MG, mas somente treinando.

CRB pode ficar sem contar com o meia Felipe Menezes por um longo período

Meia Felipe Menezes pode ficar até oito meses longe dos gramados (Foto: Assessoria CRB)
O CRB pode não contar com o meia Felipe Menezes para a sequência da Série B do Brasileirão. Apesar do tempo ser incerto, o jogador corre o risco de não voltar a jogar mais nesta temporada. Um exame de imagem detectou que o atleta regatiano sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior no joelho direito.

O departamento médico do Galo ainda está avaliando como será o tratamento do meia do Galo. Se ele tiver que passar por cirurgia, o tempo de recuperação pode chegar a oito meses. “Estamos analisando a situação do atleta para definir se o caso dele necessita de cirurgia ou se o tratamento será da forma conservadora, sem procedimento cirúrgico. O tempo de recuperação pode chegar a oito meses”, explicou Bruno Almeida, fisioterapeuta do clube alvirrubro.

A lesão do meia Felipe Menezes ocorreu na partida de ida pela pré-Copa do Nordeste 2020, contra a Juazeirense-BA. No embate realizado no 07 deste mês, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o meia do Regatas recebeu um chute na região da lesão e ficou com o pé preso no chão, resultando inicialmente numa torção no joelho direito. Mas a gravidade da lesão só foi descoberta após o exame de imagem.

Um dos poucos remanescentes de 2018, Felipe Menezes vinha atuando melhor do que na última temporada. No total, ele disputou neste ano 20 partidas com a camisa do CRB, tendo marcado três gols. Caso o meia não possa mais jogar em 2019, é possível que a diretoria regatiana volte ao mercado da bola. Para a posição de meia, o técnico Marcelo Chamusca conta atualmente somente com Guilherme Costa. Apesar disso, o técnico do Galo vem utilizando na posição o atacante Felipe Ferreira. Uma outra alternativa pode ser Alisson Farias, que veio do Sport-PE e já está trabalhando no CT do Regatas. O jogador é atacante, mas também pode atuar como meia-atacante.