sexta-feira, 6 de março de 2020

CBF determina que jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil entre Cruzeiro-MG e CRB seja com portões fechados

Estádio Mineirão será o palco do primeiro jogo pela Copa do Brasil entre a Raposa e o Galo (Foto: Divulgação/Mineirão)
Os times de CRB e Cruzeiro-MG, que vão se encontrar na Série B do Brasileirão deste ano, também irão se enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece em Belo Horizonte na próxima quarta-feira (11), às 21h30, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que o embate seja realizado com portões fechados.

Na partida contra o CSA, válida pela Série A do ano passado, incidentes aconteceram e a Raposa acabou sendo punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No total, o clube mineiro precisa cumprir três jogos sem a presença de público, devendo começar a cumprir essa punição no confronto contra o Galo.

A diretoria do Cruzeiro já adiantou que pretende recorrer da decisão. O clube celeste quer começar a cumprir a punição apenas na Segundona, já que entende que as punições referentes ao Campeonato Brasileiro devem ser cumpridas durante a Série B. Na decisão do STJD, ficou determinado que o Cruzeiro deveria cumprir a punição "na próxima competição da CBF que o clube venha a disputar". Como jogou fora de casa nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, a Raposa agora precisa começar a cumprir a punição. 

Apesar da determinação da CBF, o Cruzeiro já começou a vendagem de ingressos para o duelo contra o CRB. Além disso, o clube mineiro solicitou que a entidade máxima do futebol brasileiro mudasse o local da partida, teve o seu pedido atendido e o confronto passou da Arena Independência para o Estádio Mineirão. O segundo e decisivo duelo entre as equipes está marcado para o dia 18 (uma quarta-feira), às 19h15, no Estádio Rei Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário