sábado, 14 de março de 2020

CRB poupa titulares, joga com time reserva e derrota o Confiança-SE na Arena Batistão por 1 a 0

Equipe sergipana não conseguiu furar o bloqueio regatiano e perdeu em casa por 1 a 0 (Foto: Assessoria Confiança)
O CRB conseguiu a sua segunda vitória na Copa do Nordeste na noite deste sábado (14). O Galo poupou os seus jogadores titulares, jogou com um time completamente reserva e conseguiu vencer o Confiança-SE por 1 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju. O volante Bruno Cosendey anotou ainda no primeiro tempo o gol do triunfo regatiano no duelo válido pela sétima rodada do Nordestão.

Com o triunfo fora de casa, o Regatas chegou aos oito pontos, mas segue ocupando o sexto lugar da chave A da competição regional. A equipe alvirrubra agora aguarda a conclusão da rodada para saber se chegará na rodada final com chances de classificação. Derrotado, o Dragão não saiu dos 13 pontos, assim como também não deixou a liderança do grupo B.

Próxima rodada

Como vai voltar a enfrentar o Cruzeiro no meio de semana, pela Copa do Brasil, o CRB entrará em campo pela Copa do Nordeste somente no próximo sábado (21), às 16h, contra o Ceará, no Estádio Rei Pelé. Os outros jogos da rodada final do Nordestão acontecerão no mesmo dia e horário da partida do Galo. Adversário de hoje do time regatiano, o Confiança vai visitar o Sport na Ilha do Retiro, no Recife.

O JOGO - 1° TEMPO

Assim que a bola rolou na Arena Batistão, o time reserva do CRB já mostrou logo de cara a falta de entrosamento. Apesar disso, o Galo conseguiu abrir o placar no momento em que o Confiança estava dominando o jogo. Aos 13', o jovem Darlisson cruzou da esquerda, ninguém estava na cobertura do time sergipano e Bruno Cosendey só teve o trabalho de por o pé na bola para abrir o placar para o Galo em Aracaju.

Os donos do casa tentaram igualar o marcador aos 20'. Thiago Ennes cobrou falta, só que Cosendey fez o corte e mandou para escanteio. Na cobrança, Ennes mandou curto para Everton Santos, que cruzou e viu a defesa regatiana afastar o perigo mais uma vez. Aos 24', o Confiança descolou um bom contra-ataque, a bola foi levantada na área do Galo e Renan Gorne cabeceou para fora, mandando bem perto do gol de Edson Mardden.

Sentindo o gol tomado, o Dragão não conseguia obter êxito nas finalizações. Com o 1 a 0 no placar e um time totalmente desentrosado, o CRB optou por se fechar no seu campo de defesa e mesmo assim não foi muito agredido pelo Confiança, que só voltou a chegar aos 35'. Everton Santos recebeu passe na intermediária, ajeitou, chutou forte e colocado, quase deixando tudo igual no placar. A bola saiu pela linha de fundo, mas Mardden se esticou todo para não ser surpreendido. Esse foi o bom último lance do primeiro tempo e o Regatas foi para o intervalo com a vitória parcial.

2° TEMPO

O panorama do embate não mudou na etapa complementar. Enquanto o CRB seguiu fechado, o Confiança não conseguia furar o bloqueio regatiano. Aos 5', Reis fez um belo cruzamento da direita e Renan Gorne não conseguiu acertar o cabeceio. Já aos 13', o time sergipano teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, mas Reis acabou mandando muito longe do gol do Galo. 

Querendo o empate, o Confiança seguiu insistindo. Aos 24', Everton Santos recebeu a bola na esquerda, cruzou rasteiro e Thalisson Kelven cortou na hora certa, antes que a redonda chegasse em Mikael, que estava passando livre por trás. A equipe alvirrubra respondeu na sequência. Hugo cruzou e João Carlos cabeceou perto do gol, assustando o goleiro Rafael Santos. Um pouco depois, aos 29', os donos casa cobraram escanteio, a zaga regatiana fez o corte e, na sequência, Rafael Vila acertou um belo chute e viu Mardden fazer uma defesa espetacular.

O Regatas voltou a aparecer na segunda etapa somente aos 35', quando teve uma cobrança de escanteio e a zaga do Dragão afastou. Darlisson ainda tentou um novo levantamento, só que a defesa da equipe sergipana voltou a afastar o perigo. Um minuto depois, o Confiança respondeu e quase deixou tudo igual. Everton Santos cobrou escanteio curto para Reis, que mandou para a área e Mikael cabeceou bem, mandando bem perto do gol de Mardden.

Antes do fim do jogo, o CRB acabou ficando com um jogador a menos. Aos 42', Hugo fez falta em Marcelinho, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou indo para o vestiário mais cedo. A partida seguiu até os 51', mas o Confiança não conseguiu aproveitar a vantagem no número de jogadores e acabou mesmo perdendo para o time reserva do Regatas por 1 a 0.

Outros jogos da rodada

A sétima rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: Santa Cruz-PE 3x0 Botafogo-PB, América-RN 0x2 Bahia-BA, Náutico-PE 0x3 Fortaleza-CE, Imperatriz-MA 3x4 ABC-RN, Ceará-CE 2x1 Sport-PE, Vitória-BA 4x1 River-PI, CSA-AL 4x0 Freipaulistano-SE.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa do Nordeste 2020 - 7ª rodada
Local: Arena Batistão - Aracaju-SE
Placar: Confiança 0x1 CRB

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CBF-CE)
Assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CBF-CE)
Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha (CBF-CE)

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes (Reis), Luan, Matheus Mancini e Dudu; Jeferson Lima, Rafael Vila e Everton Santos; Marcelinho, Renan Gorne (Mikael) e Ítalo (Iago).

Técnico: Matheus Costa

CRB: Edson Mardden; Léo Príncipe, Thalisson Kelven, Xandão e Hugo; Ricardo (Adsson), Washington e Bruno Cosendey (Dudu Alagoano); Maurinho (Gabriel), João Carlos e Darlisson.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Darlisson, Hugo, Léo Príncipe, Ricardo e Edson Mardden (CRB)

Cartões Vermelhos: Hugo (CRB) 

Gols: Bruno Cosendey (13' do 1°T) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário