quarta-feira, 11 de março de 2020

Com dois gols de Léo Gamalho, CRB vence o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 0

Léo Gamalho anotou os dois gols da vitória regatiana sobre a Raposa (Foto: Fernando Moreno/Agif)
O CRB fez um jogo seguro e venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Léo Gamalho anotou os gols da vitória do Galo no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, chegou a quatro gols na competição, assumiu a artilharia e fez com que o time regatiano vencesse a Raposa pela primeira vez na história.

O time alvirrubro e a equipe celeste voltam a se encontrar na próxima quarta (18), às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Caso perca por um gol de diferença, mesmo assim o Regatas irá se classificar. O Cruzeiro precisa vencer por mais de três gols para se classificar de forma direta, já que vitória por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis, visto que não há mais gol qualificado fora de casa na Copa do Brasil.

O JOGO - 1° TEMPO

Querendo se impor em casa, o Cruzeiro já começou a partida assustando. Logo aos 2', Marcelo Moreno recebeu dentro da área regatiana, chutou rasteiro e mandou a bola perto do gol de Victor Souza. O jogo era equilibrado, mas com a Raposa tendo mais iniciativa. Aos 13', Léo Gamalho se jogou na área cruzeirense e ficou pedindo pênalti. O árbitro Sávio Pereira nada marcou e mandou o jogo seguir.

Jogando mais fechado e esperando pelo time mineiro, o Regatas conseguiu abrir o placar aos 16'. Erik acertou um lindo cruzamento da esquerda, Gamalho subiu sozinho, cabeceou como manda o figurino, não deu chances para Fábio e abriu o placar para o CRB no Mineirão. Depois do gol, o Galo ficou ainda mais recuado.

Sem conseguir achar espaços, o Cruzeiro não conseguia chegar muito perto do gol do CRB. Aos 22', Edílson tentou de longe e mandou distante do gol do Galo. Dois minutos depois, João Lucas tentou cruzamento rasteiro e Ewerton Páscoa conseguiu tocar para a lateral. Já aos 26', João Lucas conseguiu cruzar fechado e Victor Souza espalmou para afastar o perigo.

Aos 38', o Galo trocou passes entre Luidy, Carlos Jatobá e Claudinei até a bola chegar em Rafael Longuine. Posicionado dentro da área cruzeirense, o camisa 10 do Regatas tentou finalizar e acabou sendo travado por Cacá. Antes do fim do primeiro tempo, Longuine, principal destaque do CRB neste início de temporada, acabou sofrendo uma torção no joelho direito e deixou o campo de jogo mais cedo, sendo substituído pelo atacante Dudu. O meia ainda irá ser avaliado para saber o grau da lesão.

2° TEMPO

Com a derrota parcial, o Cruzeiro acabou voltando com mais vontade para o segundo tempo e passou a chegar mais vezes. Aos 4', Marcelo Moreno recebeu na entrada da área do CRB e tocou para Maurício, que chutou por cima do gol. Quatro minutos depois, Moreno chutou com estilo e Victor Souza espalmou para escanteio. Aos 10', Jadsom aproveitou a falha de Luidy na saída de jogo, avançou, mas acabou finalizando por cima do gol regatiano.

Sem conseguir sucesso nas investidas, a Raposa acabou sofrendo o segundo gol aos 13'. Carlos Jatobá avançou, passou por dois marcadores, entrou na área do Cruzeiro, tocou para trás e Dudu ficou com a bola. O camisa 17 do CRB fez linda jogada, também passou por dois marcadores, deixou Cacá no chão e fez o mesmo que Jatobá: tocou para trás e encontrou Léo Gamalho, que empurrou para o fundo da rede e se isolou na artilharia da Copa do Brasil, com quatro gols.

Com o segundo gol sofrido, o Cruzeiro passou a arriscar em chutes de fora da área para tentar diminuir o placar. Aos 15', Robinho cobrou escanteio ensaiado, Edílson chutou forte e Victor Souza encaixou no meio do gol. Dois minutos depois foi a vez de Machado tentar, só que o chute foi muito longe do gol. Fazendo uma partida segura e sem grandes sustos, o CRB desceu bem aos 19' com Erik, que tocou para Luidy, mas na hora da finalização o atacante do Galo acabou sendo travado. Aos 24', a Raposa chegou com Rafael Santos, que tentou o cruzamento, a bola desviou em Lucas Mendes e Victor Souza espalmou para escanteio.

O Cruzeiro não conseguia reagir e o Regatas aproveitava para trocar passes no campo de defesa e administrar o resultado. Aos 33', Marcelo Moreno cobrou falta para a equipe mineira, mas chutou mal e acertou a barreira. Dois minutos depois, Erik chutou de fora da área, a bola foi no meio do gol e Fábio segurou com tranquilidade.

A partida no Mineirão seguiu até os 50', mas a última boa chance do jogo foi aos 41'. Dudu lançou Luidy, que avançou, entrou na área do Cruzeiro, chutou rasteiro e Fábio fez grande defesa, impedindo que o CRB aumentasse ainda mais a vantagem para o segundo jogo. Com a intervenção do camisa 1 do time celeste, o Galo acabou vencendo mesmo por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa do Brasil 2020 - Terceira Fase (Jogo de Ida)
Local: Estádio Mineirão - Belo Horizonte-MG
Placar: Cruzeiro 0x2 CRB

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (CBF-DF)
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF)
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Júnior (CBF-DF)

Cruzeiro: Fábio; Edílson (Welinton), Cacá, Arthur e João Lucas (Rafael Santos); Machado, Jadsom Silva, Maurício e Everton Felipe (Robinho); Thiago e Marcelo Moreno.

Técnico: Adilson Batista

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes (Thalisson Kelven), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine (Dudu); Luidy (Léo Príncipe), Léo Gamalho e Erik.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Maurício, Marcelo Moreno, Machado, Robinho e Jadsom Silva (Cruzeiro) / Ewerton Páscoa e Igor (CRB) 

Gols: Léo Gamalho (16' do 1°T e 13' do 2°T) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário