Centroavante João Carlos marcou os gols da vitória do Galo sobre o CEO (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O CRB bateu o CEO por 2 a 0 na tarde/noite deste sábado (07), no Estádio Rei Pelé. No duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Alagoano, o técnico Marcelo Cabo optou por utilizar um time misto, já que o Galo vai enfrentar o Cruzeiro-MG na próxima quarta-feira (11), pela terceira fase da Copa do Brasil. O centroavante João Carlos aproveitou a oportunidade e anotou ainda na primeira etapa os gols da vitória regatiana.
O triunfo sobre o time de Olho D'Água das Flores fez o Regatas chegar aos 10 pontos e retomar a vice-liderança do Alagoano. A equipe alvirrubra tem apenas um ponto a menos do que o líder Murici. Já o CEO desperdiçou a chance de entrar no G4 e continua ocupando a quinta colocação, com quatro pontos.
Próxima rodada
Com compromissos pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Galo só volta a jogar pelo Alagoano no dia 25 (uma quarta-feira), às 20h, contra o Coruripe, no Trapichão. Um pouco antes, no dia 22 (um domingo), às 16h, o CEO vai visitar o Jaciobá. O local da partida ainda será definido.
O JOGO - 1° TEMPO
Jogando com um time misto e com Gum como estreante, o CRB demorou apenas um minuto para abrir o placar no Rei Pelé. Luidy cruzou, Dudu tentou dominar e a bola acabou sobrando para João Carlos, que mandou para o fundo do gol do CEO e marcou o seu primeiro gol com a camisa regatiana. Aos 6', o time sertanejo quase empatou. Josy cobrou falta na entrada da área alvirrubra, mandou uma bomba, Victor Souza deu rebote e Cristiano Fontes chutou à queima-roupa, mas o goleiro do Galo salvou e impediu o empate dos visitantes.
Apesar do bom início, o jogo acabou ficando morno na sequência. Uma nova boa chance de gol só voltou a surgir aos 36', quando Erik entrou na área do CEO, passou por Pio e chutou cruzado, de perna esquerda. A bola passou assustando o goleiro Everty. Dois minutos depois, o Regatas ampliou. Erik arriscou de fora da área, João Carlos desviou no meio do caminho, enganou o camisa 1 da equipe olhodaguense e ampliou para o CRB, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
2° TEMPO
O Galo voltou querendo mais na etapa final. Logo aos 2', Luidy chutou de canhota e obrigou Everty a defender em dois tempos. Aos 5', João Carlos tocou a bola para Igor, que ganhou de Aldonys na velocidade, entrou na área do CEO, desabou e pediu pênalti. O árbitro José Jaini não marcou nada e mandou o jogo seguir.
Mandando no confronto, o CRB seguiu tentando marcar o terceiro gol. Aos 12', Carlos Jatobá cruzou rasteiro, João Carlos tentou finalizar e foi travado pela zaga do CEO. Já aos 16', Erik cobrou falta com estilo, a bola desviou na barreira e passou muito perto do gol de Everty. Dois minutos depois, a equipe sertaneja resolveu assustar. Kiev arriscou de longe e obrigou Victor Souza a espalmar para escanteio.
Depois da primeira boa chegada na etapa complementar, o CEO passou a se soltar mais e voltou a assustar aos 21'. Aldonys cruzou, Victor Souza cortou parcialmente e, no rebote, Jean Carlos chutou para o gol. Quase em cima da linha, Gum salvou o CRB, Ewerton Páscoa afastou o perigo em seguida e Jean Carlos fez falta em Bruno Cosendey na sequência.
A partir dos 24', o técnico Marcelo Cabo decidiu por os garotos da base regatiana em campo. O volante Adsson e o atacante Ruan entraram nos lugares de Bruno Cosendey e Luidy, respectivamente, e estrearam pelo time profissional do CRB. O atacante Darlisson, que já havia estreado pelo time profissional do Galo, também entrou em campo e substituiu Erik.
Querendo mostrar serviço para ganhar novas oportunidades, Darlisson foi o que mais apareceu no jogo. Aos 37', ele recebeu passe de João Carlos, fintou Pio e chutou rasteiro. Atento, Everty encaixou o arremate. Já aos 43', Darlisson entrou na área do CEO, mas demorou demais para chutar e Cristiano Fontes colocou para escanteio.
Nos acréscimos, os dois times chegaram com perigo. Aos 46', Jean Carlos tocou para Josy, que passou por Gum, entrou na área do CRB, chutou forte e Victor Souza espalmou para escanteio. Aos 48', Darlisson voltou a aparecer, fez jogada individual, ganhou de Aldonys na velocidade e chutou cruzado. Dudu se esticou todo, mas não conseguiu empurrar para o gol e o Galo acabou mesmo vencendo a partida pelo placar de 2 a 0, que foi construído ainda no primeiro tempo.
Outros jogos da rodada
A quinta rodada do Campeonato Alagoano também teve os seguintes resultados: ASA 0x1 Murici, CSA 4x0 Coruripe, CSE 1x0 Jaciobá.
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Alagoano 2020 - 5ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x0 CEO
Público pagante: 839 / Não pagante: 704 / Crianças: 181 - Total: 1.724 / Renda: R$ 8.348,00
Árbitro: José Jaini Bispo (FAF)
Público pagante: 839 / Não pagante: 704 / Crianças: 181 - Total: 1.724 / Renda: R$ 8.348,00
Árbitro: José Jaini Bispo (FAF)
Assistente 1: Maxwell Rocha Silva (CBF-AL)
Assistente 2: Fernanda Felix da Silva (FAF)
CRB: Victor Souza; Léo Príncipe, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Bruno Cosendey (Adsson), Carlos Jatobá e Dudu; Luidy (Ruan), João Carlos e Erik (Darlisson).
Técnico: Marcelo Cabo
CEO: Everty; Aldonys, Eduardo Junho, Pio e Chiquinho (Jackson); Jacobina, Cristiano Fontes e Everlan; Dann (Jean Carlos), Josy e Willian (Kiev).
Técnico: Alyson Dantas
Cartões Amarelos: Carlos Jatobá (CRB) / Kiev (CEO)
Gols: João Carlos (1' do 1ºT e 38' do 1°T) - CRB
Gols: João Carlos (1' do 1ºT e 38' do 1°T) - CRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário