domingo, 14 de agosto de 2011

Aloísio Chulapa é o novo reforço do Galo para a Série C


     A diretoria regatiana finalmente acertou a tão esperada contratação do “homem-gol”. Aloísio Chulapa, 36, é o novo reforço do Galo para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador será apresentado na quarta-feira (17) e já participará do coletivo para o jogo contra o América-RN, sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

     O presidente executivo do clube, Marcos Barbosa, destacou a parceria para a contratação de Aloísio. “Somos gratos ao conselheiro Warner Barbosa e ao empresário do Boteco Praia que estão dividindo conosco a contratação desse grande jogador”, disse o presidente.


Carreira

     O alagoano Aloísio começou sua carreira no CRB e depois teve pequenas passagens pelo Flamengo e Guarani.

     Contudo, foi no Goiás, aonde chegou em 1997, que Aloísio conseguiu se destacar. Após ser tricampeão goiano, transferiu-se para o futebol europeu em meados de 1999. Jogou no Saint-Etienne e no Paris Saint-Germain, ambos da França.


     Em 2005, estava há dois anos no Rubin Kazan, da Rússia, quando acertou com o Atlético-PR. Brilhou naquela temporada e acabou atraindo o interesse do São Paulo, que contaratou-o a tempo de disputar a final do Mundial de Clubes da FIFA de 2005.

     No São Paulo, Aloísio possivelmente viveu a melhor fase de sua carreira. Ganhou títulos importantes, como o Mundial de Clubes da FIFA e o Campeonato Brasileiro, e passou a receber destaque na mídia nacional e internacional. Foi dele a assistência para o gol de Mineiro na grande final contra o Liverpool Football Club em 2005 e foi onde ganhou o apelido carinhoso de Chulapa, comparado ao ex-atacante Serginho Chulapa pela semelhança de vergadura entre os dois.

     No dia 29 de agosto de 2008, Aloísio se transferiu para o Al-Rayyan, do Qatar, por um milhão de dólares. Após defender o Al-Rayyan por oito meses onde obteve grandes resultados e ser destaque entre os jogadores, Aloísio foi contratado em 9 de maio de 2009 pelo Vasco da Gama. Aloísio demorou 3 meses para poder estrear no seu novo time devido a janela de transferências européia, onde jogadores de fora do Brasil só poderiam jogar em agosto em times nacionais, porém durante este tempo ficou realizando atividades físicas e treinando entre os reservas do Vasco da Gama. Em Janeiro de 2010, o jogador encerrou o contrato com o Vasco e acertou com o Ceará.


     Após três jogos, nenhum gol marcado e um pênalti perdido, Aloísio deixa o Ceará no dia 3 de Março de 2010. Algumas semanas depois ele acertou com o Brasiliense. Para o ano de 2011, Aloísio foi contratado pela empresa Havan para atuar no time da cidade o Brusque. 

Títulos

Goiás: Campeonato Goiano 1997, 1998, 1999

Paris Saint-Germain: Copa Intertoto da UEFA: 2001

Atlético Paranaense: Campeonato Paranaense: 2005

São Paulo: Mundial de Clubes da FIFA: 2005 / Campeonato Brasileiro: 2006, 2007, 2008

Vasco: Campeonato Brasileiro Série B: 2009


Fonte: Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário