quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Técnico quer mexer o mínimo possível no Paysandu

     A equipe titular do Paysandu começou a ser trabalhada na última quarta-feira (05), durante o trabalho técnico e tático comandado pelo técnico Edson Gaúcho. As atividades, a princípio, seriam realizadas no Estádio do Mangueirão, mas no início da tarde de ontem, a comissão técnica bicolor optou pela Curuzu, que também foi o local do treino desta quinta-feira (06), pela manhã, o último antes da viagem da delegação alviceleste para Maceió, ás 16h.


     Conforme o treinador do Paysandu já havia adiantado, o time principal teve apenas uma alteração, em relação ao que venceu o Rio Branco (AC), com a entrada do volante Rodrigo Pontes no meio campo, uma vez que o meia Robinho foi deslocado para o ataque. Os titulares formaram com: Alexandre Fávaro; Sidny, Márcio Santos, Leandro Camilo, Fábio Gaúcho; Rodrigo Pontes, Daniel, Juliano, Luciano Henrique; Robinho e Josiel. Durante a movimentação, Edson Gaúcho fez quatro alterações: no ataque, colocou Zé Augusto na vaga de Josiel; no meio, tirou Luciano Henrique para a entrada de Tiago Potiguar; na zaga, Márcio Santos foi substituído por Vagner; e na cabeça de área, Rodrigo Pontes deu lugar a Marinho Rubbo.


     O lateral-direito Sidny aprovou a formação do time, inclusive, ele acredita que os onze titulares devem iniciar a partida do próximo sábado (08), no Estádio Rei Pelé. "Acho que vai ser esse mesmo, encaixou legal, a movimentação continuou a mesma, mas vamos esperar o último treino de manhã (hoje)", explica o jogador.


Robinho exerceu dupla função


     Durante o treino técnico tático de ontem, Robinho atuou no ataque. Mas ele exerceu praticamente dupla função na equipe, uma vez que ele também recuava para buscar a bola, uma das principais características do jogador, que, se pudesse escolher, optaria por uma vaga no meio-campo.


     "Eu prefiro jogar na minha no meio, mas onde ele precisar eu estou á disposição. Ele vem me testando, tem dado certo, então no jogo não pode ser diferente", disse o jogador, que teve uma conversa com o treinador sobre uma participação também um pouco mais recuada. "O professor pediu para que eu chegasse um pouco ao ataque, mas também voltasse para o meio para cumprir a minha função. No jogo contra o Rio Branco eu joguei na posição que sempre gostei de atuar, tanto que eu me saí muito bem", reforça o jogador.


      Na última partida do Paysandu, no último domingo (02), Robinho chegou a marcar um gol, mas um dos auxiliares anulou alegando posição de impedimento. Agora, mais próximo da meta adversária, ele pode ter mais chances de balançar as redes.


Fonte: Paulo Victor Correia com Diário do Pará
           Algumas partes foram editadas pelo Blog Alvirrubros de Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário