domingo, 20 de janeiro de 2013

Com gol no início, CRB perde para o Santa Cruz na estreia pelo Nordestão

Zaga do CRB não se entendeu durante o primeiro tempo (Foto: JC Online)
O CRB não resistiu ao time do Santa Cruz, a sua torcida e viu um tabu ser mantido, de nunca ter vencido o adversário em Recife. Jogando na noite deste domingo (20) no estádio do Arruda, na capital pernambucana, o CRB sofreu um gol logo no início, foi dominado pelo rival e as poucas chances que teve, desperdiçou, perdendo por 1 a 0.

Para piorar, o zagueiro e volante Audálio, que estreou pelo clube alagoano e poderia ser titular na próxima rodada foi expulso no final do jogo e só ficará a disposição na terceira rodada contra o Campinense-PB.

Na segunda rodada, que na próxima acontece na quarta-feira (23), o CRB recebe o Feirense-BA, no estádio Rei Pelé, num horário diferente, às 19h15 (hora local), por conta do horário de verão. Já o Santa Cruz vai até Campina Grande enfrentar o Campinense-PB.

O JOGO - 1º TEMPO

Jogo iniciado e como se não bastasse a pressão da torcida presente no Arruda, o CRB sentiu logo de início a força do Santa Cruz dentro do seu estádio, partindo para cima e abrindo o placar, para delírio da torcida do time da casa.

GOL DO SANTA CRUZ! Aos 2 minutos, o Santa Cruz conseguiu uma falta, levantou bola na área, a defesa do CRB falhou e a bola sobrou para o oportunista Philco, que bateu sem chance para o goleiro Tiago. Santa Cruz 1 x 0 CRB.

Mesmo com um gol no começo do jogo, o time da casa continuou em cima, pressionando o CRB e deu mais um susto no time e na torcida do CRB. Após cruzamento da direita, o zagueiro Vágner empurrou o zagueiro Filipe antes de testar para o fundo do gol, mas o árbitro maranhense Ranilton Oliveira de Souza invalidou o tento.

Depois da pressão inicial sofrida, o CRB enfim conseguiu respirar e passou a tocar mais a bola. Com isso, o time regatiano passou a frequentar o campo de ataque e por duas vezes chegou com perigo. Primeiro, Jairo tentou invadir a área, mas a defesa do Santa afastou. Na jogada seguinte, numa bola parada, Cristiano Brasília obrigou o goleiro Tiago Cardoso a fazer grande defesa.

O jogo era movimentado e apesar do CRB ter conseguido diminuir a pressão, o Santa Cruz tinha maior posse de bola e assustava mais. Na reta final do primeiro tempo, o avante Flávio Caça Rato recebeu e finalizou da entrada da área, para grande defesa com os pés do goleiro do CRB.

Primeiro tempo movimentado, chances criadas pelas duas equipes, principalmente pelo Santa Cruz, mas o primeiro tempo foi encerrado aos 46 minutos com vitória do time da casa sobre o CRB por 1 a 0.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo, precisando do empate, o CRB veio diferente. O técnico Heriberto da Cunha mandou Ederson e Carlão para campo, nos lugares de Filipe e Cristiano Brasília, respectivamente.

Apesar das mudanças no time alagoano, a equipe dona da casa continuava melhor, buscando mais o ataque. Logo nos primeiros minutos, o meia Natan por muito pouco não marcou, sendo parado apenas pelo goleiro Tiago do CRB.

A equipe do CRB, apesar de dominada, não era inoperante como em determinado momento do primeiro tempo. Porém, o time alvirrubro tinha sérias dificuldades no momento da finalização e não assustava o Santa Cruz.

O Santa Cruz alternava momentos no jogo. Melhor na partida e com grande domínio territorial, o time coral pressionava em determinados momentos, principalmente com Renatinho, que assustava o goleiro Tiago, mas também administrava a partida tocando a bola, mesmo sendo o placar de 1 a 0 perigoso.

Como se não bastasse a superioridade do Santa Cruz, o CRB mostrava limitação e cansaço e permitia o time rival chegar no ataque com mais facilidade. Numa dessas jogadas, uma falta ensaiada, cobrada por Luciano Sorriso, foi salva pelo goleiro Tiago.

Jogo na reta final, o CRB já não tinha forças para reagir e ainda perdeu uma grande peça. O volante Audálio, que estreava pelo clube e estava cotado para ser titular no próximo jogo do CRB, acabou se envolvendo em confusão e foi expulso.

Aos 48 minutos, fim de papo no Arruda, com vitória do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o CRB pela Copa do Nordeste.

- FICHA TÉCNICA: 

Copa do Nordeste 2013 - (1ª rodada)
Estádio do Arruda - Recife, Pernambuco
Placar: Santa Cruz 1x0 CRB 

Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (CBF-MA)
Assistente 1: Sandro do Nascimento Medeiros (CBF-MA)
Assistente 2: Aelson Mariano Campelo (CBF-MA) 

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Danilo Santos) e Renatinho (Jefferson Maranhão); Flávio Caça Rato (Luciano Sorriso) e Philco.

Técnico: Marcelo Martelotte

CRB: Tiago; Ednei, Rodrigão e Filipe (Ederson); Paulo Sérgio, Airton, Paulo Vitor Paulista (Audálio), Jairo, Paulo Victor e Diego Aragão; Cristiano Brasília (Carlão).

Técnico: Heriberto da Cunha

Cartões amarelos: Filipe, Paulo Vitor Paulista e Airton (CRB) 

Cartões vermelhos: Audálio (CRB) 

Gol: Philco 2min 1°T (Santa Cruz)



Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário