sábado, 20 de setembro de 2014

Obcecado pela Série B, CRB completa 102 anos e comemora avanços no CT

CRB comemora o aniversário de 102 anos (Foto: Paulo Victor Malta)
Marcado por glórias, tradição, títulos, alegrias e também algumas decepções e o sonho de reestruturar o patrimônio, o Clube de Regatas Brasil completa 102 anos neste sábado. O aniversário foi comemorado na nova sede administrativa do clube, localizada no bairro de Jaraguá, em Maceió. A festa contou com a participação de conselheiros, dirigentes, políticos e centenas de torcedores que se aglomeraram no local. O ponto chave do evento foi a exibição da maquete eletrônica do Complexo de Treinamento, que está sendo erguido no município da Barra de São Miguel, e o discurso da maior ambição regatiana no momento: subir para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O início da comemoração estava previsto para às 11h, com o Pagode de Galo sendo o responsável pela abertura da festa. Porém, houve um atraso de pelo menos duas horas e meia. O que não foi empecilho para que os convidados se acomodassem no local e confraternizassem. A diretoria do Regatas disponibilizou comida e bebida para todos que estavam presentes. Às 13h, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Paiva, apresentou a maquete eletrônica do novo CT.

Paiva apresenta a maquete eletrônica do novo Complexo de Treinamento do CRB (Foto: Paulo Victor Malta)
- É um desafio pessoal e profissional. É um orgulho fazer parte desta administração. É emocionante. O CRB tem muito o que comemorar. Temos estatuto novo, estamos reconstruindo o patrimônio, fizemos o licenciamento da marca, a revista eletrônica foi criada, assim como o aplicativo para smartphones. O programa de sócio torcedor alcançou a marca de mil associados ativos esta semana. Hoje é dia de comemorar - declarou Paiva.

Ele afirmou que o "presente ideal" de aniversário, no cenário atual, seria o acesso para a Série B. O mandatário do Conselho convocou a torcida para lotar o Rei Pelé neste domingo, no jogo contra o Águia-PA, às 16h, válido pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. A única lamentação de Paiva na festa foi a participação do torcedor no programa de sócio. Ele voltou a incentivar os torcedores a aderirem ao projeto e se associarem, para que o clube tenha mais uma fonte de receita.

Estiveram presentes diversos conselheiros influentes na vida política do CRB, como Carlos Rubens, um dos principais articuladores da venda do Estádio Severiano Gomes Filho, carinhosamente chamado pelos alvirrubros de "Pajuçara".

- Tenho um sentimento de regatiano abnegado, que está alegre com essas conquistas do CRB. Espero que o clube trilhe um belo caminho. Foi uma decisão difícil e muito criticada. Mas o bom é ter o sentimento de dever cumprido, saber que fez o melhor para o CRB. O patrimônio seria leiloado por R$ 3,5 milhões, conseguimos vender por R$ 20 milhões, pagamos as dívidas, reerguemos o patrimônio do clube, obtivemos todas as Certidões Negativas de Débito. Isso é uma vitória - disse Rubens.

O presidente em exercício Ednilton Lins foi outro que discursou na cerimônia. Ele agradeceu a presença dos torcedores, enalteceu a gestão do presidente licenciado Marcos Barbosa e fez coro aos tópicos citados por Fernando Paiva, destacando as conquistas do Galo fora de campo e solicitando apoio incondicional do torcedor na Série C.

Torcida do Galo compareceu na festa de 102 anos do clube (Foto: Paulo Victor Malta)
A diretoria do CRB exibiu a camisa comemorativa pelos 102 anos e vendeu os exemplares da edição limitada. Quase todos os modelos já haviam sido comercializados, exceto os de tamanho infantil. Outro serviço disponível ao torcedor foi o cadastro e adesão ao sócio torcedor. Funcionários do Alvirrubro, gerenciados por um membro da empresa parceira do clube, ficaram localizados na entrada da sede, auxiliando e cadastrando os torcedores interessados.

Como houve grande atraso no início do evento, o encerramento, que antes estava previsto para às 15h, agora deve acontecer apenas no início da noite. A programação indica que três bandas vão tocar na festa. Animados, os regatianos continuaram festejando mesmo sem música e entoaram no Jaraguá o cântico mais desejado pelo CRB: "Vamos subir, Galo!".

Alvirrubros de Coração com GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário